Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/11
· votar
Mr.Folk Cromada. Joel_ESP Não sei..... Ambas me parecem genéricas... Cara, não tem conversa: Ponte tipo "Floyd-Rose" ou é "top" (Schaller, Gotoh, FR original), ou não é NADA. Abçs
|
Joel_ESP Veterano |
# jan/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Vlw ;D Abç.
|
|
# jan/11
· votar
Bonnerfl Cara, pouca coisa pode ser feita, em função da baixa qualidade da guitarra e da ponte, notadamente do bloco da mesma, que, nessas guitarras baratas é fino, leve e feito de material ruim: antimônio. O que vc pode tentar fazer é: Colocar 5 molas (aliás, todas as pontes deveriam ter o máximo de molas possíveis...), lubrificar com vaselina sólida o graxa branca os parafusos de fixação da ponte (os 5). Instalar uma pestana de osso e lubrificar seus sulcos com grafite em pó ou vaselina sólida (não usar esse material se utilizar cordas Elixir), lubrificar os "abaixa-cordas" e colocar corretamente as cordas nas tarrachas (laceando-as e com poucas voltas na haste (no máximo 3 ou 4). Após afinar tudo, puxe as cordas uma a uma e refaça a afinação, e repita esse procedimento até a afinação estabilizar. Se as tarrachas também não estiverem com TODOS os parafusos bem apertados..... Portanto, faça isso. Abç
|
Joel_ESP Veterano |
# jan/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola quais captadores da Malagoli se aproximam mais do Seymour Duncan JB e 59? Abç.
|
Joel_ESP Veterano |
# jan/11
· votar
Cadê o cara? Morreu?
|
gizvanni Veterano |
# jan/11 · Editado por: gizvanni
· votar
Eae Bertola.
Vou comprar um amp novo daqui um tempo e estou entre o orange tiny terror e o fender blues jr. Qual voce recomenda ?
|
guitarg3 Veterano |
# jan/11 · Editado por: guitarg3
· votar
Boa tarde bertola, possuo uma shelter stratocaster SSH e gostaria de trocar o humbucker dela agora de começo, por algo com mais peso e mais definição. Uso bastante distorção, e gosto de sons mais pesados, tipo a day to remember, e um pouco menos pesado tipo hardcore, punk rock. Entendo que para esse tipo de som uma les paul seria mais indicado, porém a grana está curta. Teria algum captador humbucker para me indicar?
Obrigado
|
ZoSo of Zeppelin Veterano |
# jan/11
· votar
Bertola Uma duviida. Se eu por pó de grafite em um nut de plastico, vai ficar lubrificadinho de boa? e o que mais eu devo fazer pra que a afinação não se perca muito rapido? (Tenho uma shelter nashville 300, eu vi o seu review, mas to sem condições de comprar tarrachas novas agora. ajuda aee)
Agradecido.
|
TheDivisionFloyd Veterano |
# jan/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola sou novo aqui mas ja me falaram que voce é a lenda entao ja fiz alguns projetos de guitarras e reformas mas resolvi fazer um lapsteel o projeto ja ta feito e tudo isso nao é problema mas eu encontrei um pedaço de madeira na marcenaria da familia que eu achei bem interessante e as proporções sao as do meu projeto a madeira é itauba sabe alguma coisa sobre essa madeira em guitarras até onde sei é bem densa valeu
|
Conde_guitar Veterano |
# jan/11 · Editado por: Conde_guitar
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Fala Bertola!!
Cara, to namorando um valvulado de pequeno porte, que seria pra ensaios e tbm pretendo usá-lo em palco.Daí vai a pergunta:
-Quais as melhores opções pra tocar desde um bluesinho leve até um som mais pesado??
-Visto que pretendo usá-lo em igreja com cerca de 500 metros quadrados (e ás vezes no templo maior que deve ter uns 2000 metros quadrados) acha que com caixa externa daria pra usá-lo?? Se sim, uma 2x12 seria legal para variar tanto na igreja menor quanto na maiorzona??
Um abç!
|
Alec246 Veterano |
# jan/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Pergunta ao mestre! Minha Squier Standard Stratocaster veio com ponte de 2 furos moderna. Quero botar uma Vintade de 6 parafusos, é um trabalho tranquilo pro Luthier? Vai me custar muito?
