Autor |
Mensagem |
Btardelli Veterano |
# ago/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola cara eu vo tentar fazer o seu mini fuzz(mais um) so q eu nao sei aonde comprar as coisas vc tem uma loja pra me indicar? de preferencia na net...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/10
· votar
papillon O ideal é deixar como está. Não tem tensor.... -EH DEUS NO CEU E SLASH NA TERRA - Em qualquer loja de eletrônica vende. A DPDT vc compra no ML, consulte também o site da Solda Fria... Abç
|
Btardelli Veterano |
# ago/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola vou coprar no solda fria entao..eles sao confiaveis?
|
|
# ago/10
· votar
-EH DEUS NO CEU E SLASH NA TERRA - Sim, são. Abç
|
Fábio Seiji Luthier |
# ago/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fala Bertola, tudo beleza? Andei meio sumido por problemas pessoais mas andei estudando bastante Se você não se incomodar eu gostaria de voltar a dar os meus pitacos por aqui. Abraços
|
|
# ago/10
· votar
Fábio Seiji Que isso cara! Nem precisa perguntar.... Espero que tudo esteja bem com vc... Welcome back! Abç
|
Fábio Seiji Luthier |
# ago/10
· votar
emachado O Tauari indicado pelo Bertola vai muito bem mas selecione uma prancha mais leve se for usar para o instrumento inteiro (corpo + braço). Uma madeira que gosto muito pela versatilidade é o Curupixá que é relativamente fácil de encontrar inclusive com alguma figuração tipo "flamed" (não tão bonito quanto o do maple mas é bonito). Você pode usar o Jatobá para longarinas ou até mesmo para a escala.
|
Fábio Seiji Luthier |
# ago/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Valeu Bertola; problemas nós sempre vamos ter (mesmo que estejamos bem); então o melhor mesmo é, independente da situação, ficar entre os amigos e aqui no FCC eu sempre me senti muito à vontade.
|
|
# ago/10
· votar
Fábio Seiji É verdade... Abç
|
DINO EK Veterano |
# ago/10
· votar
Oi, vcs saberiam me responder se usar alcool (isopropilico ou etilico) estraga a escala da guitarra ( uso pra limpeza )? um desses 2 ali nao estragam? E limpa vidros, um luthier uma vez disse pra mim passar, impa vidros é de boa?
|
|
# ago/10
· votar
DINO EK Não se usa isso para limpar escala de guitarra. Usa-se óleo de peroba (inclusive para hidratar), e, no caso de estar muito suja, esponja de cozinha (aquela parte verde), com veja, depois seca-se a passa-se o óleo de peroba. Em tempo: Estamos falando aqui de escala escura. Abç
|
Stevenzin Veterano |
# ago/10
· votar
Olá! Bertola, minha dúvida é a seguinte - travar ponte de strato - o que seria isso, como um luthier faria esse serviço e quais os pontos positivos e negativos?
|
|
# ago/10
· votar
Stevenzin Basta cortar um pedaço de pau e colocar (sob pressão) atrás da ponte (na parte de baixo, claro!), prendendo-a ao corpo. Ponto positivo: estabilidade absoluta (claro, a ponte fica fixa!), ligeira melhora na sustentação e no timbre. Abç
|
DINO EK Veterano |
# ago/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola e eu estou falando de escala branca kkkkkkkkkkkkkkkkkk!
|
|
# ago/10
· votar
DINO EK Cara, se a escala é clara, não se usa nada, talvez um lustra-móveis, nada mais... Abç
|
DINO EK Veterano |
# ago/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola só lustra moveis ta ok entao, e se a escala nao tiver verniz?
|
StratoBlues Veterano |
# ago/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, uma dúvida que eu fiquei agora. Fui a casa de um amigo, e ele comprou uma Epiphone LP Standard Plain Top. Enquanto me dizia os dados dela, ele citou que o top de maple é plano...A única LP que eu conheço de top plano é a Jr, mas tem um design totalmente diferente.
Utilizando-me da busca, achei um tópico no qual debateram isso porém não chegaram a um consenso, então resolvi perguntar-lhe: existe top 100% plano pra Les Paul comum? Se sim, qual a diferença no som?
Ah, uma última pergunta sobre LPs, por que não é comum utilizar-se da ponte string thru-body? Elas não são consideradas como as que mais aumentam o sustain da guitarra? Se o modelo é conhecido como o sustain eterno, utilizar-se de uma string-thru não seria ainda mais eterno?
Obrigado!
