Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Luiz Sampaio
Veterano
# mai/10
· votar


Boa tarde (:
Tive um problema hoje,minha LesPaul,Caiu no chão,e claro que ela sofreu danos.
Foi superficial só,mais queria se não se importarem,que visse uma foto dela,e me dizer o que eu posso fazer

Obrigado (:
Foto: [IMG]http://img101.imageshack.us/img101/8163/sam0124.th.jpg[/IMG]

Uploaded with ImageShack.us

Modelo: Epiphone Standart LesPaul

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


RFSF
São bem parecidos...Porque não o Stellfner Neodymiun?
Galattico
Certamente agudo demais.....Ruim.......
Luiz Sampaio
Estou na Universidade, aqui não abre imageshack. Respondo depois....
Abçs

Luiz Sampaio
Veterano
# mai/10
· votar


Ok,obrigado pela atenção.
Espero atencioso sua resposta

le-floripa
Veterano
# mai/10
· votar


Bertola

Estou montando uma Esquire e ainda não decidi se vou deixar ela somente com o captador da ponte(ainda não achei o circuito) ou se coloco um outro escondido sob o escudo...
Como o escudo da Esquire é fechado, você me indicaria algum HB ou P-90 para colocar sob o escudo, mesmo sabendo do problema de volume que possivelmente irei ter nesse captador...

Dexterzin
Veterano
# mai/10
· votar


aew bertola so falta o amp agora to olhando um meteoro demolidor aqui na minha city ta 750 conto e na internet ta 600 os caras tao falando q e um lixo e tals vc sabe augum melhor doq esse pra um som bom e pesado vlw cite auguns aew vlw

Floyd N Roses
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, depende. Se a saída ligar as caixas em série vc terá 8 ohms.
Se a saída for em paralelo e vc ligar duas de 4 ohms o resultado será 2 ohms e o amp queimará. Mas se ligar uma de 4 ou 8, não.

Ah...entendi!!! Então eu devo perguntar pro handmaker se a saida do amp é em série ou em paralelo, certo?! Mas, se acaso elas forem em parlelo, o certo seria eu ligar duas caixas de 8 Ohms nelas...para dai sim ficar em 4 Ohms no total??!!! o.ô

E (sendo, ainda, que ele tem duas saidas de 4 e uma de 8 Ohms) eu poderia ligar uma caixa de 4 Ohms na saida de 4 e uma de 8 Ohms na saida de 8 [simultaneamente]?!


Quanto aos falantes: O ideal é vc usar dois falantes iguais ou com a mesma potência.
Mas se eu usar falantes de potencias diferentes na mesma caixa (sendo que eles totalizam uma potencia cerca de 40% superior a do cabeçote) pode dar algum problema??!!!


Bom, é isso ai. Desculpa as TANTAS E TANTAS perguntas, mas...só você pra conseguir me explicar mesmo!!! ;D


Abraçoo!!!

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola,tem algum problema eu usar a ponte virada pra trás,puxando ela pra cima no caso ?
desse jeito:

http://img15.imageshack.us/img15/4592/dsc01247o.jpg

abradeço :]

d.m
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
eae cara, tava pensando em comprar uma epiphone special para fazer os ensaois com minha banda pois tenho medo de roubarem minhas outras guitarras no metro. voce acha q essa guitarra e o sulficiente para ensaiar em estudio?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


Luiz Sampaio
Cara, não deu para ver nada nessa foto. Tire uma com uma resolução melhor por favor.
le-floripa
Isso não faz o menor sentido... Ou vc monta um circuito de Esquire mesmo, ou telecaster normal. Nesse site tem:
http://www.flatearthguitars.com/files/50_s_Esquire_Layout.jpg
Ou esse:
http://www.flatearthguitars.com/files/60_s_Telecaster_Layout.jpg
Dexterzin
Cara, esse amp é muito ruim. Junte mais grana e compre um melhor (Crate, Laney, Stagg, etc).
Floyd N Roses
eu poderia ligar uma caixa de 4 Ohms na saida de 4 e uma de 8 Ohms na saida de 8 [simultaneamente]?!
Não, pois o resultado seria 3 ohms. O amp queima...
Mas se eu usar falantes de potencias diferentes na mesma caixa
O som ficará "desequilibrado", pois um falante responderá diferentemente em volume e SPL que o outro.
seek n destroy
Não tem problema não. Só acho incômodo.
d.m
Sinceramente...Não....Essa guitarra é MUITO ruim (e cara!). A SX Detroit é melhor.
Abçs

Heaffy
Veterano
# mai/10
· votar


Bertola, bom dia cara
vc ja ouviu falar da Condor CLP III ? será q é da msma qualidade da CLP II ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


Heaffy
Não é não...E o braço é aparafusado...
Abç

ThiagoGuitar
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, estou tentando fazer seu projeto do mini fuzz aki em casa faz 2 semanas e nao consigo, ja perdi 5 placas por causa das soldas, eu sempre uno uma solda com outra =/

Se as soldas tiverem na mesma trilha e eu uni-las, tem problema?
O que eu posso fazer pra melhorar minha solda?

