Autor |
Mensagem |
Joey Santiago Veterano |
# jun/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Que customização tu aconselha pra minha Memphis les paul? qual captação?tarraxa? se tem que trocar algo mais? regulagem e tal? Aguardo resposta
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/10
· votar
Joey Santiago Captadores Sound/Malagoli e tarrachas Wilkinson ou Grover. A regulagem será parte do serviço que seu luthier irá fazer. Abç
|
Marverick Veterano |
# jun/10 · Editado por: Marverick
· votar
EDITADO...
|
Floyd N Roses Veterano |
# jun/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Só construindo a caixa pra saber mesmo..... Ok...vou experimentar! ;D
Quanto ao falante de 15" para usar na guitarra...[dos nacionais]...os Bravox têm qualidade inferior aos Selenium ou a qualidade é "equivalente"?! o.ô
Vlw!!!
Abraço!!! o/
|
marcosshrp Veterano |
# jun/10
· votar
como faço para descobrir se o captador é da ponte ou do braço?!?
|
|
# jun/10
· votar
marcosshrp Só medindo mesmo, o de maior "saída" fica na ponte. Se vc tiver apenas 1, não tem como saber, a não ser que indicado no próprio. Abç
|
|
# jun/10
· votar
Floyd N Roses Eu acho inferiores.... Abç
|
PEdroooo Veterano |
# jun/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Vc está falando de duas "praias" diferentes....
o q vc quis dizer com isso? eles tem uma pegada diferente? dá pra comparar a qualidade de som das duas marcas?
|
|
# jun/10
· votar
PEdroooo Cara, Gibson é Gibson.... O que não quer dizer que instalando Cabreras vc terá capts ruins. Ao contrário, são muito bons. Abç
|
PEdroooo Veterano |
# jun/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
é pq uma loja no ebay vende peças de gibson usadas por leilão, e somando o preço de um par + o frete, ainda sai mais barato que comprar um par de cabreira (pelo menos pros humbuckers 490 e 498)...
http://shop.ebay.com/gibsondependable/m.html?_trkparms=65%253A12%257C6 6%253A4%257C39%253A1%257C72%253A3018&_dmd=2&_trksid=p3911.c0.m14&_vc=1
|
Floyd N Roses Veterano |
# jun/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Blz!
E só mais uma coisa...você poderia me dar umas dicas das marcas de falantes nacionais que estão "em alta" hoje em dia??!!! (digo falantes mais apropriados para guitarra/baixo)
Abraço!!!
|
|
# jun/10
· votar
PEdroooo Entendo...Então, compre os Gibsons...Tem mais valorização. Floyd N Roses http://www.selenium.com.br/#/Produtos?c=1&m=0&f=0&l=16&r=0.33334137266 501784 Abçs
|
Floyd N Roses Veterano |
# jun/10 · Editado por: Floyd N Roses
· votar
Mauricio Luiz Bertola É...acho que de todas as nacionais, a que esta se saindo melhor é a Selenium mesmo né??!!! ^^
o/
|
|
# jun/10
· votar
Floyd N Roses Sim. Abç
|
Floyd N Roses Veterano |
# jun/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Será que se eu pedir eles fazem um falante igual (ou similar) ao 15CV4, mas com 4 ou 16 Ohms?! o.ô
P.S.: Bertola "rapido no gatilho hein"!!! ;D
|
|
# jun/10
· votar
Floyd N Roses Não creio. Abç
|
Floyd N Roses Veterano |
# jun/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Hmm...=/
É que pro esquema que eu to fazendo aqui eu precisava de um de 4 ou 16 Ohms...de 8 não da!!!
A Bravox fica tão "atras" assim da Selenium mesmo??!!!
Porque eles têm os falantes na impedancia que eu preciso...mas lá [além de eu não ter certeza quanto a qualidade] eu não sei qual seria mais adequado...
...por acaso...você não saberia qual Bravoz seria o mais parecdio com o 15CV4 da Selenium, né?! =)
Prometo que paro de te enche o saco depois dessa!!! ^^
Abração!!!
|
|
# jun/10
· votar
Floyd N Roses Cara, o problema dos Bravox é a baixa sensibilidade... Talvez esse BFW15/4 funcione bem..... Abç
|
Floyd N Roses Veterano |
# jun/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Ahhh...verdade...tinha esquecido da sensibilidade dos Bravox!!! =/
Se eu colocar esse de 93dB com um de 99dB vai dar deferença DEMAIS, né?! o.ô
o/
|
|
# jun/10
· votar
Floyd N Roses Depende do outro... Abç
|
janick Veterano |
# jun/10
· votar
Bertola, beleza cara? Deixa eu te perguntar uma coisa...
Para se trocar a ponte vintade de 6 parafusos de uma strato por uma floyd rose de 2 pivôs, sem alavancar para trás, as únicas mudanças necessárias seriam no nut e os dois furos para os pivôs da Floyd ou tem mais coisa?
E outra, para mudar os inlays da minha guitarra(ela tem black dots e eu gostaria de botar um pearloid/abalone dots) precisa lixar/escavar a escala? ou tem outro procedimento mais simples?
Obrigado!
|
|
# jun/10
· votar
janick Cara, seu luthier terá que tapar os furos da ponte "vintege", fazer a furação dos pivôs e re-angular o braço; nesse, instalar o "lock-nut". Simplesmente eu não recomendo que tu mudes a marcação, pois teria que retirar tudo e refazer, com uma marcação maior... Abç
|
janick Veterano |
# jun/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Tipo, lixar a escala TODA? Muito trabalho, e é perigoso. E aqui... se essa "tapação" for mal feita tem perigo da madeira daquela região ceder ou coisa parecida? E mais uma pergunta... aquelas marcações "adesivas" que vendem no ml, é trash ou funciona?
Hm...
|
|
# jun/10
· votar
janick Não cara, a marcação terá que ser retirada à furadeira de bancada (destruída pela broca), é um serviço trabalhoso e que exige experiência, não mexe na escala. Depois, nos buracos, coloca-se a outra marcação (que, óbviamente terá que ser um pouco maior). É um serviço que não lhe trará nenhum benefício... Esqueça essas marcações: Estragam a escala, soltam fácil e alguma são de papel laminado, ou seja, quando estiverem soltando, cortam teu dedo.... Totalmente Fail!!! Abç
|
janick Veterano |
# jun/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bom saber! Fica a dica pra quem pensa em comprar essas merdas então hahahahahah
Era mais questão de visual mesmo pra ser bem sincero!
|
|
# jun/10
· votar
janick Pois é cara, não existe solução mágica para nada.... Eh,eh,eh.... Abç
|
URIK Veterano |
# jun/10
· votar
Bom, mais uma dúvida. Que cabo angulado eu compro, um com bom CxB. Ja vi vários cabos bons e baratos por ae, mas to precisando de um angulado, visto que a guitarra é uma SG.
|
|
# jun/10
· votar
URIK Stº Angelo. Abç
|
Akiyoshi Masuda Veterano |
# jun/10
· votar
Estou construindo uma Les Paul Junior, teria algum problema de fazer o braço e o corpo dela em Jatobá? Desde já agradeço. Um abraço.
|
CryingGuitaa Veterano |
# jun/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Se o tensor não vira, está quebrado
como assim, quebrado?? ele nao viraria mais facil se estivesse? o qq acontece pra ele nao se mexe?
|