Guitarra Memphis by Tagima + EMG 81/85

Autor Mensagem
HPetrucci
Veterano
# dez/09


Será que fica com um timbre legal assim? tava afim de tocar As i lay Dying, Lamb of God, Pantera etc..ou seja, bem rasgado e sujo...será que rola?

JowR
Veterano
# dez/09
· votar


HPetrucci
Ia ficar bom, mais ia ser sanagem com o EMG's, e outra, esses EMG's são ativos, se sua guitarra for passiva(o que eu tenho quase certeza) nem compensa trocar o circuito.

Porque não compra uma Schecter, que é uma guitarra boa e voce nao vai precisar trocar os captadores?

HPetrucci
Veterano
# dez/09
· votar


É que comprei uma guitarra faz uns 2 meses...e ja foram 1500 embora, nao rola comprar outra guitarra...ai tava pensando em por numa guitarra antiga...quanto custa pra trocar o circuito? um amigo meu fez isso na dele...da msm marca com EMG 81/81 (Sim, 81) ai ele ligo no guitar rig...e eu toquei de boa, harmonicos lindos, pluguei a minha nova no guitar rig...nao ficocu com tanto peso, harmonicos nao sairam tão vivos e tal

JowR
Veterano
# dez/09
· votar


HPetrucci
UMA MEMPHIS BY TAGIMA POR 1500?!?!
Com 1500 tu comprar a Schecter Sunset Custom(que já é ativa) e ainda trocava os captadores(se quisesse, já que os originais sao muito bons).


Cara, por 1500 foi uma sacanagem.

guitarclub
Veterano
# dez/09
· votar


HPetrucci
nao ficocu com tanto peso, harmonicos nao sairam tão vivos e tal
é, captadores ativos de altíssimo ganho dão bem mais peso e tals.

mas, será que compensa colocar 2 captadores que, juntos, custam pelo menos uns 600 reais, + a mão de obra (que será cara, pois terá que por circuito ativo na guitarra, escavar um buraco na madeira pra colocar a bateria, etc etc) numa Memphis?
se fosse eu, nao colocaria. a guitarra não acompanha em nenhum quesito a qualidade dos captadores... é como pegar um Fusca e querer colocar um motor V12 da Ferrari. compensa?

encosto
Veterano
# dez/09
· votar


arrrgh .. tagima memphisss..

vc compra uma guita de 200 e caps de 800 conto... meio sem noção não acha?

guitarclub
Veterano
# dez/09
· votar


encosto
não existe apenas 1 modelo da marca Memphis.

a MG-32, aquela strato mais simplezona, custa mesmo uns 250 reais.
mas existem também as MLP-100 e MSG-100 (les paul e SG, respectivamente), que custam por volta de uns 600 reais, além das superstratos MG-130 e MG-230, que achei por uns 600 reais e 450 reais no mercadolivre, respectivamente.

mas ainda acho que não compensa. pra por captadores de 600+ reais, teria que ser, no mínimo, uma guitarra de uns 1200 reais, NA MINHA OPINIÃO.

guitarclub
Veterano
# dez/09 · Editado por: guitarclub
· votar


HPetrucci
porque vc nao vai atrás de uns captadorezinhos nacionais legais, que já dão puuuuta melhora no som, e não são tão caros?
marcas como Malagoli ( www.captadores.com.br ), Sergio Rosar ( www.sergiorosar.com ), ou até Kent Armstrong ( www.kentarmstrong.com ), que não são nacionais, mas são captadores legais de baixo custo?

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


Pelo preço dos EMG dá pra comprar outra guitarra...

Slash Hammett
Veterano
# dez/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar


nessa guitarra, nao compensa, mas se vc quiser da pra fazer sim.

Dycall
Veterano
# dez/09 · Editado por: Dycall
· votar


Cara qual o modelo da sua guitarra, por que não conheço nenhuma menphis que possa chegar a 1000,00 quem dira a 1500,00.
Você gastou tudo isso só com a guitarra ou o amplificador e pedais tambem estão juntos nesse valor?

guitarclub
Veterano
# dez/09
· votar


gente, acho que ele ja tinha a Memphis e, dois meses atrás, comprou uma guitarra por 1500, de outra marca, então ficou com 2 guitarras.

pelo menos foi isso que entendi com É que comprei uma guitarra faz uns 2 meses...e ja foram 1500 embora, nao rola comprar outra guitarra...ai tava pensando em por numa guitarra antiga

Andreas Miller
Veterano
# dez/09
· votar


a memphis special num é 300 conto?

buddy guy
Veterano
# dez/09
· votar


HPetrucci

Ao meu ver,não compensa !!!!!!!

joao b.
Veterano
# dez/09
· votar


Qual o modelo da sua guita?