Nao aguento mais comprar Placa de CI saushaush

Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


ThiagoGuitar
Cara, sinceramente, essa é a parte crítica da coisa...Eu mesmo pedí para um aluno meu, versado em eletrônica, para fazer as placas e as soldagens, pois eu errava muito e fiquei de "saco-cheio".
Abç

Dexterzin
Veterano
# mai/10
· votar


mas bertola to querendo um amplificador de no max 700 reais pois meu pai vai pagar parcelado

gualtersouza
Veterano
# mai/10 · Editado por: gualtersouza
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Salve Bertola. Estou às voltas com a troca da ponte da minha SST57. Não que tenha problemas, mas gostaria de colocar uma ponte que me desse estabilidade para trabalhar com a alavanca...

Em um outro tópico, vi dois produtos indicados. Gostaria de saber sua opinião quanto a adequação deles para a SST57 e qual implicaria num up mais tranquilo.

http://store.guitarfetish.com/vitrfimekoch.html

http://yhst-50206111187217.stores.yahoo.net/wivitrpoarst.html

Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


gualtersouza
A segunda. Repare o bloco grande, como tem que ser.
Abç

RFSF
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Porque não o Stellfner Neodymiun?

Qual a caracteristica desses caps? São tão melhores pra custar o dobro do preço dos que havia citado?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


RFSF
É um "stack", Hb "vertical".
Abç

RFSF
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Hum... fica melhor no meio, ou no braço, ao invéz do Spirit hot way plus?

gualtersouza
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Grato pela informação certeira. Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


RFSF
Eu não conheço esse Spirit....
Abç

Dexterzin
Veterano
# mai/10 · Editado por: Dexterzin
· votar


Mauricio Luiz Bertola

o que voce me dis entao do amplificador da Marshall MG100DFX
Obs: quero um bom drive e limpo
Obs: e pra treinar em casa e ensaiar com a banda apenas

Galattico
Veterano
# mai/10 · Editado por: Galattico
· votar


qual strato em alder(por causa do timbre '"estalado"" ) ou uma madeira similar a esta, com escala em maple, de 1000 a 1500$ vc me sugere que tenha uma madeira boa(secagem, poucas emenda etc..) e que tenha uma boa construcao
a parte de captacao nao e tao importante pois pretendo trocala

obrigado

edit- tenho preferencia a guitarras novas
edit²- a squier deluxe e bem construida e de madeira de boa qualidade?

d.m
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
opa cara so mais uma coisa,estou querendo comprar uma ampl ate 2000 reais mas que seja caixa e cabecote com ums 100 w.

The_Jhoe
Veterano
# mai/10
· votar


Mestre Bertola,

É o seguinte, minha CLP2-S, do nada começou a trastejar em algumas casas, de algumas cordas:
1 Casa do Mizão
3 Casa do Lá
7 Casa do Ré
5 Casa do Sol
1 Casa do Si
Mizinho não há trastejo

Ressalto que o trastejo nessas casas vão para o AMP !
O que pode ser bertola a corda é velha isso influencia no trastejo ?

Abraços !

Arimoxinga
Veterano
# mai/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Mauricio Luiz Bertola


voltando aqui para te pentelhar de nooovo a cerca do mini fuzz bertola, eu queria saber se posso ligar o diodo e a led nas mesmas entradas já que o led substitui o diodo na sua modificação. se isso traria alguma possivel melhora ou piora no som do mini fuzz!!

Peace


Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


Dexterzin
Mas esse aí é bem caro...Ademais, ele tem efeitos "on board", o que não é bom...
Galattico
Sim, a Squier De Luxe é uma guitarra muito legal...
d.m
Tem uma nova série da Hartke que é no esquema cabeçote/caixa, específico para guitarra.
The_Jhoe
Tanto a corda está velha, como a guitarra em sí precisa de regulagem de tensor e de ação, talvez até "rebatimento" de alguns trastes. Procure seu luthier.
Arimoxinga
Poder, vc pode. Atente para o fato de que há uma polaridade à ser obedecida, o diodo tem que vir antes do LED. Não "melhora", nem "piora"; no caso o som ficará bem mais alto, a distorção muito violenta e o gasto de energia, com o pedal ligado, maior. Só experimentando mesmo...
Abçs

Arimoxinga
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

ah entendi, e bem interessante o fato de aumentar a distorção (eu gosto) e desvantajoso por gastar mais energia mas, vou fazer um teste mais tipo eu posso conectar os dois no mesmo espaço da placa ou vou ter que criar uma outra rota externa? OBrigado.

Dexterzin
Veterano
# mai/10 · Editado por: Dexterzin
· votar


Mauricio Luiz Bertola

vixi bertola fala ai um (modelo e potencia)amplificador bom ai =DD curto heavy metal e um pouquinho de death e quero um bom som limpo tbm tenho uma les paul vlw

_____________________--
obs: 50wats +

jwnyor
Veterano
# mai/10
· votar


Caras... minha primeira guitarra chegou ontem...
Eu estava vendo que ela veio c alguns pro, tipo tava trastejando, e axu q precisa dar uma olhada nas oitavas pra ver se ajeita... to pensando em levar pra uma loja aki q conserta alguns problemas nos instrumentos: O q, além do q eu falei, eu preciso consertar pra a guitarra fikr nos trinques?

P.S.: Como eu disse, ajustar, n vou colocar nenhuma peça nova...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)