strinberg clp79 ou shelter nashville 300?

Autor Mensagem
juninholiveira
Veterano
# fev/12
· votar


temperodepeido

Cara, pelo visto vc é iniciante, ou estou enganado, quanto tempo de guitarra vc tem?

Pq se tive começando agora, é ilusão esse negócio de comprar guitarra pra tunar, compre a que vc gostar mais e toque com ela, sem se preocupar em tunar, apenas concentre em melhorar suas habilidades.

No começo vc não ve diferença de timbre, se vc tocar com a guitarra mais vagabunda e com a melhor, não vai ver diferença no começo, por isso foque em tocar melhor não em tunar guitarra, compre a que vc achar que é melhor pra vc do jeito que está.

Só tune a guitarra quando achar que é realmente o que vc precisa, quando vc começar a perceber que akilo num é o que vc quer, mas ainda assim recomendo comprar uma guita melhor quando isso acontecer.

Pelo visto ali no teu perfil, vc ta loko procurando captador malagoli pra por na tua futura guita, mas vc nem sabe se é akilo msm que vc quer.

Faça isso que eu te falei, compra a que vc achar mais bonita e que atende melhor vc do jeito que é, pq afinal é tua primeira guita, e guitarra nessa faixa de preço vão ser tudo a msm coisa, só muda cor, formato e nome no headstock.

Depois que vc melhorar, aí vc compra outra guita que te atenda melhor.

temperodepeido
Veterano
# fev/12
· votar


juninholiveira

kkk valew ae kra tenho 2 anos de Guitarra, essa seria minha 3º Guitarra kk
até agora só tive guitarras vagabundas minha primeira foi uma Condor strato, a segunda foi uma groovin Gja 180 ponte floyd rose (nao durou mais q 6 meses) e no momento estou sem guitar.... e sem grana p pegar uma guitar boa de verdade.
Entao minha intensao é comprar uma guitar e baixo custo colocar cap custom II da malagoli.
e daki mais um tempo to arrumando um trampo ae vou comprar uma Ibanez Rg350dx e essa les paul seria apenas uma guitar rezerva...

temperodepeido
Veterano
# fev/12
· votar


Essa seria apenas uma guitarra temporaria pra mim...

juninholiveira
Veterano
# fev/12
· votar


Aí, é que eu tava pensando que vc era seguidor da religião das Les Paul, mas agora percebo que tu tb aceita umas dicas de outras guitas sem ser LP.

Cara pega uma Cort, to atras dela faz tempo, sem ser a Evl k4,(q vc ando dando uma olhada) tem a X6 e a X11, que eu to atras faz tempo, e elas são se não me engano segunda linha da Ibanez.

E todo mundo diz que elas se comparam a RG350 /370.

Eu msm tava jutnando pra pegar uma RG350, mas pensei bem e vo pegar a X11 ou a X6 msm, pq o custo, benefício é BEEEEm melhor, com o dinheiro da diferença eu ponho uma gotoh ou uns caps bom (no teu caso os Custom II) E elas tem a msm qualidade de construção, alem de serem bonitas, e o acesso as casas agudas é muiuto bom tb (msm corte das Ibanez).

Bom ta aí a dica, Cort X6 ou X11, são ótimas pra tunar (que é o que eu vou fazer xD)

provolone
Veterano
# fev/12
· votar


a nova nashville ta um lixo.. braço parafusado erros na pintura etc. vai de memphis

temperodepeido
Veterano
# fev/12
· votar


provolone
Até agora todas q eu já pesquisei (e olha que foram muitas) sao todas braço colado e a galera fala muito bem até mesmo o mestre BERTOLA Disse q nessa faixa de preço é a melhorzinha.....

juninholiveira
kkk é mano pode crer, mais eu nao to com coragem de entrar nessas cort por q nao me lembro bem qual mais elas sao "Floyd Rose Licenced" e kra to beem sismado com essas pontes..
se eu for pegar uma guitar com floyd kero uma original mesmo.
e sobre a les paul axo uma guitarra linda (até mesmo por q sou muito fã do slash hehe) mais tipo pra mim nao é "A GUITARRA" eu curto ela muito mais sou bem mais uma superstrato.
mais to quase fechando nessa shelter mesmo, ae mais na frente compro uma Ibanez ou até mesmo essa cort eu gostei muito dela mais fikei com medo da ponte....
valew ae mano pelas dicas mais o kra tem q fazer o q ele axa melhor. por q tem jente fala "faz isso" outros " vc ta louco? nao faz isso nao' se for seguir opinioes dos outros nao xegamos a lugar nenhum kkk mais valew mesmo a ajuda. abç

provolone
Veterano
# fev/12
· votar


temperodepeido
então não sei pq a minha veio parefusada e mais de 25 emendas na merda da madeira

temperodepeido
Veterano
# fev/12
· votar


provolone[b][/b]
A sua nao tinha garantia??
nao sei se é a mesma mais a q to kerendo pegar é "Shelter Nashville 300"
Até no site da shelter diz q é braço colado...

victorleon
Veterano
# fev/12
· votar


provolone

Cara, provavelmente era falsa =(

Eu tenho uma braço colado, e umas 2 ou 3 emendas (aagora não lembro) lol

temperodepeido
Veterano
# fev/12
· votar


Cara, provavelmente era falsa =(

concerteza

victorleon

kra vc tem essa shelter certo?
qual sua opinião sobre ela? pessima,ruim,razoavel,boa,muito boa.....
teria como vc me dizer quais os prós e os contras dela? (na sua opinião é claro)

