【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
MetalJames
Membro
# mai/13
· votar


strinbergshredder
ah cara.. massa geral velho.. vou conectar.. eh esse msm diz.. nao eh fone d ouvido nem nada.. diz "line out speaker" eh a saiida do fone d ouvido.. pelo q sei.. eh uma saiida pra ligar meu amp eh outro amp ou caixa multiuso.. fazendo assim o out ir no input do amp.. entao a line out da no iput.. e a guitarra vai no input.. e a guitarra tbm vai tranquila no line in do notebook.. unindo os raciocinios.... line out tem a msm saiida do line out d uma pedaleira q eh ligada no amp.. pedaleira q tbm eh ligada no notebook sm problemas... entao deve pegar tranquilo.. a vantagem eh q ganho mais 1 equalizador e mais 1 drive (do amp), mais 1 reverb e um clean show.. o pre amp vai pro note gravar.. fazendo assim o som q sai do amp sair mais igual ainda no notebook.. e o som sai no amp sim.. entao eu ja naoo compro uma caixa multiuso pra gravar.. eu uso um fone d ouvido e o amp hehe.. asiim da pra saber como o som saii no amp e na caixa.. sem ter aquela surprese pq o som ficou totalmente diferente e tal hehe


opa.. vou seguir isso entao... o ruin vai ser pros sons dos MIDI se encaixarem sem nenhum milesimo por fora.. vlw dnv cara :)

strinbergshredder
Veterano
# mai/13
· votar


MetalJames
opa opa...


por acaso essa line out é apenas "line out" ou algo com "speakers"???
Caso tenha "Speakers", NÃO CONECTE!! Pode queimar o PC!!

Mas se ele tiver outra saída "speakers" que não tenha nada a ver com essa line out, aí sim pode ligar!!

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar


strinbergshredder
em cima diz line out, em baixo diz spk filter kk.. tem outra saiida q diz footswitch em cima (nada haver) e em baixo diz input.. axei q fosse um loop pq meu amp tem porte d ter um loop... botei a guitarra no input d tras peguei o out e puyiz no input do pre.. mas nao axconteceu nada.. isso foi qnd o falnate nao era novo

strinbergshredder
Veterano
# mai/13
· votar


MetalJames
vish...kkkkk

Cara, tem como vc postar uma foto do teu amp, de frente e dpeois de costas, pra eu dar uma olhada??

tenta na foto da parte do "line out" e tal, tirar bem claro, pra dar pra ver bem...

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar


strinbergshredder
sim sim.. tiro agora msm.. mas como q eu posto uma foto aqui ein?

strinbergshredder
Veterano
# mai/13
· votar


MetalJames
ok!

Posta ela em algum site como o Flickr ou o Imageshack....

Na verdade, tenta primeiro o imageshack, acho que não precisa fazer cadastro...

Depois que tu upar a imagem, copia a url dela na página e posta aqui como link normal...

Luke Cruz
Veterano
# mai/13
· votar


Luke Cruz
cara, vc já instalou o Driver ASIO??

Recomendo fazer isso...


já sim cara, já instalei o ASIO. Vou explicar melhor, quando eu plugo a guitarra na line-in(azul) não dá nada, o dispositivo de gravação do microfone não fica habilitado. Porém, quando eu plugo na entrada rosa, aí sim ele fica habilitado.
Daí eu coloco "escutar dispositivo" e não sai nenhum som da caixa de som do pc. E eu faço isso com nenhum programa de reprodução de áudio aberto.

strinbergshredder
Veterano
# mai/13
· votar


Luke Cruz
Ah sim...
então, já vi alguns possíveis problemas..

Vc liga na line-in, mas não dá em nada - Ela está ativada e definida como padrão nas configurações do windows?

Quando pluga na entrada mic (rosa) fica habilitado - Esse entrada que está como padrão... tente mudar pra line-in no mixer do windows..

