Autor |
Mensagem |
Frankie Veterano |
# dez/09
· votar
guilherme_90
\o/
|
MatheusFarage Veterano |
# dez/09
· votar
nada disso de fuja de escola nao! tem muita escola de musica boa por ai, o unico problema e o $$!!!
|
maspn Veterano |
# dez/09
· votar
tem gente que quer tocar mais do que treina, é foda.
|
Player Of Dark Veterano |
# dez/09
· votar
Velho eu fiz seis meses de aula aqui, fiquei na mesma que vc quase, mas nem musicas faceis tava indo bem e o professor mal mal ajudava e tals, e quando eu pedia alguma musica facil e mais voltada pro lado do rock ele dizia q não que isso era pra depois... por fim sai de la, agora to procurando outro professor, ja ate peguei com um amigo o tel de um cara que toca a anos por aqui e e que diz esse meu amigo(que toca bem e fez aulas com ele e td) que o cara e bom mesmo.
Faça isso brow, prof não ta ajudando ? pula fora, vai atraz de outro, e no meio tempo vai pegando umas coisas na net, tipo video aula no tube... hehe
|
Guilherme 90 Veterano |
# dez/09
· votar
StriKeWaR
Vei o cara pode até ser gente boa, mas não serve pra ensinar não. Eu começei a ensinar um primo meu a tocar violao, até leva jeito sabe, mas ele nao treinava nem nada, passa exercicios pra ele etc, e nem se interessava ai parei de ensinar ele e mandei se fuder..
É muito ruim voce querer ensinar uma pessoa e ela não treina, não mostra esforço, eu detesto isso.
|
Guilherme 90 Veterano |
# dez/09
· votar
Frankie
?
|
Guilherme 90 Veterano |
# dez/09
· votar
StriKeWaR
Se serve mesmo pra ensinar não sei, mas deve ta fazendo corpo mole pra te passar os trem certo, deve ta fazendo os negocio pra lá de qualquer maneira. Eu fiz aula 1 mes na minha vida, e não aprendi PORRA nenhuma, o cara so passava músicas que eu mesmo nem tinha potencial de pegar na epoca, era meio "fraco", até hoje eu sou fraco, fraquissimo, mas evoluir pra caralho de uns tempos pra cá.
E na boa, se o professo ficar so passando música pra voce não vira não. Treina bastante os exercicios e etc, notas, posições das notas, e outras coisas, em seguida começa a pegar música de ouvido, é bem melhor do que fica lendo revistinhas chatas de cifras, eu pelo menos não gosto, só de EXTREMA URGENCIA, isso quase nunca acontece. E quanto ao solo, nao se preocupa em solar não, você vai aprender a solar com o tempo, quando tiver evoluindo e perceber que já tem um potencial basico pra começar a solar, eu não sei pentatonica direito não, mas sei solar um pouquinho, e é muiiiiiiiiiiito bom cara.
=)
|
Marc Snow Veterano
|
# dez/09
· votar
Cara, procure outro professor. Fique com aquele que te motiva a ter aula e que voce percebe sua melhora com as recomendações recebidas.
|
Gambá do Rock Veterano |
# dez/09
· votar
Não evoluo de jeito algum =(
... que pena...
|
Guilherme 90 Veterano |
# dez/09
· votar
Gambá do Rock
Só tem você zuando o cara aqui, não percebeu ?
¬¬'
|
Dr Jivago Veterano |
# dez/09
· votar
Quando pego uma musica que é "recomendada pro meu tempo de aula", eu vejo que estou longe de conseguir aquilo, e abaixo das músicas que eu toco só tem musicas faceis demais.....
Isso não existe cara, mensurar a dificuldade de uma música é algo extremamente relativo. O grau de dificuldade de uma música varia muito de pessoa para pessoa. Tem shredder que se treme todo para tocar um Blues. Tem gente que acha difícil solar, tem gente que sola muito bem, mas se atrapalha todo na guitarra base.
Tocar lento e com feeling me parece ser muito mais difícil do que tocar a uma certa velocidade constante e roboticamente. Para algumas pessoas tocar rápido parece impossível, mas quando o importante é a pegada e o sentimento, o sujeito arrebenta.
