Cordas Nig Coloridas

Autor Mensagem
R Palma
Veterano
# nov/09
· votar


Bom, viadagem por viadagem, tbm acharam boiolice a Jem Floral quando lançou. Ainda mais com a marcação da escala em florzinhas e aquele "buraco" no meio do corpo prá carregar a guitarra como se fosse uma pasta 007, sem falar nos caps pink e verde limão.

Salvo engano uma Floral custa hj "apenas" uns 10 mangos....

Mas voltando ao assunto NIG, colorida ou preto e branco, com todo o respeito as opiniões contrárias, essa coda é uma JOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSTA.

God save Ernie Ball strings!!!!!!!!!!!

Abs!

Little__
Veterano
# nov/09
· votar


God blessed D'addario!

=D

Demolisher
Veterano
# nov/09
· votar


eu uso NIG pq é mais barata, na minha mão dura 3 meses de boa! Com exceção de Rouxinol,Canário e essas porra toda...
A NIG é da Rouxinol.... é a mesma meleca...

Messiah King
Veterano
# nov/09
· votar


Demolisher
Nem é eim, já usei Rouxinol também uhehueuhehue

Yamauti
Veterano
# nov/09
· votar


Essas cordas da NIG nem são ruins. Comigo as pretas duraram uns 3 meses e a intenção da tinta não é só estética, já que ela serve para não permitir a oxidação destas.
Além disso, atrás da embalagem está escrito que a tinta irá sair mesmo e que eles não se responsabilizam.

Van_Lorien
Veterano
# nov/09
· votar


Continuo com a minha opinião de que corda colorida é muita viadagem.

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


Messiah King
cara, eu compro as NIG's direto na fábrica, que é a fábrica da Rouxinol. Abraço!

Van_Lorien
Eu já tive uma preta, a tinta saiu rapidinho com meu jeito violento de tocar, nunca mais comprei.

Abraços

tarcisioal
Veterano
# nov/09 · Editado por: tarcisioal
· votar


Usei NIG Black umas vezes, porque eu simplesmente enferrujo tudo que encosto.. então a camadinha de tinta deu uma sobrevida ao jogo de cordas. Duraram mais que o dobro pra mim, e o custo, apesar de maior, não é o dobro. Então compensou! =)
Depois disso descobri as Elixir e minha vida mudou.. (que românticoo)

Porém, a respeito das NIG coloridas, nada contra o timbre não. Achei bem normal. Como ja usava 0.010 pra mim foi indiferente... Tbm não tive problemas com cordas quebrando, e minha guita tem Floyd Rose ainda por cima.

Mas num geral minha recomendação é Elixir. Vale o que se paga por elas (especialmente pra quem tem problemas em oxidar cordas como eu). Custo x 3, e durabilidade x 5 ao se comparar com um jogo normal... Sem falar na chatisse de ter que trocar cordas.

Jinkxs
Veterano
# nov/09
· votar


Juh_Cruz

Pras meninas eles podiam lançar um jogo com uma cor de cada.... imagina.... (rs)

Messiah King
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio
a vélho, que seja, pra mim tá ótimo...

Koisa
Veterano
# nov/09
· votar


Cordas coloridas é o que há!!
Depois é só mandar um pisca-pisca e uns efeites de Natal, pronto

LucasGuitarMaster
Veterano
# nov/09
· votar


achei muito bacanas as cordas coloridas, sem duvidas ainda vou ter uma dessas. nao acho as cordas NIG ruins não, muito pelo contrário

Juh_Cruz
Veterano
# nov/09
· votar


Jinkxs
aí já ia virar um carnaval... rsrs
Mas o conjunto inteiro, colorido, mas com uma cor só é da hora :)
Eu gosto ;]

R Palma
Veterano
# nov/09
· votar


Koisa

Cordas coloridas é o que há!!
Depois é só mandar um pisca-pisca e uns efeites de Natal, pronto


Lembra daquela JEM que o Vai usou no Live at Astoria, pra tocar Bad Horsie? As marcas da escala eram luminosas, em azul......

bpv
Veterano
# dez/09 · Editado por: bpv
· votar


Olha como ficou minha Lespa com cordas NIG pretas, achei que ficou muito simpática.


Foto 1


Foto 2


Depois de uns 4 meses, acabei estourando a mizinha enquanto dava os bends da afinada. Se perceberem, a camada da "pintura" da corda só desgastou na parte onde palheta-se, na parte do braço onde as notas são feitas está encapado como novo.

Juh_Cruz
Veterano
# dez/09
· votar


bpv
Sua guita ficou bem simpática com essas cordas msmo ;D
Agora azul ia ficar mais, combinando com a guitarra... rsrs
A propósito, que guita hein!!

JC_Junior
Veterano
# dez/09
· votar


Há muito tempo atrás eu usei um jogo de cordas colorido. Uma coisa que eu percebi muito bem foi a perda de sustain das notas com essas cordas.

Cordas NIG, nem de graça!

Alex Vaughan
Veterano
# dez/09
· votar


Cordas NIG, nem de graça! (2)

bpv
Veterano
# dez/09 · Editado por: bpv
· votar


Juh_Cruz

Eu ia pegar azul, mas só tinha azul 0.10. E essa nessa daí eu uso 0.9, hehe. Linda ela né? Essa é a minha princesa. Teve uma vez que minha banda saiu no jornal, e a galera queria que eu tirasse fotos com a Gibson (faded red), mas eu preferi tirar com essa daí. Acabou que depois eu tive que tirar outra foto representando a banda, e aí eu usei a Gibby, hehe.

[edit]: e pelo que vi da guita do outro camarada que postou a foto, as azuis são meio feinhas, hehe.

mjcmello
Veterano
# set/13
· votar


Ressuscitando o tópico....

Comprei há um mês atrás um jogo de cordas dessas coloridas e coloquei na minha guitarra reserva. Em princípio achei interessante por causa da durabilidade (levam mais tempo para oxidar por causa da camada de tinta).

Neste fim de semana resolvi colocar na minha outra guita e percebi um som abafado, sem definição, conforme descrito no início do post. A 1a e 2a cordas também ficaram com um "efeito" de trêmolo, como acontece quando as cordas envelhecem.

Alguém já usou e percebeu isso também? Será que desde 2009 as cordas da NIG continuam a mesma bosta?

BLS
Membro Novato
# set/13
· votar


mjcmello

Cara, eu coloquei cordas pretas 009 aqui na LP, não senti muita diferença no som não, mas a durabilidade aumentou sim, estou a quase 2 meses com a mesma corda kkk está lisinha, sem ferrugem nenhum, só entre os captadores que saiu toda a tinta.

- Sader -
Veterano
# set/13
· votar


Essas cordas são horríveis ! som super opaco, MUITO RUIM, sem brilho algum.

É perceptível a diferença.

mjcmello
Veterano
# set/13 · Editado por: mjcmello
· votar


BLS

Sei lá. A durabilidade aumentou sim, mas estou concordando com o - Sader -.

Os harmônicos estão péssimos. Além disso quando minhas cordas vão ficando velhas, as duas primeiras começam a dar um efeito tipo "trêmolo" quando boto muito drive. Só que isso já está acontecendo isso agora, com elas novas...

mjcmello
Veterano
# set/13
· votar


Ah, sem contar que o sustain acabou....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas Nig Coloridas