Timbre Jimmy Page

Autor Mensagem
zoso
Veterano
# fev/08


ae galera preciso de uma ajudinha, como eu consigo um timbre igual ou semelhante ao do jimmy page?, sou fanático por led e curto muito o cara.
Meu equipamento:

Guitarra shelter califórnia strato(single, single, humbucker)
Amplificador shelter sg 10(od)
no momento estou sem pedaleira mas pretendo comprar uma em breve.Valew

B.Frusciante
Veterano
# fev/08 · Editado por: B.Frusciante
· votar


Editado

Minow
Veterano
# fev/08
· votar


Guitarra shelter califórnia strato(single, single, humbucker)
Amplificador shelter sg 10(od)


Wishful Thinking.

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


zoso

Olha cara, tu não vai tirar um som IGUALZÉRRIMO ao do Page não... Mas dá pra disfarçar com qualquer equipo cara, tenta procurar as configurações de EQ que o Page usa e tenta tirar o mais parecido.

B.Frusciante
Minow

Pow, esses comentarios nem ajudam...

rhess
Veterano
# fev/08
· votar


Andre_lokao


Concordo...

zoso
Veterano
# fev/08
· votar


Andre_lokao

será que um pedal ou uma pedaleira ajudaria?

B.Frusciante
Veterano
# fev/08
· votar


Andre_lokao
Nossa, depois de ler o 'sou fanático por led e curto muito o cara' vou até editar para não deixar ele com depressão, huahauaha..


zoso
Bom, cara..

Você pode começar procurando amplificadores ou pedais que timbram parecidos com o som do Page, e pode até mesclar um timbre próprio de sua autoria!

Pense, é melhor pesquisar antes das dúvidas..

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


zoso
Cara igual eh mto dificil!
Pq o ideal era ter uma les paul boa..um ampli valvulado!
mas Ficar imitando..correndo atras de timbre igual eh perda de tempo!
Entao faça um timbre q te agrade, e q possa tocar Led numa boa!
com uma strato da shelter..nuncavai ficar igual..mas pode tirar timbres ótimos!
por exemplo..se vc pegar o Equipamento do mestre Eric johnson pra tocar led..nao vai ficar igual..mas tb fica bom!
Portanto pense num pedal de Overdrive q se aproxima de drive de valvulas! ja vai ajudar bastante!

zoso
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P

qual a media de preço desses pedais? são caros?

TheChaosSpirit
Veterano
# fev/08
· votar


para que você quer copiar o jimmy ?

que falta de creatividade

faça seu propio timbre e crie sua personalidade

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


zoso
A cara...pedal..tem mta marca cara..q vc paga por ser de "marca" outros sao mais baratos e bons,.,tem os Hand made..q sabendo escolher quem faz..da pra tirar um som excelente!
Varia de 150 reais até 1500!
eu comprei um Tube screamer por 120 hand made..e achei excelente! melhor custo beneficio q eu ja tive!

rhess
Veterano
# fev/08
· votar


TheChaosSpirit


ah velho...

nem concordo...

desculpa...

o timbre do jimmy não dá pra alcançar e tals

mas nem é ter falta de personalidade querer um som legal...

é claro que formar um timbre original é mais legal...

vc fica mais satisfeito!

mas tipo....

já que ele quer...

que corra atras!

Abraço!

old steel
Veterano
# fev/08
· votar


Gibson Les Paul Standard
Marshal JCM valvulado,4 falantes celestion vintage, volume no máximo.Não tem erro.

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


old steel

ganhou meu negativo...

Henrique S.
Veterano
# fev/08 · Editado por: Henrique S.
· votar


Uma SG Doubleneck

uma LP com Honeyburst

e um Hiwatt 50w com uma 4x12

Raoni da conttramao
Veterano
# fev/08
· votar


Cara, o cara usava uma les paul com configuração de captador 500t e 496r. pra começar vc teria que arrumar uma les paul muito boa (de preferência fabricada em mogno) e colocar esses captadores. O resto eh um drivezinho aqui, um aplificador ali e tah resolvido, mas eu te aconselho a procurar seu timbre. Eu fiz isso e foi a melhor coisa que fiz... hj tenho um equipamento mínimo e de excelente qualidade... experimente tudo que aparecer e faça seu som!!!
Abração e boa sorte!!!

