Fender lança linha nova de baixo custo, o que deve vir?

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# jan/10
· votar


rsf

buddy guy

oopsss......



Hehehe,os nickes enganam as vezes...heheh...

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


É... o tópico ficou animado hein! Assim que é bom. Belo texto do Nichendrix, pra variar. heheh

Com sou um "ativista", contrario ao domínio da marca, sempre vou questionar este aspecto como "perigoso" e "fascinante" ao mesmo tempo.

Abs

nichendrix
Veterano
# jan/10 · Editado por: nichendrix
· votar


ogner

Cara, eu não me referia à você, porque eu nem tinha lido teu post falando da SX. Sem contar que tu tem bastante experiência neste riscado.

Eu entendo o que vc quer dizer. Mas se você pensar até meados da década de 70 a Fender só tinha uma linha da Strato, todas eram somente Fender Stratocaster. Toda essa segmentação veio de meados dos anos 70 em diante como uma resposta à entrada no mercado dos instrumentos Japoneses.

Querendo ou não, uma Tokai, Yamaha ou Ibanez dessa época era tão boa quanto as Fender e custavam menos, especialmente a Tokai chegava a um nível tão absurdo de precisão nas cópias que fazia que foi a primeira fábrica a ser sub-contratada pela Fender pra sua linha de guitarras orientais, seja as Fender Japan, seja as Squier Japonesas dos anos 80.

Daí em diante, foram entrando concorrentes de todos os cantos, as marcas tiveram que competir não só globalmente, mas localmente. Isso as levou a criar cada vez mais séries, cada vez mais segmentos, pois de outra forma seria impossível concorrer.

Isso com certeza leva a uma diferenciação no padrão de qualidade de uma série pra outra, e as marcas são muito espertas ao se aproveitarem disso, afinal o objetivo delas é vender.

A Fender não é sinônimo de qualidade indiscutível, só isso

Eu acho que nenhuma marca tem uma qualidade indiscutível, acho que o que existem são marcas em que vc paga adequadamente pela qualidade (ainda pensando em termos de países de primeiro mundo), Uma PRS american de série é melhor que a maioria das Gibson de série, mas custa o dobro do preço, e vale cada centavo, o mesmo vale para essa Gibson, e o mesmo vale pra Fender e pra N outras marcas.

Todo instrumento é feito por humanos, portanto passível de defeitos, acho que o papel mais importante da marca na hora da escolha é determinar o nível de defeitos que vc está disposto a tolerar, quanto mais top a marca, menor vai ser esse nível de defeito, mas no fim, até uma D'Aquisto ou uma Benedetto da vida que são guitarras que, salvo raras exceções, quando baratas custam 10mil dólares e não é raro ver elas passando de 20mil dólares e com tiragem de apenas algumas dezenas por ano, até nelas vc vai achar defeitos.

ela se adéqua a ao nível de mercado quer atingir....Oq na minha opinião não acontecia antigamente, claro, por motivos " da vida"...

Cara, eu discordo em parte, eu concordo que a marca se adéqua ao mercado e a seu nível de exigência e até concordo que antes elas não se adequavam ao mercado, mas não por serem melhores, mas porque já que tinham poucos concorrentes, o mercado tinha que comprar o que elas quisessem oferecer.

Agora eu discordo quanto ao fato de antes o controle de qualidade ser melhor. As pessoas pensam que a qualidade significa necessariamente algo melhor, mas isso é uma noção errada, pois ela até tem haver com isso, mas não é necessariamente isso. Quando se estuda qualidade, vc é ensinado que a qualidade é criar um projeto de produto ou serviço que atendam às necessidades/exigências do cliente pelo preço que ele está disposto a comprar, e produzir estes produtos ou serviços de forma a haver a menor variação possível do produto final em relação ao projeto (que seria o produto ideal).

Eu não tenho muita experiência com vintage, mas tenho o que considero o suficiente pra ter uma visão geral sobre o assunto, pois testei alguns dos produtos mais comuns entre os nossos objetos de desejos, e o que vejo é que há uma variação enorme entre um produto e outro, não falo de uma série para outra, falo dentro da mesma série, uma hora vc pega um exemplar que beira a perfeição e depois um que é tão ruim que não deve em nada pros piores que temos hoje em dia.

