Autor |
Mensagem |
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# ago/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
seguinte eu tinha te perguntado sobre os potenciometros para humbuckers e vc me aconselhou a ficar com os 250k ate ai td bem!
agora o lance é outro eu instalei hj os caps na minha tele e percebi que da uma diferenca animal na altura do som! o do braco tem output=95(nao sei oque) e o da ponte tem (300) tem como deixar esse som mais equilibrado?
|
Ian Anderson Veterano |
# ago/10 · Editado por: Ian Anderson
· votar
Figueira não, isso vai da pegada e regulagens tmb =D
japaubatuba caraca véi
uma coisa q pode fazer eh subir o captador do braço e descer o da ponte
parei de pertubar nas respostas =P
|
# ago/10
· votar
Ian Anderson
pois é veio nao eu fiz isso mas ainda assim é animal é como se eu tivesse duas guitarras! rsrs
com distocao fica tudo e msm coisa pq satura, o bicho pega com o clean!
|
Hammer Veterano |
# ago/10
· votar
PERGUNTA- GUITARRA STRATO qual a diferença que se dá no timbre ao instalar o captador do meio com a fase invertida? Sei que as fenders strato tradicionais nao usam o captador do meio c/ fase invertida ..sei que algumas custom vem com a fase invertida... Na pratica sei que a fase invertida reduz a quantidade de ruidos, porém o que eu gostaria de saber de quem possui conhecimento a respeito as diferenças entre o timbre que se produz... alguem ae saberia me informar?? Grato
|
AugustoDamned Veterano |
# ago/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Obrigado pela resposta, Bertola! Abç
|
Fábio Seiji Luthier |
# ago/10
· votar
AugustoDamned Thank you, man! Pode ser que você encontre um Seymour Duncan SHTI mas se não encontrar é possível pedir no Custom Shop. Se puder ser "não tão réplica" acho que o CustomV cairia bem.
|
Fábio Seiji Luthier |
# ago/10
· votar
Figueira Meu colega fica me dizendo que não consigo timbre Les Paul+ Marshall com uma Les Paul Standard Traditional e um Marshall Haze, ele esta certo? Ele está correto mas também está errado, tudo depende do nível de apuro do ouvido de cada um; pode ser que alguém consiga esse timbre com um equipo totalmente diferente e pode ser que mesmo com uma LP + Marshall considerem que o timbre não é de uma LP + Marshall. Isso é relativo portanto não se preocupe com esse tipo de comparação.
Ian Anderson Aee o Seiji voltou, bem vindo de volta Obrigado!
Qual a diferença entre as floyds de 1º trava e 2º travas até achei algumas dicas em ingles, mas fiquei boiando mais ainda Nunca ouvi falar desse tipo, será que não se trata dos Single Locking e Double Locking?
japaubatuba o do braco tem output=95(nao sei oque) e o da ponte tem (300) tem como deixar esse som mais equilibrado? Se os captadores não forem do mesmo fabricante esqueça esses valores pois cada um mede de uma forma diferente. É normal que o captador do braço seja mais fraco que o da ponte pois ele está numa região onde a corda vibra com maior amplitude mas se existe muita diferença quando se chaveia de um para outro (que a regulagem de altura não dê conta) precisa instalar volumes independentes para cada captador ou trocar por um set balanceado.
Hammer O que acontece quando se inverte a fase da bobina e a polaridade do magneto é que (quando combinado com outro "não invertido") com a eliminação do ruído ele leva junto algumas freqüências mais altas (e algumas coisinhas mais) deixando o timbre ligeiramente abafado.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/10
· votar
japaubatuba Cara, se vc já abaixou bem o capt da ponte e essa diferença continua....Troque o capt..... Hammer Se a fase não ficar invertida o som fica baixo, e sem "corpo", parece radinho de pilha... Ian Anderson Qual a diferença entre as floyds de 1º trava e 2º travas até achei algumas dicas em ingles, mas fiquei boiando mais ainda Também gostaría de saber.... Abçs
|
ricardobj Veterano |
# ago/10
· votar
preciso de uma guitarra versatil, pra tocar varios estilos. O que é melhor?? shelter sst 62 (R$500) + Malagoli Multi-Tone (R$370) ou uma guitrarra de R$ 1000? se for a guitarra de 1000,qual a escolha correta, qual guitarra?
obrigado
|
|
# ago/10
· votar
ricardobj Cara, a SST62 é uma guitarra boa pelo que se paga por ela. Teste várias até encontrar uma que "soe" melhor, e depois leve a seu luthier para a regulagem geral inicial e a instalação de captadores e uma pestana de osso. Se vc não usar alavanca, bloquei-e a ponte, se for, o ideal é trocar por uma ponte de qualidade, bem regulada e com 5 molas novas. Abç
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/10
· votar
Fábio Seiji
:-) Que bom te ver por aqui!
Abs
|
scared Veterano |
# ago/10
· votar
aos amigos luthiers que puderem me ajudar..
gostaria de saber se tem como colocar um humbucker em Minha guitarra.. na verdade ela tem configuração 2 sinlges e 1 humbucker..
assim teria de abrir mais o espaço do da ponte..
seria viável?
Obrigado.
segue fotos da mesma..
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAHHjhQ4_R8sDaKQXqjURFKIastMlK nxjq0Ujds66s99x8D08RVzGu8gs5STmx199LNxrwMy8X8mjzfPOYpIBnfAAm1T1UF2T5Oq UkOqifQj0vUubgWsFBG5I.jpg
|
|
# ago/10
· votar
scared Se vc quer colocar um Hb NO BRAÇO, sim, pode ser feito. Consulte seu luthier. Abç
|
Fábio Seiji Luthier |
# ago/10
· votar
MauricioBahia É bom estar de volta, meu amigo.
scared Além da sugestão do Bertola, ainda é possível instalar um humbucker em formato de single, tipo hotrails, jb jr, lil 59 e etc.
|
ogner Veterano
|
# ago/10
· votar
Fábio Seiji Aeeeee!!! Voltou!! Muito bom!!
Valeu, velho!!!
|
Fábio Seiji Luthier |
# ago/10
· votar
ogner Eu é que agradeço!
|
MMI Veterano
|
# ago/10
· votar
Fábio Seiji Aeeeee!!! Voltou!! Muito bom!!
Valeu, velho!!! :-) Que bom te ver por aqui!
(2) !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
|
# ago/10
· votar
scared Além da sugestão do Bertola, ainda é possível instalar um humbucker em formato de single, tipo hotrails, jb jr, lil 59 e etc. (2) Bem lembrado Seiji! \o/
|
# ago/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fábio Seiji
bom os caps sao da dimarzio area t e o air norton(ambos para telecaster) mas vlw já resolvi o problema!
|
AugustoDamned Veterano |
# ago/10
· votar
Fábio Seiji Pode ser que você encontre um Seymour Duncan SHTI mas se não encontrar é possível pedir no Custom Shop. Se puder ser "não tão réplica" acho que o CustomV cairia bem.
Muito obrigado pelas dicas, Seiji. Meio osso achar esses caps, mas vou tentar com certeza.
Abraço!
|
|
# ago/10
· votar
AugustoDamned Cara, como eu disse acima, qualquer bom capt com magnetos de AlNiCo 5 serve bem... Abç
|
Ian Anderson Veterano |
# ago/10
· votar
Fábio Seiji eMauricio Luiz Bertola Single Locking e Double Locking
isso. =D
|
Fábio Seiji Luthier |
# ago/10
· votar
MMI Valeu !
japaubatuba Ok, melhor ainda!
AugustoDamned Por nada!
Ian Anderson Single locking não tem aquele bloquinho na ponte pra travar a corda, geralmente trava a bolinha e o Double trava tanto no nut quanto no bloquinho da ponte.
A Single costumava ser mais barata mas como os preços das Floyd foram baixando nos últimos anos ela acabou ficando mais rara pois a Double mantém melhor a afinação.
|
ricardobj Veterano |
# ago/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola mas vc me aconselharia a compra a sst62 com os captadores ou alguma guitarra de R$:1000, n tenho como testar moro em belem, aki n tem muitas guitarras de qualidade, por isso dependo de opinioes.
|
|
# ago/10
· votar
ricardobj Sim, vc não leu o que eu escreví? Abç
|
ricardobj Veterano |
# ago/10
· votar
n havia entendido :D
valews
|
daniel_guitar Veterano |
# ago/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Gostaria de saber se uma LP 100 da epiphone é boa, eu vi que é braço parafusado e tudo mas lembro de um vídeo do Bigtransa que usava uma dessas e tinha um timbre bom..
|
|
# ago/10
· votar
daniel_guitar Uma Shelter Nashville é bem melhor..... Abç
|
daniel_guitar Veterano |
# ago/10 · Editado por: daniel_guitar
· votar
Mauricio Luiz Bertola não tem essa na loja que eu vou, só no centro mas aí para a pessoa que tá me devendo ir lá vai ser complicado, vou na loja sábado Bertola to indo sem compromisso de modelo, tem uma condor ctx 100 que achei muito bonita, thinlinne da squier, SG 400.... vou dá um pulo lá sem pensar na LP 100 testar todas e vê qual me agrada e dá pra cobrir a dívida.... o problema e que sempre usei guitarras mais ´´modernas`` mas tava querendo algo mais tradicional para variar um pouco o timbre também...
|
|
# ago/10
· votar
daniel_guitar Cara, esqueça essa LP100... Teste as outras e decida. Dos modelos Les Paul, eu indico a Shelter mesmo... Abç
|