"Daí em coloco "escutar dispositivo"" - Isso aí que não tá certo... o correto é desmarcar a caixinha, e ouvir a guitarra apenas dentro do DAW ou VST, quando as configurações estiverem corretas...


"E eu faço isso com nenhum programa de reprodução de áudio aberto." - Se vc se refere aqui a media player, youtube e etc, perfeito...
Aconselho a vc baixar, caso ainda não tenha, o Reaper (http://reaper.fm), vai ser muito mais prático pra tocar e gravar, caso queira....

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar


strinbergshredder
aii cara, foi mal a demora.. caiu aqui.. se liga nas fotos.. ta dando pra ver tudo? http://imageshack.us/photo/my-images/703/foto0243f.jpg/ sao 5, vlw

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar


strinbergshredder
ah.. o input da frente.. ta sem porca pq eu tirei.. tou pra por uma d metal.. vou pegar com meu vizinho q mexe com carros e tal

strinbergshredder
Veterano
# mai/13
· votar


MetalJames
rsrs, não esquenta não mano...
Só que o Imageshack não abre aqui no trabalho, então assim que eu tiver em case eu dou uma olhada!

Abraço!

Luke Cruz
Veterano
# mai/13
· votar


strinbergshredder
então cara, agora eu coloquei a entrada line-in como padrão, coloquei "escutar dispositivo" e não adiantou nada. Não sai nenhum som da guitarra nem marcando"escutar dispositivo" nem quando está desmarcado. E também não reconhece nada quando o guitar rig tá aberto. E outra, eu tenho o reaper aqui, eu usava ele antes de formatar, aí no caso, o reaper pode solucionar todos os problemas de uma vez?

strinbergshredder
Veterano
# mai/13
· votar


Luke Cruz
entendi...

Então, não sei se "solucionar todos os problemas de uma vez", mas operar dentro dele é bem mais fácil, visto que vc controla e configura tanto ASIO como guitar rig na forma de plugin....

def1313
Membro
# mai/13
· votar


Bem, vamos lá.. Eu to tentando fazer funcionar o bendito amplitube aqui, mas como podem imaginar, sem sucesso. To usando uma m-audio fast track e já tentei de (todas) várias formas fazer o programa "reconhecer" a guitarra e nada! Fiz a seguinte ligação: guitarra plugada na placa; placa ligada nas caixas de retorno e no computador (óbvio). Na configuração do amplitube já tentei usar asio e directx, sem sucesso. Na asio o programa não habilita a saída pras caixinhas. Quando mexi nas configurações o máximo que consegui foi fazer sair um ruído contínuo do programa (com certeza sabem do que to falando). Enfim, é isso. Se puderem me auxiliar agradeço. Meu windows é o 7.

Pé de chinelo
Veterano
# mai/13
· votar


def1313

To com o mesmo problema usando M-audio fast track e Guitar Rig.

Já tentei com ASIO, direct sound e multimedia e nada funciona. Só rola um chiadão em um deles.....usei o guitar rig bem durante uns 4 anos, daí do nada veio essa pala e não consigo solucionar....

Quem puder ajudar vai ser de mta ajuda.

def1313
Membro
# mai/13
· votar


Pé de chinelo

Pior que eu tava pensando em baixar o Guitar Rig pra testar.. Mas esse comentário me desanimou rs
Eu vi em outros fóruns que essa m-audio costuma dar esses problemas mesmo.

Pé de chinelo
Veterano
# mai/13
· votar


def1313

Bom o guitar rig e o amplitube são basicamente a mesma coisa, claro que tem timbres diferentes, mas a proposta dos softwares é a mesma. Então normalmente se dá problema em um vai dar no outro tb, na verdade eu tentei rodar com o amplitube aqui mas não rolou tb.....

Eu uso o modelo antigo da fast track. Vc usa a nova?