Isso tem o lado bom de que cada instrumento e equipamento é único e tem sua personalidade própria, mas tem um conhecido meu aí de Sampa, que tanto é colecionador quanto trabalhou em loja de vintage nos USA quando morava lá, que sempre diz que vintage é uma faca de dois gumes, que não dá pra comprar sem testar, que não dá pra comprar por internet e coisas do tipo, porque dentro da mesma linha de instrumentos existem exemplares tão absurdamente bons e com uma qualidade de fazer inveja a qualquer custom shop de hoje, como também encontra uns exemplares tão ruins que só serve mesmo para virar lenha. Uma outra constatação dele é que via de regra os instrumentos que sobreviveram esse tempo todo tendem a estar entre os exemplares melhores e que por isso os donos terminaram guardando e mantendo ao longo dos anos, mas que só o fato de ser antiga não garante nada. Por isso que no geral, a meu ver, essa variabilidade é mais indesejada do que desejável, pois a freqüência de se pegar um instrumento muito ruim é muito maior.

Por isso eu acho que a qualidade geral dos Vintage deixa muito a desejar ao que temos hoje pois eles não conseguiam manter os desvios em um espectro restrito, havendo portanto muita variabilidade. Todavia não dá pra negar que o craftmanship desses instrumentos, via de regra, é bem superior á média atual, já que os average luthier da época em geral era bem mais habilidosos em sua arte que os atuais, embora isso não significasse que eles conseguissem manter um padrão de qualidade com uma variação mínima tanto de matéria prima quanto no processo produtivo como é hoje.

Por isso eu acho que embora hoje haja toda essa coisa de qualidade escalonada, eu acho que no geral ela é bem maior que naqueles tempos. Pois o cara que paga 5000 dólares em uma Fender Custom Shop hoje tem uma garantia de qual vai ser o produto final que ele vai comprar, bem maior do que tinha 50 anos atrás. Então por mais que antes vc conseguisse, com muito mais freqüência, fazer instrumentos muito melhores que a média, isso era equilibrado com a freqüência da confecção de instrumentos muito piores, e ao contrário de hoje, que eu posso saber qual é a média, qual é o padrão, antes vc não sabia, e por isso não podia fazer uma comparação mais objetiva.

Isso obviamente não redime os defeitos que existem nas atuais, mas pra mim é de certa forma um conforto poder entrar na internet e comprar um instrumento sabendo até com uma boa precisão o que estou comprando. Eu sei que testando posso achar coisa melhor ou pior, mas ao menos eu sei qual a média do que vou encontrar. Pra mim é esse o peso que tem o nome Gibson ou Fender no headstock, porque enquanto nelas eu sei o que vou encontrar, numa SX ou Tagima da vida é sempre uma caixinha de surpresas, e não raro surpresas bem desagradáveis.

E aqui uma MIM R$ 2,000.00 e um SX R$ 500,00...Com bons ups passa dos 1,000.00 fácil.

Cara, como eu disse, é um absurdo a pratica do setor no Brasil, e por isso é impossível fazer comparações adequadas, mas acho que alguns pontos a gente pode parar pra pensar.

De cara em uma Fender MIM eu trocaria os Captadores, o resto é suficientemente bom pra não exigir atenção imediata além de uma regulagem. Digamos que eu troque os captadores por um trio de Texas Special (149 dólares nos USA ou 350 dolares aqui), esse é um valor não muito caro pra uma guitarra que custa 500 dolares nos USA e 1100 dolares aqui. Foi 1/3 do preço da guitarra.

Numa SX, que é 90 dolares lá e aproximadamente 280 dolares aqui, mesmo um trio de Malagoli Alnico Blues vai custar 264 reais, que é aproximadamente 150 dolares. De cara, vc gastaria mais que o valor da guitarra comprando nos USA (quase o dobro por sinal) ou mais da metade do valor dela aqui. Se vc trabalhar com os valores de lá, qualquer trio de captadores vai ser mais caro que a guitarra e por um trio realmente bom nela pelo preço daqui, vai custar mais que a própria guitarra facilmente. E ainda nem parei pra analisar possíveis outras trocas necessárias, como tarrachas, ferragens e afins.

Eu não sei na cabeça dos outros, mas na minha não faz o menor sentido isso, pra mim é completamente irreal pagar mais que o valor da guitarra em upgrades, seja aqui ou lá, em qualquer que seja a circunstância, seria mais útil procurar uma guitarra linha acima, se não subir de uma SX para uma MIM, ao menos pegar uma Washburn, Cort ou Squier Standard, que teriam na prática o mesmo resultado que uma SX com Malagoli e os preços justificariam mudanças um pouco mais interessantes.


