【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# mai/13
· votar


MetalJames
kkkkkk, falou!!

Abraço!

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar


strinbergshredder
uma pergunta meio idiota... como abrir o guitar rig dentro do reaper?

strinbergshredder
Veterano
# mai/13
· votar


MetalJames
então, o programa tem duas versões, o "standalone", que é apenas como programa mesmo, e como "plugin", que é a forma que vc perguntou...

Vai lá em Arquivos de Programas > Native Instruments > Guitar Rig, e procure lá dentro um arquivo "Guitar Rig X.dll" (X é a versão do programa)...

Aí tu copia esse .dll pro mesmo lugar onde estão os outros VSTs dentro do Reaper... Procura pela pasta "Vst Plugins"...

Aí quando vc abrir o Reaper na proxima vez, ele já vai escanear automaticamente... Caso o Reaper esteja aberto na hora que vc fizer isso, basta ir nas configurações dele > Vst plugins > Clear Cache/ReScan, que vai atualizar a lista...

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar


strinbergshredder
aii eh q ta carra kk meu guitar rig 5 nao precisou ser instalado qnd eu peguei ele d um amigo meu por pendrive.. ele veio com tudo menos o formato plugn... sabe ond posso axar? pq ter q baixar usando a net discada eh peso.. qnt mais um arquivo como o guitar rig.. proximo mes coloco net descente hehe

strinbergshredder
Veterano
# mai/13
· votar


MetalJames
ah sim...

Isso já tinha acontecido com outros amigos por aqui, por isso eu upei apenas o dll no 4shared....

Vê se tu consegue achar esse arquivo na minha página (na verdade, nem sei se o link é esse mesmo, 4shared n abre no trabalho...)

http://www.4shared.com/u/29a0xNa1/strinbergshredder.html

Se tiver lá dentro, tá como "Guitar Rig 5.dll"...

Se não tiver, procura na busca do 4shared que deve te retornar o resultado...

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar


strinbergshredder cara, o link ta certo.. vlw meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesmo cara hehe

strinbergshredder
Veterano
# mai/13
· votar


MetalJames
hahaha, tranquilo cara....

Mas o importante: funcionou??? kkkkk

MetalJames
Membro
# jun/13
· votar


strinbergshredder
pegou hehe, obrigado cara!!!!!!

strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


MetalJames
hehe, aproveita bastante agora...
Abraços!

MetalJames
Membro
# jun/13
· votar


strinbergshredder
é cara, eu me precipitei auhah. pegar pegou mas nao tou conseguindo gravar usando o guitar rig dentro do reaper... eu abro la e escolho o guitar rig e ponho mais alguns plugins pra ajudar na gravaçao... mas nao rola... o som do meu microfone nao é captado pelo guitar rig dentro do reaper.. mas qnd eu abro so o gutar rig ele pega.. mas eu quero usar uns plugins juntos e nao consigo... ja tentei gravar a voz so pelo reaper mais alguns plugins.. tbm nao consigui.. eu clico no botao vermelho q tem aquele sinal d gravaçao e apareçe essa msg: "can't record - no tracks armed recording" e nao grava nada.. nao consigo gravar pelo reaper...

eu tou conectando o microfne na entrada de linha... eu qnd tento conectar ele na entrada d microfone o som nao chega no guitar rig... tanto faz se ele tiver aberto sozinho ou dentro do reaper... tbm nao pega usando a entrada d microfone... vc sabe como usar a entrada d microfone e pegar no guitar rig? eu mexi no asio mas nao consgui nada... desculpa aii cara, perguntar tanto nesse topico kk se nao entender bem... eu repito

MetalJames
Membro
# jun/13
· votar


cara, descobrir como faz isso daii tudinho ja... so o q nao descobri foi como salvar o arquivo.. eu tou usando a voz pelo audacity, como salvar a voz no audacityw kk eu tou fuçando pra caramba e nada, nao axo a opçao salvar.. so salva em projeto, nao em um wav

strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


MetalJames
Então cara, deve ter em algum lugar alguma opção "Render Project", que é a opção de Renderizar...

Isso que vai te dar um arquivo WAV ou mp3 final...

MetalJames
Membro
# jun/13
· votar


strinbergshredder
vlwwwwwwwwwww cara, eu axei hehehehehehehehehehehehehe

strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


MetalJames
hehehe, show de bola...

manda ver nas gravações aê!
Abraços!

