Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


le-floripa
para ficar debaixo do escudo
E como esse captador captará o som?
De qualquer forma, o esquema é o mesmo da telecaster 1966.
Galattico
Sim, o processo é o mesmo. A pergunta é: Esse braço tem qualidade e resistência para "aguentar" um escalopamento sem ter sérios problemas de estabilidade?
Arimoxinga
Sim, pode.
Abç

msp1909
Veterano
# mai/10 · Editado por: msp1909
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Estou pensando em comprar um pedal de delay. Entre o Ibanez AD9 e o Boss DD-2, qual que você me aconcelha? E tem algum outro melhor e mais barato?

Obs: Estou pensando em pedir pra um parente trazer dos Estados Unidos pra mim

Abraços

likerock
Veterano
# mai/10 · Editado por: likerock
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Fala Bertola, mais uma dúvida minha. Como o primeiro passo pra tudo é projetar, então eu fico sonhando aqui! Quem sabe algum dia não vem a oportunidade?

Bom, um captador da Seymour Duncan que me chamou a atenção foi o Pearly Gates, mas surgiu uma dúvida. Pesquisando pelo fórum da seymour disseram que é um captador bem sensível, onde o tone tem que ser bem usado, junto com a regulagem do amp.

Surgiu a dúvida, numa guitarra como aquela cort M600, você recomenda o Pearly Gates na ponte + Alnico II Pro no braço ou um set de Pearly Gates (ponte e braço)? Não sei se como a guitarra tem um único tone o tipo de tom dos captadores AIIP + PG ficaria incompatível.

Abç



Obrigado e desculpe por mais uma pergunta, sou curioso pra caramba.

Abç

Cynic
Veterano
# mai/10
· votar


Caras, estou com uma dúvida aqui, estou querendo pegar um handmade valvulado, algum combinho de 30W 1x12", desses Single Channel mesmo, estive pensando,e estou quase para pedir um Woodstock com o Max...mas tenho algumas dúvidas...

Estive pensando em alguns pedais para usar junto ao Wood para alcançar uma dist bacana também para essas bases/riffs d Killswtich Engange por exemplo, estou pensando no Digitech Bad Monkey, me recomendaram o Ibanez TS9, mas acho que mesmo assim ele ainda seria fraco.o Bad Monkey apesar de ser também drive/boost ele tem um pouco de ganho a mais que da pra alcançar algumas coisitas a mais.

Enfim para quem entende de tube amp + pedais de distorção, o que recomendariam?

Arimoxinga
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

então se eu posso vou tirar o conector da bateria e a bateria 9v, e vou deixar só o positvo e o negativo da fonte.
Agora eu sei que o positivo do conector da fonte 9v vai na placa mais.... e o negativo onde devo colocarlo?!?...
Sei que os neutros(terra) do jack in que são três vai um para a GND da placa o outro vai para o Jack OUt e o terceiro devo liga-lo no terra do conector da fonte certo?
OBrigado e Desculpa pela chateação.(leigo)

Decitar
Veterano
# mai/10
· votar


Por favor, de uma olhada nesse tópico.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/234443/

Galattico
Veterano
# mai/10 · Editado por: Galattico
· votar


Sim, o processo é o mesmo. A pergunta é: Esse braço tem qualidade e resistência para "aguentar" um escalopamento sem ter sérios problemas de estabilidade?

bom o braco e da cort m600 ou da squier strato deluxe, na loja eu vo testa as duas e ve qual eu compro :)

Akiyoshi Masuda
Veterano
# mai/10 · Editado por: Akiyoshi Masuda
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Estou iniciando a construção de uma Les Paul Jr, e me surgiu a dúvida de qual madeira usar em sua construção, já que o mogno fica difícil de conseguir hoje em dia. Então me decidi pelo Cedro Arana, que possui característcas próximas as do mogno, gostaria de saber se possui algum problema em fazer o braço da Les Paul em Cedro, se sim, qual outra madeira (além do mogno), você me aconselharia?

Um abraço.

Thaisinha23
Veterano
# mai/10
· votar


Olá,
Estou querendo comprar uma guitarra e me indicaram uma Epiphone. Amo Joe Satriani, Van Halen, Ritchie Blackmore, etc., adoro Gary Moore, Bad Company, Rush, Whitesnake, Journey, Bob Dylan, ou seja, um pouco de tudo do rock 'n' Roll. Sei que não vai dar pra reunir todos os sons que gosto numa única guitarra.
Me falaram também pra eu ver uma Ibanez, apesar de que não queria gastar nenhuma fábula, o meu propósito é aprender a tocar por lazer, não profissionalmente.
A Epiphone é boa? E se for Ibanez, qual é a melhor? Pra um som tipo, Joe Satriani, sem pretensões claro...
Estou perguntando aqui nesse tópico, porque vi que há "milhares" de outros, mas ninguém chega a um acordo, rs. Help me, please!!
Obrigada,
Thaís

likerock
Veterano
# mai/10
· votar


Thaisinha23

O Bertola com certeza irá te ajudar, mas para uma maior ajuda, o lugar certo pra postar é aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

E não esqueça de postar quanto você tem pra gastar, a final, guitarras podem ir de 200 reais até...

condor.guitar
Veterano
# mai/10 · Editado por: condor.guitar
· votar


eae bertola,peguei minha guitarra ja,agora só faltar eu trocar as tarraxas dela com o tempo kkk olha http://www.flickr.com/photos/rafael_jordison/4307389081/in/set-7215762 3167176201/ com intruder

ai tem foto do antes e do depois srsr

Dexterzin
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

e o seguint ebertola minha guitarr ata aparecendo tipo umas estrias no corpo da madeira vc sabe me dizer se isso pode prejudicar auguma coisa ou oque seja isso vlws t+

Galattico
Veterano
# mai/10 · Editado por: Galattico
· votar


edit

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


msp1909
Os dois são bons.
likerock
Cara, esses capts são de qualidade inquestionável...
Cynic
Cara, vc tem é que testar, nada mais...
Arimoxinga
No terra...
Akiyoshi Masuda
Use o cedro-rosa para o corpo (tem um timbre mais aproximado ao do mogno que o arana), e pau-marfim/jacarandá ou ipê para o braço.
Thaisinha23
Qualquer guitarra é legal para qualquer tipo de som...Você é que vai tocá-la. Apenas procure testar a que mais lhe agrada. Para esse tipo de som, o mais próximo é uma guitarra com a configuração S-S-H de capts.
Dexterzin
Não altera em nada...
Abçs

Akiyoshi Masuda
Veterano
# mai/10
· votar


Valeu Bertola pelas dicas, então vou fazer o corpo de Cedro Rosa e o braço de Pau-Marfim.

Um abraço.

Arimoxinga
Veterano
# mai/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Mauricio Luiz Bertola

terra do jack in para o terra do conector da fonte certo?
... mais e o negativo que vai sair do conector da fonte que seria ligado no conector da bateria 9v ficou sobrando este onde devo ligarlo para fechar o circuito?

Dexterzin
Veterano
# mai/10
· votar


Vlw bertola abrços

Lukaslokoporlespaul
Veterano
# mai/10
· votar


Meu sonho eh ter a Ibanez Jem 7v do steve vai, mas o preço é relativamente cara... quanto gastaria para mim fazer uma com algum luthier bom... com captadores seymour duncan de alto ganho e ponte gotoh??

grato...

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola,pode me ajudar a sanar a dúvida e o problema citado neste tópico ? :x

abradeço

likerock
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, no caso, você recomenda um set de Pearly Gates ou PG ponte + AIIP Braço?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


Lukaslokoporlespaul
Você tem que perguntar ao luthier em questão...
seek n destroy
Corda velha....Regulagem....
likerock
Qualquer um cara...Como eu disse, são excelentes captadores...
Essas perguntas sobre captadores não podem ser reespondidas com exatidão, pois a resposta deles vai depender de uma enormidade de fatôres.
Apenas compre bons captadores e instale...O resto....Vai depender de vc e do seu equipamento...
Abçs

likerock
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigado (:

Galattico
Veterano
# mai/10
· votar


entao o braco da cort m600 aguenta uma escalopada?vlw

marcosshrp
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
amigo, voce que ja me ajudou tantas vezes, venho-lhe indagar novamente.. (hUAH)

fui no luthier da minha cidade trocar de guitarra e umas das opções foi uma fender japonesa com captadores texas por 1.300 reais..

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/234478/

pesquisei no forum e vi um comentario seu dizendo que a fabrica do japão era resultado de uma descentralização(...)
e falando bem dessas guitarras..

minha duvida é a seguinte: queria saber se ao comprar essa guitarra eu poderia dizer que realmente tenho uma FENDER no padrão, ou com essa grana eu posso conseguir algo de melhor qualidade ja que o nome FENDER pode te-la encarecido 70% do valor normal?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


Galattico
Se bem feito...Sim.
Agora vc é que deve se perguntar se isso lhe vai trazer algum benefício.
marcosshrp
Sim, tem. E dependendo do ano, melhor que as MIA's
Abçs

likerock
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, todas as CLP2S tem os knobs "fora do padrão" ficando como um Lozango?

Outra dúvida, o Nato é ligeiramente diferente do Mogno ou é aquela história de que em um teste cego de guitarras com os mesmos captadores e tal, a maioria confundiria com o mogno?

Abç!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


likerock
Não, algumas (as mais novas)tem os knobs na posição padrão.
Cara, isso não importa muito. O que interessa é que a guitarra é boa, tem bom timbre, é bem construída e acabada, e isso por um preço muito bom.
Abç

likerock
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, a Cort M600 e a Condor CLP2S, são equivalentes, excluindo a parte de captação?

Mais uma vez, obrigado.

cristian1990
Veterano
# mai/10
· votar


bertola

o que compensa mais, compra essa guitarra http://www.playtech.com.br/ch/prod/15956/587/0/guitarra-epiphone-sg-g- 400-custom---preta.aspx

ou compra essa e fazer um upgrade nela http://www.playtech.com.br/ch/prod/2162/587/0/guitarra-shelter-sg-ssgs td-c-case---preta.aspx

e nessa epiphone teria qe mudar alguma coisa, ela vale o preço pedido ? o que vc faria ?

Pé de chinelo
Veterano
# mai/10
· votar


Alguém pode indicar os melhores captadores pra violão de corda de aço? de preferência que sirvam no TAGIMA DALLAS

Obrigado!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)