Solos sem pedal dá?

Autor Mensagem
Nelton88
Veterano
# jan/10
· votar


Concordo que os efeitos são importantes.Mas não é o segredo de tudo...
Vocês estão esquecendo da essência...que no meu modo de ver,é aquele que tem a guitarra sob seu domínio.Tem guitarristas que não utilizam nada,e ficamos bobos de ver o cara tocar.
Nunca gostei das músicas de Lulu Santos...mas é inegável que o cara manda muito em sua fender.Sem drive nenhum.
[2]

Leo_Henrique
Veterano
# jan/10
· votar


Ter Jeito de tocar igual a eles tem sim, só a sonoridade que vai ser diferente, na minha opinião não se preocupa em tirar solos da banda "X" ou da banda "Y", estude e pratique muito, quando tiver grana pra comprar as outras coisas ai vc compra. Mais primeiro e melhor estudar.
espero ter ajudado.
Abraç.

D-R-D
Veterano
# jan/10
· votar


O segredo eh o guitarrista!!
-.-
+ eh claro q o equipamento ajuda...

marcioguita
Veterano
# jan/10
· votar


Da

Morva
Veterano
# jan/10
· votar


eh claro q da pra toca bem sem pedal, eh só ouvir os solos clean do eric johnson, mark knopfler, steve ray vaughan etc, q vcs verao.

agora pra tocar algumas musicas eh necessario sim, imagina só vc tocar sad but true do metallica sem distorção.. ou msm algo mais "leve" como sweet child o' mine, pra brinca da certo mais msm se o cara plugar uma gibson 59 original num fender twin num vai fica igual.

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


Galera, o Bombastik foi ironico, hahahaha!!!

Morva
Veterano
# jan/10
· votar


GuitarHome

nossa agora q eu vi o comentario dele HSIOASHA
e tem gente acreditando ainda..

dnreis
Veterano
# jan/10
· votar


Da sim, o pedal é só uma "ajuda"

Napoledeo..
Veterano
# jun/12
· votar


Guitarra sem pedal,sai um som legal?Fica surreal ou mais pra som oriental?

daococao
Veterano
# jun/12
· votar


Rapaz se eu tivesse um Plexi ou um Mesa Mak V eu nem ligaria pra por** de pedal nenhum ahahhahhaha

Delson
Veterano
# jun/12
· votar


Napoledeo..
Guitarra sem pedal,sai um som legal?Fica surreal ou mais pra som oriental?

Upou um tópico pra brincar de stand-up?

Napoledeo..
Veterano
# jun/12
· votar


Não eu só queria uma resposta mesmo,mas já que voce nao deu...

sebber
Veterano
# jun/12
· votar


Napoledeo.., até dá pra tocar, mas vai ficar só com o som da sua guitarra + amplificador.

Por exemplo, da pra tocar o solo de californication de red hot e ficar mais ou menos parecido, pois tem um som limpo, com talvez só um pouco de ganho e compressor, mas sem o pedal você não vai conseguir o solo de another brick in the wall, que tem chorus + delay...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Solos sem pedal dá?