Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
takamime
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

cara eu tô commm umaa duvidaaa é verdade que aqueles cabos feitos em casa " ou seja aqueles que o cara compra o jack p10 e solda"" hhshshs - eles matão a qualidade do timbre e do susteiner.

??/te +

iRock
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Existe algum jeito certo para se trocar as cordas com ponte fixa para não perder a regulagem, ou é só tirar todas e depois colocar as novas?

Outra coisa, minha guitarra tem tarraxas com trava, como eu devo fazer: colocar a corda, afinar e travar ou colocar a corda, travar e afinar?

marcosshrp
Veterano
# jun/10
· votar


bertola, pq nos videos de shows antigos, e até mesmo alguns de hoje em dia..aquela parede de marshalls?!? não fica muito alto pra quem ta na frente daquilo?!

dnreis
Veterano
# jun/10
· votar


Posso usar o Mesmo amp de um Contra-Baixo eletrico em um baixolão? é a mesma coisa?

AnOrMaL
Veterano
# jun/10
· votar


Eaê Bertola, Massa???

Tô com uma dúvida, tô trocando meus caps. da minha "Trajima t7E5" e adicionando tambem dois circuitos da Artec. Porem os circuitos são alimentados por bateria, eventualmente terei que trocar meu jack mono por um jack estereo. A dúvida é o seguinte, vou ter que usar um cabo p10 estereo ou não? Deste já eu agradeço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Floyd N Roses
Cara, apenas vá a uma loja de eletrônica e compre fios finos, de cobre; usando o bom senso vc saberá qual comprar.
takamime
Sim e Não. Depende do fio, do plug, etc...
iRock
Se é fixa, não desregula...
Afine e trave, depois confira.
marcosshrp
A maioría está ali para fazer cenário.....
Já na década de 60, parte do som vinha dalí mesmo.
dnreis
Em princípio, sim. Basta regulá-lo adequadamente.
AnOrMaL
Não, usará mono mesmo. Essa ligação do "jack" só serve para desligar a alimentação do circuito.
Abçs

Floyd N Roses
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ok! ;D

iRock
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Inclusive a regulagem do tensor? Mesmo tirando todas as cordas e depois colocando as novas?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


iRock
Não cara.
Abç

URIK
Veterano
# jun/10
· votar


Bertola, gostaria de um equipamento versátil, que dê pra tocar desde músicas agudas até timbres mais gordos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


URIK
Em 1º lugar, quem tem que ser versátil é vc, equipamento apenas faz o que a gente quer.
Em 2º lugar, vc não especificou o que...
Abç

URIK
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
É que tipo, por exemplo, uma SG com cordas 0.11 não dá pra tocar um through the fire and flames (foi a primeira música aguda que veio a cabeça).
Ou dá?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


URIK
Cara, repito: O equipamento é apenas um meio de expressão. Nada mais...
Abç

Gabis_natchous
Veterano
# jun/10
· votar


Bertola esculaxa 8)

Otávio Queiroz
Veterano
# jun/10
· votar


[b]Mauricio Bertola[/b

Olá!
sou um guitarrista intermediário e estou em busca de uma guitarra nova, estava procurando uma ibanez pois acho muito confortável, achei o modelo grg 250p mas após pesquisar um pouco vi muitos comentários dizendo que a guita não presta,
entao comecei a pensar em comprar uma guitarra mais barata e colocar uma ponte legal e trocar os caps, eu queria achar uma guita com uma ponte floys (ou algum parecido, estou pesquisando pois não entendo muito), e uns captadores que de um som legal com distorçao alta, preciso de indicaçoes galera meu orçamento é de mil até mil e duzentos reais, gosto de rock pesado, distorçao alta (:
se voce puder me dar indicaçoes seria de que equipamento pegar seria ótimo!
vlw

Ian Anderson
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Jah vi/testou os Stelfner Power?

