Ajuda sobre a guitarra Schecter Sunset Custom Fr Sbk

    Autor Mensagem
    Reeh_Twenty
    Veterano
    # jul/10


    Olá galera do FCC.

    Estou precisando de uma ajuda a respeito da guitarra
    Schecter Sunset Custom Fr Sbk desta loja abaixo

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147690617-guitarra-schecter-sun set-custom-fr-sbk-_JM

    A minha duvida seria, a guitarra da loja é no mesmo design da foto? (digo, modelo do corpo parecido com a Schecter Hellraiser)
    Alguém tem ela pra poder me dizer isso?
    Pois achei um pouco estranho ela se parecer quase totalmente com uma Schecter Hellraiser (como a que segue abaixo)

    http://www.drumcityguitarland.com/drumcitygl/stores/1/images/Schecter/ Schecter%202008%20DIAMOND%20SERIES%20HELLRAISER%20SUNSET-FR%20w%20Floy d%20Rose%20Black%206-String%20Electric.jpg

    Mais isso esta certo mesmo? Essa custom tem essa aparência parecida com uma Schecter Hellraiser?
    E digo mais (hasuasiahsuaish)
    Se você olhar no headstock da guitarra da foto da loja, repare que não me parece estar escrito Sunset custom FR, como essa...

    http://img212.imageshack.us/i/dsc04519in3.jpg/]

    Normal issu tbm?
    (to parecendo um sherlock Holmes da guitarra)
    E se alguém pódi me dizer se essa guitarra é uma guitarra boa pelo custo, e pra fica um bom tempo sem trocar
    (toco, Metal Progressivo, Heavy Metal, e por issu ae xD)
    Configurações dela

    Especificações Técnicas (Do site)
    Sunset Custom FR SBK

    Construction: Bolt on
    Corpo: Basswood
    Cuello: Maple
    Escala: 25.5"
    Diapasón: Rosewood
    Trastes: 24
    Inlays: Gothic Cross
    Micrófonos: Duncan Designed Active HB-105
    Controles: Vol/tone/3-way switch
    Ponte: Licensed Floyd Rose
    Clavijas: Schecter
    Accesorios: Negros

    Valeu Pessoal ;]

    cristian1990
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cara a hellraiser que pelo menos esta no site da schecter é essa

    http://www.schecterguitars.com/international.asp ...

    acho qe esse outro dia esta errado ..

    e é uma boa guitarra

    CAIOLG
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Essa da foto q voce diz ser uma Hellraiser, na verdade é uma Sunset Extreme Tambem rsrsrs

    A hellraiser tem o headstock diferente..

    http://www.armazemdorock.com/images/bigHellraiserC1FR_BCH.jpg

    A hellraiser é Top, mas tbm é bem mais cara. Já toquei em uma numa loja uma vez. Tesão de guitarra..

    E essa aí tbm é uma boa guitarra, nao sei dizer do timbre se é apropriado ao q vc gosta, pq nunca toquei em uma e nao conheço mto bem a guitarra.

    Reeh_Twenty
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Aaaah... sim intendi...

    Obrigado!

    é que eu acho que eu me confundi...
    porque eu tava querendo me referir exatamente a aqueles "detalhes" em volta do corpo da hellraiser que tbm existe na Sunset Custom da loja! (sera que essa é a parte do CUSTOM da loja q eu não intendi?) hsauashiasuhas...

    sera que o custom da loja deve ser exatamente esses detalhes que a Hellraiser tem?
    mas, desde ja obrigado!

    GuitarSlayer
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: GuitarSlayer
    · votar


    CAIOLG

    O headstock da Hellraiser tem também como aquele tipo estrato, http://media.schecterguitars.com/imgs/hellraiser_sunset_fr_bch.jpg

    você está equivocado rsrs


    Reeh_Twenty

    Eu realmente estava de olho nesta guitarra e não sei se existe a custom fr com esses detalhes da hellraiser.. vou dar uma pesquisada

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/18843/guitarra-schecter-sunset-cust om-fr-sbk---preta.aspx

    Acho que a maia music está errada viu..

