Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/10
· votar
Fisherman Ou esse: http://eminence.com/guitar_speaker_detail.asp?model=LILBUDDY&speaker_s ize=10&SUB_CAT_ID=4 Abç 2
|
metalart Veterano |
# jun/10
· votar
metalart Cara, para instalar a alavanca basta rosqueá-la, e...usá-la. Leia sobre os procedimentos corretos para a manutenção da afinação.
Bom, como disse, não consigo nenhuma alteração no som, não sei se precisa mexer alguma coisa na ponte e não tenho manual de instruções. Mas como alguém disse aqui, é mais fácil eu ir numa loja. Obrigado de qualquer jeito. :)
|
|
# jun/10
· votar
metalart Como assim???? Só colocar a alavanca na ponte não faz nada....Ao tocar, aperte-a, use-a... Abç
|
metalart Veterano |
# jun/10 · Editado por: metalart
· votar
Eu aperto mas não altera o som, além do que eu não sei até onde posso ir sem danificar. É pra rosquear até o fim, até ela resistir a rosca? Mas em qualquer ponto da rosca, eu não consigo movimentar a alavanca fora o movimento de rosca. Talvez tenha que mexer em alguma coisa na ponte, nos parafusos, sei lá. Aliás, eu tento apertar, porque não há nenhum movimento e tenho medo de quebrar.
|
Fisherman Veterano |
# jun/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Vamos chegar no ponto final. Qual dos dois que vc me indicou ficaria melhor?. Vou comprar essa semana. Vc faria a troca para mim?
|
|
# jun/10
· votar
Fisherman O Red Fang. Claro que troco... Abç
|
|
# jun/10
· votar
metalart Sim cara, até ela ficar presa. Aperte a alavanca para frente. Abç
|
|
# jun/10
· votar
metalart http://www.youtube.com/watch?v=O0Oyc6slYRc&feature=related
|
Fisherman Veterano |
# jun/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Acho que vou comprar o Lilbuddy = 70 $. O RedFang está 270 $ Valeu brother. Vou comprar essa semana. Quando ele chegar combino com vc por telefone. Abç.
|
PEdroooo Veterano |
# jun/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
cara, eu to com uns problemas, um no braço e outro na escala. Eu passei seladora (acho que é seladora PU) nos dois, ambos de marfim e:
1) na escala, eu passei a seladora para ver se conseguia isolar completamente a madeira da sujeira e do suor, mas ainda sim a madeira parece estar começando a ficar "encardida" nos veios. Existe algum outro verniz ou acabamento que faça isso melhor? ou eu apliquei errado mesmo?
2) no braço a seladora parece que sai conforme o atrito da mão com a madeira, como se fosse uma "massinha" que vai se despendendo. Eu devia ter usado outro tipo de acabamento, ou eu apliquei errado mesmo?
|
metalart Veterano |
# jun/10
· votar
metalart Sim cara, até ela ficar presa. Aperte a alavanca para frente. Abç
Mas é normal ter que forçar um pouco? Sempre que eu via a alavanca em uso parecia meio mole. Vlw pela ajuda.
|
|
# jun/10
· votar
Fisherman Estarás mui bem servido... PEdroooo Cara, vc aplicou quantas demãos? Lixou depois? Quantas vezes? metalart Sim, tem que forçar... Abçs
|
PEdroooo Veterano |
# jun/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
eu apliquei várias demãos (umas 7 ou 8), diluída em 50% de thinner, usando lixa 400 e 600 entre as demãos, até a superficie ficar lisa e os veios desaparecerem.
o que eu posso ter feito de errado?
|
|
# jun/10
· votar
PEdroooo Talvez vc não tenha deixado secar o suficiente entre as demãos. Lixe e passe mais algumas demãos, com um bom espaço de tempo de secagem entre eles, depois lixe. Por fim, aplique cêra. Abç
|
PuDiN Veterano |
# jun/10
· votar
Sinceramente já usei a busca e não consegui argumentos, nos tópicos havia apenas brigas. AUEHAUEA
|
Floyd N Roses Veterano |
# jun/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, em sistemas de 2 capts, não. Em sistemas de 3, existem dúvidas sobre desmagnetização. Hmm...mas essa desmagnetização pode interferir em alguma coisa no "funcionamento" ou no timbre mesmo dos caps?! Pq no braço e no meio eu gosto de Alnico...mas pra posição da ponte queria um cap mais encorpado e "forte" mesmo [e que desse pra colocar no lugar do single)!!! E com essas caracteristicas o que eu mais gostei foi o JB Jr. mesmo...e ele é de ceramica!!!
Será que...mesmo tomando cuidado...tem algum problema mais "sério" colocar alnico com ceramico?! o.ô
Vlw!!!
Abração!!!
|
PEdroooo Veterano |
# jun/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
pode ser cera automotiva incolor?
|
Galattico Veterano |
# jun/10
· votar
e as squier deluxe stratocaster tem quantas peças no corpo?
vlw
|
victorhab Veterano |
# jun/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Mestre, Ceramico + alnico nao pode? mito ou verdade?
Tirei de cabeça comprar um hb pra por no braço, vou comprar algum single e colocar no meio e no braço um Malagoli (ou um melhor), mas eu queria colocar um hot-rail na ponte, tipo um SHR-1 (ou algum genérico)... E aí, pode?
|
di gallan Veterano |
# jun/10
· votar
teste
|
|
# jun/10
· votar
PEdroooo Não cara, cêra comum incolor ou cêra de abelha ou de carnaúba. Galattico Cara, porque esse questionário? victorhab Cara, segundo alguns técnicos, a força dos imãs cerâmicos, que é maior, pode desmagnetizar os imãs de AlNiCo, fazendo com que esses percam o poder magnético e portanto a captação. Eu, pessoalmente, nunca constatei esse fenômeno, mas o Erico Malagoli, sim. Abç
|
testemunha Veterano |
# jun/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola o que eu preciso fazer então para instalar uma ponte destas? no corpo cabe tranquilo... trocando o braço eu poderia usar? Obrigado.
|
|
# jun/10
· votar
testemunha Cara, existem opções para a medida do "lock-nut". O que vc precisa fazer é compra a ponte cujo "lock-nut" tenha essas medidas, e levar apara seu luthier instalar. Abç
|
marcosshrp Veterano |
# jun/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola cara, oq pode acontercer se eu fizer minha 4x12 de acrilico ao inves de compensado naval?
|
|
# jun/10
· votar
marcosshrp Vai pesar uma tonelada, vai vibrar violentamente, estragando o som e vai custar uma fortuna.......... Abç
|
marcosshrp Veterano |
# jun/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola obrigado mestre..
|
testemunha Veterano |
# jun/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola desculpa mas, você entendeu errado, as distancias que não são iguais seria de uma corda pra outro no carrinho sabe, logo se eu instalasse uma gotoh, a primeira e a sexta corda na altura das ultimas casas, ficaram quase saindo do braço. As distancias das cordas na ponte são menores na minha ponte, que totaliza 51mm, e a gotoh totaliza 54 mm, me entende? nesse caso não tem o que fazer, acho que só trocando o braço por um mais largo nas ultimas casas.
|
|
# jun/10
· votar
testemunha De fato... Abç
|
testemunha Veterano |
# jun/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola muito obrigado pela atenção.
|
|
# jun/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
testemunha Dá uma olhada aqui: http://guitar-tremolo.com/hp135038/Tremolo-Floyd-Rose.htm?ITServ=C40f2 dff5X129343a71fcX18fc E aqui: http://guitar-tremolo.com/hp135038/Tremolo-Floyd-Rose.htm?ITServ=C40f2 dff5X129343a71fcX18fc Abç
|