Autor |
Mensagem |
Ricky.Hard.GO Veterano |
# fev/09
Bom, antes de falaram, eu olhei na busca, não achei nenhum topico como o meu comparando esses 2 captadores. Então eh o seguinte, tenho uma jackson jdr 94, e to querendo por um captador novo na ponte dela, eu tenho uma banda de hard rock, mais curto muita coisa e mais pra frente pretendo tocar algo com mais peso, eu pretendo pegar um captador, q se saia bem do hard ao death, não q ele seja perfeito, mais q tenha um desempenho legal nessa linha, eu tinha escolhido 4 captadores pra fazer uma cotação, mais o luthier q eu levaria a guitarra me falou q eu não tinha feito boa escolha, eram eles, o jb e o invader da seymour, o D sonic e o evolution da dimarzio, desses ele só falou que era legal o D sonic, mais ele se saia melhor em afinações baixas, e ele me indicou o tone zone e o Duncan custom, tb - 5, pra ponte, enfim, conversando com alguns amigos tb, fiz a seleção de 2, que são , o invader, e o duncan custom, mais desses 2 ainda naum sei qual ficara melhor, peço pra quem tem mais experiencia q eu pra me ajudar com essa duvida. desde ja fico muito grato, e desculpe pelo texto hehe.
|
Suicide Messiah Veterano |
# fev/09
· votar
Como assim o cara falou que o JB não era uma boa escolha pra metal?????? Megadeth sempre usou JB!!!!! É cada um que me aparece...
Evolution e Tone Zone não tem muita saturação...mas são excelentes caps. Invader tem saída alta e muita saturação, mas perde no timbre, não acho legal um cap assim.
O TB-5 é muito fera!! Satura bem, timbra legal e dá pra mandar de tudo sem problemas. Nessa linha tem o TB-6 (Distortion) que é mais "rasgado" ainda... mas aí é com você.
|
Ricky.Hard.GO Veterano |
# fev/09
· votar
opa, valeu d+ cara, pois eh, ele disse q o jb era barulhento hehe, tipo eu curti o invader, soh achei ele meio grave, e pensei q como a jackson tende pra agudo, seria massa pra balançear, mais tb fikei com medo de estar errado e os graves ficarem bem embolados, mais o cara disse q esse era mais barulhento ainda, bem sujão, mais enfim, eu tava pensando bastante no tb - 5 mesmo. obrigado pela ajuda^^
|
two Veterano |
# fev/09
· votar
Suicide Messiah Megadeth sempre usou JB Negativo, o Marty Fiedman sempre usou, Dave Mustaine não.
Ricky.Hard.GO Acho u TB 5 muito melhor que o JB, pois acho ele mais equilibrabo. Na minha opinião, se eu fosse vc eu ficaria com o TB 5, o invader suja muito, tem um outro que gosto muito que o Dimebucker, e apesar de ser modelo do guitarrista do Pantera, acho ele bem versátil quando o assunto é metal, pois ele é baseado no Bill Lawrence L500 que rola desde Hard Rock a Heavy e à Trash.
|
Jim Marshall Veterano |
# fev/09
· votar
Ricky.Hard.GO
Eu uso o JB TB4 na ponte...é excelente...toco de tudo, Hard Rock...metal, Blues....seu luthier viajou legal nessa infeliz dica.
Abraço,
See ya!
|
Ricky.Hard.GO Veterano |
# fev/09 · Editado por: Ricky.Hard.GO
· votar
two
eu pensei no Dimmebucker mesmo, mais me disseram q era muito pesado, e eu vi o sample dele no site, e olhei especificações, achei ele bem agudo, mais o q eu tinha pensando em por mesmo era ele. valei pela ajuda cara^^
Jim Marshall
o jb tb4 tem mais saida q o tb5? valeu tb cara^^
|
# fev/09
· votar
two Usou sim!! Tanto que os Livewire Dave Mustaine (ativos) tem as mesmas características do JB (ponte) + Jazz (braço).
Dá uma sacada no site da Seymour Duncan, na página do JB que você vai ver o nome do Dave Mustaine lá.
http://www.seymourduncan.com/products/electric/humbucker/progressive/s h4_jb_model/
Fraga aí. Abraço.
|
two Veterano |
# fev/09
· votar
Suicide Messiah Mas estar no site não diz o que realmente o o cara usa, por exemplo hoje ele usa os Blackout e no site não diz nada. http://www.seymourduncan.com/products/electric/humbucker/blackouts_met al/
Um dos caras do Lamb of God usa os 59 no braço e na ponte, inclusive a guitarra signature dele vem com estes pickups, no entanto no site diz que eles usam os Duncan Custom, e o outro usa um JB e no site tb consta o duncan Custom. E se vc procurar na parte de artistas fala que ele usa os Invader e os Livewire.