Enfim, com esse post encerro minha participação, já que participei de trocentos tópicos sobre a mesma coisa aqui e sempre dá na mesma.

Afinal eu só me animei a postar porque realmente acho que há essa confusão entre o que é qualidade e como ela pode ser usada para comparar produtos similares, mas não pode ser usada para comparar produtor que sejam muito diferentes. Da mesma forma pra atentar que embora hoje ela seja atrelada ao preço e às pressões do mercado, isso não faz com que antigamente tudo seja bom, pois a variabilidade era maior. E reafimar pela zinlionésima vez que a importância da marca, ao menos pra mim é saber qual a qualidade média do instrumento que estou comprando e se ela vale realmente o preço médio pedido pelo instrumento, já que a qualidade real eu vou aferir testando antes de comprar. E que pra mim não faz sentido gastar X dolares no instrumento e 3x dolares nos melhoramentos.

No fim é só ver que o Clapton precisou desmontar 3 Stratos e remontá-las pra fazer uma que considerasse superior, portanto a questão da qualidade é algo bastante pessoal.

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


rsf
pois é, cara..posts como os seus, do zero zen, do MMI é que dão gosto..pena que vcs voaram as tranças e aparecem pouco por aí..a proposito....é impressão minha ou teu estilo de linguagem está mais sóbrio e o conteúdo mais maduro?

Cara, nem é voaram, como disse, começo de ano, ter que procurar emprego novo, resolvendo umas paradas aí pro segundo semestre.

Bom, eu acho que a linguagem e o conteúdo estão menos estressados, trabalhar e estudar ao mesmo tempo mata um, ainda mais em fim de curso. Agora que essa fase passou, fica tudo mais fácil, embora começar um novo trabalho seja sempre uma experiência e tanto... heheheheh

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Com sou um "ativista", contrario ao domínio da marca, sempre vou questionar este aspecto como "perigoso" e "fascinante" ao mesmo tempo.

Bom, então vamos pensar em um mundo sem marcas, como alguém no Piauí, estando incapacitado de se ausentar do estado para efetuar uma compra, como essa pessoa conseguiria comprar um instrumento que atendesse as necessidades X, Y e Z com preço condizente à uma renda razoável???

Mas acho que você entende que num mundo sem marcas, só seria possível comprar testando cada produto até achar o que se adeque ou fazendo encomendas exclusivas, portanto teriamos que voltar aos tempos da produção em baixa escala, aí cairiamos em um dilema parecido com o proposto por Maltus, o que hoje em dia é impraticável.

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


nichendrix

Bacana, velhão!!! Só aprendo com vc!!!

Abço!
Alias, essas D'Aquisto ou uma Benedetto eu nem conhecia ate vc menciona-las em um outro tópico por aqui!

nichendrix
Veterano
# jan/10 · Editado por: nichendrix
· votar


ogner

Cara, as duas são sonhos de consumo que eu tenho, não tem pra onde, os caras aprenderam com os melhores luthiers da época de ouro das Semi-Acusticas, o D'Aquisto foi aprendiz de luthieria com o proprio John D'Angelico que é o Stradivarius das Semi-Acústicas.

O Jimmy D'Aquisto fez pouco mais de 300 guitarras nos 30 anos que produziu guitarras com a marca própria dele e projetou mais algumas pra algumas marcas como a Fender (que se não me engano detém a marca hoje em dia).

Uma D'Aquisto original (não projetos feitos por outras marcas), passa fácil dos 10mil dolares e dependendo do modelo e época chega fácil nos 200mil dolares (especialmente os dos anos 60).

O Robert Benedetto era o luthier top que apareceu na cena americana no final dos anos 60 como um forte concorrente do D'Aquisto, pois ele é considerado como um Luthier tão bom quanto ele.

Mais tarde, nos anos 80 ele passou o controle da Benedetto guitar para a Fender e era ele quem fabricava as D'Aquisto feitas pela Fender e a própria fabrica dele foi um brand da Fender até 2006, quando ele largou a parceria com a Fender e voltou a operar apenas como uma Custom Shop. Ainda hoje ele é conhecido por trabalhar pessoalmente em todas as guitarras que saem da Benedetto Guitars.