Abç
|
Fábio Seiji Luthier |
# ago/10
· votar
DINO EK Álcool puro pode ressecar a madeira.
Se sua escala é clara e sem verniz, você vai ter que se conformar que ela vai sujar e escurecer
O máximo que você pode fazer é sempre limpar bem (com um pano seco) depois de tocar.
|
Necrophagist Veterano |
# ago/10
· votar
Fábio Seiji Wow, dois luthiers always come in handy :D Bem vindo novamente, apesar de não te conhecer Entrei no forum a pouco, sempre via os dois nomes no título do tópico e ficava me perguntando quem era o outro cara uhauhauha
|
Fábio Seiji Luthier |
# ago/10
· votar
StratoBlues Atropelando o Bertola... a tradução do "Maple plano" deve vir de Plain Maple que quer dizer que o Maple usado não possui figuração (ou padrão de figuração como Flamed, Quilted, Burl e etc); é um Maple "simples", padrão, liso. Quanto ao Stringthrough o projeto da Les Paul não tem a pretensão de ter "sustain eterno", é apenas um projeto de ponte que adotaram.
|
Fábio Seiji Luthier |
# ago/10
· votar
Necrophagist Entrei no forum a pouco, sempre via os dois nomes no título do tópico e ficava me perguntando quem era o outro cara Certamente é um mané que vive desaparecendo do fórum! rsrs Valeu pelas boas vindas!
|
StratoBlues Veterano |
# ago/10
· votar
Fábio Seiji
Nossa, eu também me perguntava a mesma coisa que o Necrophagist, poxa agora quem sabe o Bertola fica menos saturado né! Boas vindas de volta velho.
Sobre a Les Paul plain top, então ela possui o mesmo abaulamento, a única diferença é não possuir o "flamed"? E como ficaria uma Les Paul com string-thru? Teria realmente mais sustain como nas telecasters que possuem tal ponte?
Abç
|
Fábio Seiji Luthier |
# ago/10
· votar
StratoBlues Valeu também penas boasvindas.
Sobre a Les Paul plain top, então ela possui o mesmo abaulamento, a única diferença é não possuir o "flamed"? É exatamente isso mesmo além desse modelo não ter disponível a versão para canhoto; apenas isso.
E como ficaria uma Les Paul com string-thru? Teria realmente mais sustain como nas telecasters que possuem tal ponte? Pra ser sincero eu não sei mas o que precisa ser levado em conta é que existem várias formas de se obter mais sustain e, além disso, "sustain não é tudo na vida".
|
|
# ago/10
· votar
StratoBlues Cara, o sistema de construção "strings-trhu" não acrescenta muito mais sustentação, mas sim, mais "ataque", e essa diferença é sutil. Abçs
|
StratoBlues Veterano |
# ago/10
· votar
Fábio Seiji Mauricio Luiz Bertola
Obrigado mestres, sanaram minha curiosidade!
Abç
|
AugustoDamned Veterano |
# ago/10
· votar
Fábio Seiji
Bem-vindo de volta, Seiji! Muito bom ter dois mestres ajudando com nossas dúvidas.
E para "estrear" sua volta (e que vale para o Bertola também, claro! rs), aqui vai uma dúvida sobre captadores da "Old Boy" do Tony Iommi.
Qual o captador "equivalente" ao JayDee custom, usado na ponte da Old Boy. Isso, claro, se conhecerem o captador. Se não tiverem maiores informações, sem problemas também. Queria uma dica de qual captador colocar na ponte, seguindo a linha do mestre Iommi.
Abraço!
|
Figueira Veterano |
# ago/10
· votar
Meu colega fica me dizendo que não consigo timbre Les Paul+ Marshall com uma Les Paul Standard Traditional e um Marshall Haze, ele esta certo?
|
|
# ago/10
· votar
Figueira E daí? Quem é que está tocando? Vc ou ele? Não esquente a cabeça com isso cara, faça o seu som, o melhor que puder, com o que vc tem disponível, e aprenda a dominar todas as possibilidades de seu equipo. Abç
|
|
# ago/10
· votar
AugustoDamned Cara, qualquer captador de AlNiCo 5, de alta saída serve. Até porque, captador é só uma pequena parte do som..... Abç
|
Ian Anderson Veterano |
# ago/10 · Editado por: Ian Anderson
· votar
Aee o Seiji voltou, bem vindo de volta
soh pra não sair do contexto do tópico uma duvida noob.
Qual a diferença entre as floyds de 1º trava e 2º travas até achei algumas dicas em ingles, mas fiquei boiando mais ainda
vlw
|