Reforma Giannini gemine anos 60

    Autor Mensagem
    mecster
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: mecster


    Olha eu aqui enchendo vcs denovo hehe

    Bom vamos direto ao ponto , eu ganhei 1000$ de natal pra da uma geral na minha giannini,pintura e captadores

    esse eh o estado atual dela

    http://img697.imageshack.us/i/pic0809.jpg/

    http://img697.imageshack.us/i/pic0807.jpg/

    http://img697.imageshack.us/i/pic0808.jpg/

    captadores:
    Bom eu procurei aki no forum teve um post que falaram sobre Mini-humbucker da gibson( muito caro no meu estado atual), eu gostaria de saber se tem outra marca que nao seja tao cara , pois ainda estou aprendendo a tocar =p

    Pintura: pintura sai em media 300-350 como moro em sp tem o edmar luthier aki pertinho ,

    Tarraxas: nao tenho a menor ideia de quais colocar

    entao... eu quero msm eh saber sobre os captadores , nao tenho a menor ideia de quais colocar =/ (como podem ver os caps dela sao estilo p90 gibson)

    É isso ai grato desde ja.

    Obs: muito bom o boss sd 1 curti demais , to ateh tirando umas notas de blues e um pokinho de led zeppelin

    Me recomendam alguma loja aki em sp?moro perto da santa efigenia

    Leo Zanon
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mecster

    Acho essa guitarra muito loka...Minha tia tem uma e veio até com Case.

    Bigtransa
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mecster
    Troque só o que precisar e gaste o mínimo possível..... pintar é bobagem...... Leve ela ao luthier e mande ele fazer uma regulagem geral e trocar só o que for necessário..... guarde a grana pra quando vc tiver tocando legal comprar uma guitarra nova (ou até reformar esta mesma)..... futuramente vc poderá avaliar melhor suas necessidades.....

    GuitarUser
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    compre uma guitarra nova?

    mecster
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Nossa que rapido , eu nao tenho fota dela de costas , a traz a pintura ta quase na medera hehe

    eu nao pretendo comprar uma nova , pois esta aki eh uma raridade que so foi fabricada em 60 =D

    Bigtransa
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mecster
    No seu lugar eu trocaria só as tarraxas, tiraria esse retentor em barra e bloquearia esse tremolo (que só serve pra desafinar tudo)..... junto com isso pede pro luthier fazer uma regulagem geral incluindo retifica de trastes e revisão da parte elétrica.....

    tarraxas como estas devem servir:
    http://store.guitarfetish.com/viklstnimafi.html

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mecster
    Cara, siga o que o Bigtransa falou.
    Abç

    mecster
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    vlw ai pessoal , sabem me dizem quanto eu gastaria com o que o Bigtransa falo?

    eu realmente quero pintar ela , a cor da fosca ta feia , eu vo manter a cord original dela.

    Bigtransa
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mecster
    é tudo coisa fácil de fazer...... ficaria o preço da regulagem geral mais o que gastar com as tarraxas.....

    viniciusra
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    guita estranha.Mas tem estilo.

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Não pinta!!!....Vai perder o único valor que ela tem...Originalidade...

    Faz somente oq o Bigtransa disse.

    mecster
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: mecster
    · votar


    a blzinha vlw as dicas ai pessoal , vamos parar por aki se nao vai acabar virando um chat hehe , obrigado a todos especialmente o Bigtransa

    ogner relaxa eu vou mandar pintar ela da mesma cor

    sem quere criar outro topic , seria ruim eu mandar o luthier tirar as capinhas dos captadores?sao feia

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mecster
    ogner relaxa eu vou mandar pintar ela da mesma cor


    Não importa. Vai perder o valor.

    seria ruim eu mandar o luthier tirar as capinhas dos captadores?

    ???????????????????????

    Vc ja teve alguma outra guitarra na vida?

    DaniloReis
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mecster

    Cara, vc gosta mesmo dessa guitarra? Já tocou em outras pra ter mais parâmetro? Se a resposta for sim pras 2 perguntas, aí vc pensa em começar a investir.

    Eu não mandaria pintar, mas se vc acha necessário vai em frente...
    E se forem P90's mesmo, não dá pra tirar a "capinha" do captador, pois é tudo uma peça só.

    Abs

    mecster
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    nao nunca tive , mas ja brinquei um pouco com a gibson de um amigo ( que me influencio a tocar guitarra ) eu to aprendendo faz nem 1 mes que tenho ela , mas enfim , vou seguir o que falaram nada mais , vlw povo ateh.

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mecster


    nao nunca tive , mas ja brinquei um pouco com a gibson de um amigo ( que me influencio a tocar guitarra ) eu to aprendendo faz nem 1 mes que tenho ela , mas enfim , vou seguir o que falaram nada mais , vlw povo ateh.

    Cara, sinceramente então...Aconselho a não mexer nessa guitarra ( guarda pro futuro, quando vc entender um pouco mais de guitarra) ate pq a guitarra é bacaba...Mas não vai te ajudar a iniciar os estudos.....

    Com essa $$$ que vc ganhou compre uma guitarra nova!!!

    Guarde muito bem essa Gianinni, ela é bacana sim....

    mecster
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: mecster
    · votar


    Opa gente para nao criar outro topico vou manda nesse msm

    Entao... andei fazendo uma busca aki no forum e fui a este luthier http://www.nzaganin.com.br (segundo bertola ele eh bom) bom eu nao sei se o trabalho fico bom ou ruim . mas o som fico bem melhor o.O , so que eu vou ter que trocar os captadores o mais rapido possivel , segundo o rapaz que me atendeu eles estao acabados( ele me explico o por que mas nao lembro =p) fora isso ao todo saiu ums 360 mangos (com tarraxas fender sem trava)

    Agora que ja comecei a gastar quais caps eu coloco? sao estilo p90 gibson msm (so nao me mandem colocar gibson pois sao mt caros)

    Eu ainda posso gastar ums 800$ sera que da?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mecster
    Sim, a avaliação está correta. A Kent Armstrong fabrica capts tipo P90 a bom preço, a GFS também.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reforma Giannini gemine anos 60