eh bom?, parece com algum cap conhecido?

marcosshrp
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Óh mestre musical, venho aqui lhe indagar novamente..
Tenho uma fernandes que esta com os trastes gastos e não quero fazer o levantamento de trastes, quero troca-los de uma vez..e junto com ela vai a minha tagima zero pra fazer a mesma coisa (essa até dava, mas to fazendo a reforma geral dela pq ela é minha primeira guitarra) então gostaria de saber quais os melhores trastes pra comprar e mandar meu luthier colocar.. qual marca eu tenho que usar em cada uma?!?

e outra..vou colocar um intruder pro, é, o pro mesmo (aquele porrada que vossa excelência falou) na tagima, qual um captador pra braço single vc me recomenda, sei la...so pra salvas os timbres limpos.. não precisa nada de mais não..

zol <-- uma continência para o senhor..

URIK
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu por exclarecer!
Acho que então vo continuar firme na SG.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Otávio Queiroz
Cara, tu quer uma guitarra no estilão das Ibanez e que tenha "pegada" pesada?
Compra uma Schecter Omen 6 FR ou uma Sunset DLX FR.
Valem cada centavo!
Ian Anderson
Não, só o Stellbucker, que são bem legais.
marcosshrp
Cara, isso depende de vc mesmo. Como eu gosto de coisas mais versáteis, sugiro os médio-jumbo, que são um "meio-termo" adequado à tudo.
Para o braço, um Stellfner Neodymiun "Hard"
URIK
Se vc tem uma SG de boa qualidade (Epi G400, SX SSG STD), concentre-se no amp...E em aprender a tocar.
Abçs

marcosshrp
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
qualquer marca?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


marcosshrp
Dunlop.
Abç

Slash_God
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
fala aew galera sou novo por aqui e estava querendo comprar uma guitarra nova ai fiquei na duvida se devo comprar uma guitarra com captadores ativos.
seria uma boa pegar uma guitarra com cap ativos ja q pretendo tocar de beatles até metallica?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Slash_God
guitarra com captadores ativos.
Guitarras como essas, custam cêrca de R$ 5000....
Com qualquer boa guitarrinha vc pode tocar de Beatles a Metallica...Basta ter um amp de boa qualidade e um "set" de pedais adequado.
Qual guitarra? As opções são muitas, e, na verdade, qualquer uma (de corpo sólido geralmente), serve....
Abç

skiva_thrash
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

A chave seletora para uma les paul poderia ser colocada em uma Schecter sunset extreme? A minha está com mau contato eu acho, ás vezes o cap da ponte fica mudo ou bem baixinho aí mudo de posição e volto novamente e funciona normal.

Será q tem algum problema colocar a chave de les paul ou tem q ser uma específica? se, sim onde posso comprar, aki no brasil? e qual comprar?

Mt Obrigado.

Otávio Queiroz
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Bertola



Compra uma Schecter Omen 6 FR ou uma Sunset DLX FR.
Valem cada centavo!


entao cara, quanto ta em média o preço dessas guitarras, achei varias fotos na internet, mas nenhum site com as mesmas em venda, queria ter uma idéia do preço delas antes de sair pra testá-las

vlw, abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


skiva_thrash
Cara, a chave dela é do tipo "Les Paul". Leve a seu luthier para trocá-la.
Otávio Queiroz
Consulte pelo ML. La tem os preços.
Abç

Slash_God
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

vlw!!

João Pedro Strabelli
Veterano
# jun/10
· votar


Bertola

Valeu a resposta e valeu o ensinamento. Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Slash_God
João Pedro Strabelli
De nada rapazes...
Abçs

Fisherman
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tudo beleza cara? Um amigo meu está querendo vender um set de capts originais da sua Fender MIM. Aí vai a pergunta:
Eles são melhores que os capts da SX SST57?. Ou os Traditional Vintage da Malagoli são melhores?
Abç.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)