Vale a troca? Captadores Gibson x Seymour Duncan

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


Guitar_Guiga
Então pelo visto o JB está muito mais para o timbre dos novos BB do que para o tão bem falado 498T... certo?

Cara, o JB não tem nada haver com os Burstbuckers, nem mesmo com o pró e nada haver com os 498T. Se vc procura um captador da linha Gibson com som próximo então olhe o 500T.

Guitar_Guiga
Veterano
# jan/10
· votar


Bendsup

Claro que a diferença de sustain entre ambas também é decorrente da qualidade da madeira de ambas por exemplo....

Mas de qualquer forma como vc avalia o resultado final desua epiphone após a troca, livrando ela de comparações com a Gibson?

Guitar_Guiga
Veterano
# jan/10
· votar


nichendrix

Valeu cara, apenas me basiei nesse comentário do PEMAMETAL

O BB Pro parece ser mais magrinho, satura menos, tem que fazer mais força pro som sair. O que da a impressão é que quando eu diminuo bem o pot de volume com o JB ele fica com o timbre mais magrinho ficando mais semelhante ao BB Pro



Mas beleza, se ele está caindo mais para o timbre do 500T já começo a achar que não serão os seymours duncan, acho então que os gibson ainda estão mais na minha "praia".

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


Guitar_Guiga
O BB Pro parece ser mais magrinho, satura menos, tem que fazer mais força pro som sair. O que da a impressão é que quando eu diminuo bem o pot de volume com o JB ele fica com o timbre mais magrinho ficando mais semelhante ao BB Pro

O que botei em negrito dá uma idéia de porque ele pode soar semelhante ao BB Pro, mas mesmo o BB Pro não soa como os outros BBs, já que tem a intenção de serem modernos.

o JB distorcem um pouquinho mais que o 500T, mas ambos tem uma saída similar.

PEMAMETAL
Veterano
# jan/10
· votar


nichendrix

Eu não curto muito o JB e o 59 em Les Paul, pra mim são captadores pra Strato ou Super Strato, não é que eles ficam ruins, porque não ficam, é só que eu não gosto, fica barulhento demais. Acho que dos modernosos o Custom e o Jazz em Lespa fica mais massa, mas também não são os mais apropriados pra sair um trash metal from hell.

Por que barulhento? O que eu sempre ouvi é que o JB era mais indicado pra guitarras com corpo de mogno ou madeira mais equilibrada pois em guitarras com madeiras agudas como Maple, Ash e Alder ele ficaria agudo demais.
http://zonadohumbucker.blogspot.com/2007/09/captador-clssico-seymour-d uncan-jb-sh-4.html


O que eu sempre ouvi que fica bom em stratos e super stratos é tipo, Tone Zone, Evolution, captadores que tem mais graves.

Guitar_Guiga
Veterano
# jan/10
· votar


nichendrix

Então de determinado ponto de vista os JB são mais versáteis que o BB pro, pois ele com o volume no talo terá mais ganho o que pode ser interessante..... no momento que der uma reduzida é possível alcançar nuâncias semelhantes ao do BB.

Simplificando...... é como se o JB nesse caso fosse o BB e mais um pouco no que diz a respeito a ganho, e cada um com suas peculiaridades de timbre que se assemelham em determinados momentos.

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


PEMAMETAL
Por que barulhento?

Barulhento = distorce mais do que o que o desejado.

Eu não gosto de combinações de captadores em que seja dificil limpar só no controle de volume, e o JB é assim, eu acho ele um puta captador, mas pra tocar a praia dele, fora do que ele é proposto eu acho ele, e a maioria dos captadores desse tipo, muito limitado.

Cara, Mogno é uma madeir rica em médios, especialmente médio-graves, se você botar um JB numa guitarra como uma SG vc vai conseguir ser no máximo o rei da microfonia e e um médio dos infernos (Se não cortar os médios do amp fica abelhudo em 2 tempos).

Eu prefiro falar do que testei e usei. Pra mim as melhores guitarra que toquei com JB foram uma Jackson Soloist e na minha RR2 dos anos 90 que botei o duo Seymour Duncan JB na ponte e no braço inicialmente o 59, mas depois troquei pelo Jazz. Ambas eram tudo menos estridentes.

Essa afirmação não faz nem sentido, já que o JB foi criado pelo Seymour Duncan pra por na ponte de uma das Teles do Jeff Beck que é de Ash.

