Novo talento Rafel chaves

Autor Mensagem
Erotomania.
Veterano
# dez/09
· votar


Pessoal fala mal, mas nem metade do fórum toca o que ele toca.
Fusion bacana, improvisação legal, tá de parabéns o cara.
E pelo amor, vamo começar a ter humildade aê né galera ?
Abç.

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/09
· votar


Erotomania.
mas nem metade do fórum toca o que ele toca

'nem metade'? acho que nem 5% do fórum toca o que ele toca

Mosrite_Yoseph
Veterano
# dez/09
· votar


Erotomania.
é o único fora esse que conhecia de fusion é faiska!!!
LucasGuitarMaster
é isso ae , os melhores musicos são hulmildes e "pabulosos"

Mosrite_Yoseph
Veterano
# dez/09
· votar


maniac123
vlw cara. ele é bom , mas cada um curte um estilo , gosto é que nem cú , cada um tem o seu!

Manubio
Veterano
# dez/09
· votar


Bom, vamos lá...

Na minha opinião o muleque mandou bem, ainda mais por num ser a mesma coisa que se ouve quando se entra no youtube todo dia, muito menos que se ouve no fórum.

Fusion legal, dificil de se ouvir por ai, o cara domina bem o estilo, e pelo jeito adora as tagimas, eu li alguns posts e achei que ia ouvir mais um rock instrumental, cheio de bends e alavancadas. Mas ele mandou uns licks com arpeggios muito legais, curti bastante.

Abração

R Palma
Veterano
# dez/09
· votar


LucasGuitarMaster


O que me deixa impressionado é que o pessoal do fórum fala muito quando é pelas costas.

se fosse o próprio cara postando seus vídeos aqui, tava todo mundo venerando ele, mas como não é, podemos chingar a vontade, certo?

Tudo bem que o título do tópico é um pouco exagerado, mas o cara manda muito bem sim.


Basta o cara se cadastrar aqui, que eu repito letra por letra o que eu disse.

O garoto tem rapidez, técnica, e escolheu um estilo mais diferenciado. Méritos.

Por outro lado, faltou criatividade na execução e na escolha do timbre.

Conclusão: nada que chame a atenção de maneira a endeusá-lo.

Bom guitarrista. E só.

Se quiser, pede prá ele me ligar q eu falo tudo isso por telefone tbm.

Jinkxs
Veterano
# dez/09
· votar


Mosrite_Yoseph

O cara manda bem.... valeu pelo post.

Não liga pro humor da galera não.... é que aqui tem muito guitarrista "Chimsteen" (técnica de Chimbica e ego de Malmsteem).... :D

Mosrite_Yoseph
Veterano
# dez/09
· votar


Jinkxs
chimsteen é ?

kkkk

Jinkxs
Veterano
# dez/09
· votar


Mosrite_Yoseph

Pois é.... aqui todo mundo fala mal de todo mundo.... quando deveria ser o oposto.

Acho que se pega mal um médico criticar o trabalho do outro, o mesmo vale para um arquiteto, ou um engenheiro ou um músico.

Só que o pessoal aqui ainda não percebeu isso.

Rapha_krust...
Veterano
# dez/09
· votar


Ninguem disse que ele tocava mal, pelo contrário só falei da execução dele porque o criador do tópico disse que era a nova promessa brasileira...me poupe véi tá longe demais.

maspn
Veterano
# dez/09
· votar


nao curto mto esse tipo de som,
mas se o cara tivesse pegada e feeling que nem o yngwie malsteam, calava a boca e elogiava de boa...

mas parece que o danado só tem tecnica...

maniac123
Veterano
# dez/09 · Editado por: maniac123
· votar


mas se o cara tivesse pegada e feeling que nem o yngwie malsteam, calava a boca e elogiava de boa...

mas parece que o danado só tem tecnica...


haahhahahahahahaahahhahahaahhaha

Rapha_krust...
Veterano
# dez/09
· votar


pegada e feeling que nem o yngwie malsteam
uaheuheuahueheuahueaheuhaeuheuaheuheuahueahea
ehauehauehauehauehuaehaueh
aehuaehuaheuaheuaheuaheuaheuahe
aheuaheuaheuahuehauehuaheuaheuaheuae
aheua
eahueaeuhaheuaheuahe


é sério ri alto...

Mosrite_Yoseph
Veterano
# dez/09
· votar


maspn

pegada e feeling ? do malmsteen?