EduBluesMan
Veterano
# fev/12 · Editado por: EduBluesMan
· votar


[/b][b]temperodepeido

Olha... uma das minhas guitarras (sou amante das LP) é uma Nashville 300 da Shelter, com braço colado e corpo em mogno (isso mesmo, é das antigas e pelo que verifiquei com um amigo luthier é mogno mesmo).
Ela é campeã.
Tem um sustain incrível e ficou ainda melhor quando coloquei um captador wilkinson zebra no braço (cerâmico) e um HH777 da malagoli na ponte (ALniCo).
O braço dela tem uma pegada legal e é muito confortável.
Dizem por aí, que as Shelter atuais estão meio mal-acabadas.
Não sei se é verdade pois fui na loja de um parceiro há aproximadamente três meses atrás, e peguei uma igual que também tava bem banaca.
Aconselho você verificar a que pretende comprar pra tirar suas conclusões.
Infelizmente, alguns forumeiros daqui insistem em dizer que só as marcas de butique é que prestam.... Ledo engano.

temperodepeido
Veterano
# fev/12
· votar


EduBluesMan
valew ae pela ajuda kra... é mano eu tambem tinha preconceito tipo é barato? entao nao presta... que marca é? nao é conhecida entao nao presta...hehe pura idiotice....
mais entao p eu q kero colocar dois Custom II da malagoli é uma boa entao né?

EduBluesMan
Veterano
# fev/12
· votar


temperodepeido
Eu te aconselho a colocar um captador de ceramica no braço e um alnico na ponte.
Isso é fundamental e tenha a certeza de que ficará legal.
Olha... eu comprei o cap de ceramica no e-bay (wilkinson zebra) e me surpreendi com eles. O jogo me custou míseros 80 reais.
Já o HH777 da malagoli, comprei (fiz negócio) com um amigo luthier, pois acredito que tais caps tenham mudado de nome na malagoli.
A proposito... vc já comprou a Shelter LP????

victorleon
Veterano
# fev/12
· votar


temperodepeido

Cara, eu sou leigo nisso, mas na minha opinião é boa

Eu testei a Strinberg CLP 79 e a Memphis MLP, e acho que era a melhor delas

Tem um sustain muito bom, o acabamento é bom, nada excepcional, mas é honesto, e de longe ela é muito bonita

Os caps são meio genéricos, compensa trocar, eu gosto dos HH777 da Malagoli, fica uma ótima combinação.

O braço é colado, bem gordo e confortável, eu acho meio ruim porque tenho a mão pequena, mas pra quem gosta é bom. O Verniz é um pouco espesso e atrapalha um pouco na hora de deslizar a mão, principalmente se estiver suada ou molhada. Nada que uma lixada não resolva.

Ela é em Basswood e o braço em maple, escala em rosewood, os mesmos materiais das outras no mesmo preço, não fala mal de ninguém.

Quando comprei ela, estava por 640 reais na Playtech, mas por ter pagado a vista ganhei desconto e ela ficou cerca de 560 reais.

Não me arrependo, é uma boa guitarra pro preço que cobra e uma legitima Les Paul, só faltava ser de mogno =). Acho que a única que supera ela é a Golden GLD, principalmente pelos caps Wilkinson, mas ela é um pouco mais cara e mais difícil de achar.

The little review ends here o/

temperodepeido
Veterano
# fev/12
· votar


EduBluesMan
nao cara ainda nao.por enquanto to pesquisando qual vale mais a pena.
e 99,9% das pessoas falam muito bem da shelter....
entao axo q vou de shelter, mais na loja na minha cidade só tem a Memphis entao nao sei...
eu vou arriscar em uma das 3 Memphis,Shelter e Strinberg todas sao mesmo nivel entao tanto faz mais to dando preferencia a shelter...
e quanto aos cap to kerendo os Custom II por q eu kero um som meio parecido com o do slash. mais tipo curto tocar muito rock, Guns n roses,aerosmith,metallica,skid row etc
qual outro cap bom pra esse estilo?

inExperienced
Veterano
# fev/12
· votar


Cara tenho uma Shelter dessas comprei no ultimo dezembro.
É uma guitarra que o preço dela já diz tudo.
É uma guitarra legal, bonita, mas não espere muita coisa dela.

temperodepeido
Veterano
# fev/12
· votar


inExperienced
è cara eu sei disso...
Tem gente que compra uma guitar dessa e espera a qualidade de uma Gibson hehe eu nao sou tao otario assim..
por esse o motivo de eu kerrer trocar os cap e tarrachas e ela é só até eu puder comprar uma beem melhor...
pra mim les paul de verdade mesmo é Epiphone e Gibson mais se a grana nao da tem q se contentar com Shelter hahahah

Menson_irmão
Veterano
# jul/12
· votar


o braço da shelter Lp é gordo msm? paquem gosta de um braço tipo a da strato sx ash vai ficar muito desconfortavel?

abraços xd

Menson_irmão
Veterano
# jul/12
· votar


UP

Zancatt7
Veterano
# jul/12
· votar


alguém conhece strinberg clp 79?no que ela perde para shelter nashville 300??a diferença de preço vale a pena levar a shelter nashville 300???a mesma tem braço colado ou aparafusado?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a strinberg clp79 ou shelter nashville 300?