Guitar_Guiga
Veterano
# jan/10
· votar


mas ok, o 500T eu conheço, e ele já começa a ficar muito pesado para o que quero........

498T e 490R deverão ser minha escolha!

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


Guitar_Guiga
Então de determinado ponto de vista os JB são mais versáteis que o BB pro, pois ele com o volume no talo terá mais ganho o que pode ser interessante..... no momento que der uma reduzida é possível alcançar nuâncias semelhantes ao do BB.


Isso você vê com o PEMAMETAL, porque eu acho que em momento algum os dois captadores são parecidos, nem com o volume no minimo. Embora dê pra limpar bastante o JB, o que eu não gosto dele é que limpar bastante nele ainda não é o suficiente pra um som limpo. Eu também acho o som dos Burstbucker Pro péssimos.

Burstbucker pra mim são o BB1, BB2 e BB3, o Burstbucker Pro pra mim não conta.

Guitar_Guiga
Veterano
# jan/10
· votar


nichendrix

tranquilidade, ajuda preciosa.

Os BBs, TODOS ELES, não me agradam muito, me soam muito modernos, não gostaria de ter uma Gibson com esse captadores, se não me engano muitas delas estão vindo com os BBS, com ceteza a primeira coisa q eu faria seria ir para o 498T e 490R

Enfim.... valeu.

PEMAMETAL
Veterano
# jan/10
· votar


nichendrix
Eu prefiro falar do que testei e usei. Pra mim as melhores guitarra que toquei com JB foram uma Jackson Soloist e na minha RR2 dos anos 90 que botei o duo Seymour Duncan JB na ponte e no braço inicialmente o 59, mas depois troquei pelo Jazz. Ambas eram tudo menos estridentes.

As Jackson KV e RR vinham com TB-4 e SH-4, eu lembro disso. Dave Mustaine sempre usou uma KV-2 com JB, e ele tem um crunch animal! Megadeth é muito bom.

Cara, Mogno é uma madeir rica em médios, especialmente médio-graves, se você botar um JB numa guitarra como uma SG vc vai conseguir ser no máximo o rei da microfonia e e um médio dos infernos (Se não cortar os médios do amp fica abelhudo em 2 tempos).

NO meu ponto de vista, se voce usar esse raciocinio, o JB seria o rei da microfonia em qualquer guitarra, por que no meu entendimento de leigo, se o JB dá microfonia no mogno que é uma madeira de sonoridade mais dark, daria mais ainda numa guitarra de Ash, Alder ou Maple que são madeiras mais brilhantes, ja que ao meu ver microfonia está fortemente ligada a agúdos e médios-agudos, é mais ou menos o que a gente conversou outro dia no Msn.

Isso você vê com o PEMAMETAL, porque eu acho que em momento algum os dois captadores são parecidos, nem com o volume no minimo. Embora dê pra limpar bastante o JB, o que eu não gosto dele é que limpar bastante nele ainda não é o suficiente pra um som limpo. Eu também acho o som dos Burstbucker Pro péssimos.

Cara, eu posso estar meio surdo, mas eu quase não percebi diferenças de TIMBRE entre o BB Pró e o JB, percebi mais no GANHO. O que eu sinto é mais ou menos assim, quando toco com o meu amp no modo JCM 800 sem o boost/overdrive ligado num nivel mais assim AC/DC, eu acho eles bem parecidos, mas quando ligo o Boost/overdrive pra dar uma distorção mais High gain e tocar metal, aí o JB parece que decola, vira um monstro de Crunch e o BB Pro não consegue acompanhar.

Parece um carro 1.0 e 1.8. Se voce ta preso no transito, voce não percebe muita diferença entre eles, mas a hora que voce pega uma subida numa avenidona livre e pisa pra acelerar o 1.8 responde e vai embora enquanto o 1.0 continua meio devagar

Symptom
Veterano
# jan/10
· votar


Também acho os classic 57 ótimos na sg. Mas estou realmente me surpreendendo com o Custom 5 na ponte. Ao contrário do JB ele limpa bem no pot de volume.

Se eu fosse colocar um combo gibson que nao fosse os 57 numa Les Paul, colocaria os BB1 e BB2. Acho o som do burstbucker pro uma droga pelo que já ouvi pessoalmente.