Desde a morte do Jymmy D'Aquisto o Bob Benedetto é o que há de mais top no mundo, mas pelo que já andei falando com quem realmente entende desse riscado, ele ainda fica um pentelhonésimo abaixo da maestria do D'Aquisto e do D'Angelico.

nichendrix
Veterano
# jan/10 · Editado por: nichendrix
· votar


Como o tópico descambou pra qualidade geral da Fender ao longo dos tempos eu vou postar algumas fotos Da Benedetto e da D'Aquisto, já que ambas foram por muito tempo brands da Fender e representam o que de melhor o dinheiro pode comprar e a maior qualidade que algém pode encontrar em guitarras, tanto em projeto e de matérias primas quanto na qualidade percebida pelo cliente,

Por exemplo a Benedetto mais barata na linha 2008/2009 é uma semi-hollow por módicos 10mil dolares, as Carved começam com 18500 dolares os modelos normais, os 100% customizados custam de 27mil dolares em diante.

Algumas fotos de guitarras D'Aquisto.

http://blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_5fb/sweet16works/6781695.jpg
http://orgs.usd.edu/nmm/PluckedStrings/Guitars/Fender/10822/10822Adver tisementDAquisto.jpg
http://www.archtop.com/PageMill_Resources/Guitars/79dael_.jpg
http://www.larkstreetmusic.com/images/*D%27Aquist.jpg
http://www.larkstreetmusic.com/images/*D%27AqistNYdlx.jpg
http://www.stratcollector.com/images/news/cdaq.gif
http://www.guitarsplususa.com/images/daquisto/Daquisto-Solo.jpg
http://www.archtop.com/PageMill_Resources/Guitars/79dael_.jpg
http://www.hagstromusa.com/John/img/sub_sub_section/1795.jpg
http://www.acguitar.com/issues/ag96/Daquisto.jpg
http://www.greatguitars.com.au/Fender.D%27Aquisto.b.jpg
http://www.archtop.com/PageMill_Resources/Guitars%202/03danybl_.jpg
http://www.hagstrom.org.uk/images/Catalogue60/JimmyD%27Aquisto.jpg

Essa aqui está pra vender na SoulShine por 13mil, é um modelo já do fim da vida dele.

http://www.soulshine.com.br/imagens/produtos/10/DAQUISTO.jpg
http://www.soulshine.com.br/imagens/produtos/10/DAQUISTO1.jpg
http://www.soulshine.com.br/imagens/produtos/10/DAQUISTO3.jpg


Algumas Benedetto:

http://www.benedettoguitars.com/images/bobsboutique/bambino-cv-full1.j pg
http://www.benedettoguitars.com/images/bobsboutique/bambinoelite-ab-fu ll1.jpg
http://www.benedettoguitars.com/images/bobsboutique/bambino-b-full3.jp g
http://www.benedettoguitars.com/images/bobsboutique/floral-full1.jpg
http://www.benedettoguitars.com/images/bobsboutique/marineburst-full3. jpg
http://www.benedettoguitars.com/images/bobsboutique/marineburst-full4. jpg
http://www.benedettoguitars.com/images/bobsboutique/marineburst-full2. jpg
http://www.benedettoguitars.com/images/bobsboutique/marineburst-full1. jpg
http://www.benedettoguitars.com/images/bobsboutique/fratello-ep-full1. jpg
http://www.benedettoguitars.com/images/bobsboutique/fratello-ep-full4. jpg
http://www.benedettoguitars.com/images/bobsboutique/bravo-tal-full1.jp g
http://www.benedettoguitars.com/images/bobsboutique/bravo-tal-full1.jp g
http://www.seattlejazzguitarsociety.org/wp-content/uploads/2009/06/085 1_dsc_5249.jpg
http://www.legacystraps.com/instruments/benedetto/benefrtcu.jpg
http://www.guitars.com/features/fratello/AR3500.jpg
http://www.benedettoguitars.com/UserFiles/FCK/Image/LibertyMusicGuitar ShowFanAdmiresGuitarsCloseupNEWS.jpg
http://www.adrianingram.com/images/Guitars/guitar-benedetto-signature. jpg
http://www.opusmusic.com.au/Images/benedettoFeature.png
http://www.benedettoguitars.com/images/bobsboutique/sinfonietta-c-full 1.jpg
http://www.benedettoguitars.com/images/bobsboutique/sinfonietta-c-full 3.jpg
http://www.benedettoguitars.com/images/bobsboutique/bravo-vc-full4.jpg
http://www.benedettoguitars.com/images/bobsboutique/bravo-vc-full1.jpg
Uma Semi-Hollow com boca em F fechada da Benedetto:
http://benedetto-guitars.com/images/players/lg-jewell-joe.jpg

Will Bejar
Veterano
# jan/10 · Editado por: Will Bejar
· votar


ô loco!!! Por isso que eu tenho a minha Fender Stratocaster American Traditional e tô feliz com ela...tô nem aí se é a linha mais barata ou não...

