Autor |
Mensagem |
Irenicus Veterano |
# jan/11
· votar
Olá Bertola,
Talvez não seja exatamente de sua área, mas pela sua experiência não custa perguntar.
Gostaria de saber onde poderia consertar aquelas alças/travas de case de guitarra, pois um dos meus está quebrado.
Obrigado.
|
guiduarte Veterano |
# jan/11
· votar
ola boa noite eu gostaria de saber se eh possivel escrever ou providenciar alguem q escreva no braco da guitarra (debaixo das cordas) pois eu gostaria de escrever uma mensagem ali eu sei q parece meio estranho porem vi numa guitarra do rudolf schenker e gostei mt, eh possivel fazer isso e onde eu poderia realizar tal procedimento e quanto mais ou menos me sairia mt obrigado pela atencao especial so ofereceida neste forum
|
daniel_guitar Veterano |
# jan/11 · Editado por: daniel_guitar
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola toh pra pegar uma guitarra a escala tá suja mas os trastes estão ok, meu professor falou sobre limpar com esponja de lavar louça e detergente, isso e gambiara que pode ferrar os trastes com o tempo? obs: nós frequentamos o mesmo luthier o braço e a eletríca estão revisados, só falta regulagem da ponte mais a fundo pois nem ele nem o luthier tem a chave allen (eu vou procurar mais com calma também não tenho é uma bem pequena a da eletríca o luthier tinha foi feita uma blindagem e revisão). obs²: toh liso vou comprar já as cordas para essa guitarra e não posso comprar óleo de limão da dunlop mas tenho óleo de peroba em casa séria melhor que o detergente? como séria o procedimento passar num pano e limpar a escala normalmente?
|
Lu_Soares Veterano |
# jan/11
· votar
Bom dia, tenho uma dúvida, comprei um set de caps fender scn ja montado no escudo, vou instalar numa tagima t735, pra isso tenho que tirar o braço, pois o escudo ficar por baixo, será que vai desregular ela, pois ela tá reguladinha, levei ela qdo comprei num luthier. Agradeço desde já.
|
capguitar Veterano |
# jan/11
· votar
Bertola, vale a pena fazer melhorias (como captadores emg, troca de tarrachas, etc...) numa epiphone lv 100?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/11
· votar
Math-Ador Existir existe, mas isso é secundário: O principal é o que você irá fazer com a guitarra, e não a guitarra ou do que (dentro de certos parâmetros) ela é feita. Conde_guitar Cara, se vais comprar nos EUA, vale , pois lá é barato. Cara, quem vai "tirar" outros timbres é vc com o equipo que vc possuir. Cabe à vc, como guitarrista aproveitar o máximo de seu equipo, buscar a sonoridade que se deseja, nada mais. Não existe captador que sirva 100% para tudo, mas e daí? Captador não é nada sozinho. Irenicus Cara, aqui no RJ só lá no Centro, na República do Líbano ou na Camerino. guiduarte Cara, se bem entendi a sua pergunta, vc quer colocar algo no braço de sua guitarra? É isso? daniel_guitar Se a guitarra tiver escala escura, e estiver MUITO suja, sim, vc usa uma esponja de cozinha (aquela parte verde) embebida em lava-louças ou mesmo Veja Multi-Uso para retirar essa sujeira braba, e depois de sêcar, passa óleo de peroba na escala. Se a escala for clara, apenas a parte macia da esponja com lava-louças e depois, pano limpo e sêco; nada mais. Lu_Soares Sim, irá desregular TOTALMENTE. Acho melhor vc levar a seu luthier para instalar o escudo e os capts e "de quebra" já re-regular todo o instrumento. capguitar Depende. Essa guitarra é meio tôsca, assim gastar demais nela não compensa muito. Colocar capts EMG é gastar grana à toa, e o custo desses capts é maior do que a guitarra toda.... Abçs
|
Sr. Garnier Veterano |
# jan/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, primeiramente gostaria de agradecer pelo toque a respeito do amp no post passado, acho que ainda não o tinha feito. Segundo, gostaria de saber sua opiniao a respeito de captadores pra minha Condor JC503, fiquei interessado nos mean90, mas tenho medo que possa dar algum chiado excessivo, ou passar a apitar no drive, coisa q n tem acontecido com os humbuckers "stock". Outra: vc acha que os vintage 59 deles valem a pena? Obrigado!
|
capguitar Veterano |
# jan/11
· votar
''capguitar Depende. Essa guitarra é meio tôsca, assim gastar demais nela não compensa muito. Colocar capts EMG é gastar grana à toa, e o custo desses capts é maior do que a guitarra toda.... Abçs''
Po, gastei 960 R$ nela =( Me recomenda um luthier aqui no centro do Rio cara, vou ver se regulo ela e tento revender....
