Autor |
Mensagem |
JCSK8 Veterano |
# jan/11
· votar
Obirgado. Eu tô atolado entre essa opção, um space bassman que já tem falante de 12 que também é bem cotado pra guitarra e o oliver gs-80, que também consigo na mesma faixa de preço. Agora é o lance, meteoro tem fama de estragar, e o gs-80 é um ampli antigo, que também pode dar defeito alguma hora dessas.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/11
· votar
JCSK8 Cara, compre o GS-80. Sem sombra de dúvidas! Abç
|
Raphaa Veterano |
# jan/11
· votar
Tenho uma cort z-22 se eu botar cordas 0.010 (uso 0.009)vai empena o braço?Se nao empenar para regular as oitavas afrouxar se o afinador pega a nota com um tom maior e afrouxar se tiver com tom menor?
|
JCSK8 Veterano |
# jan/11
· votar
Então fechou. Valeu!
|
|
# jan/11
· votar
Raphaa Cara, vc tem que levar sua guitarra (e o encordoamento novo) para um luthier instalar e regular a guitarra para tal. Abç
|
Raphaa Veterano |
# jan/11 · Editado por: Raphaa
· votar
Bertola
A grana ta foda de achar cara é impossivel eu vou gasta tudo que tenho nesse jogo,2 cabos e o conserto do amp nao da mesmo pra levar no luthier tem que ser aqui cara,liguei pra o unico perto de casa fica 70 reais pra regula
|
mvmarquezini Veterano |
# jan/11
· votar
Bertola Troquei a Sx thinline e a Wasburn em um CLP2 e estou com a CLP Lemon. Qual captadores vcs indica para dar um upgrade na Lemon, pois colocarei os captadores dela na CLP2.
Abç
|
FabricioGuitar Veterano |
# jan/11
· votar
@off ,Bertola onde se dava aula aqui no vilar ? to mto afim de fazer aula .
|
assacinodeemos Veterano |
# jan/11
· votar
Bertola
1ºAs peças da marca ''All Parts" são de boa qualidade ? 2ºA Fender Made in Korea é uma boa guitarra?ainda são fabricadas ?
Obrigado!
|
Mamedio Veterano |
# jan/11
· votar
Olá Bertola, tenho uma guita SX Strato versão Poison cobra. 1°: vc conhece esse modelo da SX, e na sua opnião, presta? (Corpo em alder, 45mm de espessura, tarrachas, ponte e 3 caps single de fábrica). 2°: a chave na posição 1,3 e 5 chiam, dizem q é normal usando um só dos caps, o q fazer para resolver? me indique três caps versateis singles para strato com bom curso beneficio. grato.
|
Conde_guitar Veterano |
# jan/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Então cara, ele foi testado pela Guitar Player pelo próprio Jaques Molina (que é meu amigo, e se tem mostrado um cara extremamente decente e preocupado com a galera leiga) e ganhou Equipo de Ouro e recebeu ótimos comentários. O Jaques disse que ele parece inclusive ter muito mais volume do que foi concebido pra ter, e ressaltou a preocupação do fabricante nos detalhes do produto. O Jaques falou pra mim ir lá testar, aí eu pretendo gravar o teste pra mandar pro Valter Bergamo e se quiser te manod uma cópia pra você ouvir também blz? Também tenho conversado diretamente com o Edson Brusque e me pareceu ser um cara bacana...
Um abç Bertola!
|
David.H.Bispo Veterano |
# jan/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Olá Bertola, estava acompanhando o site da cort, e reparei que as "m"s (m-600,520,200 e etc...) tem o mesmo tipo de braço das "x"s (x11,x6 e etc...) que é o modern C shape, e queria saber se o braço das "m"s é mais fino que o das "prs model" ou as "x"s que são mais grossas que o normal da superstrats, e você poderia me falar a diferença entre os modelos de braço (tipo "v" e "u") desde já obrigado!
|
Mr.Folk Veterano |
# jan/11
· votar
bertola me fale sobre esses cap da malagoli hb tradiciomal hot ponte e braço vale apena ? é pra minha outra lp shelter LP nashivile. se eu trocar de cap terei q trocar o potenciometro ?
|
Córtex Frontal Veterano |
# jan/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Eai cara tudo bem/?? preciso de uma pequena opniao.
toco a 3 anos, tenho um nitrous 15w, um super overdive da boos e uma shelter lespaul nashville.
Entao, eu tava afim de " gastar " um pouquinho rsrsr e tou em duvida com "o que".
Estou em cima do muro em comprar um pedal delay da groovin ou uma sx sst57. Sendo que ATUALMENTE nao tou em nenhuma banda fixa. O delay seria APENAS para dar um UP nos solos mesmos.
Contando que o estilo que mais toco pede uma strato.
Achas que vale mais apena comprar a guitar (daqui a alguns meses) ou apenas o pedal??? Eu sei que é uma pergunta meio pessoal, mas uma ajudinha sempre é bem vinda..rsrsr
abçs
|
Juninho182full Veterano |
# jan/11
· votar
Maurico Luiz Bertola
Queria saber a sua opinião sobre os pedais nig e especialmente sobre seu simulador de amps.
