Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Fisherman
Ou esse:
http://eminence.com/guitar_speaker_detail.asp?model=LILBUDDY&speaker_s ize=10&SUB_CAT_ID=4
Abç 2

metalart
Veterano
# jun/10
· votar


metalart
Cara, para instalar a alavanca basta rosqueá-la, e...usá-la.
Leia sobre os procedimentos corretos para a manutenção da afinação.


Bom, como disse, não consigo nenhuma alteração no som, não sei se precisa mexer alguma coisa na ponte e não tenho manual de instruções. Mas como alguém disse aqui, é mais fácil eu ir numa loja. Obrigado de qualquer jeito. :)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


metalart
Como assim????
Só colocar a alavanca na ponte não faz nada....Ao tocar, aperte-a, use-a...
Abç

metalart
Veterano
# jun/10 · Editado por: metalart
· votar


Eu aperto mas não altera o som, além do que eu não sei até onde posso ir sem danificar. É pra rosquear até o fim, até ela resistir a rosca? Mas em qualquer ponto da rosca, eu não consigo movimentar a alavanca fora o movimento de rosca. Talvez tenha que mexer em alguma coisa na ponte, nos parafusos, sei lá. Aliás, eu tento apertar, porque não há nenhum movimento e tenho medo de quebrar.

Fisherman
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Vamos chegar no ponto final. Qual dos dois que vc me indicou ficaria melhor?. Vou comprar essa semana. Vc faria a troca para mim?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Fisherman
O Red Fang.
Claro que troco...
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


metalart
Sim cara, até ela ficar presa.
Aperte a alavanca para frente.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


metalart
http://www.youtube.com/watch?v=O0Oyc6slYRc&feature=related

Fisherman
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Acho que vou comprar o Lilbuddy = 70 $. O RedFang está 270 $
Valeu brother. Vou comprar essa semana. Quando ele chegar combino com vc por telefone.
Abç.

PEdroooo
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

cara, eu to com uns problemas, um no braço e outro na escala. Eu passei seladora (acho que é seladora PU) nos dois, ambos de marfim e:

1) na escala, eu passei a seladora para ver se conseguia isolar completamente a madeira da sujeira e do suor, mas ainda sim a madeira parece estar começando a ficar "encardida" nos veios. Existe algum outro verniz ou acabamento que faça isso melhor? ou eu apliquei errado mesmo?


2) no braço a seladora parece que sai conforme o atrito da mão com a madeira, como se fosse uma "massinha" que vai se despendendo. Eu devia ter usado outro tipo de acabamento, ou eu apliquei errado mesmo?

metalart
Veterano
# jun/10
· votar


metalart
Sim cara, até ela ficar presa.
Aperte a alavanca para frente.
Abç

Mas é normal ter que forçar um pouco? Sempre que eu via a alavanca em uso parecia meio mole. Vlw pela ajuda.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Fisherman
Estarás mui bem servido...
PEdroooo
Cara, vc aplicou quantas demãos? Lixou depois? Quantas vezes?
metalart
Sim, tem que forçar...
Abçs

PEdroooo
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola


eu apliquei várias demãos (umas 7 ou 8), diluída em 50% de thinner, usando lixa 400 e 600 entre as demãos, até a superficie ficar lisa e os veios desaparecerem.

o que eu posso ter feito de errado?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


PEdroooo
Talvez vc não tenha deixado secar o suficiente entre as demãos.
Lixe e passe mais algumas demãos, com um bom espaço de tempo de secagem entre eles, depois lixe. Por fim, aplique cêra.
Abç

PuDiN
Veterano
# jun/10
· votar


Sinceramente já usei a busca e não consegui argumentos, nos tópicos havia apenas brigas. AUEHAUEA

Floyd N Roses
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, em sistemas de 2 capts, não. Em sistemas de 3, existem dúvidas sobre desmagnetização.
Hmm...mas essa desmagnetização pode interferir em alguma coisa no "funcionamento" ou no timbre mesmo dos caps?! Pq no braço e no meio eu gosto de Alnico...mas pra posição da ponte queria um cap mais encorpado e "forte" mesmo [e que desse pra colocar no lugar do single)!!! E com essas caracteristicas o que eu mais gostei foi o JB Jr. mesmo...e ele é de ceramica!!!

Será que...mesmo tomando cuidado...tem algum problema mais "sério" colocar alnico com ceramico?! o.ô

Vlw!!!


Abração!!!

PEdroooo
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola


pode ser cera automotiva incolor?

Galattico
Veterano
# jun/10
· votar


e as squier deluxe stratocaster tem quantas peças no corpo?

vlw

victorhab
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mestre,
Ceramico + alnico nao pode?
mito ou verdade?

Tirei de cabeça comprar um hb pra por no braço, vou comprar algum single e colocar no meio e no braço um Malagoli (ou um melhor), mas eu queria colocar um hot-rail na ponte, tipo um SHR-1 (ou algum genérico)... E aí, pode?

di gallan
Veterano
# jun/10
· votar


teste

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


PEdroooo
Não cara, cêra comum incolor ou cêra de abelha ou de carnaúba.
Galattico
Cara, porque esse questionário?
victorhab
Cara, segundo alguns técnicos, a força dos imãs cerâmicos, que é maior, pode desmagnetizar os imãs de AlNiCo, fazendo com que esses percam o poder magnético e portanto a captação. Eu, pessoalmente, nunca constatei esse fenômeno, mas o Erico Malagoli, sim.
Abç

testemunha
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
o que eu preciso fazer então para instalar uma ponte destas? no corpo cabe tranquilo... trocando o braço eu poderia usar? Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


testemunha
Cara, existem opções para a medida do "lock-nut".
O que vc precisa fazer é compra a ponte cujo "lock-nut" tenha essas medidas, e levar apara seu luthier instalar.
Abç

marcosshrp
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
cara, oq pode acontercer se eu fizer minha 4x12 de acrilico ao inves de compensado naval?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


marcosshrp
Vai pesar uma tonelada, vai vibrar violentamente, estragando o som e vai custar uma fortuna..........
Abç

marcosshrp
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
obrigado mestre..

testemunha
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
desculpa mas, você entendeu errado, as distancias que não são iguais seria de uma corda pra outro no carrinho sabe, logo se eu instalasse uma gotoh, a primeira e a sexta corda na altura das ultimas casas, ficaram quase saindo do braço. As distancias das cordas na ponte são menores na minha ponte, que totaliza 51mm, e a gotoh totaliza 54 mm, me entende? nesse caso não tem o que fazer, acho que só trocando o braço por um mais largo nas ultimas casas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


testemunha
De fato...
Abç

testemunha
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
muito obrigado pela atenção.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


testemunha
Dá uma olhada aqui:
http://guitar-tremolo.com/hp135038/Tremolo-Floyd-Rose.htm?ITServ=C40f2 dff5X129343a71fcX18fc
E aqui:
http://guitar-tremolo.com/hp135038/Tremolo-Floyd-Rose.htm?ITServ=C40f2 dff5X129343a71fcX18fc
Abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)