"Problema" com Strinberg clp79

    Autor Mensagem
    VictorLennon_
    Veterano
    # mai/10


    Olá pessoal,
    Comprei uma Strinberg clp-79 na playtech, escolhida depois de visitar o fórum e ver que boa parte do pessoal acha um bom custo-beneficio. Mas ao chegar a guitarra eu percebi que o acabamento dos trastes (muito "raspados" na borda) implica em má execução do som, pois a primeira corda escorrega pela borda pra fora do braço ao ser pressionada. Aqui as fotos.
    Queria saber aqui do fórum de quem tem esta guitarra:
    Esse acabamento é do modelo mesmo ou é um defeito de fábrica na minha gtr?


    Esse é meu primeiro tópico no fórum, me perdoem qualquer coisa.

    DaniloReis
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    isso é reflexo do mal controle de qualidade nas guitarras baratas. Leve-a no luthier ou se puder peça uma troca na loja!

    cristian1990
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    esta meio estranho mesmo chegando perto da tarraxa fika meio torto, parece que vc compro pela net neh, liga lah e ve como faz para trocar, se a guitar eh nova nem leve no luthier , exija outra, ah tem um tópico com perguntas ai bertola um luthier uns dos primeiros tire fotos sem reflexo do sol e posta no tópico dele

    VictorLennon_
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Pois é galera, eu comprei por telefone, na PlayTech, mas tinha testado ela antes numa loja e não tinha constatado esse problema.
    Daí falei pro vendedor, mandei as fotos, e ele disse q poderia fazer a troca, mas que achava que era algo inerente ao modelo. Até me mandou fotos de uma lacrada que ele tinha lá, olha só. Parece ser melhor que a minha, mas ainda tá estranho.
    Então se for algo do modelo nem vai adiantar trocar por outra. Queria saber de alguém que já a possui.

    kiki
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    VictorLennon_
    é, as da loja parecem um pouco melhor...
    sim, é um problema recorrente em marcas mais economicas, a falta de controle de qualidade.
    vale a pena ir na loja e pegar pra testar outras do mesmo modelo.

    o problema é que pra avaliar bem uma guitarra tem que ter experiencia. mas se tiver experiencia dificilmente vai comprar uma guitarra barata!

    esse tipo de problema pode ser resolvido sim com serviços de luthieria, por exemplo retificando trastes, ou trocando. ou mexendo na pestana, talvez.
    mas aí começa a perder o tal "custo x beneficio" que voce procurava!

    espero ter ajudado
    boa sorte!

    skiva_thrash
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu to ligado qual é o problema cara tipo se for fazer um ligado por exemplo na misinha ela sai pra fora do braço não é?

    Meu irmão comprou a mesma guita aki e veio com esse problema tbm dahi devolvemos a guita pra loja.

    Boa Sorte aí.

    cristian1990
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    VictorLennon

    parece que a playtech comprou um lote com o mesmo defeito, nao sei direito, acho estou falando besteira...

    mas se vc esta incomodado faça a troca, e se vier uma do mesmo jeito, peca outro modelo....

    e vc acabo de compra a guitar no maximo qe vc tem qe fazer eh manda o luthier regular e corda nova e nao troca isso ou akilo, deve fika um poko mais caro e com o valor da daria pra compra uma outra guitar ate novinha sem defeito , boa sorte cara

    Delson
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Me parece ser um problema no ângulo do corte dos trastes, no acabamento dos mesmos. Mas convém pedir a troca do produto.
    Quando comprei a minha CLP-79, também na Playtech, ela veio com o cap do braço sem funcionar. Liguei, expliquei o problema, enviei a guitarra e a troca ocorreu sem problemas.
    É chato um problema justo no braço, que é o ponto forte (ou menos fraco) das Strinberg.

    JJJ
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bom.... pode ser tudo o que falaram acima, mas tem uma coisa: a corda que vem normalmente é 0.09 e a ação pode estar um pouco baixa demais. TALVEZ colocando 0.10 (que, na minha opinião, é muito mais indicada pra LP - ou ainda mais grossa, como muitos preferem) e subindo um tiquinho a ação, esse problema deve ser minimizado.

    Delson
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    JJJ
    colocando 0.10 (que, na minha opinião, é muito mais indicada pra LP - ou ainda mais grossa, como muitos preferem) e subindo um tiquinho a ação, esse problema deve ser minimizado

    É isso mesmo, a pegada dela com cordas mais finas é meio ruim, pelo menos pra mim.
    Minha próxima troca de cordas será para .011. Hoje tenho .010 e minha pegada ainda é prejudicada (uia...).

    VictorLennon_
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Galera eu falei direto com o pessoal da Sonotec, que são os representantes da Strinberg no Brasil... e o cara me falou que realmente foi um problema de lote, e que eu poderia fazer a troca diretamente com eles, com o frete de envio por minha conta, e dpois com o comprovante desse frete eles fariam o reembolso.
    Quando entrei em contato com a Playtech, disseram que fariam a troca, mas o frete de envio seria por minha conta. Fala sério.

    JJJ
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    VictorLennon_

    Então tá resolvido.

    |
    |
    |
    |
    |
    |
    V

    leonardo600
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Deve ter sido problema de lote mesmo porque eu tenho uma strimberg les paul clp 79 e ela é muito boa gostei muito dela, e tbm ela n veio com nenhum defeito.

    leandro_sa
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu tenho este modelo é não tem nem um ano de uso, e não toco em banda ainda estou no exercicios de escalas. Já apresenta defeitos quando chaveia para baixo o som some praticamente. Então levo na loja volta funcionam e se deixo parada por uns 4 a 5 dias mais ou menos o mesmo problema volta. Agora ela esta na loja, Seria captador falhando?

    leandro_sa
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Alguem tem dica de resolução para o meu problema também?/

    JJJ
    Veterano
    # out/11
    · votar


    leandro_sa

    se o outro captador funciona normalmente, só pode ser defeito no captador ou na chave comutadora (ou em algum dos fios que os conectam).

    Jean_Strato
    Veterano
    # out/11
    · votar


    leandro_sa
    Já te respondi no meu tópico que vc fez a mesma pergunta eu estava com esse problema e levei num luthier e ele trocou a parte elétrica e não tive mais esse problema, não adianta levar na loja tem que ser em luthier

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Problema" com Strinberg clp79