Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
daniel_guitar
Veterano
# ago/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
a CTX 100 da condor dá pra por um humbucker normal?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/10
· votar


daniel_guitar
Cara, os capts dela são Hb's...
Abç

Rogersfo
Veterano
# ago/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Boa tarde. Gostaria de montar uma telecaster, e vi no site da guitar fetish aqueles corpos, de paulownia... diz que é leve... Em alguns sites inclusive achei dizendo que a madeira é semelhante ao swamp ash... Voce já ouviu essa madeira? Vale a pena? O que tem pra falar dela pra mim? Valeu, abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/10
· votar


Rogersfo
É uma madeira tonal como outra qualquer...
No ML tem gente vendendo corpos de tele em marupá e cedro, que são melhores que essa madeira aí, e mais barato.....
Abç

Rogersfo
Veterano
# ago/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Entendi... só outra coisa... Toquei numa tele Walckzac de cedro e braço de marfim, e apesar de ter um belo som, achei encorpado demais pra som "tele"... o Marupá entao fica legal como corpo de tele? nao é chinfrin, como já ouvi pessoas dizendo? Valeu cara! Abração

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/10
· votar


Rogersfo
nao é chinfrin, como já ouvi pessoas dizendo?
Leigos sempre falam coisas erradas...
Abç

Rogersfo
Veterano
# ago/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Muito Obrigado! Abraços

daniel_guitar
Veterano
# ago/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ahh e que vi na foto são uns hb´s diferentes (esteticamente) mas sendo assim provavelmente vou pegar ela e trocar a captação daqui 1 ou 2 anos quando definir bem que estilos tocar com ela (provavelmente vai ser mais uns covers de Richie Kotzen e compor umas coisas com uma pegada mais funk)

Caike_bend
Veterano
# ago/10
· votar


Bertola, eu tenho um violão DiGiorgio classic Guitar Signora número 16, fabricado em 1978. Ele tem um cordal, só pra ter mais informação, não creio que o problema seja nele.

Enfim, quando toco a corda G e A, a corda fica ''trastejada'' um som tremido, mas quando seguro o tampo ou o cavalete, elas ''voltam ao normal''.. O Violão está bem regulado, o braço não está empenado, nem nada.. o que será que pode ser?

Valeu!

lukef
Veterano
# ago/10 · Editado por: lukef
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara, to em dúvida entre 2 amps : landscape predator 65 x warm music midnight 112, qual dos dois eu pego ? o landscape tem 65W e falante de 10'' o warm tem falante de 12'' e 80W. Não que eu precise de 80W de potência mas o q pesa mais é a questao do timbre msm.

E entre as guitarras les paul de "baixo custo" vc acha q vira mais strinberg clp79 x shelter nashville x golden gld series ?

Falow

Fábio Seiji
Luthier
# ago/10
· votar


Rogersfo
Paulownia é o gênero do Kiri, que é uma madeira realmente leve e relativamente resistente.
Já usei para fazer um tecladinho para um amigo (as teclas mesmo, com cobertura de Pau Marfim - 3mm) e a peça se apresentou bastante estável.
Aqui no Brasil se usava para fabricação de Hashi (palitinhos de comida oriental) mas ultimamente só tenho visto de pinus ou bambu.
O visual parece um Freijó claro e bem leve.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/10
· votar


Caike_bend
Alguma coisa solta ou vibrando...
lukef
Cara, esse Landscape eu não conheço, mas falante de 10pol..... tsc, tsc! Já o "Wermemusic" é bem ruinzinho....
Shelter Nashville....
Abç

Rogersfo
Veterano
# ago/10
· votar


Fábio Seiji Mauricio Luiz Bertola
Obrigado pelas explicaçoes. Voces e o bertola ja devem ter trabalhado tanto com marupa quanto com cedro rosa. No caso de uma telecaster, estilo bem texas, qual das 2 se mostra melhor ao proposito (to sem ponto de interrogaçao).
Minha unica duvida, depois do que o bertola disse, e qual das duas usar... Obrigado!

Fábio Seiji
Luthier
# ago/10
· votar


Rogersfo
Tanto faz, ambas soam muito mais que o Alder ou Ash, pra te complicar ainda mais, dá pra usar Freijó, Tauari, Curupixá, Andiroba e etc

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/10
· votar


Rogersfo
O grande Fábio Seiji deu ótima dica (como sempre): Freijó!
Abç

lukef
Veterano
# ago/10
· votar


Maurio Luiz Bertola
Obrigado !

ViniciusB
Veterano
# ago/10
· votar


Bom dia. Tenho uma Jackson Flying v JS30 com os caps stock da Jackson. Corpo em alder e braço em maple. Acho o som dela pobre em médios e os agudos se sobressaem demais mesmo com a minha timbragem... pensei em trocar os Caps pelos Seymour Duncan SH4 JB na ponte associado ao SH2 Jazz para tocar um rockzinho básico tipo megadeth (hehe...). Porém gostaria de boa distorção e clean encorpado também, algo que pelo visto o alder não favorece... gostaria de saber a opinião de vcs acerca deste investimento, tipo se vai melhorar muito o timbre... obrigado.

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
Tava pensando em colocar um desses na minha Fender já que não uso a alavanca...
http://www.guitarpartsresource.com/images/large/TAB1.jpg


será que posso só encaixar a peça e fazer a furação "string-thru-body" + buchas que seguram as bolinhas???
Ou é melhor fazer logo colado???
Qual dica pra colar isso na guitarra???

Valeu!!!

Symptom
Veterano
# ago/10
· votar


Bertola ou Seiji

Algum de vocês conhece o amplificador Blackheart BH115?

Meu próximo upgrade no setup será um ampli valvulado. Não me sinto confortável para comprar um desses handmades ainda. Eu toquei nesse blackheart e gostei, mas gostaria de saber como ele se compara com outros, tipo o Laney VC-15, que eu nunca tive oportunidade de testar.

Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/10
· votar


ViniciusB
Cara, as guitarras Flying V tem essa característica de som agudo mesmo... Trocar os captadores melhorará mas não resolverá de todo, até porque, eles não fazem milagres. Ajuste a sua equalização no amp... Ela serve pra isso...
Will Bejar
Isso é para ser colado cara.
Symptom
Não conheço o dito amp....
Abçs

Luctifferus
Veterano
# ago/10 · Editado por: Luctifferus
· votar


Bertola vc conhece alguma guitarra Shelter americana corpo super strato com 1 controle de volume e 2 controles de ton e tem micro afinação? Tô descrevendo porque não sei o nome dela axo que ela é importada... se conhece o que pode me dizer sobre ela por R$300 compensa pegar uma para futuros investimentos?
Um cara que eu conheço tem uma ele só me descreveu pesquisei e não achei nada sobre ela a não ser uma strato que leva este nome...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/10
· votar


Luctifferus
Não conheço não....
Shelters não são americanas, e sim chinesas, e comprar guitarra com ponte tipo "Floyd-Rose" por esse preço... sinceramente é roubada...
Abç

Fábio Seiji
Luthier
# ago/10
· votar


Will Bejar
Mas você está tendo problemas com sua ponte?
Se a resposta for não, deixa assim mesmo e é só não usar a alavanca.
Pense que pode não valer a pena investir nesse tipo de intervenção se não for trazer benefícios.

Symptom
Também não conheço, dá uma passada lá no fórum de amplis.

Luctifferus
Veterano
# ago/10 · Editado por: Luctifferus
· votar


xiii!! então será que compensa mais eu investir em uma rg170 que tenho, to meio em dúvida pois não sei se a madeira do corpo dela é boa é (agatis se eu não me engano) o que você acha dela?

lehnox
Veterano
# ago/10
· votar


Bertola e Seiji ao trocar o diametro das cordas de .09 para .10 é necessário ajustes no nut?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/10
· votar


Luctifferus
Cara, agathis é uma madeira como outra qualquer. Não existe isso de "madeira boa" ou não, o que existe é madeira adequada...
lehnox
Em princípio, não.
Abçs

Emogotic
Veterano
# ago/10
· votar


Olá Mauricio Luiz Bertola,

Estou mais uma vez aqui para te encher o saco, rsrsrs.

Desculpe a ignorância, mas se possível, eu gostaria de uma informação sua.
Os caps que vêm na Condor RX20-S são de baixo ou de alto ganho/saída?
Qual seria a melhor opção em Single-Humbucker(ponte) que combinaria com os originais?

Obrigado.

iRock
Veterano
# ago/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji

Recentemente adquiri uma guitarra com Floyd, mas sempro toquei em guitarras com ponte fixa. É normal guitarras com Floyd terem mas "buzz" que as com ponte fixa, necessitando tocar mais suavemente para evita-lo?

Fábio Seiji
Luthier
# ago/10
· votar


iRock
Se é normal eu já não sei pq nunca fiz um cálculo estatístico mas geralmente o "buzz" depende da regulagem, do nivelamento dos trastes e da forma de tocar, e não da ponte.

ricardobj
Veterano
# ago/10
· votar


n sei se posso perguntar isso aki, mas qualquer coisa desculpem.

1 - estou pensando em comprar um fone de ouvido, para ligar no meu pc e usar o guitar rig como pedaleira, qual vcs me indicariam e onde comprar pela net??

2 - tb to pensando em comprar cabos novos, vale a pena investir alto nos cabos??quais sao bons??


obrigado e desculpe caso n pudesse fazer essas perguntas neste forum

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)