R Palma
Veterano
# dez/09
· votar


O dia q o Malmsteen fizer alguma coisa diferente de solos na escala menor harmônico, eu levanto minha bunda da cadeira prá comprar um CD dele.

maniac123
Veterano
# dez/09
· votar


O dia q o Malmsteen fizer alguma coisa diferente de solos na escala menor harmônico,

Pelas barbas do profeta. Tá mal a coisa por aqui.

Atum Bluesman
Veterano
# dez/09
· votar


Eu li os post e pensei "o cara deve estar tocando mais um rock instrumental". Mas quando clickei no youtube vi que não era bem assim, não é nada de outro mundo mas é bem legal o som dele, nada de vocabulário manjado, muito pelo contrário, ele até que foi bem criativo durante o solo, me surpreendeu.
Não é todo dia que eu vejo alguém postar videos de guitarristas brasucas amadores tocando fusion.

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


Respeito a opinião de alguns daqui, mas...

Engraçado. Agora pra criticar tem que tocar mais que o cara? Então opinião própria só serve se a pessoa entende mais do assunto que o cara?

O paciente só pode falar mal do médico se também for formada em medicina ou melhor, ter pós doutorado?

O cara que compra uma casa só pode falar que não gostou da mesma se tiver formação superior à do arquiteto que a projetou?

Leigo então não tem direito a nada, né? Pq se pra não gostar e criticar deve-se ter conhecimento maior e habilidade maior...

Se o cara não "faz melhor" tem que simplesmente pagar pau, ignorando o gosto e a opinião própria?

Tem uns por aqui que são realmente curiosos...

se postam um vídeo que gostam, qualquer crítica ou não-aprovação são respondidas com ofensas, sarcasmo e ironia.

Se entram em tópico x e não gostam do que vêem, socam a porva, falam mal até dizer chega e chamam quem gostou de pagapau e o escambau.

Rabbit
Veterano
# dez/09
· votar


_Dio

Se a pessoa não gosta, não gosta ué. Só que aqui funciona diferente. Falar mal e desfazer do trabalho dos outros é senso comum. Se o cara for amador então... Confudem gosto pessoal com retenção da verdade absoluta, a chegar ao ponto de dizer que o cara nem futuro tem. Da pra sentir a diferença?

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


Rabbit
Claro que dá. Só que tem que ver uma coisa, mano: tem algumas pessoas que não distinguem a opinião sincera de um da implicância pura de outro, entende? Assim, acabam jogando no mesmo balaio as duas coisas e ironizam como se fosse tudo igual.


Se eu estiver errando, reconhecerei, mas é o que penso. Disse, inclusive, que achei o cara bom guitarrista, mas não vi nada de novo.

Como diz um jornalista que eu respeito bastante: "Pode discordar aí" :}

Manubio
Veterano
# dez/09
· votar


_Dio

É simples, uma coisa é dizer que a musica é uma merda, que o muleque num tem futuro, e toca mal. Outra coisa é admitir que não é o estilo de musica que se gosta, mas que o muleque toca bem.

E outra, eu acho que quase ninguém aqui ouve ou manja muito de fusion a ponto de chegar e ficar falando que o muleque é ruim.

Abraço

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


Manubio
Com certeza ele não é ruim. Se tem futuro ou não, nenhum de nós pode dizer. Depende só dele (ok). Mas que tem habilidade, ele tem.

Eu quis dizer quanto a confundir opinião com implicância, que é o que tem gente fazendo por aqui.

Então, deixa pra lá. É opinião de cada um =D

Abraço

Kyuss_Age
Veterano
# dez/09
· votar


Pra um guitarrista de fusion esse menino aí ainda tem que tomar muito leite com pêra e ovomaltino. (rs)

Pessoal fala mal, mas nem metade do fórum toca o que ele toca.

Fale por você.

nada de vocabulário manjado, muito pelo contrário, ele até que foi bem criativo durante o solo, me surpreendeu.

Ok... mas repetitivo até o osso, não sei se significa criatividade.

Confudem gosto pessoal com retenção da verdade absoluta, a chegar ao ponto de dizer que o cara nem futuro tem. Da pra sentir a diferença?

Olha... o lance do futuro pelo que entendi foi o seguinte (e o que eu tentei dizer tb)... o moleque é mais do mesmo no youtube, existem milhões tocando igual no Brasil, fora os que tocam melhor, muito melhor... futuro todo mundo tem, basta se esforçar, ter sorte e estar no lugar certo e na hora certa fazendo a coisa certa.