Esse combo citado 490r e 498t é o campeão de trocas e reclamações das guitarras gibson na maioria dos foruns lá de fora. Nao conheço eles muito bem pra falar, mas o pessoal diz que a maioria dessas combinações SD ou até gibson são muito melhores.

O JB pro meu estilo de som não casaria bem.

nichendrix
Veterano
# jan/10 · Editado por: nichendrix
· votar


PEMAMETAL
As Jackson KV e RR vinham com TB-4 e SH-4, eu lembro disso. Dave Mustaine sempre usou uma KV-2 com JB, e ele tem um crunch animal! Megadeth é muito bom.

Isso mesmo, elas vinham com o TB-4 e o SH-2 (Jazz), mas quando comprei a minha, o dono havia mudado o Jazz pelo Invader Neck, e me vendou a guitarra com o os 3 Pickups, eu na época tinha gostado do '59 em uma outra Jackson de um professor meu, e como ele ia trocar por um PAF Pro, eu comprei o 59 dele, gostei, mas achei scooped demais, então voltei ao Jazz. Pra mim tanto o 59 quanto o Jazz são os pares perfeitos pro JB, obvio dependendo da madeira.

NO meu ponto de vista, se voce usar esse raciocinio, o JB seria o rei da microfonia em qualquer guitarra, por que no meu entendimento de leigo, se o JB dá microfonia no mogno que é uma madeira de sonoridade mais dark, daria mais ainda numa guitarra de Ash, Alder ou Maple que são madeiras mais brilhantes, ja que ao meu ver microfonia está fortemente ligada a agúdos e médios-agudos, é mais ou menos o que a gente conversou outro dia no Msn.

O lance cara, é que a o JB é um captador forte em médios, então quando tu bota numa guitarra inteiramente de mogno, como a SG o EQ dele que seria 5/6/8, só que na hora que tu bota no mogno, isso viraria um 7/10/9 (obvio valores meio que no chute pra tentar expressar uma impressão minha ao tocar com um JB numa SG). Foi isso que fez eu terminar preferindo o 500T ao JB quando usado em Gibson, porque a curva do 500T é um pouco mais suave e equilibra melhor com o som das Gibson, especialmente as SG.

No fim, hoje em dia, eu não consigo mais curtir esse tipo de captador como antes, nos meus tempos de Hetfield wannabe... de 2001 pra cá eu curto cada vez mais sons de baixo ganho e captadores de baixa saída, se tiver um leve underwound no captador do braço, melhor.

Cara, eu posso estar meio surdo, mas eu quase não percebi diferenças de TIMBRE entre o BB Pró e o JB, percebi mais no GANHO. O que eu sinto é mais ou menos assim, quando toco com o meu amp no modo JCM 800 sem o boost/overdrive ligado num nivel mais assim AC/DC, eu acho eles bem parecidos, mas quando ligo o Boost/overdrive pra dar uma distorção mais High gain e tocar metal, aí o JB parece que decola, vira um monstro de Crunch e o BB Pro não consegue acompanhar.

Parece um carro 1.0 e 1.8. Se voce ta preso no transito, voce não percebe muita diferença entre eles, mas a hora que voce pega uma subida numa avenidona livre e pisa pra acelerar o 1.8 responde e vai embora enquanto o 1.0 continua meio devagar


Eu entendo o que tu quer dizer, eu acho massa isso na musica, a percepção muda tudo, pra mim o BB Pro, até tem uma curva de EQ com desenho genericamente similar à do JB, mas pra mim para aí, eu acho o Burstbucker pró mais parecido com o 498T, só o 498T que com mais saída e uma curve de EQ mais agressiva.

Entendo que baixando o pot de volume do JB eles até fiquem mais próximos, pq parte dos agudos do JB são amenizados, mas é algo que não é valido pra maioria das situações com os dois caps.

Mas essa é só minha opinião, é como eu vejo as coisas.

PEMAMETAL
Veterano
# jan/10
· votar


Symptom

Eu não me adaptei muito bem ao da ponte, mas o do braço eu acho muito agradavel. O interessante é que os reviews no harmony central são excelentes. Diferente do que o pessoal fala aqui no forum.

http://reviews.harmony-central.com/reviews/Electric+Guitar+Pickup/prod uct/Gibson/Burstbucker+Pro/100/1

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


Symptom

Cara os 490R e o 498T são ótimos captadores. O problema é que a Gibson tentou por muito tempo usar eles como captadores de uso geral, tipo um pau pra toda obra que valia pra qualquer estilo, e não é.

