Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Gabis_natchous
Gabi,
Eu não conheço essa guitarra aí, mas me parece uma "entry level" como outra qualquer. A Eagle fabrica modelos específicos para canhotos como vc.
Bj.
renansena777
São bons, mas eu, pessoalmente, não gosto de capts ativos.
Cedro-rosa para o corpo, marfim e jacarandá ou ipê (escala), para o braço.
Abç

Gabis_natchous
Veterano
# jun/10 · Editado por: Gabis_natchous
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mas como eu disse no post, não é pra mim a Guitarra...É pra uma amiga! Eu não gosto de strato, não...

Obs: Tá vendo que chique? Pra mim é BJ, uhauhahueuhae

AugustoDamned
Veterano
# jun/10
· votar


Gabis_natchous
Obs: Tá vendo que chique? Pra mim é BJ, uhauhahueuhae

Pedofilia aí minha gente! rs

Gabis, fala pra tua amiga procurar uma stratinho usada. Tipo uma Stringberg, Golden, Shelter... acho que já seria um começo.

no quarter
Veterano
# jun/10
· votar


Bertola,

Falando sério, uma strato squier california series merece um upgrade de tuners e ponte wilkinson? Valeria mais vendê-la por um preço bem baixo e comprar uma sx sst 59/62? Ela está em um estado bem "mint", com arranhados e pequenas escoriações no verniz da pinura natural...


Desde já, obrigado!

F.BankZ
Veterano
# jun/10
· votar


Quanto deverei gastar, em média, se comprar parte por parte?

Cheers.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


no quarter
Depende...
Se for uma das novas, cuja espessura do corpo é de 45mm (aprox.), até vale. Se for das que o corpo tem cêrca de 40mm, não, daí, prefira a SX SST57/62.
F.BankZ
Não sei, nas lojas de eletrônica vendem pots de 500K e capacitores de 0,47uF, bem como fios e jack (P10 "Fêmea" de painel, metálico), já a chave, em lojas de instrumento vende.
Gabis_natchous
Claro, que é Bj, pra "marmanjo" fedido eu mando só abraço e olhe lá....
Abçs

no quarter
Veterano
# jun/10 · Editado por: no quarter
· votar


Então é melhor vender a squier por 200, comprar uma sx por 350 e gastar 100 à gastar 250 na squier?

Seria ruim do ponto de vista econômico tirar aquele verniz excessivo amarelo ovo do neck da sst57? Digo inteiro, não apenas da parte anterior a escala, que mando lixar em todas as minhas guitarras para melhorar a "tocabilidade". Além do básico nut de osso, caps sound e luthier, que "upgrade" seria essencial para não sentir raiva da guitarra já no começo? É confiável comprar pela internet? Dizem que ela é muito leve, isso não seria um sinal de baixa qualidade ou é apenas corte especial, como a famosa "pool" para os captadores?

Com o mesmo custo, uma sst com ups e uma Ibanez GRG se igualariam em qualidade?

Slave of hell
Veterano
# jun/10
· votar


oi bertola,,,to tendo oportunidade e necessidade de pegar uma ponte gotoh de telecaster para reformar minha fernandes tele...quem vai pedir com importador me fez duas opções de mesmo preço

A Gotoh possui 2 modelos: GTC-201-C, com carrinhos de latão ou GTC-202-C, com carrinhos de aço


me quebra esse galho mano...aço ou latão ..mesmo preços as duas ;/..aguardo

renanguitar777
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
boa noite
vou comprar tarrachas para minha tagima j2 pelo ebay, pode me dizer se essas vão servir? http://cgi.ebay.com/Gotoh-Magnum-Locking-Tuners-6-line-Black-Left-/330 337283971?cmd=ViewItem&pt=Guitar_Accessories&hash=item4ce9a2ef83

F.BankZ
Veterano
# jun/10
· votar


Tá ok então

Obrigado, cara :D

JCSK8
Veterano
# jun/10
· votar


Bertola. Pra torcar as tarrachas da minha condor LP por uma grover terei que fazer uma nova furação. Devo abrir primeiro com furadeira ou o a própria rosca do parafuso é capaz de abrir na madeira (nato) sem rachar? Valeu.

