【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar

gustavo123ish

=)

blind_of_fire
Veterano
# fev/13
· votar

strinbergshredder

Havia conseguido resolver, era só mexer nas linhas de som no ASIO, obrigado.

Outra dúvida, gostaria de usar o guitar rig e mandar o som dele distorcido por uma chamada de áudio/video no skype, face, etc... é possível?

Algo como: Guitarra -> Guitar rig -> Chamada

Não faço ideia de como usar o guitar rig com outros aplicativos que utilizem audio...

strinbergshredder
Veterano
# fev/13
· votar

blind_of_fire
eita cara, isso aí acho não dá pra fazer não; no máximo se vc usar a entrada de audiio onde a guitarra está ligada, mas aí seria apenas som clean...

na verdade, acho q a única alternativa seria vc usar um cabo p2/p2, e fazer assim:

Guitarra > Line In > Guitar rig.

Saída de som do Guitar rig (saída de fones) > Entrada MIC.

Aí No Skype vc usaria a entrada de som da porta MIC.... Sóacho que isso geraria um atraso brabo, e não daria pra usar ASIO, pq ele só permite uma entrada e uma saída, e apenas um "evento" ou programa usando a placa de som... Se vc usasse o driver DirectX (Ou seja lá qual for, o nativo do Windows), talvez seja possível...

Plank
Veterano
# fev/13
· votar

recentemente eu comprei a interface usb da behringer ucg102, funciona muito bem só que eu não chego nem perto de tirar um som parecido com esses dos videos. estou usando uma placa de som onboard, queria saber se eu com uma boa placa de som (pretendo montar um pc novo) eu consigo tirar esse som?

strinbergshredder
Veterano
# fev/13
· votar

Plank
cara, posso ser sincero??

Esses timbres aí não tem nada de especial... Dá pra consegui ele, ou até timbres melhores, mesmo na placa onboard....

Se você já tem uma UCG102, vc já consegue alo até melhor, o segredo é você se dedicar à timbragem....
Interpreta os controles do amp e dos efeitos como se fossem equipamentos reais, isso te ajuda a fazer soar melhor....

gustavo132ish
Veterano
# mar/13
· votar

galera, to com um problema aqui e preciso da ajuda de vcs!

to querendo gravar faixas de guitarra usando o audacity alguem usa?
o problema é q não acontece nd! ele simplesmente n reconhece a guitarra (uso a guitar link e o th2 como vst)
alguem poderia me ajudar???

agradeço deis de ja!!

strinbergshredder
Veterano
# mar/13
· votar

gustavo123ish
Bom cara, primeiramente... tem que ser Audacity?? Reaper é muito mais simples, na minha opinião...

Agora, se o VST não está reconhecendo a guitarra, vamos fazer uma análise...
-Saía som normalmente antes e depois parou, ou sempre foi assim??
-Apenas não sai som, mas os faders e barras se mexem, ou nem mexe nada?
-Qual driver de audio você está usando, ASIO, DirectX...??

gustavo132ish
Veterano
# mar/13
· votar

strinbergshredder
sempre foi assim.
não mexe nada.
-Qual driver de audio você está usando, ASIO, DirectX...??
sei q é o asio!
o vst(th2) reconhece a guitarra normalmente, tanto q eu toco com ele quando estou perto do pc!

Bom cara, primeiramente... tem que ser Audacity?? Reaper é muito mais simples, na minha opinião...

é facil instalar? se for vou dar uma pesquisada nele!!

vlw pela disposição em me ajudar!!

strinbergshredder
Veterano
# mar/13
· votar

gustavo132ish
haha, tranquilo cara (y)

bom, vamos por partes...

sempre foi assim.

Com certeza são as configurações de entrada e saída do driver ASIO...

não mexe nada.

justamente pelo motivo acima...

o vst(th2) reconhece a guitarra normalmente, tanto q eu toco com ele quando estou perto do pc!
Então o TH2 funciona normalmente, enquanto algum outro não? se for, qual é esse outro?

strinbergshredder
Veterano
# mar/13
· votar

gustavo132ish
Foi mal, escapou o final...

é facil instalar? se for vou dar uma pesquisada nele!!

cara, facílimo!
e sem contar que como é o que e uso, vou ter muito mais base pra poder te ajudar...

gustavo132ish
Veterano
# mar/13 · Editado por: gustavo132ish
· votar

strinbergshredder

Então o TH2 funciona normalmente, enquanto algum outro não? se for, qual é esse outro?
eu tenho o th2 e o amplitube, e os 2 funcionam normalmente.

vou procurar saber mais desse reaper pra baixar!!

vlw!

strinbergshredder
Veterano
# mar/13
· votar

gustavo132ish
ah, então quando vc usa os dois como programa eles funcionam, mas quando vcs abrem ele dentro do Audacity, eles param??

vou procurar saber mais desse reaper pra baixar!!
procure sim!!

abraço!

krixzy
Veterano
# mar/13 · Editado por: krixzy
· votar

strinbergshredder
Mano, ou sou novo nesses vsts, to usando o guitar rig 4, e tipo, quando toco o som que sai parece sempre faltar um pouco de ganho, nunca chego la, mas quando gravo, na gravação o ganho fica na medida, sabe alguma coisa sobre isso?

Obs: Estou plugando a guitarra direto na placa onboard, na entrada do microfone.

strinbergshredder
Veterano
# mar/13
· votar

krixzy
estranho cara, parece que falta ganho enquanto toca, mas quando grava parece que fica melhor....

Você grava e edita logo em seguida, e fica comparando?

talvez seja apenas impressão também; nunca vi algo assim...xD

bielcamboim
Veterano
# mar/13
· votar

Pessoal , me ajudem , eu uso windows 7 ultimate e tenho um gdi21 e uma G1 NEXT , ligo eles na MIC do PC , porém quando gravo o som fica abelhuto , queria uns simuls de amps para melhorar isso , ja tentei o guitar rig 5 com e sem asio ( pois a placa de som do meu pc é on board e nn da latencia ! ) e nada , quando ligo no asio fica um som estranho , como se fosse uma sequencia de chiados em estacato , e quando ligo sem o asio não sai som , ja desativei a reprodução pra ficar só o da gravação mas nada acontece , me ajudem aew galera !!!!!

krixzy
Veterano
# mar/13
· votar

strinbergshredder
eu não edito, só monto um set aperto no rec e play e começo a gravar no próprio guitar rig, e nas gravações o som sai com mais ganho, no som ao vivo é como se o som natural da minha guitarra estivesse saindo junto com o som do drive, ou algo assim, o som não distorce muito, não fica com aquele attack que só de encostar a palheta vc sente o drive.

bielcamboim
Veterano
# mar/13
· votar

ajudem aew galeraaaaaaa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pessoal , me ajudem , eu uso windows 7 ultimate e tenho um gdi21 e uma G1 NEXT , ligo eles na MIC do PC , porém quando gravo o som fica abelhuto , queria uns simuls de amps para melhorar isso , ja tentei o guitar rig 5 com e sem asio ( pois a placa de som do meu pc é on board e nn da latencia ! ) e nada , quando ligo no asio fica um som estranho , como se fosse uma sequencia de chiados em estacato , e quando ligo sem o asio não sai som , ja desativei a reprodução pra ficar só o da gravação mas nada acontece , me ajudem aew galera !!!!!

krixzy
Veterano
# mar/13
· votar

bielcamboim
Vc tem que abrir o guitar rig, selecionar uma caixa 4x12 e gravarno próprio guitar rig, gravando direto em linha o som fica sempre abelhudo.

strinbergshredder
Veterano
# mar/13
· votar

krixzy
Cara, vc já reparou se por acaso o teu DAW tem alguma opção de balanço do sinal do VST, entre Dry e Wet??

Talvez, o sinal já venha prédefinido como 50% entre Day e Wet; caso isso esteja acontecendo, atocha tudo (ui!) pro lado do Wet, que é apenas o sinal processado pelo VST...

strinbergshredder
Veterano
# mar/13
· votar

bielcamboim
Bom cara, sobre a "abelhudisse", é justamente o que o krixzy falou.

Sobre os chiados em staccato, eles são exatamente me intervalos regulares ou aleatorios, porém como "cortes" no som?

se for o caso, na tela de ajustes do Asio, aumente um pouco a barra de buffer, talvez resolva...

krixzy
Veterano
# mar/13
· votar

strinbergshredder
vc já reparou se por acaso o teu DAW

onde fica isso no guitar rig 4?

strinbergshredder
Veterano
# mar/13
· votar

krixzy
Ah, então você só usa o guitar rig sozinho, como programa né, e não como plugin dentro de um DAW, como Reaper, Cubase, etc...
Estou certo??

krixzy
Veterano
# mar/13
· votar

strinbergshredder
sim, acho a gravação do guitar rig boa, no reaper só grava o som limpo, ai não sei como coloca pra gravar com distorção...

strinbergshredder
Veterano
# mar/13
· votar

ah, aí que tá a questão...
pra você gravar no reaper, vc tem que usar o guitar rig como plugin...

vai na pasta do guitar rig em "arquivos de programas", e procura pelo arquivo Guitar Rig.dll.

Você vai copiar esse arquivo pra pasta "arquivos de programas" > "steinberger" > VST Plugins.

Aí quando voce abrir o reaper novamente, ele vai escanear essa pasta e o GR vai estar na lista...

Pedro...
Veterano
# mar/13
· votar

aqui não funcionou :(

strinbergshredder
Veterano
# mar/13
· votar

Pedro...

Bom cara, o quê, mais precisamente, que não funcionou?

descreve aí até onde foi, pra eu poder te ajudar =D

Shapu
Veterano
# mar/13
· votar

Plank
Po cara como o strinbergshredder, da pra tirar som melhor que isso ate mesmo sem o guitar link, eu so uso onboard e tiro som melhor.

SamRobbie
Membro
# mar/13
· votar

Pessoal, acho que a minha dúvida já foi respondia, mas ler 93 páginas é muito. Já instalei e configurei os programas VST, mas não dá efeito, só fica um chiado... lembrando que segui o tutorial corretamente, e já configurei os programas VST para ASIO4ALL (o som da guitarra sai normalmente).

strinbergshredder
Veterano
# mar/13
· votar

SamRobbie

Bom cara, vamos devagar...

Você disse que instalou e configurou, mas não dá efeito, só chiado..
Depois disse que com ASIO4ALL o som da guitarra sai normalmente... Sem efeitos né??

Tenta detalhar mais a situação que fica mais facil ajudar...

bielcamboim
Veterano
# mar/13
· votar

Pessoal é o seguinte , eu gravo usando o REAPER , porém eu decidi gravar em vídeo , porém o mic da minha câmera nn é bom então eu queria saber como sicronizar tudo , o Vídeo , a BT da improvisação que vou gravar e o solo , queria saber se tinha como sincronizar os 3 bem certinho ^^

Temos Alguma alma caridosa a disposição para me ajudar ?

Vlw Galera xD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone