Como ter um timbre tipo Jimmy Page?

Autor Mensagem
Ren44
Veterano
# nov/09


Olá pessoal, procurei mas achei pouca coisa, queria saber o que tem que mudar no meu set para ter um som próximo ao do mestre Jimmy Page

Set:

Guit:Epiphone LP Standard
Pedais:Wah dunlop e distorção mxr distortion+
Amp:Line 6 Spider 3 15w

vó ja pegou meu leite
Veterano
# nov/09 · Editado por: vó ja pegou meu leite
· votar


bota tudo no 10 menos o bass

Thyagw
Veterano
# nov/09
· votar


Eu acho que no seu caso é o MXR+
Já testei ele e ele não era muito Marshalliano, como o timbre o Page
Acho que um pedal bem Marshall cai bem

Além disso, precisa dos dedos do cara né
Pegada monstra dele...

Tinha um tópico essa semana sobre pedal com som Marshall
Da uma olhada na busca

[]'s

Ren44
Veterano
# nov/09
· votar


Thyagw

Claro cara,mas neste caso vamos tirar a tecnica de lado

Thyagw
Veterano
# nov/09
· votar


Tirando a técnica, o que falta é o som do Marshall
Jackhammer, ShredMaster, Purple Plexi, Guv'nor, esses pedais vão dar o som Marshall pra você

[]'s

Ian Anderson
Veterano
# nov/09
· votar


1)
Va no show e pergunta pra ele

http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2009/11/25/jimmy-page-fara-show-em -escola-no-rio-para-dar-apoio-projeto-social-914914295.asp

2)
Compra um Marshall SLP 1959 e de brinde vc consegue o timbre da musica Crazy Train

Ren44
Veterano
# nov/09
· votar


Ian Anderson

MEU DEUS! Não sabia q ele ia fazer esse show!!!!

jimmy vandrake
Veterano
# nov/09
· votar


Acho que os amps da Marshall tem maior compatibilidade com os timbres de Page. Suas regulagens dependendo o Álbum pode ser
Grave - 9
Médio = 6,5
Agudo = 9
Presence = 10
A distorção pode vir de um Boss OD1, ou próprio Marshall.
Lembrando que dependendo a fase de Page, ele usava pouca distorção, ou seja, era um pouco mais do que crunch.

Ren44
Veterano
# nov/09
· votar


Só uma coisinha,onde acho regulações para pedais?

iRock
Veterano
# nov/09 · Editado por: iRock
· votar


Ren44

Cara tenta um Fulltone OCD, tenho um e sou apaixonado por esse pedal, da pra tirar Led traquilo. O MXR Dist+ acho dificil sair um timbre A La Page, pois não soa como um Marshall, a guita ta tranquilo, com a sua da direitinho (a minha também é um Epiphone LP Standard, hehe), mas troque o seu amp, esses Line 6 são praticamente amps robóticos, e pegue um com um pouco mais de potencia e de preferencia com um falante de 12', no mínimo de 10'.

Mas cara, o que improta não é o equipamento (é claro que ajuda, hehe), e sim o guitarrista.

Ren44
Veterano
# nov/09
· votar


iRock

UM Valveking 212 serve?

iRock
Veterano
# nov/09
· votar


Ren44

Po cara ta mais do que ótimo, você tem esse amp? Ja tentou usar as válvulas dele pra tirar o timbre do Page?

Ren44
Veterano
# nov/09
· votar


iRock

Não tenho,pretendo compra-lo ainda,aliás,vc é fã de page né? pq eu também sou (The song remains the same(dvd) \o/) xDDDD

iRock
Veterano
# nov/09 · Editado por: iRock
· votar


Ren44

So sim velho, tenho toda discografia do Led (os albusn de estúdio, fora o ao vivo do The Song Remains The Same, e também tenho o DVD). Cara é uma ótima compra que você vai fazer, mas você podia dar uma olhada no Fenders, se você for usar com pedais, e se você for usar o drive do amp, dar uma olhada nos Marshalls valvulados, que ficaria mais facil tirar o timbre do Page. Mas ai fica ao seu critério, dependewndo de quanto você teria pra gastar, também trocar os caps da Epi Standard, que são bem fraquinhos. Quanto você teria pra gastar?