Algumas dicas para evoluir: 1) Grave o que está tocando e analise o que precisa ser aprimorado, compare sua evolução com o tempo; 2) Pratique muito Vibratos e Bends, são as técnicas mais importantes da guitarra; (queria saber disso a mais tempo) 3) Ouça diversos estilos de música (Rock, Blues, Clássico, etc...) 4) Não tenha pressa e seja persistente, a evolução vem com o tempo e varia muito de pessoa para pessoa.
|
Guilherme 90 Veterano |
# dez/09
· votar
Dr Jivago Algumas dicas para evoluir: 1) Grave o que está tocando e analise o que precisa ser aprimorado, compare sua evolução com o tempo; 2) Pratique muito Vibratos e Bends, são as técnicas mais importantes da guitarra; (queria saber disso a mais tempo) 3) Ouça diversos estilos de música (Rock, Blues, Clássico, etc...) 4) Não tenha pressa e seja persistente, a evolução vem com o tempo e varia muito de pessoa para pessoa.
Isso tudo é verdade e segue o conselho do nosso amigo aí! Todas são importantes, e nunca esqueça de gravar audio de voce tocando é fundamental.
|
StriKeWaR Veterano |
# dez/09
· votar
Haha achei uma escola muito boa aqui perto, mas é uma facada na orelha o preço.
R$ 270 reais por mês.
2 horas de aula por semana.
Uns amigos que fazem la disseram que 1 hora de aula é só você e o professor e a outra hora de aula é com uma banda de alunos que eles te colocam la ^^.
E falaram que a escola tem vários acordos com uns lugares pra poder levar pessoal pra tocar la.
Fui la ver, tem até estúdio a escola, pra quando você quiser gravar algo, claro que tem que pagar um extrazinho por isso....
Foda mesmo só o preço, senão entraria urgente. =/
|
Gambá do Rock Veterano |
# dez/09
· votar
guilherme_90 Só tem você zuando o cara aqui, não percebeu ?
e...?
|
Cotoin Veterano |
# dez/09
· votar
Baixe livros e videos e chame o metronomo pra ser seu melhor amigo.
|
maspn Veterano |
# dez/09
· votar
pra mim, quem nao evolui é pessoa fresca, ficam correndo atras de tapping, nao sei mais o que e tal... querem tocar que nem esses caras que passam na g3, tao se achando musicos de 30 anos de carreira... aff
vao tocar, quantos famosos voces tentam imitar que nao fez uma aula sequer...
|
Excelion Veterano |
# dez/09 · Editado por: Excelion
· votar
StriKeWaR
Cara, se for o EM&T vale muito a pena. Se não for também parece valer.
Falaram pra fugir das escolas, mas apesar delas serem mais caras, elas não apenas oferecem infraestrutura como uma coisa que eu considero essencial para o aprendizado de um instrumento: Outros alunos.
Sim, isso mesmo, outros alunos. Não apenas para haver aquela competição saudável, mas no caso de escolas como o EM&T, pra também possibilitar formação de bandas, o que é claro, é muito divertido e muito bom pra alavancar o aprendizado.
R$ 270 não é muito caro, mas sei lá... Eu acho que compensa mais gastar esse $$ por mês numa aula de alemão/francês/inglês... No futuro o retorno será garantido!
Mas tente achar uma escola mais barata! Ou vai nessa mesmo e liga o foda-se!
|
giih.afram Membro |
# jul/13
· votar
A ah num fica assim... Tenho certeza q ce vc se esforça mto vc consegue toca mto bem tem um exercicio que eu começei a fazer q me ajudo mto msmo c vc quiser saber depois e só fala cmg q eu te ajudo ta?abç
|
ALF is back Veterano
|
# jul/13
· votar
giih.afram viu... legal seu apoio cara, mas o topico é de 2009 e possivelmente o cara não vai nem ler o q vc falou...rs... to falando só pq mta gente (e creio q seja seu caso) q entra nova no forum não se liga muito nas datas de postagem...é comum! vc se acostuma dps ;)
|
AlerionGuitar Veterano |
# jul/13
· votar
kkkkkkkkkkkkkkk o cara ja deve ta mais rapido que o herman li do dragonforce atualmente hueheuheu .
|