No seu lugar, eu venderia a guita, pegava os cerca de R$ 600,00 dos caps EMG's e partiria pra uma outra guita, como uma Cort Viva Gold II usada por exemplo, que é bem melhor que as By Tagimas e vem caps Mighty Mite que são bem legais. Sem contar que tem um braço muito confortável, push pull e etc, e ainda um visual muito bonito.

Agora, se quiser colocar mesmo os EMG's na By Tagima, com certeza vai dar uma turbinada nela, mas deve leva-la em um bom luthier pra fazer o serviço, pra fazer realmente valer a pena.

Tio Frank
Veterano
# dez/09
· votar


HPetrucci

Não faz isso cara, você não vai ter uma guitarra com EMGs e sim EMGs com uma guitarra. Eles são muita areia pro caminhãozinho de qualquer Memphis. Qual guitarra nova você comprou? Porque não coloca os EMGs na guita que você comprou e passa os captadores dela pra Memphis?

guitarclub

Qualquer modelo da Memphis não presta, só a MG-32 que é aceitavel por 250, as outras são uma fortuna pela qualidade que oferecem... Se for pagar 600 pila, compra uma Tagima, nem que for Special.

Andreas Miller

Não existe Memphis Special, se existisse ia custar uns 100 conto hahaha. Special tem as Tagima, que são melhores que a Memphis mas não tão boas quanto uma Tagima normal.

GustGuitar
Veterano
# dez/09
· votar


Os captadores são seus velho, se você vender a guitarra, tira os EMGs e poe na sua proxima. O ruim é que são ativos, eu concordo com comprar de uma marca nacional como malagoli ou cabrera.
Abraço

renanguitar777
Veterano
# dez/09
· votar


se vc quer coloca captador ativo coloca dragon fire pickups eles fazem copias de emg com 75 dolares vc compra um set. axo q naum compensa colocar emg em uma mephis, mas se quiser coloque o dinheiro é seu

HPetrucci
Veterano
# dez/09
· votar


NAAAAAAO
1500 foi a outra guitarra que eu comprei
tenho 2

HPetrucci
Veterano
# dez/09
· votar


Tio Frank

por que eu tenho uma banda, e nao rola tocar nela com EMG's...a proposta de som é outro

Fugitivo
Veterano
# dez/09
· votar


e qual seria essa "outra" ?

HPetrucci
Veterano
# dez/09
· votar


Cort X6

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


HPetrucci
Cort X6 por 1500 ???
Nossa cara, meteram a faca em você..

Marcosrcf
Veterano
# dez/09
· votar


HPetrucci
Compra, o pior que poder acontecer é você ter que tirar os caps pra por em outra guitarra mais pra frente.
Um amigo meu colocou um EMG85 numa Samic strato, da mais simples e ficou o bicho.

Só dá uma conferida, mas se não me engano os EMG já vem com o sistema deles, comprando 2 você vai tirar o original e instalar o EMG (que vem junto com o cap).

Se bem que uma 3ª guitarra não mata ninguém!
Huhauhauhahuauha

HPetrucci
Veterano
# dez/09
· votar


AHUEHAUE
1500 foi ela, mais tudo que eu precisava comprar, cordar, regulei tbm, luthier, capa, cabos correia etc etc
ela tava 1090

bicinh
Veterano
# dez/09 · Editado por: bicinh
· votar


HPetrucci
Cara, coloca EMG não, tem uns clones dele no ebay.. que muitos dizem ser ótimos e saem a 70 dolares, o kit com circuito e tudo mais..
faz as contas 70 + 12(frete) x 1,70.. sai muito mais barato.. e muitos dizem que os captadores são IGUAIS aos emg.

EDIT: Vi um outro kit la por 44,95

Tivertimailaif
Veterano
# dez/09
· votar


ja que vc está querendo ponhar uns caps ativos, da uma olhada nos spirit power active, eu uso na minha guita, e são tr00s \o/

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


HPetrucci
Caralho, responde, qual é a Memphis?

E te roubaram numa X6 por 1100 conto.

Milli
Veterano
# dez/09
· votar


Guitarra Memphis by Tagima
É que comprei uma guitarra faz uns 2 meses...e ja foram 1500 embora

morriii

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar



Não leu o topico detected.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Memphis by Tagima + EMG 81/85