Iversonfr
Veterano
# dez/09
· votar


bom, eu gostei do som dele (som, nao timbre), nao manjo de fusion a ponto de sair falando, mas gostei... quanto a ele ser o futuro do Brasil, bom, aí ja é outra história... mas a frase do ano foi:

maspn
mas se o cara tivesse pegada e feeling que nem o yngwie malsteam, calava a boca e elogiava de boa...

aehuuhaehueahhuaeuhaeuhea comedia ri d+.. e olha q eu tenho quase a discografia completa dele tb... e em CD original!!

Rabbit
Veterano
# dez/09 · Editado por: Rabbit
· votar


_Dio

Se você acha que está fora do balaio, então é só não se preocupar e não vestir a carapuça.

Abraço.

Kyuss_Age

o moleque é mais do mesmo no youtube, existem milhões tocando igual no Brasil,

Então Nick heheheh. O que não seria "mais do mesmo"? Só se faz sucesso numa profissão se você for único? Quem é único hoje em dia? Você nega que o cara tem talento ou talento só é se você for único?

Edit

existem milhões tocando igual no Brasil, fora os que tocam melhor, muito melhor...

É disso que estou falando. Deu pra tirar todas essas conclusões apenas vendo alguns vídeos do cara no U2B? Parece que existe uma necessidade de desmerecer do cara.

E outra. O que seria tocar melhor? É realmente uma curiosidade minha.

Kyuss_Age
Veterano
# dez/09
· votar


Rabbit

Nick???

Só se faz sucesso numa profissão se você for único? Quem é único hoje em dia?

Claro que não, mas precisa ser pelo menos original, o que não é o caso.

Talento não, ele tem boa pegada e nem tanta técnica... perceba assistindo o video com bastante atenção que ele ameaça sweeps e não executa. Tem gente no youtube, do Brasil... óóóóó... que tem muito talento e está no anonimato... pq será?

NEXT -->

Rabbit
Veterano
# dez/09 · Editado por: Rabbit
· votar


existem milhões tocando igual no Brasil, fora os que tocam melhor, muito melhor...

É disso que estou falando. Deu pra tirar todas essas conclusões apenas vendo alguns vídeos do cara no U2B? Parece que existe uma necessidade de desmerecer o cara.

E outra. O que seria tocar melhor? É realmente uma curiosidade minha.


que tem muito talento e está no anonimato... pq será?

Talvez por que quando tenta, aparece um monte pra dizer que ele não tem talento?

Kyuss_Age
Veterano
# dez/09
· votar


Rabbit

Talvez por que quando tenta, aparece um monte pra dizer que ele não tem talento?

Aparecem pessoas dizendo que "não tem" quando o cara realmente não tem... e aqui, acredito que muitos são jovens e têm bom ouvido para distinguir.

O que seria tocar melhor? É realmente uma curiosidade minha.

Aprenda. Pessoas que tem senso melódico melhor, fraseado melhor, pegada melhor... enfim...

Veja que o garoto mais repetiu os licks do que qualquer coisa e está longe de ser um fenômeno como anunciado.

R Palma
Veterano
# dez/09
· votar


Uma coisa é certa: o tópico tá rendendo.......

Rabbit
Veterano
# dez/09 · Editado por: Rabbit
· votar


Kyuss_Age
Confudem gosto pessoal com retenção da verdade absoluta, ?

Aparecem pessoas dizendo que "não tem" quando o cara realmente não tem...

Bom não precisa dizer mais nada né.




O que seria tocar melhor? É realmente uma curiosidade minha.

Aprenda. Pessoas que tem senso melódico melhor, fraseado melhor, pegada melhor... enfim...

Rodou, rodou e ficou no mesmo lugar. Melhorrrrr?????? Não deu pra aprender.





Veja que o garoto mais repetiu os licks do que qualquer coisa

Hummm, ouço Frank Gambale todos os dias, o que mais vejo é ele repetindo licks na mesma música. E nem, vi o cara repetindo licks assim, ele repetiu o tema, o que é obvio numa música pois não é improviso.



Mas beleza, não quero impor minhas idéias na cabeça de ninguém. Se você acha o que acha, beleza, continue achando. Eu acho o que eu acho, e vou continuar achando.

Abração Nick!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo talento Rafel chaves