Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Joselitoo
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
pelo preço dela se não acha que conpensa compra a SXSSG, afinal é minha segunda guitarra

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


Joselitoo
Sem dúvida. Se é para ser 2ª guitarra, eu não discordo em se comprar um SX.
Abç

Joselitoo
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ashauhsaus não é segunda guitarra para usar outra afinação e talz, é segunda mesmo quero sai da minha shelter california zica mesmo aushaus

tomasbignoto
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeeeeeu Bertola!

mbissi
Veterano
# mai/10
· votar


Bertola, to vendo um humbucker aqui, mas só tem pra vender na posição do braço.
Tem problema por no "meio" ? Vou perder algum desempenho?


E se colocasse na ponte? Mesmo perdendo um pouco de desempenho, ainda sim seria melhor do que meu single coil (mto podre ele)... ?

VLw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


mbissi
Não tem problema algum. E, se vc for por na ponte, o do braço terá que ter saída MENOR.
Abç

The_Jhoe
Veterano
# mai/10
· votar


Bertola.

Mas quais Captadores (humbucker) cabrera voce me recomendaria pra minha Clp2-S. Qual pro braço e qual pra ponte ?!

Abçs!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


The_Jhoe
Cabrera HCAB ou Classic 1 (braço), e Hot Alnico 2 (ponte).
Abç

likerock
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, você sabe algo a respeito da Ibanez RGA32 (Mogno, ponte fixa)? Se sim, o que acha dela?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


likerock
É uma guitarra legal sim. O corpo é confeccionado em mogno indiano.
Abç

likerock
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigado pela rápida resposta.

Mogno indiano seria Nato, certo?

Entre ela (Ibanez RGA32) e a Cort M600, alguma se sobressai em relação a outra?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


likerock
Não é nato não.
São equivalentes.
Abç

likerock
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Agora, uma ultima dúvida, eu toco mais Blues, Classic Rock, então, alguma dessas guitarras, excluindo fator captadores, se adequaria mais ao meu som, pelo tipo de contrução, shape ou algo do tipo, mesmo sendo dos mesmos materiais?

Abç e obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


likerock
Dá no mesmo...
Eu iría de Cort M600.
Abç

likerock
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigado, também estou mais tendencioso pela cort, por ter um design estilo PRS.

Arimoxinga
Veterano
# mai/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Mauricio Luiz Bertola


oh bertola! pesquisei bastante já até falei com vc, li varias coisas aqui no forum, estou devidamente informado para começar o projeto bertola's mini fuzz, comprei todas as peças hoje

Placa de fenolite
capacitores 0.47 uf e 0.22 uf com 50v (não tinha menor em mais de 13 lojas diferentes)
comprei um led vermelho (e um diodo por segurança)
transistor Bc 517
resistores
e potênciometro
agora a parte impossivel é a chave DPDT não tem em canto algum aqui no centro da cidade! o que eu posso fazer para substituila? vc tem ela pra vender?


Peace!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


Arimoxinga
Cara, atualmente eu uso dois capacitores de 0.22uF (não mais o de 0.47 na entrada).
Não tem jeito, compre pela internet, no ML tem.
Abç

Rafael A.
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Caro Bertola, já que vc mencionou a cort m600 logo acima, pergunto: não considerando o uso de alavanca, há diferença gritante ente a ponte tremolo e a tune-o-matic, em sonoridade? E na tocabilidade, principalmente para palm muting, qual seria mais confortável?

Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Rafael A.
Cara, essa pergunta tem tantas variáveis que não pode ser respondida tão simplesmente.
Quanto a "palm muting", isso é meramente uma técnica. É vc quem tem que se desenvolver nela independentemente do instrumento.
Abç

Symptom
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Você já mexeu nessas Epiphones LP100 novas que estão por aí? O que achou? Eu toco em uma koreana de braço aparafusado e gosto bastante (não é minha). Sei que elas não tem tampo e são tipo todas em mogno (ou similar), com corpo mais fino, mais parecido com uma sg, porém mais pesada. Mas gostaria de saber se você já mexeu em alguma e se valem a pena pelo preço.

Arimoxinga
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola



Cara, atualmente eu uso dois capacitores de 0.22uF (não mais o de 0.47 na entrada).


puts tem algum problema se eu usar o de 0.47uf na entrada? sim esqueci de mensionar que os de 0.1uf tbm são impossiveis hehehe, vou comprar o resto nesse Ml é confiavel?


Peace!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


Symptom
Sim, e não gostei. Por um preço similar vc compra uma Shelter nashville ou Tagima que são superiores e ainda tem braço colado.
Arimoxinga
Com o de 0.47uF o som fica com muito grave.
Sim, compre no ML.
Abçs

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Pô, achei que ia gostar da pegadinha! Até apaguei pq eu tava dando mau exemplo... :-P

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
Gostei sim Bahia, é que meu humor não anda lá essas coisas por esses dias... De qualquer forma, muito obrigado.....
Abç

Symptom
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu. Acho que a Standard é bem superior então.

Velho Juka
Veterano
# mai/10
· votar


Bertola, to precisando de um segunda guitarra para ficar de reserva nos shows. Tenho um eagle das antigas (acho que ganhei ela em 2000 ou 2001, não tenho certeza) e to afim de por dois p90 nela, estilo Pete Townshend. o que vc acha? vale a pena ou pego outra strato tipo sx sst57 ou tagima 635(lembrando que se eu pegar essas outras duas vou por uma captação um pouco inferior aos p90)?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


Symptom
Sim, é.
Velho Juka
Cara, acho um "up-grade" interessante sim. No site Guitarfetish tem modelos de P90 estilo Hb, capa cromada, muito bons.
Pegue uma SX SST 57 e instale uns Sound/Malagoli Traditional Texas (troque também a pestana por de osso e bloqueie a ponte).
Abç

Velho Juka
Veterano
# mai/10
· votar


Então vale mais a pena pegar um sx sst57 mesmo neh?! beleza entaõ Bertola, mais uma vez salvando os reles mortais!!! rsrsrs vlw

RFSF
Veterano
# mai/10
· votar


To projetando uma guita com um Spirit hot way plus no braço, um Kent Armstrong Motherbucker na ponte e to pensando em um single forte no meio, fica legal essa combinação? To vendo o Mallagoli Traditional Texas ou o Stellfner Slight hot, qual o melhor?

Galattico
Veterano
# mai/10
· votar


cara tava fucando na net vi essa fender
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143234747-guitarra-fender-estra tocaster-de-vidro-made-in-usa-_JM


ela feita de vidro
como seria o timbre dela?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)