Pra mim o 490 é ótimo pra aplicações do Jazz e do 59, pois ele tem uma curva de frequências que é o meio termo entre os dois, não tem tanto grave quanto o 59 e nem tanto agudo quanto o Jazz, a saída também é intermediária, nem tão pouco e nem demais.

Já o 498T é uma espécie de Alnico II Pro com mais saída.

O problema que com esse combo é que ele não é nem um pouco indicado pra ser um pau pra toda obra, eles tentam ser modernos e vintage ao mesmo tempo, e terminam não sendo nem um e nem o outro, eles tem a curva de EQ "vintage" demais pra tocar coisas modernas e em geral a saída e a resistência maiores do que o desejável pra um captador vintage.

Por isso eu vejo eles como captadores de uma sonoridade bem peculiar, que se equilibram bem, mas que não não necessariamente a melhor escolha pra todos os estilos.

Se você toca um rock and roll generico, um blues generico, até uns fusion genericos, eles são ótimos, mas se vc tenta fazer eles soarem mais modernosos ou "metaleiros/hardrockers" eles deixam a desejar, se vc tenta ser retrô, eles deixam a desejar.

Enfim são captadores dos anos 80, com o som do rock clássico dos anos 80 (entenda Guns'n'Roses e afins).

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


PEMAMETAL

Cara isso é de gosto, tem estilos que o BB Pro cai como uma luva, tem estilo que não.

PEMAMETAL
Veterano
# jan/10 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


nichendrix

Enfim são captadores dos anos 80, com o som do rock clássico dos anos 80 (entenda Guns'n'Roses e afins).

Pela sua descrição o par 498T /490R parece atender bem a sonoridade rock/ hard rock tipo AC/DC, The Cult, e talvez um Ozzy na era Randy Rhoads.

Cara isso é de gosto, tem estilos que o BB Pro cai como uma luva, tem estilo que não.

Vamos ver se voce concorda comigo nisso

Eu vejo eles como captadores pra tocar um blues/rock classico, hard rock um pouco mais pesado ja não encaxaria muito no meu ponto de vista.

Quando eu usava o BB Pro da ponte, os sons que eu achava que ficava bom era blueseira tipo velhas virgens, The Cream, Eric Clapton, ZZ Top mais antigo, rockão tipo Ac/dc, Led e Deep Purple, mas a hora que começava a entrar numa linha mais hard rock anos 80 tipo Ozzy ele não ficava muito bom, ficava muito agudo, sem corpo, magrinho

Symptom
Veterano
# jan/10
· votar


nichendrix

Na verdade, o que eu mais vejo falar não é dos captadores individualmente, mas mais da combinação entre eles e isso que eles ficam no meio termo demais...

nichendrix
Veterano
# jan/10 · Editado por: nichendrix
· votar


PEMAMETAL
Pela sua descrição o par 498T /490R parece atender bem a sonoridade rock/ hard rock tipo AC/DC, The Cult, e talvez um Ozzy na era Randy Rhoads.

AC/DC, Guns e afins, rola legal com esse duo.

Quando chega no Ozzy a coisa começa a ficar um pouco "pesada" pro 498T, ele consegue fácil os sons de menos ganho do Randy Rhoads, mas os mais pancadas só metendo um naquinho a mais ganho no amp.

A saída dele fica mais ou menos na faixa do Norton, do FRED ou do PAF Pro da Dimarzio talvez um pouco mais ou menos dependendo do cap, mas é um captador de saída média.

Eu vejo eles como captadores pra tocar um blues/rock classico, hard rock um pouco mais pesado ja não encaxaria muito no meu ponto de vista.

Quando eu usava o BB Pro da ponte, os sons que eu achava que ficava bom era blueseira tipo velhas virgens, The Cream, Eric Clapton, ZZ Top mais antigo, rockão tipo Ac/dc, Led e Deep Purple, mas a hora que começava a entrar numa linha mais hard rock anos 80 tipo Ozzy ele não ficava muito bom, ficava muito agudo, sem corpo, magrinho


Cara, eu acho que um Cream, ZZ Top, Led e afins rola no BB Pro, meu problema com ele é outro.

Digamos que ele meu ideal é algo na praia Seth Lover, Classic '57, Burstbucker 1, Pure PAF, Imperial Humbucker e afins, com uma eventual incursão no mundo dos Pearly Gates ou Burstbuckers 2 e 3 ou no Classic 57 Plus.

