【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
Gabriel Dias
Veterano
# abr/13
· votar

Bom pessoal, não sei se é o lugar certo aqui, mas vamos la.
No meu caso eu gravo com o sonar 8.5 que vem com a Boss me 25, porém quando eu gravo só sai o solo, a bt que eu coloquei ao fundo não sai após o solo exportado para o PC.
Alguém pode me ajudar com isso?
Agradeço

strinbergshredder
Veterano
# abr/13 · Editado por: strinbergshredder
· votar

Gabriel Dias
posso já começar fazendo uma recomendação??

use o Reaper, na minha opinião é extremamente mais fácil de lidar, e como é o que uso, posso te ajudar muito mais eficazmente...

http://www.reaper.fm/

Gabriel Dias
Veterano
# abr/13 · Editado por: Gabriel Dias
· votar

strinbergshredder
Então cara, vou seguir sua recomendação, mas tu acha que ele é tão bom quanto o sonar? ouvi falar muito bem desse programa, o que complica é a interface dele, que pra mim é um pouco complicada, será que reaper é mais facil de lidar?
Outra dúvida, nesse reaper eu posso gravar com a pedaleira( ME 25 ) ou terei que usar plugins dentro do programa para efeitos?

strinbergshredder
Veterano
# abr/13
· votar

Gabriel Dias
cara, o Reaper é muito mais facil, na minha opinião....
A interface dele é muito mais amigável, pelo menos pra mim...

e sobre a pedaleira, vc pode gravar normalmente uando os efeitos dela, sem precisar de plugin algum...

Gabriel Dias
Veterano
# abr/13
· votar

strinbergshredder
Então ta certo, vou baixar ele siim, é bem pequeno neh?
Outra coisa, a dúvida que eu tive ali no primeiro post, com relação a gravação de um improviso sobre uma bt, eu coloco a bt em uma faixa e gravo o improviso em outra faixa, ou gravo em cima da mesma faixa que a bt está?
Pode me explicar como faço isso nos programas, ou então só no reaper se preferir?
Agradeço

strinbergshredder
Veterano
# abr/13
· votar

Gabriel Dias
Ele eh pequeno sim, são uns poucos MB só...

Sobre a dúvida, o que acontece (pelo menos no Reaper)...

Vc tem que criar duas tracks. em uma vai ficar a sua guitarra, e na outra a BT. Depois que vc grava tudo, ajusta os volumes e etc, vc tem que renderizar o arquivo - Isso gera um .mp3 ou .wav final.

Nesse arquivo final já vai estar tanto a guitarra como a BT, do jeito que vc mixou antes de renderizar....

Se por acaso a trilha da BT estiver em Mute, Bypass ou sei lá outro nome (rsrs), ela não sai no arquivo final renderizado... talvez isso que tenha acontecido...

lokurapp
Membro
# abr/13
· votar

Ola galera beleza? Então eu to com uma duvida eu posso ligar o guitar link no pc e no amp , sem precisar conectar o amp diretamente no pc ? Se possivel seria otimo pois eliminava o uso de pedaleira so pra treinar . Obrigado.

strinbergshredder
Veterano
# abr/13
· votar

lokurapp
então cara, é possível sim.

No caso vc liga a guitarra normalmente no guitar link e no PC, e a monitoração (saída de fones) do guitar rig indo pro amp...

Só é importante você deixar o seu amp o mais clean possível, com a equalização flat, pra que o amp dê o mínimo de coloração no seu som, e depois vc regula os VST de modo a sair um som legal no amp...

Isso falando de ligar no INPUT do amp. Se o seu amp tiver entrada mp3 ou coisa assim, vai com tudo nela que a qualidade é muuuito melhor; eu mesmo já fiz esse teste com meu amp...

Shapu
Veterano
# abr/13
· votar

strinbergshredder

Brother, cmo faz para gravar usando addictive drums ? Tipo, coloquei uma track pra ele e outra pro guitar rig, mas quando aperto rec o som do addictive some e fica gravando somente a segunda track da guita

strinbergshredder
Veterano
# abr/13
· votar

Shapu
Então cara, no caso serve tanto pro AD como pra qq outro VSTI de batera...

Você colocou uma track pra ele, certo?
Você deve inserir uma track MIDI de bateria e aplicar o VSTI por cima...

