Fender lança linha nova de baixo custo, o que deve vir?

Autor Mensagem
kyo_ryo
Veterano
# jan/10
· votar


Já tem pre-order na MusiciansFriend, por U$ 799,99.

Podemos estimar o preço tomando por base a Highway One que lá fora custa U$ 699,99. Aqui no Brasil a HWY1 custa entre 3.000 e 4.000 reais (chutando por alto) e a American Standard ~6.000 reais. Logo ela vai estar situada entre as duas, creio que o preço fique entre 3.600 e quase 5.000. Como sempre, é uma previsão pessimista devido ao histórico dos lançamentos no nosso mercado.

Pelos meus cálculos, importando legalmente, com tudo nos conformes, é possível comprá-la por mais ou menos R$2.500. Parece um preço mais justo (em relação à vendida no comércio, é claro...).

Ant--
Veterano
# jan/10
· votar


Insomniac_
Bom gente... Nós sempre reclamamos, mas vamos pensar...
Preço da guitarra: 1099,00. Sendo uma importação legal, tem os 60% de impostos (ou era 40? Digamos que seja 60, que eu acho que é) ... Só de imposto e transformando o dólar em real, a guitarra já ultrapassa a casa dos r$3000. A loja não vai repassar a guitarra, tem que colocar algo no preço... Mesmo que seja mínimo como 30%, a guitarra já encostaria nos 4.000. O problema mesmo são esses impostos sem sentido que as lojas que importam tem que pagar, que a acabam encarecendo MUITO o valor final do produto.


1.099 para o consumidor final LÁ.
Uma loja brasileira deveria adquirir por preço menor que isso (e tenho certeza que adquire).
O problema não são só impostos não. Tem muito lucro embutido sim. E uma faixa escrita "otários" nas nossas cabeças.

P.U.L.S.E
Veterano
# jan/10 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


Ant--

Poxa vida.


Ninguém leu meu post anterior? =(

Já disse e vou dizer de novo:


1099 DÓLARES NÃO É O PREÇO DE VENDA DESSA GUITARRA QUE É PRATICADO PELAS LOJAS.

1099 DÓLARES É O PREÇO DE SUGESTÃO DO FABRICANTE (MSRP)

ESSA LINHA AMERICAN SPECIAL ESTÁ SENDO VENDIDA NAS LOJAS DOS EUA POR 799 DÓLARES


Me desculpem pelas maiúsculas :D

[]'s

ogner
Veterano
# jan/10 · Editado por: ogner
· votar


P.U.L.S.E

Sim, sim, inclusive como o kyo_ryo postou, j´atem pré order

http://guitars.musiciansfriend.com/product/Fender-American-Special-Str atocaster-Electric-Guitar?sku=584385

EDIT: J'atem pra quem nao entende fracês quer dizer " já tem"

P.U.L.S.E
Veterano
# jan/10
· votar


ogner

Não sei se essas guitarras serão boas, mas imagino que se a pré-venda está em 799, provavelmente quando ela se estabilizar melhor no mercado ela talvez possa sair por bem menos que isso.

ogner
Veterano
# jan/10 · Editado por: ogner
· votar


P.U.L.S.E

Estou extremamente pessimista....Acho que é jogada...A Fender ta jogando com o nome no Headstock...Como eu disse, brincando mas na minha opinião tem um fundo de verdade, Fender pra mim só antiga, especiais, tipo Signature ( algumas) ou custom shop....O resto, tenho minhas duvidas se valem o quanto pedem...

Copos De Agua
Veterano
# jan/10
· votar


Aproveitando, o que tem de ruim nas fenders highway one?

P.U.L.S.E
Veterano
# jan/10
· votar


Copos De Agua

Elas possuem um acabamento mais fino e frágil, possuem trastes jumbo e uma captação de maior ganho.

Na verdade, o que faz ela ser mais barata e menos apreciada é o fato de ela ser uma strato "moderna", e não possuir aquele "glamour" que as outras stratos da Fender como a Am Standard e outras possuem.

Copos De Agua
Veterano
# jan/10
· votar


P.U.L.S.E
Mas para teles...?

viniciusra
Veterano
# jan/10
· votar


Pra mim é o stratopeido de sempre

P.U.L.S.E
Veterano
# jan/10
· votar


Copos De Agua

É o mesmo caso da Highway One Stratocaster.

São bons instrumentos, de boa qualidade e de ótima sonoridade, mas possuem um valor de revenda menor pelo fato de serem instrumentos com um aspecto mais moderno e diferente daquilo que é chamado de "Vintage" pelos guitarristas.

Alex Vaughan
Veterano
# jan/10
· votar


Contrariando minhas opiniões anteriores: Ebay rules!!!

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


P.U.L.S.E
Ué, mas se é só isso, pode-se dizer que é preciosismo não "gostar" dessa guitarra??? Afinal, ela me parece em tudo (nunca peguei uma nas mãos) com as de 70...parece pelas fotos!!!

Sioux
Veterano
# jan/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

vem com texas special

Só este fato já vai elevar o preço da guitarra aqui no Brasil para as alturas...

Já viu o preço deste set por aqui ? algo em torno de 600 reais....

2,8k no mínimo esta guita....

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Sioux
Motoboy From Hell-SDMF
SE vier com Texas Special mesmo e não for adulterado o produto, até vale a pena...

Como já disse no meu comentário acima...não seria puro preciosismo não "gostar" dessas guitarra, já que em características, elas são bem similares às Fenders tradicionais???

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


up again!!!

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


Will Bejar
Como já disse no meu comentário acima...não seria puro preciosismo não "gostar" dessas guitarra, já que em características, elas são bem similares às Fenders tradicionais???
Acho que não se trata de preciosismo, e sim de desconfiança. Quando uma fábrica com o renome da Fender faz várias tentativas no sentido de popularizar seus produtos (vide a criação da Squier, das Standard mexicanas, da Highway One e agora das Special), isso leva aos consumidores mais conhecedores deste tipo de produto a desconfiar dos parâmetros de controle de qualidade usados nestas empreitadas.

Se eu fosse o dono da Fender, não veria problema nenhum em fazer um modelo mais simples e colocar um preço que faça jus à marca e não necessariamente à qualidade do produto. Do ponto de vista econômico e capitalista da coisa, este preço que será praticado nestes modelos Special até se justifica, considerando o fator nome no headstock. Mas e a qualidade? Vai saber se os caras usam os mesmos estoques de alder usados nas Squier (que provavelmente devem ser madeiras secas artificalmente e por pouco tempo)? Vai saber se os captadores são feitos na China (leia-se com controle de qualidade bem inferior) e trazidos para os EUA só pra montar? E o controle de qualidade?

Como disse o Ogner, estas jogadas mercadológicas acabam minando o "mito Fender". Quem é leigo no assunto pode ficar fascinado com a possibilidade de ter uma Fender por um preço acessível, mas os mais experientes podem achar que a Fender começou a se vulgarizar, perdendo a "magia". No caso do Ogner, só faltou ele completar com algo do tipo: "vale mais a pena comprar uma guitarra com preço honesto e com boa construção e fazer os upgrades necessários" (obs: eu acho que ele tem a famigerada SX FST 62).

P.U.L.S.E
Veterano
# jan/10
· votar


Will Bejar

Mas meu amigo, esse é o grande ponto que gira em torno da Fender. Preciosismo. Supervalorização.

Já reparou que, ainda que as guitarras da Fender sejam excelentes, há um gigantesco misticismo em torno dessa marca?

Então, é esse misticismo que mantém a Fender como a mais poderosa das empresas de instrumentos musicais.

Afinal, hoje não existe mais Leo Fender e nem George Fullerton, que eram dois inventores apaixonados pelo trabalho deles.

Atualmente, quem comanda a Fender é um grupo de empresários, não são inventores, como eram Leo e George.

Esses empresários são extremamente competentes, tanto é verdade que os instrumentos da Fender continuam sendo excelentes, porém, lembre-se que eles farão o possível para arrancarem o máximo que puderem do seu bolso.

[]'s

Will Bejar
Veterano
# jan/10 · Editado por: Will Bejar
· votar


P.U.L.S.E.
erico.ascencao
Certo...mas, mesmo assim, o nome influencia na hora da compra, já que "se for" equivalente às Squiers, melhor pega uma guitarra com nome FENDER fica mais "bem-visto"...talvez tb aí esteja o problema e a ganância dessas empresas. Talvez fosse mais fácil fazer uma guitarra com as madeiras boas e somente hardware pra "upar"...aí sim valeria a pena pegar uma Fender mais barata a uma SX, e "upar".

Pelo nome da Fender, entende-se que os produtos não sejam xulé ou loteria (como nas SX ou Squiers)...então por isso fiz a pergunta...

Eu tenho uma Fender American Traditional e já toquei em algumas Standard...mas assim, só comparando lado a lado pra saber as diferenças...entretanto já comparei a minha Fender com a Squier Deluxe e a diferença é perceptível.

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


erico.ascencao
No caso do Ogner, só faltou ele completar com algo do tipo: "vale mais a pena comprar uma guitarra com preço honesto e com boa construção e fazer os upgrades necessários" (obs: eu acho que ele tem a famigerada SX FST 62).

Hehehehe. Pensei em fazer um paralelo usando a SX mesmo, mas desisti. Não quero fomentar o caos!! Pra mim é muito claro que existem Fenders e Fenders. Mas no geral, pros leigos, apenas o Fender no headstock já basta.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


ogner: ensei em fazer um paralelo usando a SX mesmo, mas desisti. Não quero fomentar o caos!!

