Cordas para guitarra (Nig)

    Autor Mensagem
    Lhurgoyf
    Veterano
    # jun/03


    Aes galera... blz?! Assim... eu tava vendo com um pessoal e ae eles falaram que a melhor corda que tem é a nig sabem... e ae eu toquei nelas e achei muito boa! mas sedno que assim... queria saber qual a diferença entre a hybrid class e a tradicional class e tb qual a dirferença entre os 0.8, 0.9, 0.10 e 0.11... :) ehehe se alguém ae tiver alguma sugestão de corda fala ae tb... mas eu adorei a nig... valeua e galera!! :)

    Max
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Ah cara..gosto eh gosto..eu nao acho NIG as melhores mas nem fudendo...prefiro mto mais Giannini do que essas..e mto mais ainda ernie Ball e GHS..mas nao vem ao caso..e gosto e gosto..respeito o seu...
    Ah ..nem sei a diferenca...minhas sugestoes sao:
    Ernie Ball
    GHS
    D´addario eu uso!

    Lhurgoyf
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    eehe assim... eu so toquei uma vez nelas sabe... e fora elas so toquem numa la que ja vem com a eagle sabe... mas sendo que assim, e ae, como deu pra perceber, eu não entendo muito disso ainda... mas eu vou testar e ernie ball, pq tb ja me falaram que é boa... :) valeu ae! as gianines eu uso no meu violão e são as melhores que eu acho!! :) valeu ae cara! sim... e qual a diferença entre esses números?! (0.8, 0.9, 0.10 e 0.11?!) valeu ae! :)

    Max
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Lhurgoyf
    Ah..nada a ve cara..eu tb nao entendo..mas gosto mais daquelas..nao precisa entender pra saber qual vc gostou mais...ja usei nig mas acho q nao gosto mais pq cansei..nada a ver..nao se influencie...entao..esses numeros sao as tensoes de cada corda...geralmente as guitas vem com 0.9 ..entao so compre cordas 0.9 se vc pegar 0.10 e sua guitarra tivesse vindo com cordas 0.9 o braco pode envergar...em pequena escala mas ai tem q leva em algum luthier e pedi pra arruma ela!

    Chibé
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Lhurgoyf
    Esse negócio de corda é algo complicado.. o melhor que você tem a fazer é achar algo que se encaixe com o seu tipo de som e qual você se sente mais confortável..
    Eu prefiro usar 0.9 com D,A E 0.10 a Gianinni tem uma série pra esse tipo de corda.. não me recordo o nome..
    Mas em questões de cordas, put's.. a melhor que já toquei é a Dean Markley... kraaaa que cordas!

    Iron_Ata_Man
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Lhurgoyf, seguinte:
    esses números são a expessura da corda Mi (1ª corda, a mais fina). quanto maior o número, mais grossa as cordas serão, e o som vai ficar mais 'cheio', porém vai ser fudido pq dói um pouco os dedos... teve uma matéria sobre isso, axo q foi aqui no cifraclub, dpois eu boto c eu axar......

    hybrid class e a tradicional class

    Na tradicional class, as cordas tem essas expessuras em cada tipo d encordamento (lembrando q a expessura do encordamento é medida pela 1ªcorda)

    e: 008 009 010 011 012
    B: 011 011 013 014 016
    G: 014 016 017 018 024
    D: 022 024 026 028 032
    A: 030 032 036 038 042
    E: 038 042 046 049 052

    a hybrid class as cordas naum seguem esses padrões, podem ser algumas iguais a esssas, outras mais grossas, mais finas etc (naum o encordamento todo, algumas cordas) e é indicado para quem naum usa a afinação normal EADGBe, mas sim afinações exóticas

    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas para guitarra (Nig)