Geralmente, os MIDI que vc pegar devem vir com trilhas midi pra todos os instrumentos; antes, pra ter uma track só de batera, abre o midi no Reaper, ou no DAW que vc usa, e exclui todas as trilhas menos a batera. feito isso, salva/exporta o projeto como midi. Aí você vai ter o MIDI só da bateria.

Aí tendo ele pronto voltamos ao inicio; cria uma track, insere o midi da bateria, e aplica o Addictive como efeito na track midi. Aí já deve sair som.
Aí só colocar s outras tracks que você achar necessárias, guitarra, baixo, enfim; e depois que gravar, renderiza tudo junto...

Isso vai te dar um arquivo final com tudo que vc mixou...

Aleff vinicius
Veterano
# abr/13
· votar

Manos gostaria muito de gravar guitarra com amplitube, mas acontece que no modo standalone eu nao posso regular o tamanho da tela do amplitube, tipo ele abre com resolução X e nao tem como alterar a resolução só minimisa e pronto nao maximiza ai o botao de gravar fica escondido atras da minha barra de tarefas, como eu ajeito isso ?

strinbergshredder
Veterano
# abr/13 · Editado por: strinbergshredder
· votar

Aleff vinicius
Então cara, por acaso seu windows é o windows 7?

Se for, tem um jeitinho que a gente pode dar; também sempre tive esses problemas com o Amplitube e com o T-Racks, ambos da IK Multimedia...

Clica com o botão direito na barra de tarefas, a barra inferior onde mostra tudo que fica aberto...
Vai em "propriedades" > "Ocultar automaticamente".

Aí quando o programa estiver aberto, e vc tirar o mouse da barra de tarefas, ela se esconde, permitindo usar os botões que ficavam escondidos...

[EDIT] Também testei aqui com o Windows XP, e o procedimento é igualzinho; inclusive já apliquei aqui no PC do trampo...rsrsrs

Shapu
Veterano
# abr/13
· votar

strinbergshredder

Ou brother, c sabe se tem alguma configuração pra fazer o mic sair som pela interface + cubase ?

strinbergshredder
Veterano
# abr/13
· votar

Shapu
Então cara, vc tá querendo ter duas saídas de som, por exemplo, uma saindo da interface direto nos fones e outra saindo do cubase pra caixas de som ou qq outra coisa?

Pelo menos foi o que eu entendi...

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar

opa.. cara eu tou com um problema com meu guitar rig 5 e o 3.. eu axo q o 5 ta com defeito pois eu peguie ele d um amigo e passei pro pendrive mas eu nem precisei instalar.. ele ja pegou assim d boa.. u entao gravei umas coisas aii meu amp queimou aii eu parei.. agor q voltei a gravar.. o guitar rig 5 nao pega mais nada eu desliguei tudo da minha placa d video.. deixei ligado so o falante... ja q p asio com toda placa d som... fiz isso.. mexi no asio mexi na configuraçao nao ta pegando o 5 mais nao.. aii eu fui gravar com o 3.. deixei tudo blz e gravei mas hj qnd acordei e fui gravar ele nao tava pegndo dnv.. eu tou começando a ter odio do guitar rig cara.. eh esse problem sempre q vou gravar.. o guitar rig 5 tava pegndo normal cara... qnd fui tocar dnv ele deu fail e eu nao mudei nada na configuraçao sonora do not... minha placa eh uma realtek onborad e meu not tem processador core i5

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar

existe algum programa q grave e simule amps q seja menos problematico? nao me importo tanto com simulaçoes de pedais nao... pq os q tenho aqui fazem o eu quero normalmente.. mas se tiver simulaçoes d pedais tbm ja eh uma ajudinha.. quero um programa q grave bem e simule amps pricipalmente... o sentido msm eh gravar!! ja tou d sco cheio dessas frescuras do guitar rig velho

strinbergshredder
Veterano
# mai/13
· votar

MetalJames
bom cara, as vezes os programas tem essas frescuras mesmo...rsrsrs

Se vc tiver a fim de dar uma olhada em outros VSTs, recomendo os seguintes:

-Amplitube 3 (a versão mais recente é a 3.9)
-Overloud TH2
-Ignite Amps*
-Lepou Plugins*

*Esses dois ultimos são free e totalmente "plug and play", só que eles não tem a simulação de falantes incluida, então vc precisa usar o keFir com impulses junto, mas é molezinha...

