ponte tremolo ou fixa?

Autor Mensagem
Victor3dg
Veterano
# dez/09


salve pessoal. quero saber uma coisa, pra tirar um timbre parecido com o de bandas como sum41, avenged sevenfold, bullet for my valentine e papa roach, que ponte eu devo escolher numa guitarra? e se possível indiquem-me algum modelo de guita legal pra tirar um som peso(no máximo R$900). abraços...

Morva
Veterano
# dez/09
· votar


Victor3dg

a ponte tremolo eh uma ponte fixa. agora se vc quiser saber a diferença entre ponte floy rose (flutuante) e fixa, eh o seguinte:

a ponte naum influencia no timbre, a diferença eh q se vc for usar bastante a alavanca da guitarra a mais aconselhada eh a floyd, por manter a afinação msm em alavancadas bruscas, agora se naum for usar alavanca a mais indicada seria uma ponte fixa, ja q sua regulagem eh mto mais simples q a floyd.

naum sei se foi essa sua duvida, mais eu tentei da uma explicada ai.

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


Morva
Ponte tremolo não é fixa. Uma ponte de strato comu não é fixa, é tremolo. E a ponte pode até interferir sim, não diretamente no timbre (acho), mas no sustain do instrumento.

Bravenewworld
Veterano
# dez/09
· votar


a ponte tremolo eh uma ponte fixa. agora se vc quiser saber a diferença entre ponte floy rose (flutuante) e fixa, eh o seguinte:




bota a fixa pq se vc for tocar bullet ou avenged vc vai ter que ficar trocando de afinaçao e com a floyd nao da

Jeffrey
Veterano
# dez/09
· votar


Que eu saiba, ponte fixa ele quis dizer tune-o-matic

froggy
Veterano
# dez/09
· votar


ponte fixa é fixa galera,n confundam n,tremolo é a de stratocaster geralmente,e tb tem a ponte flutuante,popularmente chamada de floyd rose.

Victor3dg
ja que vc curte essas bandas,pegue uma ponte fixa,o som do power cord pra mim fica mais cheio,mais firme.mas de qualquer forma,tenta ir a uma loja só pra testar e ver o q vc realmente esteja procurando ;]

Morva
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome

eh parei pra pensa aqui e vc ta certo msm HSIOAHSA a ponte tremolo naum eh completamente "fixa", mais eu acho q naum existiria grande diferença entre ela e uma realmente fixa como a tune o' matic, agora entre ela e uma floyd ai sim.

Victor3dg
Veterano
# dez/09
· votar


e por R$ 900 pilas, o q eu con sigo arranjar de bom?

Bravenewworld
Veterano
# dez/09
· votar


ibanez

Victor3dg
Veterano
# dez/09
· votar


da ibanez tem uma q me agrada muito q eh a grg150... mas tenho medo de comprá-la pelo fato de sua ponte ser tremolo... tem algum modelo ibanez com ponte fixa?

Morva
Veterano
# dez/09
· votar


Victor3dg

o q vc queria dizer com ponte fixa? de um exemplo de guitarra com esse tipo de ponte pra ficar mais facil de entender.

Victor3dg
Veterano
# dez/09
· votar


guitarras gibson tem ponte fixa,e eu acho q eh por isso q o som q o slash e o zakk wylde tiram nas les paul deles eh tão encorpado

Bravenewworld
Veterano
# dez/09
· votar


Victor3dg
tem so q eh bem mais caro vai passa uma com uma boa ponte fixa

Victor3dg
Veterano
# dez/09
· votar


Bravenewworld
???? passa uma? naum entendi.....

Morva
Veterano
# dez/09
· votar


Victor3dg

o som deles eh encorpado por causa da guitarra, a les paul pela madeira q eh feita tem essa caracteristica, alem dos humbuckers. a ponte naum interfere no timbre.

a ponte dessas les pauls eh a tune o' matic, q por sinal eu nunca vi em ibanez, ja q essas tem modelos com ponte tremolo e floyd rose.

Bravenewworld
Veterano
# dez/09
· votar


mais tem

Bravenewworld
Veterano
# dez/09
· votar


http://www.sweet-lou.com/Ibanez%20Les%20Paul%20Standard.jpg

Morva
Veterano
# dez/09
· votar


Bravenewworld

ibanez com tune o' matic? tem certeza? eu pelo menos nunca vi (naum to falando q naum exista).

L.K.R
Veterano
# dez/09
· votar


Victor3dg
Eu recomendaria uma flying v... ou les paul... ambas com ponte fixa se for... pois bfmv tem várias afinações... e com floyd vai ter que regular a cada afinação...ai tem 2 opçoes:
1º a ponte fixa..
2º comprar algumas guitarras com floyd, uma regulada para cada afinação..(o que acho inviavel)

L.K.R
Veterano
# dez/09
· votar


Morva
Ibanez Art...

Morva
Veterano
# dez/09
· votar


L.K.R

pode cre! ate esqueci dessas les pauls da ibanez..

Victor3dg
Veterano
# dez/09
· votar


Morva

posso comprar uma guita com ponte tremolo sem me preocupar depois?

to pensando em pegar essa daqui:

http://liga-lcd.ru/products_pictures/GRG150_BKN_2B_02.gif

Bravenewworld
Veterano
# dez/09 · Editado por: Bravenewworld
· votar


Morva
da nada ,ninguem sab de tudo so e se lembrar de tudo por isso estamos en um forum

Bravenewworld
Veterano
# dez/09
· votar


Victor3dg
qnt essa guita??

Victor3dg
Veterano
# dez/09
· votar


entre 700 e 800 pilas...

froggy
Veterano
# dez/09
· votar


Morva
rapaz,tudo interfere no timbre,até seu propio dedo.

Bravenewworld
Veterano
# dez/09
· votar


manda a v cara
essa guita eh foda nao ta muito caraos cara do bullet toca com ibanez tb so q as mais fodona de 2400 reais mais da nada essa eh boa do mesmo jeito

froggy
Veterano
# dez/09
· votar


Victor3dg
rapaz só n te ajudo mais pq to quase um ano afastado da guitarra,mas tenta ir pra uma loja testar os estilos,e ver o q te deixa confortavel,voce pode até achar a de ponte tremolo melhor pra vc,o lance é testar.

Victor3dg
Veterano
# dez/09
· votar


blz então.

vlw ae td mundo pelas opiniões e sugestões, daqui pra frente eh comigo.....

flw galera ate a proxima

froggy
Veterano
# dez/09
· votar


Victor3dg
boa sorte ;]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ponte tremolo ou fixa?