Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
jwnyor
Veterano
# mai/10
· votar


Ah, só pra saber, a guitarra q eu comprei foi uma Shelter SX GG1 Std, LP, linda, maravilhosa, gostosa de tocar... shuahsuahus

Baseado nisso, o que sempre deve ser ajustado nessas guitarras para elas ficarem no ponto pra tocar?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


Dexterzin
Vê se consegue achar um Meteoro Bassman 50 (de baixo).
jwnyor
Cara, leve-a a seu luthier. Ele saberá o que fazer.
Abçs

Dexterzin
Veterano
# mai/10
· votar


uma caixa debaxo pr aguitarra?

Dexterzin
Vê se consegue achar um Meteoro Bassman 50 (de baixo).


Symptom
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Para fazer o treble bleed mod na minha SG, vi que seria bom pegar um capacitor de 0.001uF cerâmico.

Alguma sugestão para o volume de uma tele (com humbucker no braço)?

Outra, qual a voltagem do capacitor? independente?

Obs: obrigado pelo comentário sobre o mini fuzz lá no tópico.
=)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


Dexterzin
Exatamente.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


Symptom
O mesmo.
Abç

Dexterzin
Veterano
# mai/10
· votar


mas bertola essa caixa nao tem over drive

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


Dexterzin
E daí?
Distorção boa, é de pedal, não de combo SS....
Abç

goodhatin
Veterano
# mai/10
· votar


Eu toco com uma banda, e estamos afim de gravar umas demos. Eu toco com uma tagima e um pedal que foi 60 pilas, tem uma distorção bacaninha mas estava afim de mais "peso". Atualmente, fazemos covers de Seether, Nirvana, Alice in Chains, Silverchair e por aí vai... E eu precisava de um pedal de responsa, principalmente para gravar nossas músicas que não fogem muito dos nossos covers. Pensei no pedal da Boss, o Mega Distortion, mas me recomendaram um pedal "grunge" qual esqueci o nome. O que cê recomenda?

Colei esta pergunta de outro tópico, porque achei que aqui fosse melhor respondido, abrçs.

Dexterzin
Veterano
# mai/10 · Editado por: Dexterzin
· votar


cara to aqui fragando umas caixas e achei a atomic drive da meteoro de 20 watts e axei um drive legal bem pesado q e oq eu quero e infelismente n posso pega um de bass pq a renda aqui pra compra um pedal ta radical . vlw

__________________________________________

Mauricio Luiz Bertola
eu queria o de 50 wats qual ampli se asemelha mais ou iguala ou e melhor do qo atomic drive eu queria um daquele estilo vlws t+

obs: mals te enche o saco tanto asim kkkk

Arimoxinga
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

ah entendi, e bem interessante o fato de aumentar a distorção (eu gosto) e desvantajoso por gastar mais energia mas, vou fazer um teste mais tipo eu posso conectar os dois no mesmo espaço da placa ou vou ter que criar uma outra rota externa? OBrigado [2].


Symptom
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

E a voltagem? pode ser qualquer uma? ou capacitor cerâmico não tem voltagem (leigo em eletrônica é complicado).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


goodhatin
Cara, esse pedal aí é bem pesado. Agora...Vc é que tem que regulá-lo para o som que vc quer...
Dexterzin
Cara, então compra esse Atomic Drive mesmo...
Arimoxinga
Não, liga-se em série ou em paralelo um com o outro (no caso, em série).
Symptom
A mais baixa possível.
Abçs

GustGuitar
Veterano
# mai/10
· votar


Bertola, uma coisa que não entendo, sou bem leigo na questão de amplificadores e vi a venda um head de 20w, mas com uma caixa relativamente grande. E achei meio estranho, se o falante fosse 2x12 faria um estrago também não é?
E você acha que fazer uma encomenda na Electrontubes é um bom negócio?
Abraço!

Ronalunático
Veterano
# mai/10
· votar


olá

Estou precisando colocar uns caps na minha velha eagle strato.
Já pesquisei bastante aqui no FCC, deu pra ter uma noção, notei que muitos escrevem dominados pela G.A.S. Então vim pedir um último parecer antes de gastar meu suado dinheirinho,hehehe.
Gostaria de comprar 3 caps, mas só tenho 150 dinheiros, então as opçoes são:

-deixar o HB velho na ponte (cerâmicico, dois conduítes, só presta pra distorção) e por dois custom alnico 50, ou custom alnico blues da malagoli, ou screaming blues da cabrera.

-deixar o caps cerâmico velho (4,8 k no multimetro) no meio e pôr singles bons na ponte e braço. Aí eu teria o timbre clássico da posição 2 da chave.

