strinberg clp79 ou shelter nashville 300?

Autor Mensagem
Pedro Torres 358
Veterano
# dez/09


Já ouvi falar muito bem dessa shelter(gostaria de ouvir mais),mas só li um comentario dessa strinberg,afinal ela é de nato ou basswood ?.Qual madeira é melhor para corpo de uma les paul(barata) nato ou basswood ?

seria melhor eu juntar mais dinheiro e comprar uma condor clp2 ou uma shelter sx gg1 std ?ou comprar as mais baratas acima e tunar.

Naat
Veterano
# dez/09
· votar


Pedro Torres 358
Nada adianta você comprar uma guitarra barata, tunar e ter a madeira ruim.
Agora se quer saber qual é a melhor strinberg ou shelter, eu digo shelter.
Guarda o dinheiro pra uma CLP 2 ou uma SX.

Pedro Torres 358
Veterano
# dez/09
· votar


valeu Naat mais nato é considerado o mogno asiatico ,entao como pode ser ruim, as epiphone usam e a condor clp2 tambem .

Pedro Torres 358
Veterano
# dez/09
· votar


...usam

Naat
Veterano
# dez/09
· votar


Pedro Torres 358
usar usam, mas é uma madeira de melhor qualidade, nem dá pra comparar uma epiphone, condor e outras com essas les pauls de baixo custo.
se tiver disposto a guardar dinheiro, compre uma melhor.
agora se comprar logo, compra a shelter nashville que pelo menos é uma boa.

aqui tem um dos milhares reviews da condor

Pedro Torres 358
Veterano
# dez/09
· votar


e a strinberg é nato ou basswood.qual é melhor?

Pedro Torres 358
Veterano
# dez/09
· votar


como q nao pode comparar a strinberg tunada com a clp2 se as madeiras sao iguais

Naat
Veterano
# dez/09
· votar


Pedro Torres 358
As madeiras não são iguais!
Cara, existem uma enorme quantidade de guitarras no mundo, por mais que seja da mesma marca, mesmo modelo, não serão iguais. Cada guitarra é única!
Imagina se as vezes duas epiphone do mesmo modelo são diferentes, imagina duas guitarras de marcas diferentes.

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Naat
As madeiras não são iguais!
Cara, existem uma enorme quantidade de guitarras no mundo, por mais que seja da mesma marca, mesmo modelo, não serão iguais. Cada guitarra é única!


Então pela sua lógica não dá pra comparar nenhuma guitarra.

Pedro Torres 358
Veterano
# dez/09 · Editado por: Pedro Torres 358
· votar


NAAT
fugiu da pergunta , a condor clp2 é nato e a strinberg tambem(de acordo com o site oficial)

Pedro Torres 358
Veterano
# dez/09
· votar


Ninguem respondeu ainda,Qual madeira é melhor para corpo de uma les paul(barata) nato ou basswood ?

StratoBlues
Veterano
# dez/09 · Editado por: StratoBlues
· votar


Pedro Torres 358

Depende do teu som. Nato lembra mais o mogno, mas o Basswood também não faz feio.

O negócio é testar e ver o que lhe agrada mais. Só não espere comprar uma super-guitarra nessa faixa de preço.

Abs

[EDIT] : Ah, e eu pegava a Shelter.

Pedro Torres 358
Veterano
# dez/09
· votar


alguem ai recomenda ou conhece(tem ou testou) a strinberg clp79, como é o som, acabamento e no q ela perde pra essa shelter .alguem ai q recomendou a shelter, conhece tambem a strinberg

eduardoglazar
Veterano
# dez/09
· votar


Então galera, estou com a mesma dúvida. Mas tem mais um agravante, a diferença de preço:

A Shelter está R$ 539,00 a vista
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=307758

A strinberg está R$ 403,00 a vista
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=330183

Qual pegar ??

eduardoglazar
Veterano
# dez/09
· votar


Aqui mesmo no fórum reclamam das novas shelters nashiville, dizendo que são bem piores que as shelters antigas, é verdade ?.

Morva
Veterano
# dez/09
· votar


ter a msm madeira num significa q vai ter a msm qualidade, por exemplo:

tem uma les paul da sx (num lembro o modelo agora) q eh feita de mogno, e uma gibson les paul custom shop tb eh feita de mogno. agora compara as duas e vc vai a cha q a sx eh uma tonante perto da gibon.

isso acontece pq msm sendo o msm tipo de madeira, naum eh a msm madeira (entende?), ou seja, nas guitarras mais caras (levando em conta les pauls) o mogno eh de melhor qualidade, eh cortado com mais perfeição etc. e isso faz a guitarra ser melhor.

Naat
Veterano
# dez/09
· votar


Morva
isso que eu tentei confusamente dizer

Morva
Veterano
# dez/09
· votar


Naat

HSIOAHSIOA eu percebi msm, por isso tentei da uma explicada aqui =)

Rafa-Ban
Veterano
# dez/09
· votar


eduardoglazar
eu até entendo tua vontade ou necessidade kra,a´te pq já passei por essa fase,mas eu aconselho vc a guardar uma grana e pegar uma guitarra mais top,tipo a condor ou sx...vai ser um saco pra revender a um preço deçente, se eu começasse denovo do zero economizaria o tempo que fosse,mas pegava uma guita boa de tocar e confiavel
abç

eduardoglazar
Veterano
# dez/09
· votar


Então galera, alguem viu os preços que postei acima ?

