【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
coto
Veterano
# out/12
· votar


strinbergshredder

Obrigado.

Agora, para quem pretende apenas brincar com os efeitos, sem pretensão de gravar nada profissional, um guitar link genérico já é suficiente? Digo, para eliminar o chiado e obter uma qualidade aceitável nos presents VSTs. Ou é necessário uma fast track?

strinbergshredder
Veterano
# out/12
· votar


coto
bom cara, um guitar link é sim suficiente pra vc ter menos chiado (eliminar é mais dificil...) e uma qualidade interessante com nenhum ou muitissima pouca latencia...

se é apenas pra aplicação caseira mesmo, pra tocar e brincar com efeitos, vale sim um guitar link...

agora, se vc tem pretensão de algo de maior qualidade, ou até emsmo pra gravar vocais com um mic legal, aí a parada é fast track...

Msess
Veterano
# out/12
· votar


strinbergshredder
to baixando o Sony Vegas 11, como que junta o video com o Audio?


VLW!

lucaseduardo03
Veterano
# out/12
· votar


Gente, to querendo conectar a guitarra ao meu PC através de um adaptador P10xP2, usar um simulador de efeitos nela, e depois sair o áudio no meu amplificador pelo mesmo sistema (P10xP2). É possível isso?
Agradeço desde já!

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


lucaseduardo03

Sim. No inicio do topico tem o tutorial explicando isso passo a passo.

strinbergshredder
Veterano
# out/12
· votar


Msess
bom cara, o esquema do Vegas é semelhante ao de um DAW, ele é um editor de audio e vídeo multitrack.

sendo assim, vc só precisa criar uma pista de audio pro seu audio gravado, e uma ou mais pistas de vídeo, pra vc colocar a imagem, e os efeitos de sobreposição, como texto sobre o vídeo e etc (em camadas), caso vc venha a usar esse recurso...

strinbergshredder
Veterano
# out/12
· votar


lucaseduardo03
é sim possível, como o Shapu falou..

se seu PC tiver saída line out, basta ligá-la ao input do amp...

coto
Veterano
# out/12
· votar


strinbergshredder

Comprei um Guitar Link genérico, deve chegar amanhã. Depois posto falando minhas impressões e se realmente vale a pena investir no produto com um preço tão abaixo da média.

strinbergshredder
Veterano
# out/12
· votar


coto
po, que legal cara!!

eu mesmo já fui tentado a comprar um guitar link também, mesmo sendo genérico, mas como eu uso minha onboard numa boa, não tenho aquela necessidade determinante...

mas sua opinião será bem vinda com certeza!!

ps: se não se importar, quanto pagou nele ^^ ???

coto
Veterano
# out/12
· votar


strinbergshredder

Paguei R$ 75,00 com o SEDEX. Comprei porque aqui, apesar dos timbres cleans ficarem bons, muitos presents fazem um barulho insuportável. Usar o simulador do Soldano no amplitube é fora de cogitação kk.

Vamos ver se tenho alguma melhora de qualidade. Quando chegar o Guitar Link eu posto as minhas impressões.

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


coto

Hehe, aqui eu uso tranquilo soldano com ganho no maximo no amplitube sem chiados :P e com placa off, mas minha placa mae é bem legal :P.

strinbergshredder
Veterano
# out/12
· votar


coto
hahahahahah, o preço até que está bom, já com sedex incluído...

engraçado, aqui consigo usar todos os amps hi-gain numa boa, mesmo com minha placa onboard...

só quando uso o JCM 800 (Vintage metal lead) que chia um pouco, mas aí é só colocar o pedal signature do slash de noise gate no inicio da cadeia de efeitos e acaba o chiado, com qualuqer preset ou amp...

Shapu
Eu ainda sou mais cagão, consigo usar todos os amps numa boa com placa onboard ^^

OverZakk
Veterano
# nov/12
· votar


Alguém realmente consegui um timbre com gravando dessa forma sem interface de áudio?

Shapu
Veterano
# nov/12
· votar


OverZakk

Eu consigo algo bem decente. Depois vou postar alguma coisa aqui. Mas a compressão é enorme hehe, mas é bem aceitável.

strinbergshredder
Veterano
# nov/12
· votar


OverZakk
Bom cara, com o tempo a gente vai aprendendo a tirar o famoso "leite de pedra", a se virar com o que a gente tem...

Consigo timbrar normalmente só com a minha placa onboard, sem interface nenhuma...
e pra demosntrar alguns dos meus timbres, veja esse vídeo:
Tudo timbrado na onboard...



OverZakk
Veterano
# nov/12 · Editado por: OverZakk
· votar


Estou pensando seriamente em de gravar guitarras destorcidas no pc sem interface de audio, cheguei a conclusão que gravar guitarra é microfonando amp, ou com direct box na mesa não tem outra opção!

strinbergshredder
Veterano
# nov/12
· votar


OverZakk
bom cara, não é impossivel fazer sem interface...
mas fica à gosto, se vc acha melhor microfonar, vai lá mano! kkkk

OverZakk
Veterano
# nov/12
· votar


Se liga ai no que eu consegui ontem a noite!

http://soundcloud.com/fernando-miranda-costa/intro-44-minutes

Andradee
Veterano
# nov/12
· votar


strinbergshredder
Preciso novamente de ajuda,o som da minha guitarra continua saindo mesmo depois de eu desativar todos os dispositivos de gravação e inclusive os de reprodução do windows 7.Ultimamente eu consegui uns caixas de som mais decente pro meu pc,foi quando percebi que estava meio embolado o som,pq eu ouvia esse som que falei agora a pouco junto com o do guitar rig.

Abraço.

strinbergshredder
Veterano
# nov/12
· votar


OverZakk
show, ficou bem legal o timbre!

strinbergshredder
Veterano
# nov/12
· votar


Andradee
mas vc tinha conseguido resolver isso antes né?
daí voltou do nada o problema?

tenta reiniciar o PC, ou então, quando vc for tocar, não abre nada que use a placa de som; vai direto no programa...

de repente resolve...

Msess
Veterano
# nov/12
· votar


strinbergshredder
véi como grava o baixo?

o som ta meio baixo e sem definição.

Eu liguei ele no amp e do amp eu mando pra placa do PC.
alguma dica??

strinbergshredder
Veterano
# nov/12
· votar


Msess
vc tá fazendo no esquema Baixo > Amp > Line Out > Line In do PC?

Experimenta ligar o baixo direto na placa, pela Line In, e usar um VST, Amplitube 3 tem amps e efeitos pra baixo tbm...

acho que deve ficar melhor...

Msess
Veterano
# nov/12
· votar


strinbergshredder

Véi , quando eu uso o cap do braço o som sai mais forte o.0, ai distorcido.

Eu liguei direto do Baixo pro PC, até que melhorou!

VLw!

Msess
Veterano
# nov/12
· votar


strinbergshredder
Se sabe como poem bateria no Ninjam?? normalmente quando eu entro nas salas nunca tem bateristas, tem como colocar uma?? pelo próprio Reaper .

VlW!!

strinbergshredder
Veterano
# nov/12
· votar


Msess
já tô te respondendo lá no face ^^

mrfluorescent
Veterano
# nov/12
· votar


Ha já algum tempo que uso o meu portátil como um "pedal de efeitos" no loop do meu amp, uso vários plugins (entre eles vários da SoundToys, BlueTubes, Lexicon Reverbs, etc) e sempre fiquei muito satisfeito com o resultado. Só existe um pequeno senão... Para poder fazer isso com o meu portátil ele não pode estar ligado á corrente porque quando o faço aparece imediatamente um ruído/chiado que não torna a coisa muito agradável. Já tentei com vários transformadores, várias tomadas e problema persiste. Será que um estabilizador de corrente seria solução?

strinbergshredder
Veterano
# nov/12
· votar


mrfluorescent
cara, não sei se isso resolveria...
afinal de contas, parece ser um problema da propria rede em si, sem ter muito a ver com seu equipamento..

mas de qq forma, experimenta aí; de repente funciona...

mrfluorescent
Veterano
# nov/12
· votar


strinbergshredder
Obrigado pela resposta. Experimentei hoje com um estabilizador e o problema continua, deve mesmo ser da própria rede... bah...

strinbergshredder
Veterano
# nov/12
· votar


mrfluorescent
kkkk, de nada cara...

é, deve ser ruído de rede mesmo...
experimenta ligar em outra tomada, se continuar, tenta ligar alguma televisão nessa tomada e na tomada do PC; se for mesmo da rede a televisão tbm vai ficar com a imagem zoada, com chuviscos e tal...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone