Novo talento Rafel chaves

Autor Mensagem
Mosrite_Yoseph
Veterano
# dez/09


galera encontrei um vídeo dessa cara na net e resolvi postar aqui , e descobri q o cara é paraibano!!!

um salve pra todos paraibanos e paraibanas do fórum!!



LucaSlash
Veterano
# dez/09 · Editado por: LucaSlash
· votar


Mosrite_Yoseph

Não gosto muito desse estilo de musica... mais ele toca bem. Quantos anos ele tem ?
Edit: Deve fazer sucesso no futuro



abrç

maspn
Veterano
# dez/09
· votar


Mosrite_Yoseph

novo talendo em que?
enjoativo...

maspn
Veterano
# dez/09
· votar


LucaSlash

nao tenha tanta certeza nao, O ozielzinho toca pra caramba e nao faz tanto sucesso no brasil...

Mosrite_Yoseph
Veterano
# dez/09
· votar


LucaSlash
Já tem 22 cara ja tá no futuro , hehe.

maspn
o oziel oq?

faz sucesso sim e é um ótimo guitarrista!!

jonas.hetfield
Veterano
# dez/09 · Editado por: jonas.hetfield
· votar


Sucesso não é sinonimo de fama...
Tem muita gente mais nova melhor por ai...

Kyuss_Age
Veterano
# dez/09
· votar


Chato pra cacete e não tem nada de novo no estilo... repete várias vezes os mesmos licks durante o solo... iiiiihhhh... isso aí é igual pé de mamona.

Tem moleque mais novo por aí detonando esse carinha... e que vibrato medonho.

Já tem 22 cara ja tá no futuro

E vai demorar muito ainda pra sair da Paraíba.

LucaSlash
Veterano
# dez/09
· votar


Mosrite_Yoseph
Já tem 22 cara ja tá no futuro , hehe.
Ixe ! achei que ele tinha uns 14.

Não faz mais sucesso iahaiuah

maniac123
Veterano
# dez/09
· votar


Kyuss_Age
E vai demorar muito ainda pra sair da Paraíba

Isso é preconceito ou estupidez?
Ou as duas coisas?

jonas.hetfield
Veterano
# dez/09
· votar


maniac123
+1!

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/09
· votar


Até 1:20 mais ou menos tava muito enjoado, depois embalou... toca muito bem! Técnica boa e pegada firme... Só tem que investir melhor na gravação, esse timbre tá muito chinfrin, pode melhorar muito.

Mosrite_Yoseph
Veterano
# dez/09
· votar


mas o cara nao é tão ruim nao o probleminha é só a repetição dos lickse 22 ta novo sim , o oziel mermo tinha uns 24 anos quando participava do fórum.

Kyuss_Age
Veterano
# dez/09
· votar


maniac123

Isso é preconceito ou estupidez?
Ou as duas coisas?


Nenhuma das duas. Disse isso no sentido que o guitarrista está muito comum pra sair fazendo sucesso Brasil afora.

Preste mais atenção antes de postar bobagem.

Obrigado.

maniac123
Veterano
# dez/09
· votar


Kyuss_Age
Nenhuma das duas. Disse isso no sentido que o guitarrista está muito comum pra sair fazendo sucesso Brasil afora.

Preste mais atenção antes de postar bobagem.


A desculpa não colou. Você mesmo respondeu minha pergunta.

Kyuss_Age
Veterano
# dez/09
· votar


maniac123

Que desculpa? Você deve ser algum recalcado, e esse sim é o pior preconceituoso.

Basta ler com atenção para entender.

Mosrite_Yoseph
Veterano
# dez/09
· votar


Kyuss_Age
ow cara , assisti o vídeo todo primeiro antes de postar bobagem , blz?

Ian Anderson
Veterano
# dez/09
· votar


Kiko Loureiro

Rafel Chaves

Que eh o proximo, Chiquinha, Seu Madruga

ROo
Veterano
# dez/09
· votar


Ah, eu não gostei muito da música, mas é um bom guitarrista. Só o timbre que tá ruim.

Kyuss_Age
Veterano
# dez/09
· votar


Mosrite_Yoseph

Eu sempre assisto tudo antes de postar... não gostei... igual a trilhões que estão na internet.

Bobagem é esse post inútil.

Alex Vaughan
Veterano
# dez/09
· votar


Mais um bom músico...e por enquanto só.

Juh_Cruz
Veterano
# dez/09
· votar


Mosrite_Yoseph
Eu tbm achei ele um ótimo guitarrista.

Maaas...
Deve fazer sucesso no futuro

Isso daí já não sei. Tem muito cara bom. Só aqui na minha cidade conheço 3 que são feras, excelentes guitarristas.
O cara tem que ter sorte, ou não, pra ficar famoso, não basta ser bom. Bem, eu acho, deixo bem claro ;)

tito lemos
Veterano
# dez/09
· votar


Conheço esse cara. Já o vi tocando ao vivo. É um bom guitarrista na minha opinião. Só que o fraseado dele não mexe comigo, questão de gosto pessoal. Mas não posso falar que ele não seja bom, afinal eu sou muitas vezes pior que ele.

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


Olha, na real, ou sou eu que tô enjoando de guitarra, ou esse cara é mais do mesmo.

numa coisa eu tenho que concordar com o sujeito ali em cima: tem trilhões iguais à esse no youtube

R Palma
Veterano
# dez/09
· votar


Quando eu comecei a tocar violão, eu ficava impressionado como os 'caras" mais velhos conseguiam improvisar. Eu achava aquilo o máximo. Meu professor, um velhinho que a época já tinha seus 70 anos, achava o máximo me ensinar os acordes: primeira, segunda, acorde e terceira. Era um barato isso. Lá menor, a primeira era o La menor mesmo, a segunda era Mi maior, o acorde era Lá com 7a. (q eu só vim a descobrir depois), e a terceira era Ré menor. Tocava ìndia e Cadeira de Rodas q era uma beleza (os mais novos vçao achar q tô falando grego).

Pois bem, passado um tempo, com o advento da guitarra na minha vida, descobri uma coisa interessante naqueles conservatórios de bairro: a pentatônica menor. E o professor (quem?) me disse: garoto, com isso vc improvisa qualquer coisa. Fui prá casa feliz da vida, pois finalmente ia poder tocar como "os caras mais velhos".

Bom, cheguei em casa e tentei usar a bendita penta no The Number of The Beast. Err......confesso q me esforcei a beça pra achar q ficou bom......mas enfim.

Passados mais um tempo, eu descobri uma coisa chamada escalas, modos gregos...Daí sim.....Ah, agora sim aquela escala menor de Blues encaixava perfeitamente em qualquer mpusica do Iron...do Judas Priest.....do Motorhead....enfim...até nas nacionaizinhas.....

Passado mais um tempo, chega a data de hoje e escrevo esse post....e chego a (triste) conclusão que atualmente a arte de tocar guitarra se resume a duas coisas: escala e velocidade.........a criatividade (quem?) passa looooooooooonge.

Vou começar a ser apedrejado, mas tudo bem........

Algum ser dotado de especial capacidade, muuuuuuuito superior a minha, pode me dizer qual a criatividade deste garoto (ou moço não sei a idade dele.....)? Só o que eu vejo é escala......escala....escala......fritação....fritação.....fritação... ..... tapping......tapping....tapping.......babação de ovo, babação e ovo, babação de ovo............

Pow, nem com o timbre se preocupa mais......esse timbre aí lembra, mas de muuuuuito longe, o timbre do Santana...tá certo q é uma gravação caseira e tudo mais, mas.........enfim.

Tem uma música do Kiko Loureiro q eu acho maneiraça, q é a No Gravity. Caraca, que timbre escroto é aquele?????????????????? O cara tem o melhor equipamento, a melhor qualidade de gravação, compõe um puta tema, e estraga tudo com o timbre. Imperdoável.......

Não pensem a não curto fritação não......mas fritação com criatividade, técnica apurada, timbragem legal.......

Quer um exemplo: dá uma ouvida em Tender Surrender do Steve Vai, ou Manhattan do Eric Johnson antes de responder esse post.....ou até mesmo Is There Love in the Space do Satriani... o que ele faz com o wha é covardia......

Executar um solo com 25 notas por segundo é uma coisa. CRIAR um solo interessante com 25 notas por segundo é outra....bem diferente.........

Concluindo sobre o moço aí do vídeo, como disse o _Dio:


numa coisa eu tenho que concordar com o sujeito ali em cima: tem trilhões iguais à esse no youtube (2)

Abs!

De Ros
Veterano
# dez/09
· votar


Eu achei ótimo!

Rabbit
Veterano
# dez/09 · Editado por: Rabbit
· votar


Eu curti.

O mundo gira né...

Edit. Uma coisa que eu vejo é que se o cara tenta inovar, ele ta inventando moda ou não captou o sentido do estilo. Se ele tenta captar o sentido e ficar dentro de um estilo ele é mais do mesmo. Fica difícil agradar assim.

fill.zanchez
Veterano
# dez/09
· votar


Tem uma pegada legal... E é só!

SK8Boy
Veterano
# dez/09
· votar


Bom guitarrista. Se estudar e buscar, pode chegar a ser um grande guitarrista sim.
Deveria se preocupar mais com os vibratos, afinação de bends, enfim, toda dinâmica da musica.

E por fim o principal: tem q melhorar na composição. Ela até tem uma proposta interessante, mas acho q ele fica tipo vagando dentro da música...fraseado melódico ainda tá fraco. O timbre não achei mto ruim não, mas ainda pode melhorar mto, isso sim.

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


R Palma
Man, você falou tudo e mais um pouco! Concordo totalmente!

Marc Snow
Veterano
# dez/09
· votar


R Palma

Cara, concordo com TUDO que vc falou. Parece a minha estória. Mas essa de 1ª, 2ª, ACORDE e 3ª era de arrepiar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo talento Rafel chaves