Captadores DG-20 em reforma de uma Giannini dos anos 70

    Autor Mensagem
    crivellari
    Veterano
    # mai/09


    Galera,

    Tenho uma Giannini Supersonic dos anos 70 q era do meu pai.
    Há uns 2 anos, eu a reformei, mas como foi minha primeira experiência com isso, coloquei os caps mais baratos da Sound. Que são bem legaizinhos, por sinal!

    Mas a guitarra é muuito fina e com uma madeira muito leve. Resumindo, o som dela é em magro e com muito pouco sustain.

    Eu acho ela muito confortável e gostosa de se tocar. Mas pelas características dela, acaba tendo muito pouca "aplicação" pra mim. Só serve basicamente quando eu toco um Los Hermanos da vida, o que é raro, ou um Clapton bem de leve, aquele blues bem clean.


    Pra deixar a guitarra mais versátil, estava pensando em colocar um kit EMG do David Gilmour. Gostaria de ouvir a opinião da galera quanto a isso!!

    crivellari
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ninguém??

    Curly
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    crivellari

    vc vai colocar um sistema de captação que custa umas 900 pilas numa guitarra que não vale 200 reais ? pega essa grana e compra um instrumento bom, assim vc não precisa brigar mais com o som dele...

    crivellari
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Curly

    Cara.. qual é a lógica do que quero fazer?!

    1 - Nunca vou me desfazer dessa guitarra, pelos motivos mencionados.

    2 - Também acho ela bastante confortável de se tocar e é uma guitarra que tem qualidade superior a qq guitarra de 600 reais de hj! Pra vc ter noção, tirando os caps, ela é toda original, ficou anos jogada de qq jeito dentro de um armário e mesmo assim o braço dela está perfeito, nunca empenou, as tarrachas não desafinam...

    3 - Só resta então, a captação. Minha idéia é que com esse jogo de caps, por ter o sistema ativo, que faz a influencia da interação com a madeira ser baixa e bla bla blá... conseguir fugir do timbre magro e com pouco sustain dela. Assim, tranformando-a numa guitarra q eu possa usar para tocar sons mais variados.


    Enfim.. muita explicação e pouca objetividade.

    Resumo: Eu não vou me desfazer da guitarra e quero deixá-la mais útil, "melhor". É a partir desse ponto que queria a opinião da galera. hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores DG-20 em reforma de uma Giannini dos anos 70