testemunha
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara que floyd boa que eu acho com a medida de distancia da corda 1 a 6 de 51 mm?
a gotoh tem 54 mm, será que tem como usar?? Trocando o braço eu poderia usar?
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=145454965_7997.jpg
Achei uma medida da Schaller e tambem é 54mm...
Tem como eu instalar alguma ponte que presta na minha guitarra? (o lock nut dela é 41mm se isso ajuda)

Floyd N Roses
Veterano
# jun/10
· votar


Oi Bertola! Decidi comprar o falante [que a gente tava falando] importado mesmo!!!

Mas...pra economizar frete...vou pegar um captador junto.

Só queria saber uma coisa...tem algum problema eu misturar caps de Alnico com um de Ceramica??!!! o.ô


Abraço!!! o///

Galattico
Veterano
# jun/10
· votar


vc falow que nao importa muito , mais quero saber por curiosidade!!

quantas pecas formao a schecter pt ( na maioria das vezes)

vlw

metalart
Veterano
# jun/10
· votar


E aí pessoal, sou novo no fórum e também no mundo das guitarras elétricas, apesar de já tocar violão há algum tempo. Eu queria saber mais sobre alavancas na guitarra, como funcionam, se podem arrebentar as cordas ou danificar a ponte e principalmente como instalar. A minha guitarra veio com uma alavanca, mas não sei instalar. Li por aí que é só rosquear, mas não consigo nenhuma alteração no som. Vlw mestres :)

Galattico
Veterano
# jun/10
· votar


cara, vai em uma loja que o cara de mostra.
e muito simples mais fika ruim explicar pelo forum.

espere uma resposta do bertola que ele te explica melhor..

iRock
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O que é Fizz? Digo, em ''termos de pedaleira", o que seria o fizz?

carnisa1
Veterano
# jun/10
· votar


Comprei uma Les Paul Preta, meu plano éra tirar o escudo e trocar a moldura do captador para branco parecendo essa: aqui

OS furos do escudo não ficam a mostra?

PuDiN
Veterano
# jun/10
· votar


Bertola, eu gostaria de saber se madeira influencia realmente no timbre da guitarra, e se influencia gostaria de saber a razão, sendo que o som é captado pelos captadores (ah vá). Brigadão, abraço.

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar


Betola vc disse que nao gosta de caps ativos

vc axa melhor um EMG ou um passivo foda tipo da BC Rich?????

Abravador
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

eu estou em duvida com duas pontes, a ibanez fabrica a mesma guitarra pros EUA com a ponte Pro edge e pro brasil com a ponte Edge-Zero tremolo bridge w/ZPS3, e agora qual e melhor?

João Pedro Strabelli
Veterano
# jun/10 · Editado por: João Pedro Strabelli
· votar


Oi

Queria melhorar os captadores de minha guitarra e preciso de ajuda. Moro numa cidade pequena e vou ter que encomendar os captadores sem chance de testar ou ouvir em alguma guitarra.

A guitarra é uma Tagima modelo Strato, daquelas que parecem a Fender. Já customizei alguma coisa, para ela ficar do meu jeito. Coloquei cordas 0.11, os dois controles de tonalidade funcionam como o Blender e o Série/Paralelo, da Acme Guitar, e travei a ponte, colocando cinco molas nela.

Meu som é muito mais para overdrive do que para distorção e gosto bastante dos sons mais gordos das Les Paul, embora não despreze os agudos. Queria o ataque claro das Strato e mais massa no som. Nos solos, costumo usar mais o captador do braço do que o da ponte (é mais ou menos assim: se a música me lembra qualquer coisa de blues, uso o captador da ponte para base e o do braço para solo; se lembra mais o rock, inverto os captadores). Além disso, estou montando um pedal próximo do Blues Breaker para usar com ela.

Pensei nos captadores Dual Blade do Sérgio Rosar, porque não gosto muito daquele rebaixamento dos polos na segunda corda que os captadores tradicionais da Strato tem. Como não quero mudar o visual da guitarra, pensei em colocar estes captadores em paralelo, já que a guitarra já permite ligar os captadores em série ou paralelo.

Apesar do que vi no site do Sérgio Rosar, estou com alguma dúvida. Alguma sugestão?

CryingGuitaa
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertolla... falae blz? eu queria sab uma coisa muito estranha no braço da minha guitarra. Eu ja contei pra vc que o tensor nao virava daí vcc falo que tava quebrado.mas era impossível estar quebrado daí o que eu, o curioso fiz:eu fui mais a fundo e fiquei com raiva desse tensor desgr*****do daí eu puxei ele pra fora. Isso mesmo!! puxei ele pra fora e ele saiu inteirinho daí eu percebi que ele na verdade é um pedaço de ferro colado no outro sem rosca nenhuma!! daí eu entortei ele um pouco e pus de volta kkkkkk
Ainda bem que nao aconteceu nada com a guitarra, mas fico a mesma coisa.
voce jah vaiu um tensor que nao foi feito pra vira??? no caso agora eu posso levar no luthier, e quanto eu vo paga pra por um tensor que presta?
Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


no quarter
Cara, como eu disse acima.
Retirar o verniz do braço não é econômico.
"Up-Grades": Pestana e capts.
Slave of hell
Latão é mais "vintage"...
renanguitar777
Se for tipo "6 in line"...
JCSK8
Cara, leve a um luthier, pois o risco de quebrar a mão é muito grande, principalmente em mãos com colagem tipo espanhola, como nas Les Pauls.
testemunha
Cara, com esse tipo de ponte não tem "conversa", ou é boa, ou não é. Schaller e/ou Gotoh. Ponto.
Floyd N Roses
Cara, em sistemas de 2 capts, não. Em sistemas de 3, existem dúvidas sobre desmagnetização.
Galattico
Uma das que tive em mãos tinha 3 peças.
metalart
Cara, para instalar a alavanca basta rosqueá-la, e...usá-la.
Leia sobre os procedimentos corretos para a manutenção da afinação.
iRock
Não faço a menor idéia................
O que eu conheço, é FUZZ (que é um tipo de distorção).
carnisa1
Sim, fica,. Principalmente o da trócula (junção braço/corpo). Arrume uns parafusinhos pretos, tipo allen, cabeça redonda ou oval e rosqueie nos buracos.
PuDiN
Sim, e muito.
Esse tema já foi explicado inúmeras vezes aqui no fórum. Use a busca.
renansena777
Passivo...
Abravador
Pro-Edge.
João Pedro Strabelli
Nenhuma dúvida. Esses capts são muito bons.
Agora, eles não tem timbre de single-coil "tradicional".
Outra coisa: Colocar 5 molas (que é o correto), não é "travar" a ponte com vc disse. Para fazer isso, vc tería que cortar um bloco de madeira e colocá-lo, sob pressão atrás do bloco da ponte (na parte de baixo do corpo).
CryingGuitaa
Sim...Guitarra vagabunda....
Cara, troque logo esse braço.............
Abçs

Fisherman
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tu bem meu camarada?. Vi no youtube, um cara tocando um Frontman 25r com um falante Eminence de 70 wats. Como eu acho que essas gravações colocadas na net não servem de parâmetro de audição, gostaria que desse sua opnião. Fica bom falante de 70 wats em um ampli de 25 wats?
Abç.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Fisherman
Se a sensibilidade do mesmo for alta, sim.
Abadia
R$ 200.
Abçs

Fisherman
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O falante é esse:
http://eminence.com/guitar_speaker_detail.asp?model=RAGINCAJUN&speaker _size=10&SUB_CAT_ID=4

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Fisherman
Esse serve na boa, pois a sensibilidade é de 100dB/1W/1m.
Dentro da faixa "ótima" de atuação do amp (em relação ao volume), o som ficará mais "limpo".
Abç

Fisherman
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu cara.
Abç.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Fisherman
Talvez vc devesse comprar um desses:
http://eminence.com/guitar_speaker_detail.asp?model=redfang10&speaker_ size=10&SUB_CAT_ID=4
Abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)