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar

strinbergshredder
huuum cara vlw mesmo, vou dr uma pesquisada sobre e baixarei... cara.. tou conseguindo graavar com o guitar rig mas ta dando um fail.. o som da guitarra ta saindo normal ou sem distorçao (depende se eu ligar pedal ou pedaleira, se eu ligar um pedal d distorçao e ligar.. ele sai como num amp.. pedal e guitarra..), eu queria q esse som so saisse se nd eu ligasse o guitar rig.. ta sem latencia... so q o som sai antes msm d eu gravar e se eu for gravar o som q sai da guitarra cobre do q sai no guitar rig.. eu queria q saisse so o do guitar rig e sim... eu deliguei todos os equipamentos d smdo note... so deixei ligado os falantes.. mas eu desliguei pra ver e msm assim o som saiu.. desbilitei tudo saca? mas ainda ta assim.. o q pode ser?

strinbergshredder
Veterano
# mai/13
· votar

MetalJames
Cara, me desculpa mas seu texto tá um pouco confuso..rsrs

Dá pra dar uma editada nisso aí, organizar um pouco melhor as idéias, por favor?? =)

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar

strinbergshredder
opa, ja esplico.. vou so cortar as unhas.. tou me sentido mal por iso uahuaha.. cara.. vc disse acima q tem um amp com entrada rca correto? eu tava lendo... q amp eh? tou precisando d um desse.. pq assim eu perco o medo d ligr mt alto o not no amp e ele queimar dnv

MetalJames
Membro
# mai/13 · Editado por: MetalJames
· votar

Opa cara... Estou até desanimado, fiz uma resposta bem explicadinha para você strinbergshredder
mas a p*##@ da minha internet caiu e eu vou ter que fazer tudo de novo, vamos la: Cara, acho que demorei para cortar as minhas unhas não? Três horas, hehe, estás doido, louco... Mas enfim, cara esse tal de Reaper (que você indicou para o Rafael, acho que foi para ele) é bom mesmo? Eu acho que vou baixar ele, ele é pequeno em termos de MB e espaço mesmo? Acho que olhando bem as coisas não preciso tanto de simulação de amp porque eu tenho aqui na minha pedaleira, uso os pedais para dar distorção e outras coisas em bases limpas... Portanto que o som que seja gravado seja fiel ao que sai da pedaleira junta com os pedais, se não for e eu não gostar, nada que uma boa regulagem não ajude né? Hehe, minha pedaleira é uma G2 Zoom, a normal, sem interface distorções novas e tela de led laranja e novos parâmetros em modulações (segundo um colega meu que possuiu a G2 e hoje nem a G2 nova, ele disse que ela tem novos parâmetros de regulagem de modulações)...