ROo
Veterano
# jan/10
· votar


nichendrix
Pouta merda, cada guitarra linda <o>.
Obrigado pelo post, cara. Muito bom!
Um abraço

Zero Zen
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Na minha opinião o ponto é: Até quanto a marca Fender é significado de qualidade indiscutível???
A muito deixou de ser... Exceto as Custom Shop.
O fato é que vc encontra guitarras tão boas quanto, e mais baratas atualmente.
A Fender vive de mídia, de produtos de qualidade padronizada (e mediana) e do inegavel brilhantismo das concepções do grande Léo Fender....
Abç


Lamento discordar Dr. Bertola.

Desde quando existe alguma coisa indiscutível ? Se tem gente que gosta/prefere Gibsons Les Pauls e Semi Acústicas, fica evidente que preterem as Fenders.

Quem não gosta dos modelos Strato, Tele, Jazzmaster e outros, vai odiar ainda mais as Custom Shop, pois elas serão apenas versões mais caras de algo que lhe desagrada !

Claro que existem outras marcas boas e competitivas, em especial no mercado internacional, mas dizer que a Fender vive de mídia é um completo exagero.

O reconhecimento do bom padrão de fabricação estabelecido e da qualidade do projeto inicial já põe por terra a afirmação de "viver de mídia".

P.U.L.S.E

Realmente esse assunto é desgastante... lembra de quantos tópicos em que postamos várias coisas e no fim nós terminamos as conversas aonde começamos? Hahaha, não adianta cara, parece que muitos não entendem que a Fender não é nem céu e nem inferno. No início eu não entendia, mas hoje eu fico feliz que eu posso entender um pouquinho melhor essa questão da Fender.


É uma marca muito renomada, que já teve seus anos de glória, mas que ainda mostra grande competência na qualidade dos seus produtos.

Só que já existem muitos fabricantes que fazem instrumentos mais baratos e com qualidade parecida, NÃO é o caso das SX, que são guitarras legais pelo preço, mas com certeza NÃO estão no nível das Fenders.


Concordo em grande parte contigo. Ponto para você !

Mas voltando à "qualidade padronizada" citada pelo Dr. Bertola, não custa lembrar que se você, num momento de extrema infelicidade estragar o braço de sua Fender, você poderá fazer a reposição com extrema facilidade, já que marcas como WD, All Parts e Warmoth são licenciadas da Fender e produzem braços nas mesmas especificações.

Experimente substituir os braços numa G&L, Cort e outras para descobrir que você vai precisar de trabalho adicional, enxertos, etc...

Outro detalhe. Se você quiser uma guitarra com escala de radiano de 7.25 ou 9.5, possivelmente as suas chances se resumirão à Fender e G&L, pois outras "marcas" na mesma faixa de preço não estão nem aí para suas necessidades. Elas querem vender o máximo possível, sem se preocupar com estas preferências de um ou outro consumidor.

Experimente conseguir um escudo de cor diferente para a sua Cort, SX, Shelther ou modelo assemelhado e vai descobrir que a furação não encaixa, que não existe peça de reposição original no mercado. A Fender se preocupa com o "aftermarket" e tem estes itens a disposição. Ponto para ela que se preocupa com o consumidor de seus produtos.

A Fender pode até ser algo mais cara, mas oferece possibilidades que diversos outros fabricantes sequer pensam em satisfazer, com vantagens únicas como valor de revenda e fácil substituição de partes.

T+.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix: Bom, então vamos pensar em um mundo sem marcas

Tá...

Abs

ps. vou começar a argumentar utilizando o "SE" também. Mas depois que eu voltar. Vou formatar um texto pra ver se eu explico melhor meu ponto de vista com relação a marcas.

buddy guy
Veterano
# jan/10
· votar


Fender lança linha nova de baixo custo, o que deve vir?


http://www.youtube.com/watch?v=FGa_a88Bsh0&feature=related

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Eu acho que entendo o teu ponto de vista, eu só quis mostrar o outro lado da balança, pq no fim nada é absoluto, tudo tem pelo menos 2 lados. A marca pode servir pra "escravizar" o consumidor, como pode servir para auxiliar na elucidação de muitas coisas importantes a se saber sobre um produto.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edit

MMJr
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Qualquer guitarra comprada com o preco dos Estados Unidos eh justa....

O que Fod para nos brasileiros sao as importadoras (atravessadores antes de mais nada) e o imposto federal/estadual sobre mercadoria importada.....


Valeu...

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


Vocês que tão falando que nos EUA não tem overprice e que os preços lá são justos, é porque não acessam o Ultimate Guitar!

Lá, Fender e Gibson também é sonho de consumo e coisa de rico. Lá também tem os caras que defendem guitarras boas e baratas, sem nome no headstock.

Mas claro que lá as coisas são muito mais fáceis e justas, mas não é esse céu todo que vocês pensam.

Para ilustrar o post:
http://www.ultimate-guitar.com/forum/showthread.php?t=1244940

nichendrix
Veterano
# jan/10 · Editado por: nichendrix
· votar


Sgt. Eddie

Eu não preciso ler o Ultimate Guitar eu conheço bem a realidade de lá, uma Gibson está pra eles como uma Epiphone está para a maioria aqui, você compra com algum custo, mas nada que vá te prejudicar no final do mês.

Acho que esses 2 posts de lá resume tudo:
Supply and demand for Les Pauls. Everything else is normal.

Les Pauls are some of the most highly sought after guitars in the world. Gibson cannot make one a good one for everyone who wants one. There's not enough good wood and not enough workers to put the work into making a great guitar.

Regular Gibson prices like SGs, Flying Vs, and Explorers are the same as every other popular high end brand like Fender, Ibanez Prestige, and ESP (not LTD). I would also like to point out that all of those companies also raised their prices. The cost of natural resources increased along with minimum wage.


This man is brilliant, and knows what he is talking about. Well here at least.

Im glad you pointed out that EVERYONE raised prices, not just Gibson. That is something always overlooked here. I have no idea why


No fim, eu dificilmente levo em consideração a opinião do average american, a maioria é tão ignorante quanto os meninos de 13 anos padrão do FCC.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


Zero Zen
Desde quando existe alguma coisa indiscutível ?
Cara, acho que vc não entendeu o que eu disse. Eu não estou discutindo a indiscutibilidade de nada (até porque quase tudo pode ser discutido, desde que com propriedade e urbanidade).
O que eu disse é que a muito tempo que a marca Fender não é sinônimo de qualidade indiscutível, portanto, nada tem à ver com uma pretensa "indiscutibilidade"...
Abç

MMJr
Veterano
# jan/10 · Editado por: MMJr
· votar


Sgt. Eddie

O lance e o seguite...
Nos Estados Unidos tem gente pobre tambem...
Tem gente que nao tem dinheiro para a comida e quem diria
comprar uma guitarra.....
Mil dolres numa guitarra eh caro...eh muito dinheiro....

A questao eh...
Fender e Gibson sao americanas...
E eles dao uma sugestao no preco da guitarra...
Geralmente as grandes lojas Como Guitar Center e SamAsh oferecem um desconto de 10 a 20 % do preco sugerido pela fabrica....Esse eh o jeito que eles fazem negocio...Uma loja de instrumentos musicais independente so se mantem no negocio por paixao do proprietario.. nao por dinheiro...O cara leva a vida e o negocio no aperto ....Eh uma pequena parcela de pessoas que evitam as grandes marcas e que sustentam o pequeno empresario...

Sabe.. independente do pais, sempre tem quem sao contra grandes marcas e grandes corporacoes que dominam o mercado sem dar oportunidade para os pequenos sobreviverem....A reclamacao eh a mesma...Fender aqui eh carne de vaca e tem uma galera que ta de sacou cheio.. e eh claro que as pessoas procuram por alternativas diferentes...Isso e natural...faz parte...

A vida aqui nao eh um mar de rosas.. Nao caiam na ilusao....

Simplesmente aconteceu de Fender e Gibson serem americanas...


Enquanto tiver um musico fazendo sucesso com uma fender e/ou Gibson nas maos elas vao continuar forte pois alem de um bom instrumento tem, acima de tudo, historia....


Valeu.....