É melhor mesmo. "Equipo bom é equipo bem caro...". Quanto mais caro melhor é. Até o timbre melhora. Assim que funciona o pensamento de algumas pessoas aqui. hehe

Abs

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Pelo nome da Fender, entende-se que os produtos não sejam xulé ou loteria (como nas SX ou Squiers)...então por isso fiz a pergunta...
Só um adendo ao meu próprio comentário: já com esses milhares de novos modelos, dá pra desconfiar que isso possa acontecer.

O lance é fazer as linhas e só atualizar, tipo:
Deluxe 2010, aí ano que vem 2011...criar um milhão de modelos confunde o peão!!!

Zero Zen
Veterano
# jan/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


ogner

Qualidade só baixando. Produzindo guitarras em serie com insumos barateados ao máximo e ainda assim preços duvidosos......Triste....Só compro Fender velha....Ou Custom shop....Hauheuhuahuhea...Quem dera!!!

Nem tanto. Tem muita Fender Vintage que soa como merd*. Era quase tudo feito à mão, inclusive o enrolamento dos captadores. As vezes eles acertavam e as vezes faziam barbeiragem.

Hoje em dia, se falta o trabalho de um artesão qualificado, pelo menos a gente pode confiar num maquinário preciso. E tem muita Fender MIM de ótima qualidade, principalmente se considerarmos o preço. As fabricadas em 2009 tem sido muito elogiadas.

Se me derem uma Americam Standard nova hoje eu jogo fora...
Hauheuhauheua....


Me avisa antes que vou bancar o catador de lixo. hehehe

Insomniac_

O problema mesmo são esses impostos sem sentido que as lojas que importam tem que pagar, que a acabam encarecendo MUITO o valor final do produto.

Disse tudo. Se não fossem estes impostos escorchantes, como eles iriam rechear as cuecas e malas ?

MauricioBahia

O que acho? Mais uma guitarra no mercado. Umas ótimas, outras nem tanto... Nada demais. Puro marketing.

Menos, muito menos...

Puro marketing é o caso da Güller. Quase ninguém conhecia, raras pessoas testaram e já entraram de sola nos elogios mais absurdos. Total exagero.

O caso da Fender é bem diferente ! E outro instrumento no mercado, para preencher a lacuna entre as Fender MIM e as MIA, justamente para aqueles que se importam com o local de fabricação estampado no headstock. Eles, da Fender, sabem o que o público deseja.

Pouco importa se as partes são todas fabricadas no mesmo local, ou por mão de obra latina. hehe.

Mas certamente deve ser um instrumento sério ! Com o padrão de qualidade Fender ! Pode não ser o mais requintado, pode não ter firulas, inlays e outros adereços de gosto duvidoso, mas certamente é um instrumento plenamente utilizável !

T+

rsf
Veterano
# jan/10 · Editado por: rsf
· votar


..se esse forum fosse de automoveis, seguindo a lógica de alguns, mercedes é só um logo no capô....

bom mesmo é sx com caps malagoli e condor limão com drops regulada pelo bertola....o resto é só um logo no headstock..é foda.

Manubio
Veterano
# jan/10
· votar


Não acho que guitarra cara é que é bom, até pq tenho uma tagima feita de cedro que gosto demais, mas mesmo assim, não acho plausivel falar que uma sx tem mais confiabilidade que esta Fender, até pq, as mesmas são claramente feitas de alder de baixa qualidade, sendo que as fenders, mesmo as mexicanas, são feitas de um alder muito melhor.

Simplesmente penso que eles estão tentando dar ao consumidor a chance de ter uma Fender Americana sem ser top, com provavelmente um alder de qualidade inferior ao da Am STD, mas diferenciada ao mesmo tempo, como foi com as Highway 1, que eram boas guitarras, mas que não tinham muito a ver com o aspecto vintage das Am STD.

Abraço

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Alguém sabe dizer ser sa Buddy Guy Standard, Jimmie Vaughan, Robert Cray, Kenny Wayne Shepherd, Classic Player '60s, Classic Player '50s são feitas no México?

Elas estão, no site da Fender, com o mesmo preço das Special.

Manubio
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Pelo que eu entendi, sim!

Na realidade, tem modelos feitos no méxico, e tem os da Custom Shop.

Abraço

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Caramba

Quanta especulação.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Manubio: Na realidade, tem modelos feitos no méxico, e tem os da Custom Shop.

Sabia não... Essas Signature que citei, de U$1099,00, devem ser Mexico então.

Valeu!

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Segundo os mais entendidos da comunidade Fender do orkut, sim!!! E me parecem que são as melhores daqueles lados...PARECEM!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender lança linha nova de baixo custo, o que deve vir?