Solos sem pedal dá?

Autor Mensagem
Ryan303
Veterano
# jan/10


Entaum galera eu toco guitarra a uns 3 meses e a pouco tempo estou tentando pegar uns solinhos. Porém percebo que o som sai com a mesma emoção da musica original ( é claro =D ) devido a ausencia de pedal... Mas o que eu gostaria de saber é que solos como o do Knocking On Heaven's Door e sweet child of mine mesmo tocados sem pedal, pode ser bastante proximo de um som bastante reconhecivel.

Então guitarristas veteranos, me digam , posso tentar tirar esses solos mesmo sem pedal ou pedaleira? fica muito ruim o som?

Minow
Veterano
# jan/10
· votar


Ryan303
Tudo depende do seu amplificador.

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


Solos sem pedal dá?
Porém percebo que o som sai com a mesma emoção da musica original

Aqui está o pedal que tu precisa!!

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


Ryan303

então...
drive te dá sustentação e um timbre mto fudido qdo solado com o captador do braço.
algumas músicas,qdo se usa drive na base,solar clean pode fazer com que o solo não apareça.
Mas solo limpo é mto bonito.Ainda mais qdo o guitarrista utiliza uma fender.

_Dio
Veterano
# jan/10
· votar


GuitarHome
acho melhor esse

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10
· votar


GuitarHome
_Dio

Gostei dos pedais. Preciso dos dois...

Ryan303
Veterano
# jan/10
· votar


minha guitarra é uma eagle, quando faço bends nela eu não acho bom a sonoridade, v6 axam a guitarra eagle boa?

Alex Vaughan
Veterano
# jan/10
· votar


Depende do que está tocando, mas, geralmente dá.
As notas não mudam, o que pode acontecer é a execução não ficar parecida caso vocâ esteja tirando solos que tenham muito efeito. Ligados e tapping também podem parecer "apagados".

pedrojob
Veterano
# jan/10
· votar


Ryan303

o pedal ajuda, mais com o tempo vc vai fik melhor (espero) dai se vai ver as musicas ficarem legais...

aki no meu amp que eh ruim ( nitrus drive) eu acho isso que vc falou, mas quando levei pro meu professor testa fiquei boquiaberto com a diferença, nao só a que o guitarrista faz mais tambem a da guitarra!

renanguitar777
Veterano
# jan/10
· votar


na gfs kra tem uns pedais bons da uma olhada la ou compra pedais hand made

pedrojob
Veterano
# jan/10
· votar


renanguitar777

gfs?

renanguitar777
Veterano
# jan/10
· votar


nesse link vc encontra os pedais
é de uma loja la dos eua q tem otimos preços
http://store.guitarfetish.com/gfsfootpedals.html

pedrojob
Veterano
# jan/10
· votar


renanguitar777

mais pra entregar nao fica caro?

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Ryan303: v6 axam a guitarra eagle boa?

Se a guitarra tiver uma madeira boa e for bem construída, pode se tornar um guitarra ótima. Não dá pra avaliar sem tocar numa e, pior é se vc não conhece guitarras.

Então, eu diria que depende do guitarrista e da guitarra.

Essa Eagle me parece boa, mas eu não pode ser que pra minha pegada seja desconfortável...



Tudo depende de tudo. Como sempre.

Abs

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/10
· votar


_Dio
GuitarHome


hauhauha nao conhecia essas!
chorei d rir hauhauhauhauah

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Essa Eagle me parece boa, mas eu não pode ser que pra minha pegada seja desconfortável...


cara...boa ou não...vai do gosto de cada um...mas que a guitarra é bonita demais,isso é...
ashuashasuhasuhasuhasuhasuashuashuashuashuash

guigon
Veterano
# jan/10
· votar


Ryan303

Angus Young do AC/DC nao usa pedal nenhum , so sua SG no Marshall Plexi.....

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


guigon
Angus Young do AC/DC nao usa pedal nenhum , so sua SG no Marshall Plexi.....



hehehehehehehehehehehe...
só?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/10
· votar


guigon
paulinho pc

se nao me engano, li no site da gibson uma vez que ele usa um pedal de boost ligado o tempo inteiro, e tudo ligado direto no amp.
sem frescuras mesmo.

Bledy
Veterano
# jan/10
· votar


guigon

jah imaginava tambem, nunca tinha visto ele com pedais

Bombastik
Veterano
# jan/10
· votar


Ryan303

cara, o segredo de tudo é o pedal. o som que o Slash tira? pedal. Hendrix? pedal. Angus Young, B.B. King, Stevie Ray? pedal.

se vc não comprar logo, não vai conseguir tocar Sweet Child com emoção, que é o mais importante nessa música.

com 3 meses de guitarra vc já deveria saber que se não tiver pedal, nunca vai soar como o Slash. quando vc tocar pros seus amigos, não vai adiantar ter uma Les Paul nem um JCM800. sem o pedal não fica reconhecível.

guigon
Veterano
# jan/10
· votar


o Paul Kossoff do Free axo q nao usava pedais tb nao....axo...

Copos De Agua
Veterano
# jan/10
· votar


Cara, dá sim
tem gente que toca essas coisas no violão

lepalomo
Veterano
# jan/10
· votar


Ryan303
posso tentar tirar esses solos mesmo sem pedal ou pedaleira? fica muito ruim o som?

Aí não é questão de pedal, é questão de efeito. Você nunca vai fazer seu som soar igual ao do Slash na Knocking on heaven´s door se não tiver os efeitos que ele usa. Aí não importa se você usa um bom simulador no computador, um ampli com efeitos, pedais ou pedaleira, mas sem efeitos não vai chegar à mesma sonoridade.

Pra fazer um solo com feeling você só precisa da guitarra, mas pra fazer um solo cover, que soe igual o original, haja milagre, só gastando um pouco em efeitos mesmo...

Sioux
Veterano
# jan/10
· votar


Bombastik
cara, o segredo de tudo é o pedal. o som que o Slash tira? pedal. Hendrix? pedal. Angus Young, B.B. King, Stevie Ray? pedal.

??

O segredo de tudo é o Amplificador.

Pedal serve apenas pra "colorir o som".

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


Bombastik
lepalomo
Sioux
cara, o segredo de tudo é o pedal. o som que o Slash tira? pedal. Hendrix? pedal. Angus Young, B.B. King, Stevie Ray? pedal.
Aí não é questão de pedal, é questão de efeito
O segredo de tudo é o Amplificador.


Concordo que os efeitos são importantes.Mas não é o segredo de tudo...
Vocês estão esquecendo da essência...que no meu modo de ver,é aquele que tem a guitarra sob seu domínio.Tem guitarristas que não utilizam nada,e ficamos bobos de ver o cara tocar.
Nunca gostei das músicas de Lulu Santos...mas é inegável que o cara manda muito em sua fender.Sem drive nenhum.

Erotomania.
Veterano
# jan/10
· votar


Bombastik
Fail at life.

Joka Cardoso
Veterano
# jan/10
· votar


GuitarHome

POSAKOASPKPSAOKPSAOKSAOPKASPOKASPOKAS

boooa irmão...

é o que eu digo... o meu primeiro pedal, eu ganhei quando eu tocava a uns 2 anos..

primeiro se aperfeiçoe...
pq aparelhagem o dinheiro pode comprar... mas a tecnica e o feeling não..

abraço

Bombastik
Veterano
# jan/10
· votar


Sioux
paulinho pc
Erotomania.

vcs estão ensinando errado pro menino. com um pedal, não precisa nem de guitarra. a música já sai sozinha!

pedal é o segredo de tudo no universo!

Nelton88
Veterano
# jan/10
· votar


tenta tira sem efeito pode sim...agora fica igual não...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Solos sem pedal dá?