|
|
# jan/11
· votar
mvmarquezini Algo bom cara, tipo SD. Como o '59 model SH-1 para o braço e APH-1 para a ponte. FabricioGuitar Cara, eu sou Professor Universitário e Coordenador de uma Universidade. Sou Historiador. assacinodeemos 1) Sim. 2) Não. Mamedio Esse modelo específico eu não conheço, mas é apenas um modelo comum com um acabamento diferente. Nada mais. Confira os capts Sound/Malagoli ( www.captadores.com.br ), tem muito boas opções alí, com preço justo. David.H.Bispo Cara, esses "shapes" correspondem à parte de trás do braço (vistos transversalmente). Os mais usuais são os "C". Isso influencia na "pegada", sendo os mais "vintage" os mais "grossos" atrás. O "V" é comum nas Fenders dos anos 50. Os "U" não são muito usuais, mas, geralmente eram usados em braços de guitarras de baixa qualidade. Mr.Folk Não precisa trocar nada. São capts de saída moderada, com som que privilegia os médio-agudos e algo "rascante". Córtex Frontal Cara, no meu entender, se vc toca em banda, vc TEM QUE TER duas guitarras. Se vc não está tocando atualmente, pode ser que vá fazê-lo depois... Agora, o ideal mesmo seria vc trocar de amp.... Um Maverick 3012 cairía bem... Juninho182full Bons, mas caros. Abçs
|
mvmarquezini Veterano |
# jan/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Prêmio FCC 2007 [Melhor Contribuição] # Enviado: 12/jan/11 10:05 Citar Votar Denunciar
mvmarquezini Algo bom cara, tipo SD. Como o '59 model SH-1 para o braço e APH-1 para a ponte.
Os modelos do Slash em Zebra ficam bom para tocar pop e rock?
|
|
# jan/11
· votar
mvmarquezini Cara, esses aí eu não conheço, mas pelas característica (AlNiCo 2 e baixa saída), creio que sim. Abç
|
mvmarquezini Veterano |
# jan/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Prêmio FCC 2007 [Melhor Contribuição] # Enviado: 12/jan/11 10:42 Citar Votar Denunciar
mvmarquezini Cara, esses aí eu não conheço, mas pelas característica (AlNiCo 2 e baixa saída), creio que sim. Abç
Perguntei sobre esses do Slash pois vi na especificação dos que me indicou que o braço ficaria com uma resistência maior que o da ponte, isso, não faria com que o captador do braço fique mais alta?
http://alexguitarshop.com/loja/product_info.php?cPath=41_71&products_i d=465&osCsid=fcec80902314279414c819d794202fc9
http://alexguitarshop.com/loja/product_info.php?cPath=41_71&products_i d=386&osCsid=fcec80902314279414c819d794202fc9
Abraços.
Marcus
|
|
# jan/11
· votar
mvmarquezini Certamente, isso não é adequado... O capt da ponte SEMPRE tem que ter uma saída maior que o do braço, principalmente em Lespas.. Abç
|
Mr.Folk Veterano |
# jan/11
· votar
Bertola. Mas sao Bom esses hb hot ponte e braço ? to faseno pequeno shows ja toco de tudo ( se náo for bons indique alguns deles )
|
fripp Veterano |
# jan/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Existem livros (ou sites confiáveis) a que eu possa consultar para aprender mais sobre captadores, timbres, madeiras etc? Não para me tornar luthier, mas para saber melhor o que pode me dar a sonoridade que eu procuro....
|
|
# jan/11
· votar
Mr.Folk Compre os Custom Alnico HB "hot" ponte Custom alnico HB para o braço. São mais caros que os Traditional, mas tem timbre mais "vintage". fripp Cara, essas informações vc encontra na internet. Inclusive aqui, nos meus tópicos. Pesquise. Abçs
|
Daybilow Veterano |
# jan/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola , meus trastes estão ficando "riscados" extremamente rápidos ! Limpei bem levemente com bombril só para ver o que acontecia e ele ficou como novo , porém , 5 minutos e mais alguns bends depois , ele riscou de novo ! Comprei um polidor de metais e fita crepe para isolar a escala e fazer tudo certinho , após esse procedimento , ele voltará ao normal mesmo ? Durará quanto tempo ?
Muito Obrigado.
|
|
# jan/11
· votar
Daybilow Cara, como assim "riscados"? Polimento de trastes se faz quando os mesmos estão oxidados, ou sujos, ou após uma retífica; e não porque estão "riscados". Abç
|
Mr.Folk Veterano |
# jan/11
· votar
bertola. Bonbril estraga os traste ? e minha guita tava com 010 elixír coloquei 010 d adario so mudo a marca tem problema ? Abç
|
|
# jan/11
· votar
Mr.Folk Não. Também não. Porém, certifique-se de que os bordões tem a mesma espessura, pois há encordoamentos em que os mesmos são mais grossos. Abç
|
Daybilow Veterano |
# jan/11 · Editado por: Daybilow
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Cara , imagine o traste em condições normais.. Depois de alguns bends , o local exato aonde a corda "raspa" fica literalmente "raspado" fica como se fosse um risco , aí ao invés da cor prata normal , parece mesmo um risco de oxidação... Aí eu tento passar o bombril com muito cuidado e ele volta ao normal , porém pouco tempo depois ele "risca" de novo.. Eu percebo isso pois os bends ficam mais difíceis de serem executados e eu tenho medo de continuar fazendo-os com o traste assim e acabar precisando de uma retífica prematura... Esse produto SILVO que eu comprei , junto com um bombril tem um belo resultado ? Ao aplicar o produto , é melhor com uma flanela ou com o bombril mesmo ?
Muito Obrigado.
|
|
# jan/11
· votar
Daybilow Cara, suas cordas são novas? Abç
|
Daybilow Veterano |
# jan/11
· votar
Sim , são elixir , coloquei a mais ou menos 1 mês.. Por isso eu queria esperar pelo menos até o fim desse mês para fazer a limpeza... As cordas estão boas ainda , só estão oxidadas na 2º casa da corda A e da D , porém esses trastes estão tranquilos , os que tão dando mais problemas são os que eu faço mais bends , lá pela casa 7 !
Muito Obrigado.
|