Reforma Guitarra Giannini Stratosonic anos 90

    Autor Mensagem
    PSG-1
    Membro Novato
    # set/13


    Senhores,

    Estou voltando a tocar guitarra, e não tenho grandes pretensões além de fazer isso um hobby.

    Quando era mais novo, ganhei uma Giannini Stratosonic de presente, isso no início dos anos 90, de braço claro, botões de volume e tom cromados, alavanca em metal sem a ponta plástica(como se fosse uma versão mais simples da Stratosonic).

    Mostrei a guitarra para um amigo, ele aconselhou a trocar o escudo, já que os captadores não estão funcionando.

    O fato dos captadores não funcionarem vem do fato de ter emprestado a guitarra, e o "gênio" a fundou os 3, deixando a guitarra inoperante.

    Gostaria do auxílio dos mais experientes para dar dicas sobre que escudos utilizar, para não colocar nada além ou aquém do que a guitarra necessita e pode dar.

    Aqui tem uma loja com escudos Squier, a pessoa pede R$ 450 em cada...

    Obrigado!!

    raphael.rui
    Veterano
    # set/13
    · votar


    se o problema sao os captadores que nao funcionam, acho que uns malagoli alnico blues, ou texas seriam uma boa opção. vai dar uma boa sonzeira nessa guitarra, sao superiores aos squier provavelmente e vai sair mais barato.

    o Kit com 3 traditional texas malagoli sai a 225, ja o kit com 3 alnico blues sai a 325. daí vai uma questao de gosto de qual som voce gosta mais. sao bons captadores dentro de suas caracteristicas e creio que nessa guitarra vao ficar muito bons. essas giannini antigas sao excelentes guitarras.

    PSG-1
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Encontrei uns escudos Fender mexicanos completos no eBay.
    Será que valem à pena? Têm uns na faixa de Us$ 60,00.

    raphael.rui
    Veterano
    # set/13
    · votar


    ih rapaz, por 60 doletas.... acho que vale sim.

    SkyHawk
    Membro
    # set/13
    · votar


    PSG-1
    Vai de Malagoli e 60,00 dolares vai ser dinheiro jogado fora, só de frete vai gastar outro tanto por um produto ruim.

    Malagoli é bem bacana e nessa guitarra vai ser um ótimo casamento.

    Thejapamuri
    Veterano
    # set/13
    · votar


    SkyHawk

    Frete e imposto né... E com o dollar em alta, vesh.

    PSG-1
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Caros,

    Obrigado pelos comentários!!

    Andei pesquisando alguns escudos Fender americanos, com captadores Texas. Encontrei este:
    http://www.ebay.com/itm/New-Fender-Custom-Shop-Texas-Special-Pickups-S trat-SRV-/170665288424?pt=Guitar_Accessories&hash=item27bc71a2e8

    Sinceramente, não sei se é bom. Estou indo pela marca! Fender!
    Para mim, é mais fácil colocar um escudo completo, pois fora os captadores, vou ter que comprar todas as outras partes elétricas.
    Pelos 190 dolares acho que não está ruim... Perto dos 225 reais que gastaria aqui nos Malagoli + as outras peças elétricas.

    Eu não conheço nada. Estou iniciando! Por isso, peço ajuda dos mais experientes para fazer uma boa compra.

    Obrigado!!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Paul.Gilbert
    · votar


    PSG-1

    Se puder gastar com estes Texas, são uma ótima opção para Blues.

    Os Malagoli como já dito, são outra ótima opção.

    Mas vc não precisa trocar o escudo. O fato dos caps. não estarem funcionando, não quer dizer que vc precisa de um escudo novo. Aliás, tenho minhas dúvidas se eles não estão funcionando ou se não é algum potênciometro ou a chave do circuito. Seria legal achar um Luthier na sua região para sanar essa dúvida.

    Edit: Os captadores afundados, tem parafusos na lateral para ajuste...

    Will Bejar
    Veterano
    # set/13
    · votar


    PSG-1
    Essa reforma acho bem legal, e acho que vc não tem muita noção do que vc quer pra guitarra (exceto pela referência Fender).

    Se tiver bala na agulha e paciência, os Fender vão mandar bem e os Malagoli são uma opção mais barata e mais rápida pr chegar... aí vai do que precisar.

    A opção de levar no luthier e ver se tem conserto tb é valida, já que pode sair mais barato ainda que os Malagoli. Depois vc vê qual a sua real necessidade de adquirir captadores mais sofisticados pra guitarrinha!!!

    Manda umas fotos dela aí!!!
    Abç!!!

    PSG-1
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Edit: Os captadores afundados, tem parafusos na lateral para ajuste...

    É verdade, mas as capas dos captadores estão quebradas. A pessoa que fez isso bateu nos captadores até eles "entrarem" no escudo e quebrarem a rosca dos parafusos...

    Eu até pensei em testar os captadores. Aqui onde moro é difícil encontrar um luthier bom e que seja honesto, principalmente porque eu não conheço o assunto.

    Essa guitarra eu ganhei do meu pai há uns 20 anos, e quero mantê-la funcionando. Escutei umas Fender tocando e achei o som limpo e bonito, aí pensei em copiá-lo. Não lembro como era o timbre da Gianninni, pois há 2 décadas que ela não toca.

    Agradeço imensamente a atenção!!

    Will Bejar
    Veterano
    # set/13
    · votar


    PSG-1
    umas Fender tocando e achei o som limpo e bonito, aí pensei em copiá-lo.
    Se vc não for bitoladão em ter o timbre idêntico ao de uma Fender, tudo bem... pq o som depende de uma série de fatores pra ser daquele jeito. Creio que com a troca do escudo por um novo e o jogo de captadores no estilo vintage vc ficará bem satisfeito!!!
    Aí depende do seu bolso pra escolher entre os Fender originais e as cópias nacionais (ou importadas)...

    Sugestões:
    http://www.guitarfetish.com/Premium-Texas-Strat-Set-Our-Best-Hot-Bridg e-Set_p_633.html

    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1100-jogo_com_3_captad ores_p_guitarra_novo_custom_alnico_blues

    ou os Fender mesmo!!!! ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reforma Guitarra Giannini Stratosonic anos 90