MetalJames
Membro
# jun/13
· votar


strinbergshredder
hehe, vou postar assim q terminar, eu sou mt perfeccionista.. falta por o teclado e a voz, a bateria eu vou por dps com ajuda d um amigo meu (eu no manjo nada) e o baixo vou tentar arrumar um.. qnd tiver completa eu posto hehe..

strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


MetalJames
hahaha, falou (y)

JohnnySemnome
Membro
# jun/13
· votar


Gente, meu amplitube nao quer funcionar de jeito nenhum, nem Standalone nem VST, alguem sabe oque pode ser?

strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


JohnnySemnome
Vc instalou e ele não pegou, ou do nada parou de pegar?

JohnnySemnome
Membro
# jun/13
· votar


Parou de pegar, antes ele pegava direitinho, tanto VST como Standalone

strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


JohnnySemnome
Ok, então até ha pouco funcionava, e agora parou.

Parou especificamente o que? Não abre mais? Não sai mais som? Trava?

Tenta detalhar melhor o que aconteceu pra eu poder te ajudar ...

"Eu posso até te ajudar, aliás, eu vou te ajudar! Eu quero te ajudar! Mas agora você tem que me ajudar a te ajudar."
— Sargento Rocha.

JohnnySemnome
Membro
# jun/13
· votar


O problema é que sou terrivelmente ruim de explicar, mas vamos tentar, é o seguinte: Eu usava tranquilamente o Amplitube 3 há um tempo atrás, ate baixei alguns presets que havia gostado na internet, até q eu parei de usar ele para usar o Guitar Rig 5, entao em um belo dia, me deu vontade de usar o Amplitube, ele abria certinho, porem nao saia nem um pouquinho do som sem efeito, muito menos com efeito, e tambem quando eu tento fechar ele nao responde, ai eu tenho que abrir o Gerenciador de Tarefas e fechar... ja reinstalei o Asio4all e o Amplitube, de nada adiantou... essa é a minha historia '-'

strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


JohnnySemnome
Bom, qual é, especificamente, a versão do seu amplitube? 3. o que? é crackeada?

Recomendo desinstalar e excluir o amplitube, e baixar a versão mais recente, que é a 3.10.

Depois a gente parte pra configuração do Asio...

A propósito, vê se o seu ASIO é o mais atual...

JohnnySemnome
Membro
# jun/13 · Editado por: JohnnySemnome
· votar


A versão é a 3.0, e é crackeada. Vou baixar aki a 3.10

Eu vi as versoes do ASIO e tinha a 2.11, mas é a beta... a minha versao é 2.10

strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


JohnnySemnome
Ah, beleza então cara, pega a 3.10!

Sobre o ASIO, não pega versão beta não, melhor ir na estável mesmo...

JohnnySemnome
Membro
# jun/13
· votar


Aee funcionou *.*, valeu cara, ajudou pra caramba, nao acredito que era uma coisa besta dessa KKKK

strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


JohnnySemnome
hehehe, maneiro cara....

Abraços!

vitorrock
Veterano
# jun/13
· votar


strinbergshredder
Cara no reaper tem como pegar a gravação e colocá-la ao reverso igual a Intro da Música Blackened do Metallica?
Blackened Intro
Valeu!

strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


vitorrock
putz cara, não sei não...rsrs
Nunca vi efeito parecido com esse....

Posso dar uma pesquisada pra ver...

MetalJames
Membro
# jun/13
· votar


vitorrock
tem no audacity... vai la, abre a musica e vai em efeitos e la tem reverter e vc reverte la e pronto... hehe

MetalJames
Membro
# jun/13
· votar


strinbergshredder
sim cara, antes q meu note descarregue, preciso te faze uma pergunta, você sabe de algum programa q tire estalos em gravaçoes? pois gravei uma e coloquei um solo q ficou muito alto e as vezes da um pico na pista e ese pico gera um estalo, sabe algum programa ou plugin q possa tirar ou esconder isto? nao e muita coisa nao, é q eu sou perfeccionista msm, vlw, hehehe... essa semana posto a gravaçao heheh, ta sem baixo e batera mas axo q vou por baixo logo logo, bateria eu aind tenho q apender a mexer no programa (hydrogen).. ta tudo gravado.. vou so sequenciar e editar umas coisas hehe, vlw cara!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone