Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Eddie Van Hallen
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
entendi brother
mas ae
vc acha que talvez possa ter acontecido algo com a minha guita e eu nao ter percebido??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


damn.wylde
Cara, são instrumentos muito semelhantes....
Eddie Van Hallen
Não sei...Só vendo mesmo....
Abç

Eddie Van Hallen
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
blz
vlw a ajuda

The_Jhoe
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Boa Tarde Bertola,
Cara tenho uma Les Paul da condor CLP2-S, toda "original" de fábrica mas to em busca de uma "BOA TURBINADA" na minha LP...
O Que você me indicaria a "Fazer/Comprar" para ter uma significativa melhora para torna-la um instrumento ainda mais "profissional" digamos assim...

Um abraço !

Galattico
Veterano
# jun/10
· votar


a schecter pt tem alguma emenda no corpo?(claro algumas podem ter outras nao , mais na maioria!..)

sao boas guitarras?

vlw

Renatowisky
Veterano
# jun/10
· votar


Ola Bertola,
Andei fazendo perguntas anterioemente e agora que testei um pouco mais minha guitarra eu queria saber....
Eu quero saber se uns caps fender hot noiseless ajudariam a melhorar o som um pouco mais pesado sem perder o som de strato original?
Peguei a guita esses dias e quero trocar os caps pois misturam muito o som qndo distorcido...
Se puder me ajudar quero um som versatil...Desde clean ate um rock 'n roll classio nada muito pesado...
E quais seriam esses caps...Tenho uma Tagima T635!!!
Obeigado desde Ja!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


The_Jhoe
Apenas trocar os capts e a pestana por uma de latão.
Galattico
Sim, tem.
São guitarras excelentes.
Renatowisky
Cara, isso é impossível....
Som "original" de strato, só com capts single-coils de alnico.
Agora, se vc quer algo parecido, recomendo os Stellfners neodymiuns com pots de 500K.
Abçs

Edipo
Veterano
# jun/10
· votar


Bertola, é no site deles mesmo que eu encontrei os caps, é o único lugar que tem. Então é melhor pagar R$400,00 pra pegar os dois HH777 do que pagar R$510,00 na combinação de Seymour que o Sympton sugeriu, né? Blz, vou fazer o pedido então.
Valew pelas dicas e até a próxima.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Edipo
Ok.
Abç

Galattico
Veterano
# jun/10
· votar


quantas emendas?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Galattico
Não sei, e isso pode mudar de uma série para outra. E isso não importa muito, desde que a colagem seja bem feita (já expliquei isso em outro tópico)
Abç

Edipo
Veterano
# jun/10
· votar


Fala Bertola, blz?
Cara, levei minha guita no luthier pra fazer um orçamento de tudo e aproveitar e trocar os caps :)
Ele viu a guitarra e disse que o chiado é por que a guitarra não está aterrada, ele disse que não sabe como aterrar a Les Paul sem furar ela e disse que vai fazer a blindagem e vai resolver sem precisar aterrar.
A minha pergunta é, não tem como mesmo aterrar a guitarra? Se eu somente blindar a guitarra o resultado vai ser mesmo que se eu aterrasse e blindasse ela? Eu li em algum site dizendo que da pra aterrar a guitarra na blindagem, é possível?
Qual o procedimento q eu devo utilizar? Aguardo suas dicas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Edipo
Cara, acho bem difícil que uma guitarra saia da fábrica sem o furo que comunica a ponte (ou o cordal), com a cavidade dos pots, pois isso faz parte do procedimento automatizado de "usinagem" do corpo; portanto, verifique se não há esse furo, se houver, solde um fio nem um pot, e depois nos outros e ligue esse fio ao furo onde se fixam os parafusos que sustentam a ponte ou o cordal (tanto faz). Mesmo que se faça uma blindagem na guitarra, sem o aterramento ela continuará chiando forte.
Agora, se a mesma não tem esse furo...É caso de troca mesmo, se ainda estiver na garantia...
Abç

Gabis_natchous
Veterano
# jun/10 · Editado por: Gabis_natchous
· votar


Oi, galera! :)
Bom, eu sou canhota e tô na cansativa busca por uma Lespa Canhota que não seja cara e que dê pra tirar um sonzinho.
(Já sei, já sei que vão indicar a CLP-2 mas eu NÃO tenho cash pra ela, tá?)

nessa busca, vi uma Lespa dessa marca que eu nunca ouvi falar na minha vida, e não..Não estou pensando em comprá-la. Mas fiquei curiosa pra saber se alguém já viu, tocou, ouviu falar...

Photogenic_Lespaul
A bichinha é essa aqui, ó

Ah, obrigada ;x

Heaffy
Veterano
# jun/10
· votar


Photogenic? LesPaul fotogenica? heheh meu deus... + nunca se sab ....
.
Bertola, cara as Les Pauls são guitarras naturalmente com timbre grave???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Gabis_natchous
Oi Gabi,
Bem, as únicas Lespas canhotas de baixo-custo que eu conheço e que ví vendendo por aí são as Michael e as Shelters Nashvile, sendo essas últimas, melhores.
Heaffy
Sim, por conta das características de construção e da escala mais curta que a das tipo Fender (strato e tele).
Abçs

Heaffy
Veterano
# jun/10
· votar


humm entaum se eu colocar captadores ditos "graves" como o intruder numa delas o som vai ficar grave d+? ou equalização resolve?

Ronalunático
Veterano
# jun/10
· votar


Opa!!

Ainda estou no começo da minha pesquisa, então gostaria de algumas referências.

Penso e lixar minha guitarra e fazer acabamento natural com goma, cera ou algo do gênero. Quais outros materiais que eu posso usar??? Ela ficaria muito vulnerável ???

eu obteria vantagens com isso? a madeira iria envelhecer melhor?

se puder me passar uns sites sobre. Grato.

Renatowisky
Veterano
# jun/10
· votar


Ola...Voltei...
To com uma duvida queria que alguem me ajudasse...
To com uma strato T635 Tagima e o escudo dela é SSS...Queria saber se tem como colocar um HSH ou SSH nela...tem como? Ponte fixa nao 'floyde a minha...Queria saber se tem como alguma dessas configuraçoes...Vlws...

Gabis_natchous
Veterano
# jun/10
· votar


E a Lespaul phoenix, o corpo é de cedro ou é sete emendas como já vi gente falando? o:

(Ai gente eu sei que isso é viadagem demais mas o bertola falou comigo e eu to assim --> *-* )

ELE ME CHAMOU DE GABI, TÁ? (H) *-*"


Enfim, u.u

Qual eu pego, meu? Shelter Nash, Phoenix, Michael (nunca vi canhota u.u ) Ou alguém se propõe a me dar ? hohoho

O Penta me prometeu uma Lespa de natal...E eu vou cobrar, hein?

AugustoDamned
Veterano
# jun/10
· votar


Gabis_natchous
(Ai gente eu sei que isso é viadagem demais mas o bertola falou comigo e eu to assim --> *-* )
putz, viadagem pura. tsc tsc tsc
rsrs

Qual eu pego, meu? Shelter Nash, Phoenix, Michael (nunca vi canhota u.u ) Ou alguém se propõe a me dar ? hohoho
Sei lá, mano. Shelter Nashville é uma boa pedida.
Leia o review do mestre Bertola pra tu ter uma idéia.

F.BankZ
Veterano
# jun/10
· votar


Qual a diferença sonora de um jack mono para um jack estéreo? Qual é melhor?

Abraços :D

URIK
Veterano
# jun/10
· votar


Bertola,
Tava procurando um encordoamento, e então achei a D'addario 0.11 de niquel puro.
Qual é a diferença entre aço e niquel puro? Timbre? Durabilidade?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Heaffy
Depende sempre da regulagem de equalização e do resto do equipamento, bem como do seu próprio timbre.
Ronalunático
Cara, depois de lixar o corpo vc deverá aplicar seladora (em várias demãos, sempre seguida de lixagens), depois vc deve optar pelo acabamento que mais lhe convém, cêras ou verniz (nitrocelulose ou poliuretano).
Renatowisky
Você terá que abrir a guitarra e verificar se há no corpo espaço para um Hb. Se não, instale um "stack" (Hb "vertical"). Sua guitarra NÃO tem ponte fixa, mas sim uma ponte "trêmolo" tipo "vintage".
Gabis_natchousGabi, Tanto a Shelter quanto a Phoenix são muito parecidas, provavelmente fabricadas nas mesmas fábricas. A Michael é inferior à essas.
F.BankZ
Nenhuma. Até porque se liga em mono mesmo.
O que ocorre é que como o estereo tem mais uma "perninha", o "plug" fica mais seguro.
URIK
Dizem que o timbre é mais "vintage"...Mas eu não sei não.....
Abçs

Heaffy
Veterano
# jun/10
· votar


ook bertola qndo eu instalar os caps, vou cortar um pouco os graves e jogar os agudos lá no alto ^^. vlw pela ajuda

F.BankZ
Veterano
# jun/10
· votar


Achei isso aqui no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143494015-kit-parte-eletrica-go toh-les-paul-_JM

Vale a pena?

Cheers :D

Gabis_natchous
Veterano
# jun/10
· votar


Gente, olha essa guitarra:


Click

Não preciso descrevê-la por que quem ler lá o anuncio ja vai ver tudo.
A pergunta É:

R$ 318 pratas vale a pena nela? Parece ser melhor que eagle e strinberg \hm

(É que tem uma amiga DURA qerendo alguma guitarrinha nessa faixa de preço, então não venham falar pra mina juntar mais grana, o maximo que ela pode gastar só na guita é uns 350 e olhe lá u.u )

Se vcs acharem uma bosta, manda uns link de guita que dê pra ela tirar um sonzinho!
(iniciante, né, pô. mas não é pq a mina é iniciante que tem que tocar com a PIOR iniciante; indiquem a MELHOORzinha iniciante da faixa de preço )

Beijos garotos!

Necrophagist
Veterano
# jun/10
· votar


Gabis_natchous
acho que esse tópico pode te ajudar :)
mas só pra não deixar na mão... acho as eagles melhores.
mas o Pro aqui é o Bertola!

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar


Bertola oque vc axa de captadores EMG?

Qual madeira recomendaria pra corpo e braço de uma guita modelo warolok 22 casa?

A guita seria pra tocar metal

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


F.BankZ
Muito caro.
Heaffy
Cara, não é assim que se timbra, e sim lentamente, observando as reações da guitarra e do amp, mais os pedais.
Abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)