ponte tremolo ou fixa?

Autor Mensagem
Bravenewworld
Veterano
# dez/09
· votar


vai fundo

Morva
Veterano
# dez/09
· votar


Victor3dg

se preocupar como? se for por questao de qualidade naum tem nada com q se preocupar, ja q mtas guitarras tops como ibanez e esp japonesas vem com esse tipo de ponte. a unica coisa q vc deve pensar antes de pegar uma guitarra com esse tipo de ponte eh em relação a alavanca: vc vai precisar ou naum de alavanca? pq se for eu aconselho uma guitarra com ponte flutuante (floyd rose), pois essas sao mais estaveis (desafinam menos) qdo sao feitas alavancadas e tb "deixam" vc dar aquelas alavancadas bruscas como satriani, van halen e vai. agora se naum for usar alavanca eh melhor a tremolo msm, ja q essas sao mais faceis de ser reguladas (dao menos trabalho) e vao segurar a afinação perfeitamente (desde q o nut e tarraxas ajudem).

Bravenewworld

eh isso ae msm cara!

froggy

realmente tudo interfere no timbre, eu falei pois realmente naum sei como a ponte interfere no timbre da guitarra, se vc souber eu gostaria q explicasse se possivel, brigado!

froggy
Veterano
# dez/09
· votar


Morva
rapaz,a diferença está na vibração,pois a fixa,tende a dar um maior sustain na vibração,pq ela ta mais presa a madeira,a vibração ocorre melhor,e não fica aquele som magro,já da uma encorpada legal,e o sustain é bom demais,e ainda juntando com o corpo da madeira em interiço,fica show ;],agora vai de gosto das pessoas.

até a digital da pessoa interfere na vibração,posição do dedo,é loucura hehehaeuhaeu

abç ;]

maspn
Veterano
# dez/09
· votar


Floyd !!!

Morva
Veterano
# dez/09
· votar


froggy

valeu pela explicação ae! essa eu naum sabia.. eh realmente ate a cor da sua roupa interfere no timbre HIAIOSAOHIS

monteiro.rj
Veterano
# ago/12
· votar


Galera to na dúvida se pego uma PRS SE tremolo ou uma prs SE ponte fixa, qual vocês aconselham mais para hard rock? A diferença é grande?

Migs_LesPaul
Veterano
# ago/12
· votar


monteiro.rj
Pra um sustain matador é ponte fixa na certa ;)

monteiro.rj
Veterano
# ago/12
· votar


poisé que bad.. tava quase fechando numa que tem alavanca, vou ter que passar na que tem ponte fixa pra ver kk

monteiro.rj
Veterano
# ago/12
· votar


alguem pode dizer as diferenças básicas na tremolo pra fixa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ponte tremolo ou fixa?