Como acredito que esse negócio de desmagnetização do alnico é jogada de marketing, obrigando a comprar os tres de cara, estou disposto a misturar com os cerãmicos (se isso for besteira) tem os traditional texas que são ceramicos, mais baratos, mas acho o som muito ardido.

falaram bem dos selfner mas não consigo acessar a loja virtual deles.

Minha guitarra já possui um som bem encorpado devido as madeiras.

qual set fica melhor ?

gosto de hendrix, lynyrd skynyrd, pink floyd, the who, iron maiden, judas priest, led zeppelin, the doors...

desculpa o tópico gigante.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


GustGuitar
Cara, 20WRMS valvulado, com 2 falantes compatíveis, como esses aqui:
http://warehousespeakers.com/proddetail.php?prod=green25_12
Ou esses:
http://warehousespeakers.com/proddetail.php?prod=black_blue
Ficaría muito bom; e alto pra caramba!
Sim, eu conheço o Max pessoalmente e posso atestar a qualidade de seus amps.
Abç

Dexterzin
Veterano
# mai/10
· votar


mas esse atomic de 50 wats ta fora de linha =[ e o de 20 e fraco

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


Ronalunático
Eu instalaría um Sound/Malagoli Traditional "vintage" no braço, deixaría o original no meio, e instalaría um Stellfner Neodymiun "hot" na ponte.
Cara, mesmo aqui da universidade eu consigo acessar a loja virtual da Stellfner...
Abç

Ronalunático
Veterano
# mai/10
· votar


Stellfner Neodymiun "hot" na ponte.

seria o modelo stack ?

eu tenho muita curiosidade pelos captadores de alnico, tem muita diferença?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


Ronalunático
Sim, é um "stack". É confeccionado em Neodymiun e é bem mais potente que um de alnico.
Abç

Ronalunático
Veterano
# mai/10
· votar


VALEU CARA vou ver o preço. obrigado pela dica.

Slave of hell
Veterano
# mai/10
· votar


bertola para a ponte de uma telecaster qual melhor modelo? o que vem com 3 carrinhos duplos ou o que usa 6 carrinhos individuais?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


Slave of hell
O de 6.
Existe uns de 3, "compensados", que são mais precisos que os de 3 comuns.
Abç

lucassouza
Veterano
# mai/10
· votar


A guitarra EKO VL-480 é boa? Segundo as minhas fontes, o corpo dela é feito de uma madeira chamada CATALPA.É uma madeira boa?

Keith Young
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mestre... tenho uma Tele Squier std... novinha... red candy apple coisa mais linda hahahahaha...(dono babao)...

Mas indo ao que interessa... to pensando em coloca uma ponte bigsby, vale a pena?

outra pergunta...a tele std da squier é o mesmo desenho da fender?


abç

Arimoxinga
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola


oia eu aqui de novo hehehe (acho que é a ultima vez) olha montei todos componentes na placa CI do mini fuzz bertola. só que ainda estou sem a chave DPDT tá sendo negociada, eu queria saber se eu posso usar uma chave de duas posições tipo as da guitarra giannini supersonic pois tem 6 terminas semelhante a DPDT, só pra ver se a placa esta funcionando?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


lucassouza
Cara, a EKO é uma marca italiana muito antiga. Eu não conheço, nem essa guitarra, nem essa madeira.
Keith Young
Cara, não vale não, pois as modificações são muitas.
Sim, o design é o mesmo.
Arimoxinga
Não acho uma boa idéia....Ligue direto mesmo.
Abçs

le-floripa
Veterano
# mai/10
· votar


le-floripa
Isso não faz o menor sentido... Ou vc monta um circuito de Esquire mesmo, ou telecaster normal. Nesse site tem:
http://www.flatearthguitars.com/files/50_s_Esquire_Layout.jpg
Ou esse:
http://www.flatearthguitars.com/files/60_s_Telecaster_Layout.jpg



Ok Bertola...

Acho que não me expressei bem!

Gostaria que me indicasse um caps HB ou P-90 para uma replica de Esquire, para ficar debaixo do escudo como as Esquire custon que tem atras do escudo 2 singles texas..

Obrigado desde já...

Galattico
Veterano
# mai/10 · Editado por: Galattico
· votar


!! queria saber se para escalopar uma guitarra que tenha o braco com escala em rosewood é o mesmo processo de uma em maple ou tem que fazer alguma modificacao?

-- sera um escalopamento de uns 2mm

Arimoxinga
Veterano
# mai/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Mauricio Luiz Bertola


Blz! fiz a ligação direta mais não saiu som apenas uns ruidos quando eu soltava algum fio ou tocava em algum componente, vou rever os processos

Duvida>> eu poderia fazer esse pedal funcionar sem a bateria 9v só com a fonte 9v? ou ela é essencial para o mini fuzz? (seria só uma modificação minha). Obrigado

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)