Minow
Veterano
# fev/08
· votar


Po cara, desculpa se meu post foi um pouco áspero. Mas querer ter um timbre igual (ou parecido) o do Page com seu equipo é impossível sim!

O que você pode fazer é tirar um timbre que vai te agradar e vai casar bem com o estilo do Led. Como seu set não é muito vasto, não tem muito erro, é sair mexendo até arrumar um som que te agrade.

bertotto
Veterano
# fev/08
· votar


Zoso:
1) Imagina não se tratar de imitar, mas sim de tocar algo que nos é atrativo, ou seja, algum que lhe passe inspiração, até hoje não ouvi soube de alguém que não tocu um riff ou musica de outro altoria.
2) O Page tinha toda uma estrutura bem diferente doque encontramos por ai, mas posso lhe falar o seguinte: vc deve buscar chegar o mais próximo possivel dos timbres dele, au consgui o mais próximo com um pedal sansamp GT-2, um cubo Laney TF-100 pré valvulado e uma Condor JC-160.
3) Me adicione se tiver MSN, dai te dou umas dicas de regulagens, efeitos, etc. f_bertotto@hotmail.com

bertotto
Veterano
# fev/08
· votar


desculpa os erros ai, nem deu tempo de revisar..........

jimmy vandrake
Veterano
# fev/08
· votar


zoso

Bem vc vai precisar de uma distorção OD1 Boss.
No ampli regule assim:
Grave - 5:00
Médio - 2:00
Agudo - 2:00

Drive do pedal, comece ajustando do meio para frente.

Sem Les Paul fica difícil, mas é + ou - esse o caminho.

eusebio
Veterano
# fev/08
· votar


Cara,

O negócio é um amp valvulado handmade cópia de Marshall de uns poucos watts e de pedais, NO MÁXIMO, um wah wah, pq ele não usava mais nenhum. Não suje o som de um valvulado com pedais.

E tem q ter uma Les Paul bem boa, mas vc já tem essa Epiphone, já dá pra tirar um somzinho legal com ela tb, se vc tiver o amp.

georginho_gallagher
Veterano
# fev/08
· votar


que falta de creatividade

faça seu propio timbre e crie sua personalidade


falta de criatividade é todo o tópico que alguém quer ter o timbre parecido com o de alguém sempre vem alguém com essa resposta.

ninguém começa a tocar guitarra do nada, geralmente é influenciado por alguem/banda em específico ou estilo musical.

Se o cara curte Led vai ser bem mais atrativo aprender guitarra com um timbre sujo, gordo e rasgado do que com esses timbres magrinhos de guitarrista instrumental/solo.

zoso

Como já falaram aí, o timbre do page se resume basicamente na distroção oriunda dos marshals valvulados (plexi ou jcm para ter o som semelhante) e uma guitarra com caps HB, consagradamente as les pauls, que eram usadas por ele.
As les pauls tem a característica de ter um som gordo, pesado e com bastante sustain (pelo menos as de mogno), e no caso do page combina mais um cap de baixa saída.

O page como tinha distorção de marshals usava poucos pedais. Como vc não vai comprar um amplificador que custa o preço de um carro, pode ter um som característico usando pedaizinhos de overdrive , entre eles alguns:

tube screamer
gt2 (behringer) ou prodrive, entre outros clones
tri ac
marshall jackhammer (acho que com o bluesdriver e guvnor dependendo do ajuste)
alguns behringer overdrives (tube overdrive, esses aí)
Enfim, qquer pedal que tenha "overdrive" no nome pode te trazer um drive semelhante p/ vc brincar e curtir, mas não vai chegar perto.

Entre guitarras, opte por les paul, uma sg ou semi acústica (semi hollow) pra ter o timbre mais fiel.
Algumas marcas custo benefício bom: shelter, condor, epiphone já é mais cara, por aí vai.