|
|
# jan/11
· votar
Sr. Garnier Cara, os Mean 90 são "single-coils" e o nível de "humm" e a tendência à microfonia aumentará. Não é nada que impeça tocar, mas muito ganho, distorção, não será adequado. Da GFS eu indico esses aqui: http://store.guitarfetish.com/GFS-Classic-II-Alnico-2-Vintage-Wound-Ni ckel-Humbucker-_c_88.html Ou esse aqui: http://store.guitarfetish.com/Vintage-59-Nickel-Classic-Alnico-V-Humbu cker-_c_169.html. Abçs
|
|
# jan/11
· votar
capguitar Cara, no centro do RJ eu não recomendo ninguém (que possa me lembra no momento)..... Cara, compre capts Sound/Malagoli e tarrachas Condor e estarás bem servido para essa guitarra. Recomendo os Sound Traditional HB para o braço e Traditional HB "hot" para a ponte. http://www.captadores.com.br/ Abç
|
capguitar Veterano |
# jan/11
· votar
''capguitar Cara, no centro do RJ eu não recomendo ninguém (que possa me lembra no momento)..... Cara, compre capts Sound/Malagoli e tarrachas Condor e estarás bem servido para essa guitarra. Recomendo os Sound Traditional HB para o braço e Traditional HB "hot" para a ponte.''
Eu quero tocar hard rock (guns n' roses, ac/dc, aerosmith) e heavy metal (metallica) esta combinação de caps é boa para esse tipo de som?
|
|
# jan/11
· votar
capguitar Sim, é. Abç
|
Stevenzin Veterano |
# jan/11
· votar
Olá Bertola, vc recomenda ou conhece algum luthier perto da Tijuca ou Centro?
|
|
# jan/11
· votar
Stevenzin Na Tijuca o Rogério Lopes (não confundir com o guitarrista homônimo). Abç
|
Stevenzin Veterano |
# jan/11
· votar
Vc sabe o endereço dele? Seu e-mail é mlbertola@hotmail?
|
|
# jan/11
· votar
Stevenzin Infelizmente não sei... Mas parece que num desses tópicos aqui tem, ou tem gente que sabe. Sim, esse é meu e-mail. Abç
|
Tsgk Veterano |
# jan/11
· votar
vc recomendaria usar o produto wd-40 no corpo da guitarra ? tava vendo uns videos no youtube e segundo um cara que se diz ser luthier falou que podia passar. bem, acabei de comprar uma squier coreana de 96 com caps da fender americana usada e por ser uma guita antiga será que precisa de uma troca de fiação ?
agradeço desde já.
|
polezel10 Veterano |
# jan/11
· votar
minha guitarra tem encordamento 009, ta afinada na afinação padrão, se eu mudar para a 011 e afinar dois tons abaixo vai ser necessário mandar para um Luthier regular? Obrigado
|
Irenicus Veterano |
# jan/11
· votar
Olá Bertola.
Vc citou o Centro, na República do Líbano ou na Camerino. Mas qual seria o nome do estabelecimente especificamente ?
Obrigado.
|
LipeGuitarrero Veterano |
# jan/11
· votar
Peço permissão para pedir ajuda.
Estou interessado numa Condor CLP2 e vou compra-la logo. Vou colocar captadores malagoli Custom59+HH777 e comprar um jogo de tarraxas gotoh vintage sem trava e pedir para colocar nut de latão na guita.
Quanto a parte elétrica, vou aproveitar a troca de caps e pedir para ele revisar ela toda, e pedir para trocar os pots e colocar push pull nos humbuckers e ver se precisa trocar a fiação por uma melhor. Os post são esses:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1378-potenciometro_500 k
Com push Pull: http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1509-potenciometro_500 k_a__push_pull
Minhas perguntas são:
1- Da para eu instalar 2 push pull um para cada captador? e por exemplo estou com captador do braço splitado com clean dai mudo pro captador da ponte humbucker sem splitar para usar distorção. isso da certo?
2- Compensa blindar a guitarra? Vai fazer muita diferença ja que não vou usar distorção pesada com os caps splitados no maximo um crunch?
3- Vou comprar 2 pots Linear de 500k para tone e 2 Logaritmo de 500k push pull de volume, a compra está correta?
4- A troca da fiação da guitarra vai fazer diferença?
5- Dizem que o nut de latão da mais brilho no som da guitarra, e por isso optei por ele e não um de osso, isso é verdade? o que o nut de latão tem de melhor ou pior que o de osso na sua opinião?
