captadores, seymour duncan invader ou duncan custom tb - 5?

    Autor Mensagem
    Ricky.Hard.GO
    Veterano
    # fev/09


    Bom, antes de falaram, eu olhei na busca, não achei nenhum topico como o meu comparando esses 2 captadores.
    Então eh o seguinte, tenho uma jackson jdr 94, e to querendo por um captador novo na ponte dela, eu tenho uma banda de hard rock, mais curto muita coisa e mais pra frente pretendo tocar algo com mais peso, eu pretendo pegar um captador, q se saia bem do hard ao death, não q ele seja perfeito, mais q tenha um desempenho legal nessa linha, eu tinha escolhido 4 captadores pra fazer uma cotação, mais o luthier q eu levaria a guitarra me falou q eu não tinha feito boa escolha, eram eles, o jb e o invader da seymour, o D sonic e o evolution da dimarzio, desses ele só falou que era legal o D sonic, mais ele se saia melhor em afinações baixas, e ele me indicou o tone zone e o Duncan custom, tb - 5, pra ponte, enfim, conversando com alguns amigos tb, fiz a seleção de 2, que são , o invader, e o duncan custom, mais desses 2 ainda naum sei qual ficara melhor, peço pra quem tem mais experiencia q eu pra me ajudar com essa duvida.
    desde ja fico muito grato, e desculpe pelo texto hehe.

    Suicide Messiah
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Como assim o cara falou que o JB não era uma boa escolha pra metal?????? Megadeth sempre usou JB!!!!! É cada um que me aparece...

    Evolution e Tone Zone não tem muita saturação...mas são excelentes caps. Invader tem saída alta e muita saturação, mas perde no timbre, não acho legal um cap assim.

    O TB-5 é muito fera!! Satura bem, timbra legal e dá pra mandar de tudo sem problemas. Nessa linha tem o TB-6 (Distortion) que é mais "rasgado" ainda... mas aí é com você.

    Ricky.Hard.GO
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    opa, valeu d+ cara, pois eh, ele disse q o jb era barulhento hehe, tipo eu curti o invader, soh achei ele meio grave, e pensei q como a jackson tende pra agudo, seria massa pra balançear, mais tb fikei com medo de estar errado e os graves ficarem bem embolados, mais o cara disse q esse era mais barulhento ainda, bem sujão, mais enfim, eu tava pensando bastante no tb - 5 mesmo. obrigado pela ajuda^^

    two
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Suicide Messiah
    Megadeth sempre usou JB
    Negativo, o Marty Fiedman sempre usou, Dave Mustaine não.

    Ricky.Hard.GO
    Acho u TB 5 muito melhor que o JB, pois acho ele mais equilibrabo. Na minha opinião, se eu fosse vc eu ficaria com o TB 5, o invader suja muito, tem um outro que gosto muito que o Dimebucker, e apesar de ser modelo do guitarrista do Pantera, acho ele bem versátil quando o assunto é metal, pois ele é baseado no Bill Lawrence L500 que rola desde Hard Rock a Heavy e à Trash.

    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ricky.Hard.GO


    Eu uso o JB TB4 na ponte...é excelente...toco de tudo, Hard Rock...metal, Blues....seu luthier viajou legal nessa infeliz dica.


    Abraço,

    See ya!

    Ricky.Hard.GO
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Ricky.Hard.GO
    · votar


    two

    eu pensei no Dimmebucker mesmo, mais me disseram q era muito pesado, e eu vi o sample dele no site, e olhei especificações, achei ele bem agudo, mais o q eu tinha pensando em por mesmo era ele.
    valei pela ajuda cara^^

    Jim Marshall

    o jb tb4 tem mais saida q o tb5?
    valeu tb cara^^

    Suicide Messiah
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    two
    Usou sim!! Tanto que os Livewire Dave Mustaine (ativos) tem as mesmas características do JB (ponte) + Jazz (braço).

    Dá uma sacada no site da Seymour Duncan, na página do JB que você vai ver o nome do Dave Mustaine lá.

    http://www.seymourduncan.com/products/electric/humbucker/progressive/s h4_jb_model/

    Fraga aí.
    Abraço.

    two
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Suicide Messiah
    Mas estar no site não diz o que realmente o o cara usa, por exemplo hoje ele usa os Blackout e no site não diz nada.
    http://www.seymourduncan.com/products/electric/humbucker/blackouts_met al/

    Um dos caras do Lamb of God usa os 59 no braço e na ponte, inclusive a guitarra signature dele vem com estes pickups, no entanto no site diz que eles usam os Duncan Custom, e o outro usa um JB e no site tb consta o duncan Custom. E se vc procurar na parte de artistas fala que ele usa os Invader e os Livewire.