Quanto aos amps varia muito, n precisa ter um marshall, com um bom valvulado e um pedal desses de overdrive já dá pra tocar um led na boa.

Outra opção seria pedaleira, dá pra simular um som parecido com o que vc quer, mas depende do equipamento, cada um tem vários prós e contras. Mas com uma pedaleira vc n precisa conhecer pedais pra saber qual vc vai comprar, vc tem simulações embutidas e pode testar à vontade até achar a que te agradar mais.


Espero ter ajudado!

eusebio
Veterano
# fev/08
· votar


georginho_gallagher

Amplificador do preço de um carro?

Um bom valvulado Handmade, que dá timbre DE VERDADE vc acha até por 1200.

Hammer
Veterano
# fev/08
· votar


Bom .... com o pedal Marshall bluesbreaker da pra tirar um som parecido...

jimmy vandrake
Veterano
# fev/08
· votar


Não esquecendo que Page tinha timbres comlpetamente diferentes de Album para album, fora os ao vivo.

MkThEbEsT
Veterano
# fev/08 · Editado por: MkThEbEsT
· votar


falta de criatividade é todo o tópico que alguém quer ter o timbre parecido com o de alguém sempre vem alguém com essa resposta.

ninguém começa a tocar guitarra do nada, geralmente é influenciado por alguem/banda em específico ou estilo musical.

Se o cara curte Led vai ser bem mais atrativo aprender guitarra com um timbre sujo, gordo e rasgado do que com esses timbres magrinhos de guitarrista instrumental/solo.
(Eu colocaria Metaleiros ehhe)

Excelente observação!

LuizLaiho
Veterano
# fev/08
· votar


já toquei muito led com o jackhammer... chegava em timbres bem na linha dele e excelentes...

Não lembro das regulagens, mas se quiser algo perto use o Jackhammer com menos da metade do drive... o resto das regulagens não lembro..

a . . acho q um TS9 junto com o JH ajudaria. Na época eu num tinha o ts9, mas hoje q tenho te garanto q ele casa muito legal com o JH para tocar esses drives clássicos....

ou compra um ampli Orange e uma Gibson Les Paul... hehe... brincadeira

bertotto
Veterano
# fev/08
· votar


Zoso:
Concordo plenamento com o jimmt vandrake, existe uma diferença consideravel de som do Page no palco e no estudio, se voce ainda não viu, procura nas locadoras o "DVD Inside Led Zeppelin", tem umas imagens de shows mais antigos e umas dicas duns mestres la da Europa que conhcem ele a fundo e passa umas dicas de alguns riffs marcantes dele, se ainda não viu não deixe de ver, vale a pena. Tem outros DVDS deles também, da uma olhada depois me fala alguma coisa.
Abraço.

georginho_gallagher
Veterano
# fev/08
· votar


jimmt vandrake

Não esquecendo que Page tinha timbres comlpetamente diferentes de Album para album, fora os ao vivo

Exatamente, eu particularmente sou muito mais os timbres ao vivo, se bem que costumo preferir trabalhos ao vivo.

eusebio

qdo falei preço de um carro me referia aos stacks marshall, um plexi com uma 4x12 1960 sai por uns 10 -12 mil frouxo, o jcm 800 tb... na verdade "só" o half stack

Um halfstack handmade clone sai entre 2500, 3000, mas aí não posso afirmar que o kra vai ter o timbre semelhante ao page pq nunca escutei um handmade desses, embora acredite que seja uma boa opção!

MkThEbEsT

enfim, faltou metaleiros tb... hehe
mas se o cara mal tem noção e nem sabe diferenciar distorcions de overdrive, fuzz... acho que vai ficar difícil pra ele construir seu próprio timbre, mas os clichês aqui são foda

zoso
Veterano
# fev/08
· votar


Galera valeu pelas dicas ae, já deu pra ter uma boa noção de equipamentos e timbre, valew mesmo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre Jimmy Page