Review Schecter Sunset Custom - Diamond Series

Autor Mensagem
Dandy Lande
Veterano
# nov/09 · Editado por: Dandy Lande


O nome do tópico tá errado =X É DIAMOND series (algum moderador pode alterar, por favor?)

E aí galera do FCC. Vou fazer um review dessa guita animal, que comprei há alguns meses.

Corpo - Nota 9
O corpo é feito de Alder, se não me engano.
Possui rebaixamento traseiro, os knobs estão bem posicionados, e a chave seletora também. Fácil acesso a todas as casas.

Braço - Nota 10
O braço é muito confortável, não tão fino quanto algumas guitarras tipo Ibanez, mas proporciona bastante agilidade. Possui 24 casas, marcação estilo gótico, com cruzes estilizadas em madre pérola. Tem lock nut. Tem headstock invertido, o que eu acho muito bonito.

Ponte - Nota 10
Ponte flutuante, tipo Floyd Rose. Vem escrito "Licensed Under Floyd Rose Patents.", então pode confiar que é de qualidade.
Pode afundar a alavanca até o corpo, que segura a afinação. Testei bastante, realmente segura a afinação!
Tem uma peça de metal, onde os pivôs da ponte ficam fixados. Dessa forma, não fixa-se direto à madeira. Algumas guitarras têm esse problema, de prender o pivô direto na madeira, e com o tempo a madeira racha, e dá muito trampo para o seu luthier (e muita grana também).

Tarraxas - Nota 9
Tarraxas são da própria Schecter. Não tenho do que reclamar.
Mas ainda to em dúvida quanto à durabilidade!

Sistema elétrico - Nota 8
Os captadores são muito bons mesmo. Duncan Designed, são caps de uma linha da Seymour Duncan. Sustain incrível, e muuuito peso mesmo - dois humbucker ativos.
O knob mais perto das cordas, é o volume do captador do braço.
O knob do meio é o volume do captador da ponte.
O knob de baixo é o tone.
A chave seletora tem 3 posições. Braço, Braço/Ponte, Ponte.
Um knob não influencia no volume do outro, a menos que a chave seletora esteja no meio. Assim, se você abaixar o volume do braço, o timbre fica mais agudo, e vice-versa.
Um contra : Se você quer fazer algum efeito, tipo violino, aumentando o volume gradativamente e tocando ao mesmo tempo, o volume da ponte fica um pouco longe, sendo possível fazer esse efeito somente com o cap do braço (a não ser que sua mão seja tipo Eric Clapton)

Acabamento - Nota 10
Pintura preta fosca. Frisos laterais, levemente amarelados, em volda de todo o corpo, braço, headstock. As ferragens são cromadas, mas um pouco escuras.
Simplesmente impecável!

Timbre - Nota 9
Tanto com som limpo, quando com distorção, tem um timbre muito bom. Com distorção, ela satura muito fácil, se você largar as cordas na frente de um ampli, a guitarra começa a gritar logo logo.


Geralzão
R$1300
Pelo preço, comprei uma ótima guitarra, na minha opinião.
Outras guitas nessa faixa de preço, tinham pontes vagabundas, que não seguravam afinação, e visualmente frágeis. Além de caps não muito bons.
Se quiser uma guita que tenha caps irados, muito peso, mas que tenha um som clena animal também, essa é a guita!

Qualquer dúvida, fala ae ;D

Slash Hammett
Veterano
# nov/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar


edit:
review mto bom cara. vlw.
ontem mesmo eu tava pesquisando algo sobre essa guita pq eu to querendo comprar uma guitarra com floyd.
achei ela na playtech por mil e pouco. se der vou comprar uma tb.

Jandira
Veterano
# nov/09
· votar


aeeeee, parabens!

Dandy Lande
Veterano
# nov/09
· votar


Tá aí. Eu tava escrevendo por fora, depois passei pra cá ;P
Foi mal a demora.

Jandira
Isso foi uma zuera ? =P

Dandy Lande
Veterano
# nov/09
· votar


A guita é essa aqui, depois posto fotos da minha :

http://images.channeladvisor.com/Sell/SSProfiles/82000022/Images/42/Su nset_Custom_FR_0001.jpg

http://www.guitarisma.com/arquivos/loja/custom1.jpg

http://www.guitarisma.com/arquivos/loja/custom2.jpg

ohm777
Veterano
# nov/09
· votar


Que gostosa sua guitarra.

BrianRC
Veterano
# nov/09
· votar


Dandy Lande
Que bom que esta feliz com sua guitarra cara. Parabéns pelo review também, bonita a guitarra. Boa compra, pelo preço achei bem válida. Tem guitarras de mesmo nível nesse preço, mas o que importa é você gostar. Parabéns.

Dandy Lande
Veterano
# nov/09
· votar


Slash Hammett
Comprei lá mesmo. Teodoro Sampaio.
Tava atrás de outras guitas, mas quando vi essa, foi amor a primeira vista uhUAHSUhaa.


ohm777
BrianRC
Valeuu ;D

Prometherion
Veterano
# nov/09
· votar


Cara as Schecter tão dominando mesmo, melhor custo benefício é difícil de achar.

Tenho uma e me amarro nela.

Marcosrcf
Veterano
# nov/09
· votar


Tem headstock invertido, o que eu acho muito bonito.
Hmmmmm

Tarraxas - Nota 9
Tarraxas são da própria Schecter. Não tenho do que reclamar.

Se não tem do que reclamar porque não 10?

Eu testei uma dessas na loja quando acompanhei meu amigo na compra de uma LP, é uma puta guitarra mesmo! Sorte que meu cartão não tinha limite disponível!
huahuahuahua

Parabéns pela compra!

Dandy Lande
Veterano
# nov/09
· votar


Marcosrcf
Beleza. 10 então =P
Só to duvidando um pouco da durabilidade, manja ? Mas como não mexo direto nelas, acho que vão durar bastante.

Slash Hammett
Veterano
# nov/09
· votar


Dandy Lande
to louco pra pegar uma dessas igual a sua (ou se nao a damien 6 fr). o problema eh o meu medo de regular floyd rose uahashu.

Dandy Lande
Veterano
# nov/09
· votar


Slash Hammett
Não tive problema, cara.
A ponte dessa guita é muito boa. Pode dar altas alavancadas, que não desafina. Aprendi a afinar rapidão. Demora pra afina, mas dá pra fazer sozinho. Mas maiores ajustes, tipo abaixar altura das cordas, outras coisas, tem que leva no luthier mesmo, prefiro não mexe.
Pode compra a guita, mano...mas teste antes ;P

BrianRC
Veterano
# nov/09 · Editado por: BrianRC
· votar


Slash Hammett
Floyd Rose parece ser muito difícil de ser regulada mas não é não cara, depois que você aprende só tende a crescer e a regular cada vez mais rápido. Só tome cuidado caso você use muito mudança de afinação pois dai não prestaria você comprar esse modelo de Floyd Rose pois demora um pouco para afinar mesmo com prática, mas mesmo assim, se não usar é uma boa opção.

Dandy Lande
Sobre suas dúvidas da tarraxa, eu manteria o 9, já que ainda não sabe sobre a durabilidade da mesma, você da 10 depois enferruja ou algo assim dai fica complicado não acha não?

Marcosrcf
Não acho que chegue a tanto, claro que é boa sim, mas não é perfeita para chegar a esse ponto. Dependendo do estilo que você toque e com uma mudança nos captadores(não necessáriamente instantânea) pode ficar uma boa guitarra, mas para alguns estilo e se você não for muito bom de equalização o som vai ficar "normal". Consideraria um "puta som" uma ESP MH 200 por exemplo que vem com EMGs da ESP que são bem bons e mesmo assim não é láa essas coisas assim mas é muito boa.

Dandy Lande
Veterano
# nov/09
· votar


BrianRC
Tarraxas 9 mesmo. Agora minha opinião 9
UHAuHAUH
Pode crer, por enquanto tá sussa, mas tenho dúvida então não pode ser 10.

Slash Hammett
Veterano
# nov/09
· votar


Dandy Lande
BrianRC

vlw. passei esses dias vendo alguns videos de como trocar corda e regular floyd rose. parece ser facil mesmo.
soh uso a afinaçao padrao mesmo, no maximo drop D.

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


Faltou dizer que a guitar tem push-pull.
Pelo menos a que vi, tinha.
E as tarraxas da que vi, era Grover.
-
E tá bem barato hein? Quando vi era 1500.
-
A proposito, excelente aquisição.
Um dia compro uma bixinha dessa :D
Parabéns.

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Cara é uma boa guitarra, mas sem querer ser chato, mas sério mesmo, o seu review assim como o de vários, tende a ser MUITO tendencioso. Seja por teimosia ou por inocência mesmo. Tenta escrever um review mais imparcial, e com as características negativas do equipo também. Quando estiver com ele na mão por mais tempo, que você terá mais intimidade e conhecimento com o instrumento, poderá fazer um review mais honesto e real.

Espero que não se ofenda, mas eu penso assim. E outra, parabéns pela guitarra, e muitos bends para ti!