Deve ser alguma pala da M-audio...

def1313
Membro
# mai/13
· votar


Pé de chinelo

Nem sei te falar se é o modelo novo ou antigo.. É de um amigo e ele deixou aqui pra eu tentar fazer minha gravação. Já faz dias que to tentando fazer esse amplitube funcionar, cara.. Como último recurso resolvi vir aqui no fórum.

strinbergshredder
Veterano
# mai/13
· votar


def1313
Pé de chinelo
Bom amigos, posso estar errado, mas talvez vocês tenham esquecido de uma coisinha....

Quando vcs instalam a interface, vocês passam a usar o Driver dela em vez de ASIO, DirectX ou qualquer outro...

Os outros drivers apenas reconhecem entrada e saída analógicas, que no caso são Line-In e Mic
Como vcs conectam a Fast Track pela porta USB, isso requer que se use o Driver próprio dela, que foi instalado, acredito eu, no momento que vcs conectaram ela ao PC pela primeira vez...

def1313
Membro
# mai/13
· votar


strinbergshredder

Já fiz isso, cara. Fui lá nas configurações, escolhi asio e no "input" m-audio usb asio. Mas no "output" fica impossibilitado de colocar a m-audio também pois fica desabilitado :/ Mas eu acho que mesmo se colocasse não sairia o som porque não dá o sinal de input também.

strinbergshredder
Veterano
# mai/13
· votar


def1313
então, mesmo definindo o input como o da Fast track, não dá sinal nenhum de entrada?

Abre a tela de configuração do ASIO, depois de escolher o driver correto, e checa se as entradas e saídas não estão ativadas...

def1313
Membro
# mai/13
· votar


strinbergshredder

Sem sinal de entrada, brother :/
Nas configurações do asio já tá a opção de rodar pela m-audio e mesmo assim nada.. Já tentei mexer nas "configurações avançadas" e nada também. To baixando o Guitar Rig pra ver se rola.

strinbergshredder
Veterano
# mai/13 · Editado por: strinbergshredder
· votar


def1313
putz, que estranho cara!!!

Já tentou alternar as entradas da interface?
Já testou a interface em outro PC?
Já deu uma olhada no site da M-Audio pra baixar o driver mais recente?

def1313
Membro
# mai/13
· votar


strinbergshredder

Pior que nem é tão estranho. Já vi um monte de gente com o mesmo problema :/
Já fiz tudo isso, mano. Sério.
Já desisti do amplitube, agora só o Guitar Rig pra salvar. Se nada funcionar vou ter que apelar pra pedaleira.

strinbergshredder
Veterano
# mai/13
· votar


def1313
mas cara, pior que não tá parecendo problema de amplitube não, nem VST...

Tá parecendo ou problema na interface, ou alguma configuração errada no DAW que vc está usando...

Tá usando o Amplitube como standalone ou dentro de um Reaper da vida??

def1313
Membro
# mai/13
· votar


strinbergshredder

Standalone mesmo. Creio na interface não seja porque eu consigo gravar em outro programa. Só o amplitube mesmo que não sai nada

strinbergshredder
Veterano
# mai/13
· votar


def1313
pô cara, ebntão que tal experimentar ele dentro de uma DAW??

Recomendo baixar o Reaper (http://reaper.fm/download.php)...
Acho que fica bem mais fácil de trabalhar com plugin dentro da DAW, até porque sé apenas uma configuração geral pra todos os plugins....

de repente dentro dele funciona...

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar


strinbergshredder
e aii cara? viu as fotos? kk

strinbergshredder
Veterano
# mai/13
· votar


MetalJames
poxa cara, desculpa, mas a faculdade tá me matando..rsrs
pra tu ter uma noção, faz uma semana que eu não entro nem no Facebook!!

E o imageshack é bloqueado aqui no trabalho... Dammit!

Mas assim que eu puder vou dar uma olhada, prometo!! =)

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar


strinbergshredder
d boa cara, nao tem pressa naé serio! vlw aii

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone