Friedman (Amplification) lança linha de guitarras

    Autor Mensagem
    Del-Rei
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Del-Rei


    Fala, pípou...

    David Friedman (criador e dono da marca de amps Friedman – que pouca gente no Brasil conhece) resolveu fabricar guitarras.
    :)

    A princípio são dois modelos apenas.

    Vintage T- ARBWH

    Vintage T-MRTS90

    Pelo que notei nas especificações, as diferenças são basicamente as cores e os captadores. Aliás, são captadores de fabricação própria. Legal. E as duas são relicadas, pra dar o ar vintage conforme o nome sugere.

    Nunca toquei nessas guitarras. Mas o amp Friedman foi o melhor que já toquei até hoje (normalmente pra quem gosta de Marshall). Então, considerando o padrão da empresa, devem ser ótimas guitarras.

    O problema... É que assim como os amps, as guitarras são caras paca!!

    Estão anunciadas na Sweet Water pela bagatela de U$ 2,699.99!!

    Atualmente, numa conversão direta, pouco mais de R$ 8.900,00 – sem impostos. Wow.....

    Não vi nenhum vídeo oficial de demonstração... Mas... Na minha opinião, vídeos com um candango tocando, demonstrando guitarras, sempre demonstram mais o som do amplificador do que a guitarra em si.... E pra saber especificação de guitarra basta olhar na descrição do site... Sei lá.

    PS: Friedman está pra lançar uma série de pedais, mas ainda não rolou. Pra falar a verdade, estou mais interessado nesses pedais do que nas guitarras. Algumas demonstrações deles na NAMM 2016 são simplesmente fantásticas.

    Falous.
    (Prevejo um tópico às moscas, rsrs)

    Um aceno de longe!!!

    Buja
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Del-Rei
    Prevejo um tópico às moscas, rsrs

    Talvez nao fique pra o aedes aegypti. Mas nao achei nada demais nas guitas. Com essa grana da pra comprar vaarios outros modelos vintages mesmo. Da pra comprar uma bela reissue, elite, deluxe o que for.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Del-Rei
    Conheço os amps da Friedman e sei da excelente qualidade que eles tem, agora as guitarras.... podem até ser excelentes, mas achei feias à beça..kkkk

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Del-Rei
    Preço alto para uma guitarra que não oferece muita coisa além do que as marcas tradicionais oferecem. Ademais, essa modinha de guitarra "relicada" me irrita profundamente...
    Com metade desse preço compra-se uma boa guitarra profissional lá fora.
    Abç

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Sinceramente, nem eu curti as guitarras.
    Principalmente pelo formato, rsrs. Não é minha praia... E caro demais...

    Engraçado que eu sempre tive a impressão de que os amps Friedman combinavam perfeitamente com Lespas. E quando anunciaram, uns vários meses atrás, que iriam fabricar guitarras eu jurava que seriam Lespas. rsrs.

    Um aceno de longe!!!

    6Strings
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Esses modelos lembram bastante as "Squier Vintage Modified Deluxe Telecaster"

    Calime
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    De fato, nada inovador, e caro demais! Os amps Friedman são mto bem falados, mas pra mim é igual saci: só ouvi falar, mas nunca vi um. Mesmo os amps, por melhor qualidade que tenham, tem um lance de hype tbm em cima, o que encarece mais. Sobre as guitarras, não são feias, mas como disse, são caras!

    marcel_olivier
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Um + na irritação na modinha relic

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Pode ser duca, mas que parece uma Tonante véia que meu pai tinha, parece...

    EduJazz
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Vou na contramão da turma... gostei bastante! Me parece uma Telecaster Deluxe, modelo que gosto muito!

    renatocaster
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    Temos uma turma muito boa aqui no Brasil fazendo instrumentos incríveis. Sinceramente, não vejo essas guitarras da Friedman como uma boa opção, nem de longe. Não posso falar da qualidade, pois tudo o que estou vendo são fotos, meramente ilustrativas.

    Mas, levando em conta o preço, acho que se consegue coisa muito mais interessante aqui no Brasil. Oportunidade de customizar o instrumento do jeito que vc quer, acompanhar a construção, etc...E tudo isso por um preço bem mais em conta, dependendo do caso.

    JulianoF.
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Não é guitarra para o Brasil. Se vierem para cá, vão chegar a quase 20.000 reais. Não é para a grande maioria das pessoas por aqui.

    Mas imaginando que tenha a qualidade de uma Danocaster ou Fano, o preço não é absurdo. Nada fora da realidade americana, honestamente.
    Então deve vender bem. Parecem ter componentes de qualidade, e um preço compatível com o mercado que querem atingir.

    Se uma vez o ceo da Caparison, disse para um possível representante por aqui, que eles não tinham interesse no mercado brasileiro, simplesmente porque o preço do produto deles não é compativel com nossa realidade, e quem puder pagar, vai importar diretamente, imagino que o caso do Friedman, seja o mesmo.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Sendo uma colaboração do Friedman com o Grover Jackson, já nasce com mais pedigree do que 90% das guitarras de boutique gringas, e isso embute no preço. Ao contrário do pessoal, achei bem bonitas.