ROo
Veterano
# nov/09
· votar




Ren44
Veterano
# nov/09
· votar


iRock

Quais são os melhores caps para a epi? independente do preço

eduardodff
Veterano
# nov/09 · Editado por: eduardodff
· votar


Cara, tem um site que coloca o set de todo mundo e o ano que o cara usou , chama-se

Aqui!!!!!!!!!!!!!!

iRock
Veterano
# nov/09 · Editado por: iRock
· votar


Ren44

Cara ai é difícil eu te dizer, pois isso varia de gosto pra gosto. Mas tem ótimos captadores como os Burstbucker da Gibson, os Alnico Pro II da Seymour Duncan, os Gibson Classic 57, os EMG 81 e 85, os PAFs, mas ai são muitas opções. Eu gosto bastante dos Burstbuckers e dos Alnico Pro II, mas os outros citados acima também são muito bons. Você quer um captador pra tocar que estilo? Principalmente Led e bandas da época onde se fazia o verdadeiro Rock N' Roll?

Ren44
Veterano
# nov/09
· votar


up

Ren44
Veterano
# nov/09
· votar


iRock

Gosto muito de tocar Led e AC/DC

iRock
Veterano
# nov/09
· votar


Ren44

Acho que uma boa opção seria os Burstbuckers, os Gibson Classic 57 ou os Gibson 496t e 500t.

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


Como ter um timbre tipo Jimmy Page?

Boa pergunta!!

Ren44
Veterano
# nov/09
· votar


Esses dois são bons?

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=108737

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-7462-captador_gi bson_im59a_burstbucker_pro_para_guitarra_braco__chrome

De Ros
Veterano
# nov/09 · Editado por: De Ros
· votar


Ren44


Olha, uma das maiores caracteristas do Page é justamente a alta gama de timbres que ele usava. Depende muito de qual musica tu está falando, e mesmo assim corre o serio risco de ter umas tres ou quatro guitarras diferentes tocando junto...

Mas eu tenho a impressão que talvez tu esteja procurando um Fuzz. Da uma sacada em alguns testes no youtube e veja se não é isso.

Abraço.

iRock
Veterano
# nov/09
· votar


Ren44

São sim, eu ficaria com o Burstbucker pra tocar Led e AC/DC desses dois ai, mas olhe os outros dois qeu eu citei ( Classic 57 e 496r/500t), e veja o qeu você achou deles, mas se você gostou do Burstbucker ou do Seymour Duncan vai fundo que são captadores muito bons.

A respeito do tópico que o De Ros mandou, lá eu te indiquei o Fulltone OCD, e você falou que achou o som dele uam merda, vocÊ ainda acha isso? Consegiu testar o pedal?

Ren44
Veterano
# nov/09
· votar


iRock

Voltei do trabalho!

Não,eu não achei ele uma merda,muito pelo contrário! Só tive oportunidade de testá-lo depois,q agora eu estou arrependido de ter falado aquilo.É um puta pedal

iRock
Veterano
# nov/09
· votar


Ren44

Então cara, eu gostaria de saber quanto você entaria disposto a gastar, que ai fica mais facil ter uma noção do que estaria acessivel a você.

maruff03
Veterano
# dez/09
· votar


Fugindo um pouco do topico.

puts.... fiquei sabendo so hj tb que o Jimmy tocou no rio no dia 28/11 . Que merda ja sao 30/11. Perdi mais uma. Nao consigo acredita.....

Fica pra proxima quem sabe.

Ren44
Veterano
# dez/09
· votar


iRock

R$700 no pedal e quem dera 4000 pilas num amp

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


maruff03

Ele não tocou. Só fez cena.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como ter um timbre tipo Jimmy Page?