Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/11
· votar
FabricioGuitar Cara, vc mora em SJM... Não é longe.... Eu mesmo lecionava no campus da UNESA aí, em Villar (não estarei aí nesse semestre). Assim que possível, leve sua guitarra a um luthier habilitado, isso é imprescindível. A ponte é para ficar "colada" no corpo mesmo. Como disse antes, solte os parafusos um pouco. Abç
|
Juninho182full Veterano |
# jan/11
· votar
Bertola
Queria saber se é possivel comprar um amp. sem ser valvulado,transformar em valvulado(comprando e colocando a valvula).e se vale a pena fazer isso?
|
FabricioGuitar Veterano |
# jan/11
· votar
tudo bem ,eu soltei um pouco aki mais ainda não está indo ,devo soltar os parafusos de tras da ponte tbm ? pq tipo ,tem parafusos na frente ,e embaixo do suporte das cordas
|
|
# jan/11
· votar
Juninho182full Não creio que valha..... FabricioGuitar Sim, afrouxe-os um pouco também, sem deixar que a ponte levante. Abç
|
Joel_ESP Veterano |
# jan/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Olá Bertola, qual o nome da banda que você toca? Abç.
|
|
# jan/11
· votar
Joel_ESP Porque a pergunta? Abç
|
ZoSo of Zeppelin Veterano |
# jan/11
· votar
Bertola
Ahh, com as tarrachas apertadas ficou um pouco melhor, mas não achei nada relacionado com amarração corretqa de cordas, se poder ajudar aê agradeço muito, Boa noite..
|
Joel_ESP Veterano |
# jan/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Quero ver seu trabalho, he he não se preocupe, não vou te sequestrar. LoLoLoLoLoloLoL Abç.
|
|
# jan/11
· votar
ZoSo of Zeppelin Lacei-e a corda e puxe, deixe apenas poucas voltas na haste. Afine e puxe a corda; afine e puxe de novo, afine e puxe de novo, repita essa operação até a estabilização. http://www.ehow.co.uk/video_2387972_wind-guitar-string-lock-guitar.htm l Dê uma olhada no início desse vídeo e veja como se laceia a corda. Joel_ESP Chama-se ROCKSTERS. Estamos começando, embora já tenhamos feito 2 shows. Abçs
|
# jan/11
· votar
Fiz besteira bertola ,a haste de sustentação da corda sol ,ali onde fica a molinha e o parafuso traseiro da ponte ,então ,a paradinha perdeu a polca ,e não quer passar agora ,o que eu faço ?
|
Arimoxinga Veterano
|
# jan/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar
Mauricio Luiz Bertola
boa noite cara, eu tenho uma guitarra ruim caps de fabrica e estou pensando seriamente em trocar o humbucker dessa guitarra por um Custom Alnico HB HOT da malagoli na ponte. Já ouvi samples dele no site mas ainda sim gostaria da opinião de um cara bem experiênte nesse assunto, iai é um bom captador? vale a pena por ele em uma memphis mg230? ou melhor esquecer essa ideia?
Peace!!
|
Joel_ESP Veterano |
# jan/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Quando colocar algum vídeo pode postar aqui no Fórum? Abç.
|
|
# jan/11
· votar
FabricioGuitar Cara, tá vendo como vc precisa de um luthier....... Arimoxinga Sem dúvida. Joel_ESP Ok, mas não sei se faremos isso... Não é prioridade no momento. Abçs
|
Mr.Folk Veterano |
# jan/11
· votar
bertola. Sentirei muita diferença se troca minha shelte nashivile Lp com cap da SD por uma epiphone STD ?
|
Arimoxinga Veterano
|
# jan/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
ok! já foi esquecido Obrigadão..
Peace!!
|
|
# jan/11
· votar
Mr.Folk Porque vc faria isso? Só pelo nome Epiphone? Pergunte à vc mesmo se isso lhe trará algum benefício. Abç
|
Joel_ESP Veterano |
# jan/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Olá Bertola, o que preciso pra montra uma caixa 1x12 para guitarra? Só o Alto-Falante e a carcaça?
PS:me refiro apenas a caixa e não um combo/cabeçote.
Abç.
|
Mr.Folk Veterano |
# jan/11
· votar
Bertola. achei q iria sentir uma enorme diferença intão seria melhor envesti em um ampli ? eu tenho um ampli com falante de 6 pol Abç
|
|
# jan/11
· votar
Joel_ESP Basicamente isso. Também acabamento e ligação (fios e plug P10). Mr.Folk Certamente.... eu tenho um ampli com falante de 6 pol Isso aí só serve para estudo cara, pra aprender... Nada mais. Abçs
|
jackichan Veterano |
# jan/11
· votar
Olá Bertola,Seji Gostaria de saber quanto vocês acham que ficam para colocar uma chave 5 posiçoes numa Strato ibanez grx40 Valeu abraço ai
|
|
# jan/11
· votar
jackichan Se vc está perguntando preço.... Esqueça. Pergunte a seu luthier.
|
jackichan Veterano |
# jan/11
· votar
ta beleza mais da pra colocar na guitarra é h-s-s hambucker na ponte e single meio e braço?
|
|
# jan/11
· votar
jackichan Sim, claro... Abç
|
# jan/11
· votar
Bom Bertola ,não consegui não ,você pode me recomendar um luthier aki por perto ?
|
Mr.Folk Veterano |
# jan/11
· votar
daria p/ fazer show com um laney lv100 e a shelter LP com SD
|
Conde_guitar Veterano |
# jan/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valeu Bertola, mas aí fui dar uma olhada naquele Bruschi g40 de novo....bateu um G.A.S forte, será que com o g40 também não daria pra executar o serviço?
Aqui vai o link do amp:
http://www.bruschiamps.com.br/produtos.php?id=2&tipo=D
Abração!!
|
|
# jan/11
· votar
FabricioGuitar Em SJM, não conheço nenhum.... Mr.Folk Claro que sim. Conde_guitar Cara, eu não conheço esse amp, mas me parece bom. O que não gostei muito foi falantes de 10pol. Abçs
|
JCSK8 Veterano |
# jan/11
· votar
Caro Bertola,
Li num tópico antigo (2007) que você usa (usava) uma meteoro thor 30 cb ligada numa caixa de 1 x 12 externa. A minha dúvida é: O som melhora muito em termos de definição? Eu sou fã de usar caixas de baixo para tocar guitarra pelo bom som limpo e uso pedais, e também porque geralmente são mais robustas. Recentemente meu warmusic teve que ir pro conserto e eu peguei uma thor emprestada e fiquei assombrado com o volume da menina pros seus 30w, só que o som embola um pouco nos graves-médios, e creio que possa ser o falante. Devido o baixo custo da mesma eu pensei em comprar uma, aproveitar o ampli e montar uma 1 x 12 de madeira com falante de guitarra e usar como combo, o que vc me diz? Valeu.
|
JCSK8 Veterano |
# jan/11 · Editado por: JCSK8
· votar
Post duplo
|
|
# jan/11
· votar
JCSK8 Sim, fica bem melhor, além de aumentar a "sensação" de volume. Eu faria uma caixa fechada ("dutada") com um Selenium 12CV3. Abç
|