6- A guita vai ficar boa depois desses upgrades?
Agora uma coisa que muitos vão perguntar: Porque vai mecher na guitarra logo quando comprar?
Resposta: Vou trocar porque quero um som melhor e o visual do niquel cover não me agrada, então ja vou comprar captadores melhores sem cover para por nela e aproveitar e tirar o escudo. Vou colocar tarraxas gotoh vintage porque são melhores que as que vem na condor e porque gosto do visual das tarraxas vintage tulipa. Se eu tenho condição de fazer isso tudo de vez, não vejo porque ficar trocando peça por peça depois, e pagar luthier toda vez para instalar alguma coisa na guitarra se eu posso fazer tudo de uma vez e o serviço pode até sair mais barato por ser muita coisa.
Alguem pode responder minhas duvidas por favor? Desculpem pelo texto longo, é que eu queria explicar bem para não ficar confuso rsrs. Obrigado
|
|
# jan/11
· votar
Tsgk NÃO!. Cara, esse produto é "corrosivo"! Só pode ser aplicado (e com muito cuidado) em partes metálicas. Em princípio não precisa trocar nada. polezel10 Sim. Irenicus Não lembro. Vá lá e procure. LipeGuitarrero 1) Sim, desde que se instale 1 pot "push-pull" para cada capt. 2) Não tem necessidade. 3) Não, linear é para vol. e log para tone, ou compre os 4 log. 4) Não. 5) Não é melhor nem pior. 6) Cara, a guitarra vai ficar melhor. Abçs
|
guiduarte Veterano |
# jan/11
· votar
isso bertola queria escrever no braco tem como e onde poderia fazer isso ? e eh caro ? brigado pela atencao
|
|
# jan/11
· votar
guiduarte Cara, sinceramente eu continuo não entendendo muito bem.... Escrever como? Se for para pintar ou usar caneta retroprojetora, esqueça. Além de ser tôsco (ridículo até), com a fricção de dedos e cordas, sai logo. Se for para fazer marchetaría ("engraved" em inglês) é caríssimo, pouquíssimos luthiers fazem e não lhe proporciona benefício técnico ou timbrístico algum, além da guitarra ficar um tempão "no estaleiro", em função da dificuldade e preço desse serviço. Abç
|
guiduarte Veterano |
# jan/11
· votar
escrever debaixo das cordas mas nao eu pegar uma caneta e escrever eu na chei uma foto para te mostra mas vou tentar explicar escrever alguma mensagem no braco da guitarra debaixo das cordas, bom se vc nao conhece talves seja pq nao seja uma coisa comum
|
Lokin Veterano |
# jan/11
· votar
Eu estou fazendo uma telecaster,e meu pai trouxe umas madeiras do mato grosso. E pro braço ele trouxe uma madeira chamada Itaúba,ele é boa pro braço? Ele trouxe ou mas ele nao lembra obs: o corpo é em Marupá Abraço
|
|
# jan/11
· votar
Lokin Cara eu sei que é uma madeira dura e pesada, mas não sei muito mais que isso, pois nunca a usei. Geralmente usa-se pau-marfim ou tauarí-branco para o braço. Abç
|
potedemaconha Veterano |
# jan/11
· votar
guiduarte http://i.ytimg.com/vi/VxqXdc2-Xfc/2.jpg Assim né ? Abçs
|
potedemaconha Veterano |
# jan/11
· votar
Bertola Boa tarde , Gostaria de tirar uma duvida sobre essa gambiarra; Por exemplo , em captadores com resitencia aproximada de 6 k , esse cap single com dois fios , se for adicionado em seu fio positivo um resistor de 10 k(em serie com o fio) ,e for feita a ligação como de costume , o valor aumenta para 16 k .
Perguntas 1ºesse captador "gambiarrado" teria as mesmas propriedades de um cap com enrolamento de fabrica de 16 k ? 2º O que mudaria realmente com essa "gambiarra "? 3ºExiste algum captador que venha de fabrica assim ?
obrigado
|
|
# jan/11
· votar
potedemaconha Cara, resistor é "filtro" (Resistores são componentes que têm por finalidade oferecer uma oposição à passagem de corrente elétrica), se vc acrescentá-lo a um capt, vai, ou cortar frequencias, ou emudecer o mesmo. Como dizem os caras do "Mythbusters: detonado! Abç
|
LipeGuitarrero Veterano |
# jan/11
· votar
Qual a diferença de pots logaritimos e linear. E porque eles são usados para posições especificas? e o que acontece se colocar eles invertido?
|