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: TeXuGo TuNeLoSo
    · votar


    Acho que a tampinha do tensor ajuda na dúvida... A da Maia Music está notavelmente escrito HellRaiser, enquanto a foto do headstock da Sunset Custom Fr tem o próprio nome na inscrição...

    Além do mais, comparando a foto do headstock do post inicial com a foto do site da playtech, nota-se que em ambos os casos a guitarra mostra-se sem o binding em abalone, seja no corpo, seja no headstock, além de a foto da playtech dar uma ligeira impressão de uma guitarra em preto fosco, o que faz sentido de acordo com a foto do headstock tb...

    Sendo assim, acredito que a imagem do anúncio da Maia Music realmente não corresponde ao modelo em venda, e sim a uma Hellraiser mesmo (vide tampinha do headstock, pra confirmar essa teoria hehe).

    []´s!


    EDIT: http://www.guitarisma.com/arquivos/loja/custom1.jpg
    Aí a foto da verdadeira sunset custom fr hehe =)

    Reeh_Twenty
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    GuitarSlayer
    Obrigado!, e é verdade, eu sabia que tinha visto a Hellraiser com o headstock daquele tipo mesmo!
    mais, Obrigado cara!

    e Realmente, eu acho que a maia music deve estar errada!
    eu mandei um Email perguntando e tals, e to esperando...

    mais tomara que seja com akeles detalhes, eu gostei! e foi uma das poucas guitarras que me agradam na aparencia (fora a qualidade).
    Ja que a Cot x-custom (que me agradou e muito) eu não axo em lugar algum, resolvi tentar ver esta mesmo, ja que não vejo mais nenhuma que estaja a altura e na base de 2000 R$ dessas!

    mais tomara que alguem aki no Forum saiba me responder antes que a maia, ou me responder se ela realmente compensa como uma guitarra que dure TEMPOS sem trocar (pela qualidade)

    Obrigado.

    Reeh_Twenty
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo

    Pois é, isso que eu observei tbm como disse!
    da pra ver um pouco que no anuncio da maia music parece mesmo escrito na "tampinha" Hellraiser!

    Mais issu ta muito confuso!
    vo esperar o email da maia music, e se estiver correto nossas teorias, avisa-los do erro!

    Porque, ja penso se eu não corro atraz?
    ia ser uma dor de cabeça enorme, e até uma "propaganda enganosa" de certa parte, claro que sem pretensão até, mais tem que tomar cuidado mesmo!

    Obrigado amigo!

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Reeh_Twenty
    Agora tenho quase ctza q num é ela mesmo viu... viu no EDIT do meu post a foto da verdadeira sunset custom fr?
    Bate certinho com as fotos do headstock do primeiro post e do link da Playtech...

    Mesmo não sendo tão bela como a hellraiser, achei uma linda guitarra viu, e conforme o GuitarHome confessa sobre a grande qualidade da sua Sunset Extreme FR, não acredito que a custom esteja atrás não, muito pelo contrário, acho q pode ser tão boa quanto ou mesmo melhor, vai saber =)

    Quanto ao preto fosco, me agrada em parte... Agora confesso que também sinto falta do binding em abalone hehe... Eh show d+! =)

    Abraço!

    Reeh_Twenty
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo

    Pois é, eu vi sim a foto! e ajudou mesmo no desfecho dessa duvida!
    mais com certeza, não é tão bela quanto a Hellraiser, mas é muito linda sim!, eu não conheço o GuitarHome, mais ja vi os videos dele no Youtube, e vi um Review dele, e vi a qualidade que essa guitarra tem!

    sem duvida, vendo os videos dele me ajudaram a ver a qualidade da Schecter!

    se a Sunset Custom tiver uma qualidade igual Ou parecida com a da Extreme, ja me convenceu bastante!

    axo que em vista do nivel de 2000 Reais pra gastar, a Schecter é uma das que compensa muito!

    Abraço!