    Conheço os amps da Friedman só de ouvir o Phil X tocando, e sempre me pareceram ótimos.

    Calime
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    JulianoF.

    Mas imaginando que tenha a qualidade de uma Danocaster ou Fano, o preço não é absurdo.

    Discordo. Por melhor que seja a qualidade, uma guitarra dessa, apesar de toda qualidade que supostamente tenha, tem muito da hype da marca no valor final. Pq sabemos que no Brasil temos instrumento feitos aqui com qualidade absurda e equiparável (ou até melhor) que não chegam aos R$15.000,00, com tudo do melhor. Então acredito piamente que existe nesse caso uma supervalorização da guitarra por causa de marca.

    Agora tbm é aquilo, o fabricante pode colocar o preço que quiser, e quem quiser que compre...

    guilhermefross
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Achei bastante bonitas as guitarras, diferente da maioria por aqui

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Galera, só lembrando que aqui essas guitarras valem, numa conversão direta, uns R$ 8.900,00. Aqui é muito mais caro do que nos EUA, já que nossa moeda vale menos de 1/3 da deles.

    E vamos combinar, U$ 2,699.00 não é muito distante de guitarras TOP nos EUA. Aliás, nenhum pouco distante.

    O problema é nossa realidade brasileira.

    R$ 20.000,00 ou R$ 15.000,00 são valores que supostamente custariam aqui no Brasil, com toda a carga tributária estupradora e lucro de lojistas. Comprar preço de venda americano com o brasileiro nunca é justo.

    Se eu tivesse essa grana pra investir numa guitarra, não compraria porque achei o modelo feio, rsrs...

    Um aceno de longe!!!

    Ismah
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Parece que alguém gostava das Danelectro e Rickenbacker...

    JulianoF.
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Calime
    Del-Rei
    Falei 20.000, pois é o preço que estão cobrando guitarras que custam por vezes, menos que 2500usd lá fora. Mas "arredondando" é o preço que uma pagaríamos AQUI, em uma guitarra dessas, vendida em uma loja.

    Porém, 2500usd não é preço absurdo para guitarra TOP lá fora. Veja o preço de uma Gibson, Ibanez Prestige, ESP E-II ou USA, Caparison, Charvel CS, etc, etc, lá fora. Tudo entre 2.500 e 5000usd.

    Então, não acho, não que esta guitarra está cara, para o mercado americano. Para o brasileiro, é fora da realidade.

    E sim, é possível aqui, mandar fazer uma guitarra top, de luthier por menos que isso. Mas aí tu está pagando o trabalhador em real, e não em usd. E essa distinção é importante.

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    JulianoF.
    Exatamente o que eu falei.

    Mas acho que essa guitarra não chegaria aqui por 20k.
    Considerando o amp Friedman BE-100 que custa U$ 3,699.00 nos EUA e no Dodô Audrin sai por 21K, creio que essas guitarras chegariam numa faixa de 15k.

    Mas... Sempre me pergunto como essas lojas conseguem vender a esses preços absurdos, porque pelos preços anunciados aqui a pessoa compra passagem, faz uma viagem e traz o produto com todos os impostos pagos na alfândega e ainda sobra troco.

    E geralmente algumas lojas nem têm o produto em estoque, e o comprador ainda espera umas semanas/meses pra receber e passam por aqueles problemas que todos conhecemos de pós venda.

    Enfim...

    Um aceno de longe!!!

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Del-Rei

    Cara, tu é da noite... Sabe que tem gente que não cruza a cidade pra ir ver o amigo tocar... Viajar pra outro país pra comprar uma guitarra?

    rafael_cpu
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Não curti os modelos.
    E como a maioria, também não vi nada de interessante.


    T+

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Ismah
    Pô... Mas você está comparando coisas bem diferentes. Aliás, totalmente diferentes. Uma coisa é sair de casa pra fazer uma média com um amigo. Outra é sair pra comprar (GAS) pra você.

    Um aceno de longe!!!

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Del-Rei

    Foi uma analogia que o povo é preguiçoso...

    JulianoF.
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Del-Rei
    Pois é, talvez 15k seja mais realista, mas ainda assim, claramente não somos o público alvo do Friedman.
    Vamos ver quando essas guitarras começarem a chegar, se vão ser bem aceitas pelo mercado americano ou não, já que eles tem bem mais opções dentro da faixa de preço.

    Ismah
    Sem contar o financiamento amigo.
    Aqui, 99% das lojas, fazem em 10x sem juros.
    Se tu for viajar, as passagens tu até parcela, mas os 2.5k da guitarra tem que ser a vista.

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Vi agora... Eu havia perguntado num outro fórum... E o próprio David Friedman disse que virão outros modelos de guitarra... Não sei exatamente quais.

    JulianoF.
    Embora não sejamos público alvo, até acho que no Brasil tem um público que compra equipamentos bons. Aqui mesmo no fórum tem alguns. Mas certamente está longe de ser maioria. E mesmo considerando essa galera que tem esses equipamentos TOPs, ainda assim dificilmente são comprados no mercado nacional. A maioria viaja e traz de fora.

    Um aceno de longe!!!

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Del-Rei

    Porque será...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Friedman (Amplification) lança linha de guitarras