O Burstbucker Pro, e o 498T pra mim tem um problema similar nesse caso. Eles são captadores que tem a curva de EQ e a saída diferente do que eu procuro num Humbucker, eles tem médios exagerados e tem agudos e graves demais pro meu gosto e isso aliada com a saída levemente maior deles, faz com que eu não goste do som deles na maioria das situações. Pra mim eles sempre soam mais estridentes do que eu gosto, já que eu adoro um som rouco e/ou aveludado e não esse som gritado e rasgado dos caps mais modernos.

No geral o 498T e BB Pro são basicamente o mesmo captador muda um pouco, mas muito pouco mesmo a curva de equalização (com mais médios e agudos no 498T), e a meu ver o 498T tem um bocado a mais de saída, mas não chega a ser uma saída alta, fica numa faixa média.

Agora que tu tocou no assunto, se em algum momento tu achar o JB com saída demais e achar que o som o BB Pro é o que tu quer, eu recomendo dar uma olhada no 498T.
Enfim, pro tipo de som que eu gosto, o BB Pro é inadequado não por ser ruim, mas porque ele tem uma curva de equalização muito tendendo pro médio-agudo pro meu gosto. A Saída dele é até menor que alguns dos meus caps preferidos, mas quando vc alia isso à curva de frequência dele pra mim faz com que o som saia do que eu espero de um humbucker.

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


Symptom
Na verdade, o que eu mais vejo falar não é dos captadores individualmente, mas mais da combinação entre eles e isso que eles ficam no meio termo demais...

Cara, a combinação nem é ruim, eu até arrisco a afirmar que ela é bem um pouco inspirada no SH4 (JB) + SH2 (Jazz) só que com a saída menor. Querendo ou não eles foram inventados em uma época que os SD eram os reis do som "moderno" dos anos 80, eles tentaram fazer esse duo, só que com uma saída que não desagradasse o público que curtia o som tradicional de Les Paul.

Eu só acho que o 498T tem uma saída muito discrepante em relação ao 490R, mas o Jazz é a mesma coisa em relação ao JB, acho que num grau até maior.

Excelion
Veterano
# jan/10 · Editado por: Excelion
· votar


Similares? Puta merda, vai procurar mais sobre esses caps, COMPLETAMENTE DIFERENTES.

Primeiro que o par da Gibson é de Cerâmicos, e da SD, Alnico.

Já começamos por ai. O resto você procura, ok coleguinha?


Veio todo arrogante tentando pagar de Sr. Fodones pra falar merda hahahahahahahahahahahahaha.

Guitar_Guiga

Cara, te digo o seguinte. Eu pessoalmente iria de 57'Classic no braço e 57' Classic Plus na ponte, porque eu curto o som gordo e redondo vintage deles. Quanto aos 490R/498T, eles parecer ser como um PAF um pouco mais ardidos, menos redondos. Especialmente o 498T. Não sei, é difícil explicar.

Lembrando que essas aí foram as minhas impressões de ouvido.

Ah, e independente de qual comprar, tem que comprar o com cover em "zebra"! Muito foda =)

Guitar_Guiga
Veterano
# jan/10
· votar


Excelion

Apesar da estética deles estarem em segundo plano, também gosto muito do estilo do zebra.

Mas antes tenho que decidir qual será........... Esses 57 não deixam um pouco a desejar qnd se exige um pouco mais de distorção, algo relativamente mais rasgado?

Valeu

Ramsay
Veterano
# jan/10
· votar


Guitar_Guiga, deixa eu me intrometer aqui!!
Eu realmente não sei qual é a sua praia (tendência, gosto).
Mas, te passo algumas coisas que aprendí em muitos anos de convívio com as mais diversas guitarras e amplificadores!!
Se gostar de som da década de 80, talvez o melhor seja ficar com os 498T e 490R da Gibson.

Quanto aos Burstbuckers eu não sei te informar e continuo curioso a respeito deles, mas te informo uma coisa que poucos sabem:
Os Burstbuckers se baseiam em se usar bobinas com a quantidade diferente de espiras nos 2 núcleos, coisa que a Dimarzio já fazia há séculos, e que sempre foi o segredo do sucesso da Dimarzio!!