Marcosrcf
Veterano
# nov/09
· votar


BrianRC

Eu curti, não tive tanto tempo pra testar, mas o som tava muito legal e as peças aparentavam ser de ótima qualidade e a tocabilidade era muito boa, se tivesse grana eu provavelmente teria comprado.
Nessa ESP nunca tive oportunidade de testar, numa pesquisa rápida achei uma MH100 por 1400... a MH200 deve ser um pouco mais cara ainda, não?
Vi no seu perfil que vc tá tá morando nos EUA, sua realidade deve ser BEM diferente da nossa, principalmente na parte do preço de instrumentos musicais.

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


Dandy Lande
Fala cara!
Tenho uma guitarra praticamente igual a essa, a Sunset Extreme FR, e concordo basicamente com tudo que você disse.

Porém ela não é de Alder, é de Basswood.

Mas maiores ajustes, tipo abaixar altura das cordas, outras coisas, tem que leva no luthier mesmo, prefiro não mexe.

Ih que nada, coisa mais facil do mundo é regular Floyd, juro mesmo! Depois que aprendi não entendi o porque de pessoas que falam que é "foda". Qualquer retardado consegue, tanto nivelar ela deixando paralela com o corpo, quanto ajustar a altura dela (essa qualquer criança com pelo menos 3 anos consegue colocar uma chave allen nos pivos e girar). Sério mesmo é ridiculo, não precisa gastar isso com Luthier, aprenda agora e sem medo!

Eu quando peguei a minha não tinha noção de Floyd, foi então que usei o Tópico oficial de regulagem de Floyd Rose que explica detalhadamente. Se vai ver, a primeira vez você pode demorar um pouquinho, mas logo pega a manha e ve o quanto é simples e facil.
Eu por exemplo gosto de dar uma reguladinha a cada troca de cordas (quando for necessário), para sempre manter ela 100%.

Abç!

JowR
Veterano
# nov/09
· votar


Dandy Lande
Onde tu pegou ela, man?
Só achei ela por aprox. R$ 1500 à vista. ;/

JowR
Veterano
# nov/09
· votar


GuitarHome
Ei mano Guitar, coincidentemente é justo aquela guitarra que eu andei te perguntando. ; )

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


JowR
É, to ligado hehehe!

www.sunsetmusic.com.br
Essa é a importadora da Schecter, manda um e-mail pra eles perguntando se eles sabem onde tem pra vender e aproveita e pergunta se vai subir mesmo os preços delas como andam falando, porque se for subir ai vale a pena pegar essa que tu encontrou já mesmo (claro, caso for pegar mesmo).

Abç!!

JowR
Veterano
# nov/09 · Editado por: JowR
· votar


GuitarHome
Achei que a distribuidora fosse outra. ;/

EDIT: Nem tem a série Sunset/Diamond nem na importadora nem no site da Schecter Guitar Research. ;//

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


Dandy Lande
Guitarra linda cara, posso comer ela?
xD

Bom review cara, parabens pela compra!

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


JowR

É esse mesmo :D

É o site da Schecter só tem os modelos mais novos, o Sunset saiu de linha, mas enviei um e-mail para própria Schecter e eles me responderam que a Omen 6 e a Sunset são praticamente iguais.

Inclusive mandei o nº de serial da minha e tals.

Abraços!!

JowR
Veterano
# nov/09 · Editado por: JowR
· votar


GuitarHome
Então quer dizer que é só se comparar pela série Omen?
Bem que eu já tinha notado uma semelhança. hm.

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


JowR
Bom é que eu nunca toquei numa Omen 6 Extreme, mas estéticamente são bem parecidas, os captadores, a ponte, tarraxas são as mesmas, e segunda a Schecter são bem parecidas, as diferenças são que o shape do corpo da Omen 6 é mais arredondado estilo Les Paul, e a da Sunset é mais plano, se muito "relevo" se é que me entende, o Headstock que na Omen 6 é 3x3 e na Sunset é invertido, que eu lembre são essas.

JowR
Veterano
# nov/09 · Editado por: JowR
· votar


GuitarHome
Eu queria saber porque que aqui só chega as coisas fora de linha. ;/
É a mesma coisa com a Washburn.
A importadora mais atualizada que eu ví foi a Equipo com a Cort/Behringer, de resto, nem no site das empresas tem de tao fora de linha.

Jg Destroyer
Veterano
# nov/09
· votar


Dandy Lande
Linda, hein?
Meus parabéns, só fica devendo fotos/vídeos =)

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Schecter Sunset Custom - Diamond Series