MAs tudo bem deve usar mesmo. Se eu estivesse no lugar dele eu teria varias guitarras iguais só com os pickups diferentes.
|
two Veterano |
# fev/09
· votar
Ricky.Hard.GO O JB é muito bom, mas eu acho que ele tem médios em excesso, para meu gosto. Realmente o som do Dimebuker é mais agudo, mas não é estridente.
|
# fev/09 · Editado por: Suicide Messiah
· votar
two Cara... cê tá totalmente equivocado. Ele SEMPRE usou JB, mesmo na época das Jackson. E mais: atualmente o Dave não usa os Blackouts, os caps dele são os LiveWire Dave Mustaine.
Veja aqui: http://www.seymourduncan.com/products/electric/humbucker/cutting-edge/ lwmust_livewire/
E outra: ele é endorser, e usa sim!! Veja os vídeos da turnê dos discos: "The System Has Failed e United Abominations", os caps estão instalados nas guitarras dele. Além de vários vídeos no Youtube, é só procurar!!
Abraço!
|
two Veterano |
# fev/09
· votar
Cara... cê tá totalmente equivocado Leia meu post primeiro!!!!
MAs tudo bem deve usar mesmo Leia o post todo.
|
# fev/09
· votar
two É claro que eu li o post, por isso coloquei o link pra você ver os caps ativos dele que tem o mesmo timbre do JB e do Jazz.
Se eu estivesse no lugar dele eu teria varias guitarras iguais só com os pickups diferentes.
O Jeff Waters (Anihilator) tem algumas Flying V com um esquema assim, umas tem SH-5 na ponte e outras SH-6 pra variar no timbre. Aliás, as guitarras dele só tem os caps da ponte.
|
Ricky.Hard.GO Veterano |
# fev/09
· votar
ah mais uma coisa, eu sei q harmonico artificial vai muito da pegada, mais um bom ekipamento ajuda, serah q com o TB - 5 fica mais facil? pq naum sei o q aconteceu com minha jackson quw não sai de jeito nenhum, ja na minha condor eh bem mais facil, to desconfiado de alguma coisa nos captadores ou parte eletrica dessa jackson.
e valeu a todos ai
|
# fev/09
· votar
Ricky.Hard.GO
Cada guitarra tem seu ponto específico, cabe a você descobrir na Jackson onde a "beliscada" vai soar melhor. O TB-5 é um cap muito foda, dá pra tirar harmônicos tranquilamente, basta treinar.
|
Barba Veterano |
# fev/09
· votar
Velhos... em escalas d mesmo comprimento, vc tira o som do harmônico artificial no mesmo ponto. "Cada guitarra tem seu ponto específico" é lorota. Pode até usar uma régua. O q acontece é q em guitarras com quantidades diferentes d trastes, o ponto d referência muda. Quem sabe tirar mais de 3 harmônicos naturais na mesma corda da guitarra, tem um mínimo d noção de harmonia e sabe a utilidade do capotraste, tem obrigação d saber tirar um H.A. d QUALQUER instrumento d cordas. No caso da guitarra, selecionar o pickup da ponte ajuda, e muito, o harmônico soar com mais volume e nitidez.
|
megadeth2612 Veterano |
# mar/09
· votar
Como profundo conhecedor de Megadeth, concordo com nosso amigo Suicide Messiah.
Ele sempre usou SH-4 na ponte. Há pouco tempo atrás ele quis "modernizar" o som e a aparencia da banda, e a troca dos antigos captadores SH-4 e SH-2 para a linha signature de captadores ativos que na minha opinião só foi jogada de marketing para a molecada metaleira dizer "ohh o dave mustaine usa captadores ativos, dão mais peso, a banda é pesada, vou comprar um..". Na minha opinião ele fazia um som mais agressivo e pesado com os captadores passavios combinados com aquele rack da rocktron prophesy+power amp da mashall, é só assistir o Rude Awakening, que som foda!
Parece que o som dele agora ta mais grave, mais xôxo. Sei lá, não tenho curtido o som dele nos 2 ultimos cds.
|
megadeth2612 Veterano |
# mar/09
· votar
Ah, aproveitando.. estava querendo colocar um humbucker na minha strato, uma tagima 640. Estou em dúvida entre um captador estilo paf (alnico 2??) ou um sh-5... Estou com medo da minha guitarra ficar muito aguda. Alguém já teve essa experiencia com equipamento similar? Trocou por qual captador? Ficou satisfeito?
|