Valeuuu
|
saviobranco Veterano |
# jan/11 · Editado por: saviobranco
· votar
eae bertola! cara essa guitarra já está me dando dor de cabeça. To quase desistindo de floyd rose,puts muito estresse. mas enfim, queria saber se o problema sou eu ou a guitarra. No momento estou sem dinheiro para leva-la em um luthier . Mesmo se tivesse não seria tão facil assim levar a guitarra para regular*. queria saber o que estou fazendo de errado.Já mexi nas molas trocentas vezes e ela continua desafinando . Tipo eu segui um tutorial aqui do forum e deixei ela paralela e afinada.Mas é só eu usar a alavanca que a ponte inclina para um dos lados(dependendo de eu usar a alavanca para baixo ou para cima). O que será o problema ? recentemente eu troquei as corda de 0.9 para 0.10 e não mexi no tensor porque dizem que pode dar merda.tambem não regulei as oitavas,só mexi nas molas e na altura da ponte.Pra regular a altura eu segui o manual que veio com a guitarra(ibanez grg 270). oitavas,tensor e altura(talvez) interferiria no fato de eu usar a alavanca e ponte desregular? Cara to desesperado...querendo tocar e não consigo regular.
* eu disse que é complicado de levar a guitarra em um luthier porque primeiro não sei onde tem um perto de minha cidade e também porque não tenho carro =S segundo porque meu pai é cheio de maluquisse e se eu falar que tenho que levar no luthier ele vai ficar falando que eu escanalhei e bla bla bla.
PS:a ponte dela é edge 3
|
Pepe Le P Veterano |
# jan/11
· votar
Joel_ESP
Cadê o cara? Morreu? O cara se dispõe a ajudar o pessoal sem pedir nada em troca e se ele some um final de semana a galera já entra em parafuso, hehehe.
Cara, acho que ele ta viajando...
|
FabricioGuitar Veterano |
# jan/11
· votar
Bom ,eu comecei a tocar violão faz uns 7 meses ,mais ai ,na semana ,passada ,comprei minha primeira guitarra ,ela eh bem iniciante ,mais pra quem está começando .-. É uma memphis mg 230 ,mais tem o seguinte ,eu pus a alavanca nela ,e quando eu alavanco ,não acontece nada ,a ponte nem se meche ,parece que está travada ,algum luthier pode dar uma ajuda ?
|
Mr.Folk Veterano |
# jan/11
· votar
Bertola. nao vou costruir uma guitarra mas qual seria as 3 melhores maderas para o corpo d uma guitarra ??? Abç
|
Carregando Veterano |
# jan/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
qual a melhor madeira entre essas 2, pra rock :
Mahogany ou Mogno Arched Top?
qual a diferença entre elas?
|
tisth Veterano |
# jan/11
· votar
cara eu tenho uma duvida, eu vou trocar os caps da minha sx sst ash e coloca uns da malagoli q sao de alnico, mas vi umas coisas de trocar pots pra 500k, isso realmente eh nescessario?? o q acontece se nao fizer?? se eu levar no luthier tenho q pedir pra fazer isso ou provavelmente ele vai saber disso??