    GuitarSlayer
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Reeh_Twenty

    Ae, eu tinha entrado em contato com a Maia Music há um tempo, e eles me disseram que TALVEZ em agosto eles passem a vender modelos da HELLRAISER que é o qual estou procurando!

    A sunset custom realmente não é tão bonita como a hellraiser.. mas concerteza é uma ótima guitarra!

    Depois conte a resposta do e-mail!

    Abçs

    Reeh_Twenty
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Reeh_Twenty
    · votar


    GuitarSlayer

    Huum...
    Realmente concordo com voce!
    a Hellraiser é concerteza mais bonita e tudo mais...
    o problema dela...é que ela é um pouco cara e tudo mais!
    mais vale sim o preço!

    Mais esperando o e-mail pra saber mais detalhes e tal...
    mais se for esse desfecho mesmo...

    Ai vou estar em duvida realmente...
    entre
    ---------------------------------------------
    Schecter Sunset Extreme ou Sunset Custom (mesmo)

    Cort x-custom ou x11 ou viva gold
    --------------------------------------------
    Porque to querendo uma guitarra que seja pra boa pra trocar daki a muito tempo!

    e que tenha um bom desempenho em estudio, gravação e etc...
    e pelo que pude perceber pelo Review e gravações no Youtube do GuitarHome deu pra passar a querer ela bem mais ;]

    Abraço!
    e Obrigado!

    Reeh_Twenty
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ALgueeem Ajuda?! ;x

    Reeh_Twenty
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Up!?

    Lorinz
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Moderador
    · votar


    Reeh_Twenty

    Eu sou suspeito para falar já que eu adorei a Sunset Custom, o braço é muito confortável e o som dos captadores é incrívelmente alto e bem definido. Quanto a dúvida entre qual é a hellraiser e qual é a sunset, a hellraiser tem friso em madre pérola ou abalone além de vir com captadores EMG ou Seymour Duncan, a sunset custom tem friso em amarelo e pintura fosca e Duncan Designe a extreme não tem friso nenhum e pintura normal e captadores Schecter.

    Editado pela moderação.


    GuitarHome
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Simples, a Sunset Hellraiser tem o headstock igual da Sunset Extreme, e a C1 Hellreaiser tem o headstock diferente como postaram aqui, no formato 3x3.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    hellraiser e qual é a sunset, a hellraiser tem friso em madre pérola ou abalone além de vir com captadores EMG ou Seymour Duncan, a sunset custom tem friso em amarelo e pintura fosca e Duncan Designe a extreme não tem friso nenhum e pintura normal e captadores Schecter.

    Confundiu tudo cara, a Hellraiser SUNSET tem friso em abalone assim como as macarações, a Custom não sei mas pela foto creio que também seja assim e a Sunset Extreme que tem o friso amarelado e marcações em madreperola. E o pessoal ta achando que Hellraiser é uma guitarra só, e não é, existem varios modelos "hellraiser".
    Abraço.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/10
    · votar


    Reeh_Twenty

    Essa Sunset Custom com caps ativos é muito legal. Tenho uma e é uma das mais legais pra gravar, por exemplo, com equipamentos digitais.

    Abraços.

    Reeh_Twenty
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Lorinz
    Pois é, ouvir falar muito bem dessa Schecter Custom, e me parece bem mais facil de axar ela pra vender do que a Cort x-custom por exemplo (que só axei em uma loja por internet)
    Essa Schecter realmente deve realmente ficar uma guitarra "top" se eu comprar ela e gostar, e gastar mais arrumando alguma coisinha nela!

    GuitarHome
    é bem isso mesmo, mais pelo oque eu vi nas fotos, a custom "PARECE" ter frisos amarelados, to me confundindo todo, mais axo que ela tem tbm! ^^
    mais vlw pela dica das Hellraiser's cara!