Guitar_Guiga
Veterano
# jan/10
· votar


No site das fenders elas estão mais baratas do que as HighWay One, que tem um puta de um timbre!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


A verdade é que "qualquer" americano pode comprar uma Fender dessas aí... Entregadoras de pizza e cia...

Aqui a gente tem que enfrentar um E-bay, torcer pra não ser taxado e ainda por cima, sem testar a porra da guitarra.

Mas amigamente era muuuuuuuuuuuuuuuuito e isso me conforta profundamente.

Abs.

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Guitar_Guiga
No site das fenders elas estão mais baratas do que as HighWay One, que tem um puta de um timbre!!

Que!?

Zero Zen
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara, acho que vc não entendeu o que eu disse. Eu não estou discutindo a indiscutibilidade de nada (até porque quase tudo pode ser discutido, desde que com propriedade e urbanidade).
O que eu disse é que a muito tempo que a marca Fender não é sinônimo de qualidade indiscutível, portanto, nada tem à ver com uma pretensa "indiscutibilidade"...
Abç


Tenho impressão que compreendi !

Ocorre que sua afirmação transmite a idéia-força de que em um passado remoto a FENDER fabricou instrumentos da mais alta qualidade e de finíssimo acabamento.

Em minha modesta opinião, isso nunca ocorreu ! O que caracterizou a Fender foi a excelência do projeto, a característica modular deste projeto e um bom para ótimo controle de qualidade na fabricação das partes e execução do projeto.

O exame de uma Tele, Strato, Jazzmaster, Jaguar ou outro modelo deixa bem evidente a simplicidade do instrumento. Escudos plásticos, fixação do braço por parafusos aparentes...

Se algo contribuiu para a fama do instrumento e o sucesso dele no mercado e com os músicos, foi o fato de se tratar de um instrumento de boa qualidade com excelente preço e fabricado em escala industrial, mormente quando comparado a instrumentos mais refinados daquela época, como Gibsons, Guild e outros, que demandavam um trabalho artesanal muito mais intenso e qualificado resultando num produto mais refinado e detalhado, porém mais caro e menos disponível .

T+.

ogner
Veterano
# jan/10 · Editado por: ogner
· votar


Zero Zen
Ocorre que sua afirmação transmite a idéia-força de que em um passado remoto a FENDER fabricou instrumentos da mais alta qualidade e de finíssimo acabamento.

Em minha modesta opinião, isso nunca ocorreu ! O que caracterizou a Fender foi a excelência do projeto, a característica modular deste projeto e um bom para ótimo controle de qualidade na fabricação das partes e execução do projeto.



Exato, isso é fundamental pra um entendimento da marca pela mulecada...A Fender sempre foi o instrumento "da massa" em 68/69 quando Jimi H. estava no topo, foi a grande virada da marca na minha opinião e alguns livros comentam isso.

Mas aqui entra o assunto Qualidade/adequação novamente....

Nunca foi uma marca que fabricou nstrumentos da mais alta qualidade e de finíssimo acabamento., mas para o que se propõe ainda hoje é a melhor de um modo geral...

punknemesismetal
Veterano
# fev/10
· votar


puts...até que melhorou um bocado o preço em relação a american standard, basta testar se ela é pelo menos parecida em termos de qualidade.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-132632818-guitarra-fender-strat ocaster-american-special-lancamento-_JM

obs: sem interesses de propaganda, apenas de exemplo

Keith Young
Veterano
# fev/10
· votar


punknemesismetal

Bah mais de 3700 pila, acabei de calcular pela taxa de cambio de hj 1,87 sairia 2055,00 reias se fosse o mesmo preço q a fender vende...

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Aff...
caro pra caramba!!!!!!!

punknemesismetal
Veterano
# fev/10
· votar


Keith Young
Uma american standard tá saindo a 6000 pila aqui nas lojas, eu achei um preço muito bom

Overdriver
Veterano
# fev/10
· votar


Essas guitarras vieram pra substituir as highway, que por sua vez substituiram as California. Elas estão cada vez melhores, é normal se fazer um instrumento de um custo mais baixo para vender mais, mas sem perder muita qualidade ou até não perdendo nenhuma, tendo apenas alguns componentes menos padronizados ou vintage. Tenho uma Fat Tele USA California e é uma guitarra espetacular, corpo em Alder, ferragens am-vintage, tarrachas Kluson e tudo mais, além de uma excelente tocabilidade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender lança linha nova de baixo custo, o que deve vir?