|
|
# jan/11
· votar
Joel_ESP Cara, eu tenho família, trabalho, viajo, etc, etc.... Sobre a sua pergunta, tem um tópico específico do Érico Malagoli aqui no FCC; pergunte lá. No mais, recomendo os Custom 59 ou Custom Alnico "Hot" (esse para ponte). gizvanni Conheço ambos, e acho ambos excelentes... Agora, o Orange é mais "nervosinho". Aconselho a testar antes... guitarg3 Instale então um Intruder ou Intruder Pro. \m/! ZoSo of Zeppelin Sim, pestana de plástico não presta. Cara, procure apertar todos os parafusos das tarrachas e colocar as cordas corretamente (já descreví o procedimento várias vezes aqui). TheDivisionFloyd mas ja me falaram que voce é a lenda Quem te falou isso, ou mente ou exagera absurdamente. Cara, eu nunca utilizei essa madeira, mas ela é muito resinosa, portanto, não colará legal se não estiver muito bem sêca. No mais, dada a sua grande densidade, só serviría para a escala; se assim, prefiro o ipê. Conde_guitar Cara, com um cabeçotezinho do Max "Basic Blues", de 14 WRMS e duas caixas de 12 pol. (ligando uma ou duas conforme sua necessidade), já daría mais que suficiente.... Alec246 Não vejo porque fazer isso, não lhe trará benefício algum... saviobranco Cara, pontes tipo "Floyd-Rose" já são "um saco" se boas... Ruins então.... FabricioGuitar Se vc é iniciante, já sabe como usar a alavanca? Cara, vc levou sua guitarra assim que comprou a um luthier para a regulagem geral inicial? Mr.Folk Mogno, cedro-rosa, freijó e marupá. Mas, no nosso país, também temos outras opções. Carregando qual a melhor madeira entre essas 2, pra rock : Isso não existe. tisth Vai trocar por quais capts? Se vc instalar HB's, sim, terá que trocar para 500K. Se for manter os S-S-S ou S-S-H, mantenha os de 250K. Abçs
|
TheDivisionFloyd Veterano |
# jan/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola haha sobre colar nao é problema , ja trabalhei com essa madeira para outras coisas
eu so queria entender essa questao da densidade, a madeira do corpo nao pode ter densidade muito alta ? tem que ser algo mediano?
valeu abs
|
|
# jan/11
· votar
TheDivisionFloyd Exatamente. Por exemplo: marupá, freijó, cedro, etc... Abç
|
# jan/11
· votar
Bertola
Cara ,o rapaz da loja me disse que estava regulada ,sim eu sei usar a alavanca ,mais a ponte parece travada .-. tem uns parafusos gigantes embaixo dos suportes para corda .-. o que será isso ?
|
|
# jan/11
· votar
FabricioGuitar Cara... Que ponte é essa? Poste uma foto... Abç
|
Math-Ador Veterano |
# jan/11
· votar
Conhece algum tipo de comunidade para luthiers? onde eu possa encontrar algum na minha cidade (natal RN) e conhecer mais sobre? tenho medo de perguntar numa loja de música pq vai que eles ja tenham algum esquema de clientes com o cara e ele não seja tão bom...obg
|
|
# jan/11
· votar
Math-Ador Cara, parece que tem uma comunidade no Orkut. Eu até fui membro dessa comunidade por um tempo, depois, não apareci mais por lá... Abç
|
Bonnerfl Veterano |
# jan/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola opa , meu amigo vai começar a tocar baixo ,ele trampo na temporada e conseguiu uns 1300, dai ele me pediu uns coselhos sobre o q comprar ,so q eu so guitarrista, dei uma pesquisada aki e pensei em mandar ele comprar logo um stanner bx100 q seria um coisa duravel e com o resto um baixo simples (aki na cidade so tem o phoenix pra testar). A minha duvida eh: faço isso ou falo pra ele pegar um amp e baixo medianos em vez do stanner fodão e um baixo simpla? vlw!
|
Mr.Folk Veterano |
# jan/11
· votar
Bertola. Ok irei sentir muita diferença se trocar minha shelter Lp nashivile equipada com caps SD. Por uma epiphone std ? Abç
|
# jan/11
· votar
Bertola
Bom cara ,ta ai a foto da ponte http://img641.imageshack.us/i/dsc02587l.jpg/
Obrigado desde ja .-.
|
|
# jan/11
· votar
FabricioGuitar Cara, essa é uma ponte strato comum. Solte esses parafusos um pouco. Abç
|
# jan/11
· votar
obrigado ,eu tinha pensado nisso ,mais tinha medo ,mais o caso é ,tem varios parafusos ,tem algum topico ,ou alguma coisa que vc fale pra me esclarecer melhor ? Obrigado kra
|
# jan/11
· votar
Bom ,desculpe o double post ,mais como eu disse ,tem uns parafusos embaixo do suporte das cordas ,ou seja ,nem tem como eu soltar akilo ali ,por onde eu moro não tem nenhum luthier ,e a guitarra eh mto pesada ,juro que eh mto longe ,soh conheço luthier no centro do rio de janeiro ,e fica bem longe pra mim ... eu ja tentei soltar aqueles primeiros parafusos da frente ali da ponte ,eu soltei um pouco ,a ponte ficou um pouco levantada ,mais soh a parte da frente ,a de tras continuou colada ,por conta daqueles outros parafusos .-.
|