Enfim, estou aqui para te explicar sobre o que você não entendeu, hehe... Bom cara, acontece que eu plugava a guitarra no meu notebook, ainda plugo, mas antes, antes mesmo de ligar (abrir o programa) meu Guitar Rig, a guitarra ja saia o som, sabe? Tipo, eu li em um lugar (acho que foi no FCC) que o correto quando se usa o Guitar Rig acompanhado do driver Asio é recomendável desabilitar todos os ítens de gravação do windows do tal computador que foi plugada a guitarra... Pois bem, eu fiz isso muito antes mas mesmo assim o som saia antes de abrir o Guitar Rig, mas eu fui fuçar mais, pra saber o que tinha de errado. Habilitei tudo e depois desabilitei tudo, desabilitei o microfone interno no notebook (que eu acho que é um condensador, acho que se chama assim, só sei que ele tem um alcance show para o seu propósito de webcam), desabilitei a entrada de microfone do notebook, desabilitei a entrada de linha do notebook, desabilitei a entrada de fone de ouvido e microfone do notebook (aqueles fones que tem microfones, os de celulares, webcam's). Desabilitei isto (no Windows, no Painel de Controle, não no Asio) pois eu estava gravando normalmente desta forma (com tudo desabilitado) por isso eu acreditei no que li sobre desabilitar tudo quando ligar o Asio, porque ele consome toda capacidade da sua placa de vídeo de tal maneira que o aconselhável é desabilitar os ìtens que eu desabilitei. Mexi nisso tudo e não deu jeito de forma alguma, continuava à sair o som normal da guitarra sem o Guitar Rig estar aberto, quando eu abria o mesmo, o som não era modificado nem que eu pusesse pedais e amps na seleção de simulações, até que eu fui e desliguei o notebook e continuou do mesmo jeito... Isso no Guitar Rig 5 porque o 3 pegava normal, eu quis ate deletar o 5 porque eu achava que o seu defeito era por ele não ter cracker e quando eu o abri nem precisei instalar, peguei o pendrive que meu amigo tinha passado o Guitar Rig 5 e pronto, pegou... Eu achava que isto era um efeito do meu arquivo do programa Guitar Rig 5, talvez até fosse porque mesmo depois de reiniciar o computador ele continuou (eu queria usar o 5 porque ele tem mais variedade e etc), mas eu abri o Guitar Rig 5 e mexi na aba de "preferencias" e lá eu mexi em umas coisas que estavam off e pus em on, mexi no "Rig Control" também... Fui e abaixei o som da reprodução da entrada de linha (que é a que eu uso pra tocar e gravar, não curto muito a do microfone para esse objetivo, o som que sai do volume da reprodução se muito alto, no caso acima do volume da gravação, gera latência mesmo com o Asio aberto em 512 amostras), abaixei até o zero (0) e fui tocar e deu certo, hehe... Aqui postei isso porque talvez você não saiba que se mexendo no "Rig Control" faça alguma mudança, eu creio que tenha sido o "Rig Control" sim pois eu já tinha abaixado e aumentado varias vezes o som da entrada de linha, mas sempre deixando os falantes ou entrada para fones em um volume que dê para se ouvir tranquilo. O meu outro texto, no qual a internet não colaborou, eu tinha explicado de forma diferente, com gírias e sem vírgulas e pontos, só reticências hehe... Mas este segundo eu decidí fazer diferente. Se caso não entender eu tento explicar de novo e com gírias porque escrever assim é osso para quem não está acostumado hehe... Para quem não entender este meu post aqui e precisar de ajuda, sugiro que não me marque aqui e sim me mande um recado, valeu! Minha internet caiu de novo, corre para salvar isto no Word. Hehehe "A parada é fuçar"

Cara, eu tenho uma outra dúvida se não for encomodar demais, hehe... É sobre o Asio, às vezes quando eu abro o Guitar Rig ele não pega (o Guitar Rig), aí eu vou files e nas configurações do Asio (MIDI sentings e etc) e vejo que algumas entradas estão com um "x" vermelho nelas, nao estão ligadas, se estivessem estariam como um símbolo de "correto". Então, minha dúvida é: Por que isto acontece? Tenho que dizer que eu não mexo e nem mexi em nada no Windows antes de acontecer isto (Painel de Controle), configurações e etc.. Simplesmente tem vezes que abro o Guitar Rig e não consigo tocar e gravar justamente por isto, quando isto acontece... também é normal no controle de saídas e entradas do Asio (Routings e Outputs, se não me engano) sempre estar constando "not conected" (tipo isso, não sou tão bom em inglês hehehe)... Por que isto acontece cara? E me diz uma coisa... Aí no seu computador, uma dessas entradas se chama "in at her painel a grey" (tipo isso), como um símbolo de um cabo RCA (no Windows mostra isto, Painel de Controle. O meu Windows é o 8 normal, mas também acho (às vezes) que seja o Pro, no seu mostra assim também? Eu notei isto esta semana, tenho quase certeza que antes não era assim, talvez seja porque estou igando o meu net no input do notebook com um adaptador RCA (que dá um chiadinho), valeu cara! Ufa... Finalmente terminei... Estou me sentindo um jornalista em ter escrito isto assim hehehe aposto que tem erros, se alguém ver... Pode passar na cara hehehehe valeu aí, espero que entenda desta vez! (acho que faz mais de duas horas que trabalho nisso hehehe, preciso dormir cara!)

strinbergshredder
Veterano
# mai/13
· votar

MetalJames
Wow! 0.0

Vamos por partes..rsrs

Na verdade, meu amp não tem entrada RCA, tem apenas uma entrada p2, igual de fone de ouvido comum, para conectar algum som externo...

O amp é um Crate FW15R, se vc achar vendendo por aí, e por menos de R$600, compre, e rápido, senão não acha mais por um bom tempo!! rsrs...

strinbergshredder
Veterano
# mai/13
· votar

Continuando:

Mas enfim, cara esse tal de Reaper (que você indicou para o Rafael, acho que foi para ele) é bom mesmo? Eu acho que vou baixar ele, ele é pequeno em termos de MB e espaço mesmo?
Sim cara, eu recomendo o Reaper, e ele é bem leve sim...

Acho que olhando bem as coisas não preciso tanto de simulação de amp porque eu tenho aqui na minha pedaleira, uso os pedais para dar distorção e outras coisas em bases limpas... Portanto que o som que seja gravado seja fiel ao que sai da pedaleira junta com os pedais, se não for e eu não gostar, nada que uma boa regulagem não ajude né? Hehe, minha pedaleira é uma G2 Zoom, a normal, sem interface distorções novas e tela de led laranja e novos parâmetros em modulações (segundo um colega meu que possuiu a G2 e hoje nem a G2 nova, ele disse que ela tem novos parâmetros de regulagem de modulações)...
Sem problemas, dá pra fazer nesse esquema mesmo, vc usando a sua pedaleira no lugar dos Programas, e apenas mandando a saída de som dela pra entrada do PC, e depois gravando com o Reaper.
Como vc mesmo disse, talvez no máximo precise de alguns pequenos ajustes...

Sobre o maior parágrafo, na verdade vc não precisa propriamente "desabilitar", mas apenas desmarcar todas as caixinhas "escutar o dispositivo", especialmente na entrada que vc usa pra gravar, que como vc disse é a line-in. Isso vai acabar com essa coisa de vc já ligar a guitarra com a pedaleira no PC e já ouvir o som... Além disso, se vc for usar o Guitar Rig ao invés de usar a sua pedaleira, aí que precisa configurar com muita atenção o Driver, a entrada, e a saída de som que vc define no programa, tudo isso de acordo com que está selecionado e configurado no mixer do windows e no Driver ASIO, depois que vc seleciona ele como driver principal.

Sobre o Guitar Rig 5, acredito que seja só questão de configuração mesmo, e o "Rig Control" não tem nada a ver com o programa em si, é apenas um modulo à parte para quem usa algum controlador MIDI pra operar os presets, fazendo do Guitar Rig como uma "pedaleira" real...
Pra quem não usa esse controlador, não faz diferença alguma...

Agora sobre o ultimo parágrafo; quando se usa o Driver ASIO, ele fica "exclusivo", ou seja, apenas ele usa a sua placa de som, e mais nada.
Quando aparece os "X" vermelhos, significa que esse dispositivo marcado já está sendo utilizado por algum outro driver ou programa, e isso dá conflito com o ASIO.

Pra isso não acontecer, vc não pode abrir NADA que use som no seu PC antes de abrir o guitar rig com o ASIO, seja Media Player, Youtube; qualquer coisa. E não tem jeito, ua vez que vc está usando o ASIO, nenhuma outra coisa no seu PC sairá som, pois o ASIO "monopolizou" a sua placa...

O "not connected" que aparece as vezes, é justamente por causa desse conflito; quando o ASIO não consegue usar alguma entrada ou saída, por ela já estar sendo usada em algum outro lugar, o guitar rig também não detecta nenhuma entrada/saída, por isso o "not connected".

Aí no seu computador, uma dessas entradas se chama "in at her painel a grey" (tipo isso), como um símbolo de um cabo RCA (no Windows mostra isto, Painel de Controle. O meu Windows é o 8 normal, mas também acho (às vezes) que seja o Pro, no seu mostra assim também?

Então, no meu PC, a entrada que é representada pelo simbolo do cabo RCA é a entrada de linha (Line-In), a azulzinha... não sei se no seu PC é realmente diferente, ou se é apenas o nome da entrada (no meu o nome é "line-in" mesmo)...

Ufa... Finalmente terminei... Estou me sentindo um jornalista em ter escrito isto assim hehehe

hahaha, e valeu muito a pena cara, dessa vez consegui entender claramente o que você quis dizer....
As vezes apenas um pouco de esforço em escrever melhor torna muito mais facil o entendimento, e foi exatamente o caso...

Qualquer outra dúvida não se acanha não, pode chegar!
Abraço!

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar

strinbergshredder opa cara, valeu mesmo aí por explicar, agora tou dominando o guitar rig graças a vc kk.. cara, vc tirou todas minhas duvidas.. obrigado kk.. cara.. axo q realmente nao foi nem o rig control... foi num tal d R e L d saiida d som.. R eh falante direto e L falante esquerdo.. correto? eles estavam desligados.. aii nao saia nada.. axo q vc sacou.. em preferencias tem um menu q mexe nisso... tem umas vezes q tou gravando e o som fica sendo comido.. eh pq o noise do input do guitar rig ta ligado, qnd eh uma base limpa o som eh mais baixo aii ele tira ruiidos q nao sao ruidos e sim a guitarra... entendeu? aii eu apredi a desligar o noise e agora ta show... esse noise fica no msm menu q eu citei do R e L.. mas tbm fica em outro lugar.. eu nao sei explicar.. mas ele fica em cima do painel q diz quais pedais e amps e tranks estao em simulaçao... enfim cara... sobre o reaper axo q vou pegar ele mesmo hehe... sobre o amp.. se el tivesse um pouco mais d potencia eu botava ele na lista d amps q eu posso trocar no meu predator 65.. tenho medo d queimar ele por ele nao ter essa entrada.. se eu ligar meu note muito alto pode queimar o amp novamente kk eu fiquei traumatizado.. vou gravar so por fones cara auhauah e sim.. qq coisa eu perguto e vc tbm.. se tiver alguma duvida sobre alguma coisa q imagine q eu entende tbm posso te ajudar... commo pssar do tempo q usarei o forum vc vi ver os assuntos q domino.. um ajuda o outro.. vlw aii cara!!!!! se nao entender qq coisa eu repito kk... e eu hj dei uma olhada no meu testo aii pelo celular ms nao pude editar pq eu tava pelo celle nao conigo entrar... mas ja q vc entendeu kk num vou editar nao.. mais uma vez obrigado cara, abraço!!!!! vlw pela atençaoo

strinbergshredder
Veterano
# mai/13 · Editado por: strinbergshredder
· votar

MetalJames
Isso aí cara, é exatamente nesse ponto aí, as saídas de som! =)

Sobre o noise gate, na boa, as vezes ele é desnecessário...rsrsrs...

sobre o amp.. se el tivesse um pouco mais d potencia eu botava ele na lista d amps q eu posso trocar no meu predator 65..

Mas vem cá, vc ensaia com banda?? realmente precisa dessa potência toda?
Pergunto isso pq na boa, apesar de ele só ter 15W, o falante de 12" faz uma diferença ABSURDA em graves e volume...
Não consigo passar do volume 3 quando não estou sozinho em casa...rsrsrs

Mas beleza cara, sempre que precisar, tamos ae, só perguntar!
E se eu precisar tbm, pode deixar, não terei vergonha de perguntar...rsrsrs

Abraço e boa sorte aí!

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar

strinbergshredder opa, malz a demora, tava sem net.. enfim: um cara amigo meu, q vai me vender um compressor groovin, ele vai pegar um amp desse daii amanha, esse amp eh raro ele axou e pow, pegou... vou ver as opnioes dele e o som do amp... aii se ele pelo menos chegar a 30rms reais... como o maverick mv 1015 (falante de 10) q tem 15 watts mas 30 d rms reais e o maverick mv 1230 (falante de 12) tem 30 watts mas 60rms reais... cara, preciso sim, d uma potencia d 30 a 70... 30 pelo menos pra ensaio... eu uso meu amp pra ensaios e pra apresentaçoes na Igreja d vez enquando, eu era vocal e guitarra d uma banda... no qual nos apresentamos uma vez com ele... tou pra montar outra banda e precisarei dele...

strinbergshredder
Veterano
# mai/13
· votar

MetalJames
entendi cara...

Bom, já que você vai testar, melhor ainda, que vc vê por si mesmo como o amp é...

De qualquer forma, se vc precisa de um bom com mais potência, tem também o Laney LV100, com 60W e falante de 12" também....

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar

strinbergshredder se eu tiivesse grana hehehehe.. pegava um desse ou um fender frontamn 65r kkk mas um amp bom q tbm eh dificil d se axar eh o maverick mv 1230.. falante d 12, reverb d mola, 60 rms mas 30 watts, jacks no padrao dos amps tops.. jack d ferro... seria uma mao na roda pra mim gravar.. esse amp ainda ser como cabeçote se ligado em outra caiixa

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar

strinbergshredder
eu tou gravando umas paradas no fone aii acontece q qnd eu vou ouvir no mini system a distorçaoo ta mt aguda, abelhuda.... esse maverick seria ideal pra mim gravar e ensaiar.. axo q nao rola toocar com ele

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar

strinbergshredder
com o fone vc nao "enxerga" bem o seu som

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone