Fender lança linha nova de baixo custo, o que deve vir?

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# jan/10
· votar


nichendrix
ogner
rsf
Mauricio Luiz Bertola


O "melhor da peleja" é os negativos que a piazada esta dando a todos aqueles que não estão a malhar às "pobres fenders". E mulekada !!!!!!!!!

rsf
Veterano
# jan/10
· votar


nichendrix

tá estudando muito e entediou com o forum?
eu não to estudando muito e entendiei igual.. mas hoje to espirrando adrenalina pelas orelhas....e como to sem mulher e nenhum saco para desafinar bends....to na área fazendo um quadrado redondo...foda-se. hehehehe

rsf
Veterano
# jan/10
· votar


buddy guy

votei em vc para ver como anda o teu filme por aqui..tá legal..rolou um pontinho sem problemas....

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


rsf

Rá.....Ele ta preparando "aquele" mail!!!!

Ja ate peguei meus óculos aqui!!!!

Estamos no aguardo Niche...Não nos desaponte!! Por obséquio!!!

buddy guy
Veterano
# jan/10
· votar


rsf

buddy guy

votei em vc para ver como anda o teu filme por aqui..tá legal..rolou um pontinho sem problemas....



É que deve ter sido somente um piá que votou negativo. Mas logo mais eles se reúnem para negativar em massa..hehehehe....

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


Pra reavivar as discussões...

Podemos traçar um paralelo com as Gibson? A Gibson tem uma hierarquia de modelos análoga à Fender: Custom, Standard, Studio e Special.

Digladiem!

rsf
Veterano
# jan/10
· votar


ogner

Estamos no aguardo Niche...Não nos desaponte!! Por obséquio!!!

nem que seja só para dividir a "negativação" em massa dos meus posts... hehehehehehehehe

guitartube
Veterano
# jan/10
· votar


Ter uma fender, já foi meu sonho quando eu era um moleque. Consegui ter uma aos 16 anos pq meu irmão comia uma aeromoça que trouxe, e foi comprada em sociedade com um brother. Depois vendi a minha parte da sociedade e comprei uma Fender Japa com FR Kaller, HB na ponte,.... e os K7 (tenho o vídeo dela em VHS e quando passar para video no PC, irei postar).

Ná época, as Fenders eram luxo em um universo em que Tonante, Jenifer, Magnus e Giannini eram as outras alternativas no Brasil, hj não é mais assim. As Fenders continuam boas, mas não muito distante das mais "baratas" fabricadas atualmente.

No mundo de hj, é trabalho fácil construir uma guitarra boa.

flw!!!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


guitartube
No mundo de hj, é trabalho fácil construir uma guitarra boa.
Não concordo de todo.
É fácil construir uma guitarra "genérica"...
Mas o difícil mesmo é FAZER uma guitarra comum soar bem....
Abç

MMJr
Veterano
# jan/10
· votar


Uma outra coisa que se nota entre os mercados Brasileiro e Americano e que o cidadao brasileiro sempre compra o mais barato....e isso faz com que os fabricantes facam coisas cada vez mais baratas e piores....enquanto que nos estados unidos o cidadao americano evita as coisas mais baratas forcando os fabricantes melhorar a qualidade e diminuir o preco devido a concorrencia sem limites...
Ei pera ai culpa dos brasileiros se as coisas vem pra ca superfaturadas ???
Eu sempre escolho a de melhor qualidade..e tenho crtza que muitos fazem o mesmo agora quase ninguem aqui tem rios de dinheiro para gastar 10\20 mil em um hobby.
abs


Bruh_figura
Ei pera ai culpa dos brasileiros se as coisas vem pra ca superfaturadas ???


Exatamente...

A maneira que eu vejo e assim....

Esqueca Dolar e esqueca Real...

Com "500 dinheiros" voce compra uma Fender MIM na "gringa"..

Com "500 dinheiros" no Brasil o que voce consegue comprar????

Sacou a parada....???

Porque nos Brasileiros temos que pagar tao caro nas coisas???
Eh F... brother....



rsf

Enquanto por aqui....
Eu sou um mané assalariado que tem a pretensão de querer ter bons produtos...e apesar de viver em um país que costumeira e reiteradamente fode com os manés que querem ter um bom produto e como não viajo para o exterior e sou um cidadão cumpridor dos seus deveres, inclusive tributários, conclui que a compra/importação dá quase no mesmo do que comprar por aqui.. (considerando=frete, impostos federal e estadual), e sem garantia,..Na contramão da "inteligencia" deste forum, eu investi em algo que realmente, pelo menos na minha visão, vale a pena...paguei bem mais que vc pagou ai, com toda a certeza...mas, hoje, tenho um produto com a qualidade que acho que mereço..hehehehehe....se toco bem ou não é outra história.. Além disso, acho uma tremenda babaquice alguem intuir que quem compra fender, gibson prs no brasil o faz tão somente por esnobismo, para "jogar" na cara de quem não pode o "logo do headstock"...o dia que eu comprar alguma coisa para me achar ou fazer parecer que sou alguem melhor do que quem não tem o que posso ter, dá um tiro na minha cabeça e diz que foi suicidio..tá autorizado....hehehehe...alguem se achar melhor porque possui uma guitarra ou seja lá o que for....puta que pariu...é suprassumo da idiotice sem limites...
é o cumulo do desperdicio existencial... é viver para nada...
alguém já disse que muitas vezes o que "achamos" que os outros pensam, na verdade, é o que pensamos....logo.....

talvez vc não compreenda o "entusiasmo" desse meu post..mas é que enche o saco esse papo de que fender e gibson são apenas "um logo no headstock..."


Daqui 20 anos uma Fender vai continuar sendo uma Fender....E a uma SX vai ser o que????

respondendo a sua pergunta daqui a vinte anos: "o que é uma SX?"


Bonita historia Brother....
No fundo e isso que vale.....

Valeu...

buddy guy
Veterano
# jan/10
· votar


rsf

Bom que enquanto degladiam,vou chimarreando de cá. Um boa erva Tertúlia daquelas embaladas à vácuo,uma boa bomba e uma boa guampa. Um chima louco de especial,só vendo "chuva de negativação" !!!!!!!!! Heheheheeee...........

rsf
Veterano
# jan/10
· votar


buddy guy

tu toma chimarrão é não é gaucho? porra, pensei que só gaucho tomasse essa merda..
sou gaucho...as vezes sem muito entusiasmo, mas sou gaucho..hehehehehe

brincadeira, aí....falar bem da fender o maximo que dá é negativação em escala industrial...agora falar mal da cultura local....é exterminio......hehehehehe

guitartube
Veterano
# jan/10 · Editado por: guitartube
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Hj em dia é muito mais fácil construir uma genérica muito melhor que as Tonantes, Magnus, .... da vida. Se um fabricante investir legal , ele constrói uma em nível de uma Fender, sem muitos mistérios e custando 1/4.

flw!!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


guitartube
Pódiscrê!
Mas... Tonante é guitarra?
Abç

buddy guy
Veterano
# jan/10 · Editado por: buddy guy
· votar


rsf
buddy guy

tu toma chimarrão é não é gaucho? porra, pensei que só gaucho tomasse essa merda..
sou gaucho...as vezes sem muito entusiasmo, mas sou gaucho..hehehehehe

Bah,tem anos que peguei "essa doença". Culpa de uns amigos que tenho por cá que são do Sul. E não só a "doença do mate amargo",a do bom churrasco também. Que modestia parte,aprendi fazer umas boas costelas gaúchas por cá também. Tri legal como vcs dizem por aí !!!!

brincadeira, aí....falar bem da fender o maximo que dá é negativação em escala industrial...agora falar mal da cultura local....é exterminio......hehehehehe



É,à tempos venho notando isto neste fórum. Falar a verdade é um problema por aqui. A molekada só quer aplausos para tudo que eles fazem. Se tú da uma dica para eles se darem bem e não quebrarem a cara,vc é negativado. Isso quando não te provocam, para que vc fale alguma coisa que seja "motivo de repreensão" por parte da moderação,aí,é chuva de denúncia !!! Esse Cifra tá mudaaaaaaaaaado !!!!!

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, você teria noção pra explicar pra gente sobre o quão uma madeira boa (tanto em termos de qualidade do corte quanto em termos de secagem) pode custar caro? Você tem umas fontes pra nos mostrar quanto custa um teco de alder, maple e rosewood, por exemplo?

rsf
Veterano
# jan/10 · Editado por: rsf
· votar


buddy guy

eu até nem gosto do chimarrão propriamente dito, o que gosto é do lance do ritual...ficar mateando e proseando "com elas tudo" em volta..."enquanto a chaleira chia e o amargo vai cevando e blá, bla, blá..".. mas legal vc se afeiçoar a uma cultura "estrangeira"..seja bem-vindo....

guitartube
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mas... Tonante é guitarra?

Hj em dia não seria, mas a necessidade da época a fez rainha.

flw!!!!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


erico.ascencao
Cara, vou simplificar:
Imaginemos que vc quer construir uma guitarra legal. Para isso vc precisa de um corpo com ótimas madeiras, com nenhuma ou uma emenda e um braço excelente, certo?
Pois bem. Basta vc pesquisar na internet o preço de um corpo ou peça de madeira (qualquer que seja ela) de graduação AAA, com uns 20 anos de estoque.
Pronto. Basta isso.........
Trocando em miúdos: No mais das vezes, uma guitarra assim construída, por um luthier renomado, ou pela Custom Shop da Fender ou da Gibson, sai por uns R$ 20 mil.
Mas o pior de tudo é que isso NÃO é garantia de excelente sonoridade....
O cara tem que ser um p... músico primeiro para ficar "escolhendo" instrumentos assim depois; ou então, ser milionário............
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


guitartube
Não diga isso cara... Só se for rainha da bôca do lixo... eh,eh,eh....
Nem quando eu era moleque (e isso faz tempo...) Tonante prestava...E, em nenhuma banda que eu toquei (desde o final a longínqua década de 70), ninguém se atrevia a subir no palco com uma...Pelo menos arrumava uma Giannini, Snake ou Finch emprestada.... Ah,ah,ah,.ah
Abç

Manubio
Veterano
# jan/10
· votar


Ou seja, hoje em dia é possivel comprar uma guitarra com a qualidade de uma fender am std sem ter que pagar os absurdos 6-7 mil reais por uma guitarra de 1600 dólares?

A pergunta que acho que se faz necessária seria, qual? a de um luthier? Pq a maioria deles consegue cobrar quase que este preço numa guitarra nas mesmas especificações de uma fender.

buddy guy
Veterano
# jan/10
· votar


rsf
buddy guy

eu até nem gosto do chimarrão propriamente dito, o que gosto é do lance do ritual...ficar mateando e proseando "com elas tudo" em volta..."enquanto a chaleira chia e o amargo vai cevando e blá, bla, blá..".. mas legal vc se afeiçoar a uma cultura "estrangeira"..seja bem-vindo....



Legal,é verdade.Já estou tão habituado ao mate,que quase nem sinto mais o amargo do mate. O lance da cultura nem se fala. O povo aí do Sul é outros 500. Povo educado,na sua grande maioria,lindos lugares,terra produtiva,lindas chinas,boníssimo churrasco. Quando não é lavoura de soja à perder de vista é fazenda cheia de nelore,boa tradição. Em fim,tudo de bão. Sou louco para conhecer de perto o Sul. As vezes quando vejo uma propaganda de algúm lugar daí,fico louco de vontade de me mudar para aí. Sem contar o vinho tinto que vcs fazem aí,putz,aqui em casa não pode faltar. Na realidade,sou ascendente de italianos. Minha família por parte de Pai,são de maioria italiana e pelas bandas do Paraná.

nichendrix
Veterano
# jan/10 · Editado por: nichendrix
· votar


rsf

Cara, nem é estudo e nem abuso, meu contrato terminou, estou vendo as propostas pra um novo trabalho. Então to sem fazer nada em casa a maior parte do dia. E resolvendo umas coisas aí que tenho que resolver agora pra me render muito mais no segundo semestre.

Eu não tenho respondido é porque não vejo mais nenhum tópico que valha a pena ser respondido, a maioria do que vejo é perguntas que vc encontra 200 respostas na busca, cansa ficar repetindo a mesma coisa, até pq eu "falo/escrevo" demais, enfim é mais trabalho pra pouco retorno... hehehehhe.. e eu faço pq gosto, mas ultimamente tem estado tão repetitivo que não dá aquela vontade de discutir a mesma coisa pela milionésima vez, é como ver Sessão da Tarde, por mais que vc goste do filme, já abusou de ver.

Esse assunto específico de se Fender e Gibson prestam ou não, eu já cansei de discutir por aqui, e sempre dá na mesma. Eu concordo contigo e o ZeroZen em tudo o que disseram sobre o assunto e acho que não tenho muito a acrescentar, porque simplesmente não há muito o que acrescentar.

ogner

Cara, o que eu acho é muito parecido com o ZeroZen e dificilmente vou mudar de opinião no curto prazo.

O que eu acho é que no fim, a Fender pode até ter bons concorrentes, alguns até melhores que ela nas faixas de preço que ela tem instrumentos, mas nunca vi algo do tipo uma SX de 60 dolares ser tão boa quanto uma Fender Standard de 500 dolares. Mesmo que vc modifique muito a guitarra pra chegar nesse ponto, provavelmente terá gasto o valor da MIM pra deixar elas mais ou menos em pé de igualdade.

Se vc transporta isso pra o contexto de um país desenvolvido, a conta simplesmente não vale a pena, não faz o menor sentido vc gastar 4x o preço do instrumento em melhoramentos, é mais simples comprar um instrumento linha acima.

Sobre Fender e Gibson, eu tenho uma experiência positiva com as duas marcas, especialmente a Gibson (já que me adapto melhor à escala mais curta e planas e a braços mais gordinhos). O que não invalida minhas experiências com Fender, já que é a outra marca que tive vários instrumentos.

Eu compro as duas marcas, não só pelas qualidades do instrumentos, mas pela marca também. Não vou ser hipocrita e dizer que a marca não entra na equação, mas discordo das afirmações de muito quanto aos motivos para as duas marcas entrarem nessa matemática. Porque pelo menos pra mim, isso tem muito pouco a ver com aparecer pros outros (até pq minhas guitarras quase sempre ficam trancadas em casa).

Como o rsf e o ZeroZen falaram, nenhuma marca é a prova de defeitos, mas existem marcas que já se puseram a prova, já tem um padrão estabelecido e por mais que hajam defeitos ou variação no padrão entre uma linha e outra, você sabe exatamente o que esperar e tem a certeza de qual a qualidade minima que vc vai ter naquele instrumento.

Junte isso à imagem dos caras que me inspiraram a tocar empunhando essas marcas e vc vai entender porque a marca também pesa.

No caso específico das Fender, eu não vejo grandes mistérios, eu já pude tocar em vários instrumentos dos anos 60 até os atuais, e realmente não acho que os instrumentos daquela época sejam tão superiores aos equivalentes atuais.

Pra mim a maior diferença é que a Fender que em 1961 custava 100 dolares, para vc ter uma equivalente hoje terá que gastar de 5mil dolares pra cima. De resto elas se equivalem em quase tudo, a unica excessão que não vejo como as equivalentes atuais empatarem com as antigas é nos captadores, não tem Custom SHop no mundo hoje em dia que reproduza aqueles captadores, nem os Duncan Antiquity, nem os Lindy Fralin, nem os Lollar, nem os Fender Custom, nenhum chega a igualar.

O que vejo hoje em dia é que essas marcas são muito diversificadas, produzem em uma escala muito grande e por mais que alguns queiram associar a qualidade dos instrumentos que a marca produz comparando com os antigos, pra isso é a mais pura burrice. Em 1961 a Fender produzia estourando 1000 guitarras por ano, são menos de 100 instrumentos por mês, hoje produz mais que isso por dia.

Qualquer livro meia boca de administração de produção e operações vai mostrar que quanto maior a produção menor a capacidade de se atentar a detalhes. Outro fator é que embora a Fender há 60 anos use madeira para carvoaria como matéria prima, não tem como negar que hoje em dia mesmo essas madeiras são infinitamente mais caras que naquela época. As conseqüências disso são fáceis de ver, instrumentos de grande qualidade estão cada vez mais caros.

Por outro lado a concorrência com fabricantes do mundo inteiro, levou essas marcas a competirem em um mercado muito acirrado, elas não podiam ficar fazendo instrumentos maravilhosos de 5-10mil dolares e perder o rio de dinheiro que corre em mercados bem mais modestos.

Essa segmentação obviamente não é só no preço, mas na qualidade dos componentes usados que tem que se adequar à realidade daquele segmento. Por isso que uma Fender Standard MIM não tem a mesma qualidade de uma American Standard MIA, que não tem a mesma qualidade de uma American Deluxe ou American Vintage, que por sua vez não tem a qualidade de uma Custom.

Porque eu falo essas coisas obvias?

Porque no fim é ridiculo comparar uma Fender MIM de 500 dolares com uma Strato 1961 que equivale a uma guitarra de pelo menos 8x esse valor (4000 dolares que é aproximadamente o valor de uma Time Machine 60's da FCS). São guitarras diferentes, para publicos diferentes e com valores totalmente dispares, portanto não é possível comparar uma com a outra.

Agora pegue uma Fender de 500 dolares, e compare com todas as Stratos de 500 dolares do mercado e você vai ver que ela pode até não ser a melhor, mas está longe de ser a pior também. Isso se repete na maioria das faixas de preço. O mesmo vale pra Gibson e outras marcas equivalentes.

Portanto do que adianta comparar uma Les Paul Standard com uma PRS que custa o dobro?

Por isso que eu desisti de argumentar em tópicos como esses, pq eu só vejo um monte de gente falando absurdos. Porque pra mim tanto é absurdo comparar instrumentos com uma diferença de valor superior a 1000%, quanto é absurda a idéia de compararem a qualidade de instrumentos de épocas diferentes, pois raramente vejo comparações entre modelos equivalentes, em geral é só absurdos que não levam em conta o significado da qualidade em cada época e como se traduzem as equivalências entre elas.

Um exemplo claro é a comparação da Strato, em 1961 ela custava 100 dolares, mas se vc pegar as matérias primas usadas, a quantidade produzida, e a expertise dos profissionais que produziam essas guitarras, vai ver que hoje, só as Fender Custom Shop feitas pelos "marster builders" são equivalentes a elas, mesmo que nominalmente a mais barata dessas guitarras custe de 4mil dolares para cima (algumas chegam há mais de 20mil dolares).

Aí chega um zezinho aqui dizendo que a Fender não presta porque uma MIM de 500 dolares não tem a qualidade da guitarra 10x mais cara que ela. Pra mim isso é o cumulo do ridiculo e do absurdo, é como comparar Gol 1.0 Flex com Ferrari.

Mas nada me deixa mais abismado do que ver o monte de luthiers fodões daqui, discutindo que MIM é ruim porque o corpo delas é feito de 7 partes e SX é ótima pq o delas é feito em 3. Agora vá ver a qualidade dessas partes, a qualidade da mão de obra, e a qualidade média do produto final e veja se o resto não compensa e com muita folga o corpo em 7 partes?

O mesmo vale pras Southern Cross, eu já toquei em umas 10 delas, e as melhores eram guitarras legais e honestas (entenda por não eram uma maravilha, mas tb não eram uma porcaria, e pelo preço são um achado em relação custo-benefício), a maioria era daí pra baixo, as piores perdiam feio pra muita coreana de hoje. Já as MIM algumas são péssimas, mas a maioria é bem legal e honesta, pra mim só saber que a maioria delas equivale as melhores southern cross seria o suficiente pra eu preferir arriscar uma MIM e não uma Southern Cross.

Enfim, com isso quero constatar um unico fato, nenhuma industria vai entregar uma qualidade muito superior ao que se paga por ela, desde que descobriram que podem cobrar pela qualidade, as industria o fazem se nem pensar duas vezes. Quem dá 10mil dolares em uma guitarra tem exigências que quem paga 500 não tem, que por sua vez tem exigências que quem paga 60 não tem.

Infelizmente essa conversa vale pra um país de primeiro mundo, e não pro Brasil, onde mesmo uma guitarra de 500 dolares é vendida por 3x mais que isso.

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Basta vc pesquisar na internet o preço de um corpo ou peça de madeira (qualquer que seja ela) de graduação AAA
A quantidade de "A"s não diz respeito à intensidade da "figuração" da madeira? Por exemplo, aqueles tampos em maple usados nas Les Paul não são de maple "AAA"porque têm uma penca de veios?

Valeu pela ajuda!

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


erico.ascencao

essa classificação foi criada pra movelaria, ela determina tanto a figuração (pela quantidade de letras), como a qualidade (pela letra usada).