    Christhian
    Huum, eu to em duvida bastanteee entre éssa Schecter Custom e a Cort x-custom!
    mais eu axo que a Schecter vai ficar com um som legal na minha Zoom g2.1u.
    e a cort x-custom ta dificil de axar pra vender, e axar alguem que tenha pra me dizer sobre ela ;/

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Reeh_Twenty
    a custom "PARECE" ter frisos amarelados

    Cara, você está confundindo a Custom com a EXTREME essa é a custom:
    http://www.drumcityguitarland.com/drumcitygl/stores/1/images/Schecter/ Schecter%202008%20DIAMOND%20SERIES%20HELLRAISER%20SUNSET-FR%20w%20Floy d%20Rose%20Black%206-String%20Electric.jpg

    Olha o contorno do corpo (friso) não é amarelado.

    Agora olha a EXTREME:
    http://www.highwayguitar.com/photos/Schecter/Schecter_SunSet_FR_Extrem e_BCH/1.jpg

    A EXTREME que tem o friso "amarelado", na verdade é na cor creme.

    Você deve ta confundindo pois existe a Sunset comum, sem friso, sem tampo, sem nada, toda preta apenas:
    http://www.armazemdorock.com/images/Scheter_sunset_deluxe_fr.jpg

    Abraço.

    Reeh_Twenty
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    GuitarHome
    Poutz, to confuso...
    mais tipo, a foto da "custom" que voce postou, é uma Hellraiser e não uma Sunset Custom o.o'

    a sunset custom é essa
    http://www.guitarisma.com/arquivos/loja/custom1.jpg

    e tem uma especie de ''frisos amarelados" sim!
    Cara axo eu posso estar errado, mais axo que a foto da custom que voce postou é na verdade uma Hellraiser!
    só que com o headstock invertido (igual a sunset) sera que é isso mesmo?
    Obrigado man!

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Reeh_Twenty
    Puts cara, me desculpe!!! Realmente eu confundi mesmo, eu nunca tinha visto a Hellraiser Sunset preta, só na cor vinho. Enfim você tem razão sim... Tanto a Sunset Custom quanto a Sunset Extreme possuem frisos "amarelados", no caso da minha é na cor creme.
    Acredito que as duas guitarras possuem qualidade equivalentes, e além do acabamento apenas os captadores se diferem, a ponte acho que é a mesma em ambas, que por sinal é muito boa. Os captadores originais da Schecter (os que vem na minha Extreme) são muito bons mesmo, em alnico, com saída alta, muito legais, alias foram muito bem elogiados pelo Bertola. Eu que usei por anos um Dimarzio na ponte de uma strato minha não senti necessidade a principio de trocar os captadores da Schecter.
    Abraço.

    Reeh_Twenty
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    GuitarHome
    Aaaah Rlx, eu tbm me confundi com essa duvida MUITO tmb!
    mais uma coisa é certa!, os frisos são "amarelos creme" (por que parecem amarelos as vezes, e creme tmb!) kkkkk¹

    Pois é, essa guitarra é muito boa mesmo, e os caps talvez eu troque, nem que seja por uns originais da Schecter mesmo (só não peguei logo a Extreme por que a Sunset Custom me agradou mais (vai intender né))

    Mais se eu não axar ninguem pra falar sobre a Cort x-custom, ela é a melhor "candidata"!

    Abraço.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Reeh_Twenty
    Cara os captadores da Custom devem ser tão bons quanto os da Sunset Extreme, ela é uma guitarra "irmã" da Sunset Extreme, pouco mais cara por ter captadores com nome e talvez tenha acabamento melhor. Acredito que não vale a pena trocar os caps da Custom pelos Schecters, não há beneficios e talvez nem maleficio, fora que nem sei se da para comprar separados. Você vai curtir os caps de ambas as guitarras.
    Abç.

    Reeh_Twenty
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    GuitarHome
    Pois é, eu andei comprando as Especificações das duas guitarras e ambas são ótimas guitarras, cada uma claro, tem uma caracteristica mais adaptavel possivel, mais ambas tem seu reconhecimento de ser ótimas guitarras da Schecter! ;]
    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda sobre a guitarra Schecter Sunset Custom Fr Sbk