Mas, o fato é que eu tenho uma Schecter C1 Classic Flamed Top, que é uma guitarra de primeiríssima, na qual o braço e o corpo formam uma peça inteiriça, ou seja, nem colado como nas Gibson e nem aparafusado como nas Fender, e ela tem Seymour Duncan JB na ponte e Seymour Duncan SH-2 no neck (ambos dourados).
O som do SH-2 é meio abafado e não gosto, mas o do JB na ponte brilha e é muito bom!!
Esta guitarra, poderia ser a minha principal, se tivesse uma ponte Floyd Rose, mas, a ponte é fixa e as cordas atravessam o corpo da guitarra e são fixas embaixo, assim como as Fender!!

Eu gosto de rock pesado e tenho uma Kramer com 2 captadores EMG 81 que bomba legal, e na medida do possível dá conta do recado!!

Mas, o melhor captador que já ví pra heavy-trash metal é o Seymour Duncan PATB-2 que equipa a minha guitarra principal que é uma Cort X11 2005 que tem um som do cão, simplesmente insuperável!!!

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


Guitar_Guiga

Eu acho que vc está limitando muito sua busca a 2 sets.

Fale mais do instrumento em questão, amps, pedais e estilos pretendidos que é mais fácil dar uma opinião mais certeira.

robinho
Veterano
# jan/10
· votar


Amigo não sei seu estilo mais eu tenho o cps 59 eo JB numa ibanez satriani e só que depois que comecei a usar os caps 57 da gibson Traditional meu conceito mudou e não tem mais saída que o da ibanez...(mais deve ser por que a Gibson é embaçado comparar timbre).

PEMAMETAL
Veterano
# jan/10
· votar


robinho
Amigo não sei seu estilo mais eu tenho o cps 59 eo JB numa ibanez satriani e só que depois que comecei a usar os caps 57 da gibson Traditional meu conceito mudou e não tem mais saída que o da ibanez...(mais deve ser por que a Gibson é embaçado comparar timbre).

Cara ficou meio confuso seu post, qual conceito seu que mudou? Não consegui entender se voce prefere o 59 + JB ou o par 57. Esse par 57 voce usa numa Gibson Traditional ou comprou eles e botou na ibanez?

Guitar_Guiga
Veterano
# jan/10
· votar


nichendrix

Também penso que minha busca está muito limitada, até por não conhecer muito bem as limitações de tantos captadores que "conheço" por nome.

O instrumento é uma epiphone standard, e penso em foca-la muito mais para distorções mais fortes, algo que vá no MÁXIMO ao que pearl jam tem em algumas músicas. Seria interessante que o canal limpo também fosse bom, mas não precisava ser o ponto forte do captador, pois tenho também uma Fender americana, e para sons mais limpos talvez n exista guitarra melhor.

O resto do set me permite tirar bons timbres para estudo com pouco investimento, um gt-2, um clone gt-2, cry baby, marshall guv nor, v-amp2 tudo isso ligado na bosta de um wattsom (mas que nunca me deixou na mão e o gt-2 salva QUALQUER amplificador rsrs) mas tá certo que há tempos outro amplificador vem me acompanhando, um laney lv 300, e na verdade todo o meu set já fica meio que programado em função desse amp...... tanto é q minha familiaridade com ele é tão grande q a versão twin está na minha mira até o fim desse ano.

Enfim, espero que ajude!

Guitar_Guiga
Veterano
# jan/10
· votar


Algumas referências clássicas.

Jimmy hendrix, Led Zeppelin, The Who, Rolling Stones, Beatles (algumas músicas), Pink Floyd, Ram Jam. Pearl Jam, Stone temple pilots (alguns sons)

referências conteporâneas.

Kasabian, Alguns timbres do Artic Monkeys, alguns timbres do red hot, em alguns pontos slash, Jeff beck, Oasis, alguns bons timbres do ColdPlay, alguns também do Franz Ferdinand.

Uma idéia!

Guitar_Guiga
Veterano
# jan/10
· votar


Ramsay

Já to entendendo que esse JB é compra sem arrependimento pelo menos.

Abraço.

robinho

Faço as perguntas do PEMAMETAL minhas perguntas tb.

Abraço

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


Guitar_Guiga

Cara, eu to me arrumando ir pra festa de formatura da minha prima, mas de cara, pelas referências q tu postou, eu acho que o JB tem saída demais pro que tu pretende tocar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale a troca? Captadores Gibson x Seymour Duncan