Estou pensando em fechar pedido esse fds e pagar na segunda feira.

eduardoglazar
Veterano
# dez/09
· votar


Rafa-Ban
Então, eu já tenho uma Strato SX ST557, eu queria agora era comprar uma Les paul para utilizar para um som mais pesado.

Mas acredito que não consigo juntar mais grana, até porque fim de ano é osso para isso auhauahuahuaha

Rafa-Ban
Veterano
# dez/09
· votar


eduardoglazar
Mas acredito que não consigo juntar mais grana, até porque fim de ano é osso para isso auhauahuahuaha


huahsuahs é kra,mas o mundo não vai acabrar depois do fim do ano certo?,pelomenos até 2012 da pra juntar grana pra uma boa lespa

eduardoglazar
Veterano
# dez/09
· votar


Rafa-Ban
aauahuahuahuaauh.. até 21/12/2012 da para juntar sim!

Mas quais quando você fala em juntar uma boa grana para pagar uma guitarra melhor, quais modelos você tem em mente ?

Rafa-Ban
Veterano
# dez/09
· votar


eduardoglazar
depende do que vc quer eu comprei mihna clp na época em que a crise tava no auge,paguei 1100,hj acho que na barramusic pelo ML deve ta uns 900,1000 ,checa ai eu ja to guardando grana pra pegar outr LP Condor ,mas essa vai ser a custom.
mais uma coisa:qdo peguei minha condor eu tive a chance de testar uma sx,uma epiphone sg400 e uma cort que se não me engano era um M600(lembrava as prs no design tinha uma acabamento lindo e caps emg passivo com pushpull) devo dizer qeu achei a sx muito inferior,em tim bre ,acabamento e ferragens,era a mais barata de todas e não era a custom,a g400 eu queria muito,era excelente e uns 20 contos mais ara que a condor,e a cort era perfeita pra mim linda ,puta som ,mas custava 1300,pr mim não dava e o braço tava empenado na hora nem quis mexer no tensor ,fui de condor e hj não largo essa guitarra de jeito nehum

laisrds
Veterano
# set/11
· votar


E ai?
Bom pessoal, to querendo comprar uma lp, mas minha grana nao é mta... Ai aqui na minha cidade, encontrei tres opções:
--> Guitarra Memphis MLP 100 = R$ 549,00
--> Guitarra Strinberg CLP 79 = R$ 579,00
--> Guitarra Dolphin LP = R$ 569,00

Mas todo mundo fala q a melhor nesse custo é a Shelter Nashville 300... Como nao a encontrei por aqui, não pude testá-la... Mas na internet ta mesma coisa que as outras. No entanto, tenho um certo receio em comprar uma guita assim...

De qualquer forma, por favor, me ajudem ai... Qual vcs acham melhor... Vale a pena pegar a Shelter mesmo sem tocá-la?

Vlw!

Thiago Teixeira
Veterano
# set/11
· votar


laisrds

Cara, já ví algumas pessoas dizendo que a MLP100 é melhor, outras dizendo que é a Shelter, enfim, são guitarras bem parecidas, acho que o melhor para você era ir e testar as três se nenhuma te agradar, aí você pensa em pegar a Shelter pela net, agora, se você gostar de algumas das três, vai nela, porque a diferença é pouca entre uma e outra, a maior que eu me lembre é que a MLP e a Shelter têm o braço colado, enquanto a Strinberg é parafusado (não sei quanto a Dolphin), mas tirando isso é basicamente o mesmo.
Claro, é apenas uma característica diferente, mas é uma característica importante, não to dizendo que da na mesma braço colado e parafusado, braço colado é melhor, mas não passa disso.

laisrds
Veterano
# set/11
· votar


Thiago Teixeira

Exatamente o q eu acho... E está na mesma loja a Memphis e a Strinberg... e até conversei com o vendedor sobre o braço ser parafusado e mesmo assim a Strinberg ser mais cara. Ele me respondeu q os captadores são um pouco melhores...

Quanto à Dolphin, o braço tbm é colado... mas achei ela mto pesada.

E to com esse empasse quanto à Shelter Nashville... Pq mta gente fala q ela é bem superior... mas a minha insegurança de comprar uma guitarra sem tocar é compreensivel... :D

mas valeu o conselho :D

temperodepeido
Veterano
# fev/12
· votar


Revivendo o topico hahaha

laisrds

kra se vc ainda estiver vivo.. qual guitarra vc comprou?

juninholiveira
Veterano
# fev/12
· votar


temperodepeido

Cara pq não testa essas guitarras aí? tem nas elas nas lojas da sua cidade aí?

Se sim, testa a que tem melhor pegada, melhor construção, melhor acabamento, já que vc vai dar um up nelas msm.

Mas eu não recomendo dar um up em guitarra barata assim não, o dinheiro que vc vai dar o up, pega e compra uma guitarra melhor. Mas isso é vc quem sabe, cada caso é um caso.

temperodepeido
Veterano
# fev/12
· votar


é mano o problema q na loja akie tem apenas ums strimberg com captaçao da Gibson hehe
e as outras nao tem.
mais se eu for comprar uma guitar boa nao sai por menos de 1000 reias ae fica meio dificil pra mim por q no momento estou apenas com 500 reais e estou tocando com guitarra emprestada entao necessito urgentemente de uma guitarra e axei q essa seria uma boa opção comprar uma guitar barata e dar um up nela..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a strinberg clp79 ou shelter nashville 300?