Então A é a melhor qualidade daquela madeira, cada A a mais vai significar que ele tem uma beleza maior para ser usado em partes visualmente mais elegantes e belas e são portanto mais caras também.

As graduações vão de D até A, sendo que em geral só a A recebe mais de uma letra, pois representa uma madeira em perfeitas condições, sem manchas, com veios uniformes, e todas as outras características que identificam uma peça de madeira de alta qualidade, no caso ao usar mais de um A significa que aquela peça tem uma qualidade melhor, por além de ter suas propriedades tão boas quanto todas as madeiras A, elas apresentam figurações adicionais e de melhor aparência.

ogner
Veterano
# jan/10 · Editado por: ogner
· votar


nichendrix

bacana cara, sempre bom ler seus posts...



Aí chega um zezinho aqui dizendo que a Fender não presta porque uma MIM de 500 dolares não tem a qualidade da guitarra 10x mais cara que ela. Pra mim isso é o cumulo do ridiculo e do absurdo, é como comparar Gol 1.0 Flex com Ferrari


Mas nesse ponto vale ressaltar, que pelo menos eu, estou comparando produtos dentro de uma única marca..Fender...Questionando apenas uma coisa que acontece muito pelos foruns e butecos por ai a fora...A Fender não é sinônimo de qualidade indiscutível, só isso...Ela se adéqua a ao nível de mercado quer atingir....Oq na minha opinião não acontecia antigamente, claro, por motivos " da vida"...


Edit:
Sobre o ponto de comparar marcas diferentes e seu preços, o que fica difícil visualizar mesmo e acaba confundindo todos são os preços praticados lá e os daqui....Uma MIM U$499 e um SX U$90

E aqui uma MIM R$ 2,000.00 e um SX R$ 500,00...Com bons ups passa dos 1,000.00 fácil.

rsf
Veterano
# jan/10 · Editado por: rsf
· votar


me passei...

buddy guy
Veterano
# jan/10 · Editado por: buddy guy
· votar


rsf


Relaxa !!!

EDIT

P.U.L.S.E
Veterano
# jan/10 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


nichendrix
Realmente esse assunto é desgastante... lembra de quantos tópicos em que postamos várias coisas e no fim nós terminamos as conversas aonde começamos? Hahaha, não adianta cara, parece que muitos não entendem que a Fender não é nem céu e nem inferno. No início eu não entendia, mas hoje eu fico feliz que eu posso entender um pouquinho melhor essa questão da Fender.


É uma marca muito renomada, que já teve seus anos de glória, mas que ainda mostra grande competência na qualidade dos seus produtos.

Só que já existem muitos fabricantes que fazem instrumentos mais baratos e com qualidade parecida, NÃO é o caso das SX, que são guitarras legais pelo preço, mas com certeza NÃO estão no nível das Fenders.

Mas por exemplo, se pegarmos a Cort G260, que custa entre 1000 e 1500 reais. É uma guitarra que oferece uma qualidade igual (na minha opinião a Cort é superior) a uma Fender Mexicana, e custa bem menos.

Isso não significa que a Fender seja ruim, signfica apenas que há uma opção que mesmo que não agrade tanto quanto uma Fender, essa opção existe e estará disponível para quem quiser.

Esse é apenas um exemplo, existem várias marcas que fabricam guitarras de qualidade similar por preços inferiores aos da Fender.

O que podemos perceber com isso é que, há uma diversidade muito grande nesse mercado, e isso é bom, é muito bom.

Ou seja: Parem de reclamar do preço das Fenders! Existem tantas opções hoje de instrumentos de boa qualidade, que a única razão para se comprar ou pensar em comprar uma Fender, é porque você QUER ter uma Fender!


Cansei xD

[]'s

rsf
Veterano
# jan/10 · Editado por: rsf
· votar


buddy guy

oopsss......
editado...hehehehehee
valeu pela advertência...exagerei..

nichendrix

pois é, cara..posts como os seus, do zero zen, do MMI é que dão gosto..pena que vcs voaram as tranças e aparecem pouco por aí..a proposito....é impressão minha ou teu estilo de linguagem está mais sóbrio e o conteúdo mais maduro?
valeu e um abraço aí...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender lança linha nova de baixo custo, o que deve vir?