    MAs tudo bem deve usar mesmo. Se eu estivesse no lugar dele eu teria varias guitarras iguais só com os pickups diferentes.

    two
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ricky.Hard.GO
    O JB é muito bom, mas eu acho que ele tem médios em excesso, para meu gosto. Realmente o som do Dimebuker é mais agudo, mas não é estridente.

    Suicide Messiah
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Suicide Messiah
    · votar


    two
    Cara... cê tá totalmente equivocado. Ele SEMPRE usou JB, mesmo na época das Jackson. E mais: atualmente o Dave não usa os Blackouts, os caps dele são os LiveWire Dave Mustaine.

    Veja aqui: http://www.seymourduncan.com/products/electric/humbucker/cutting-edge/ lwmust_livewire/

    E outra: ele é endorser, e usa sim!! Veja os vídeos da turnê dos discos: "The System Has Failed e United Abominations", os caps estão instalados nas guitarras dele. Além de vários vídeos no Youtube, é só procurar!!

    Abraço!

    two
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara... cê tá totalmente equivocado
    Leia meu post primeiro!!!!

    MAs tudo bem deve usar mesmo
    Leia o post todo.

    Suicide Messiah
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    two
    É claro que eu li o post, por isso coloquei o link pra você ver os caps ativos dele que tem o mesmo timbre do JB e do Jazz.

    Se eu estivesse no lugar dele eu teria varias guitarras iguais só com os pickups diferentes.

    O Jeff Waters (Anihilator) tem algumas Flying V com um esquema assim, umas tem SH-5 na ponte e outras SH-6 pra variar no timbre. Aliás, as guitarras dele só tem os caps da ponte.

    Ricky.Hard.GO
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ah mais uma coisa, eu sei q harmonico artificial vai muito da pegada, mais um bom ekipamento ajuda, serah q com o TB - 5 fica mais facil?
    pq naum sei o q aconteceu com minha jackson quw não sai de jeito nenhum, ja na minha condor eh bem mais facil, to desconfiado de alguma coisa nos captadores ou parte eletrica dessa jackson.

    e valeu a todos ai

    Suicide Messiah
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ricky.Hard.GO

    Cada guitarra tem seu ponto específico, cabe a você descobrir na Jackson onde a "beliscada" vai soar melhor. O TB-5 é um cap muito foda, dá pra tirar harmônicos tranquilamente, basta treinar.

    Barba
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Velhos... em escalas d mesmo comprimento, vc tira o som do harmônico artificial no mesmo ponto. "Cada guitarra tem seu ponto específico" é lorota. Pode até usar uma régua. O q acontece é q em guitarras com quantidades diferentes d trastes, o ponto d referência muda. Quem sabe tirar mais de 3 harmônicos naturais na mesma corda da guitarra, tem um mínimo d noção de harmonia e sabe a utilidade do capotraste, tem obrigação d saber tirar um H.A. d QUALQUER instrumento d cordas. No caso da guitarra, selecionar o pickup da ponte ajuda, e muito, o harmônico soar com mais volume e nitidez.

    megadeth2612
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Como profundo conhecedor de Megadeth, concordo com nosso amigo Suicide Messiah.

    Ele sempre usou SH-4 na ponte. Há pouco tempo atrás ele quis "modernizar" o som e a aparencia da banda, e a troca dos antigos captadores SH-4 e SH-2 para a linha signature de captadores ativos que na minha opinião só foi jogada de marketing para a molecada metaleira dizer "ohh o dave mustaine usa captadores ativos, dão mais peso, a banda é pesada, vou comprar um..". Na minha opinião ele fazia um som mais agressivo e pesado com os captadores passavios combinados com aquele rack da rocktron prophesy+power amp da mashall, é só assistir o Rude Awakening, que som foda!

    Parece que o som dele agora ta mais grave, mais xôxo. Sei lá, não tenho curtido o som dele nos 2 ultimos cds.

    megadeth2612
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ah, aproveitando.. estava querendo colocar um humbucker na minha strato, uma tagima 640. Estou em dúvida entre um captador estilo paf (alnico 2??) ou um sh-5... Estou com medo da minha guitarra ficar muito aguda. Alguém já teve essa experiencia com equipamento similar? Trocou por qual captador? Ficou satisfeito?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a captadores, seymour duncan invader ou duncan custom tb - 5?