【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
octavio_guns
Veterano
# out/12
· votar


Galera, tudo bem?
eu tenho uma dúvida


aqui eu consigo ligar a guitarra no pc normalmente, uso o guitar rig, amplitube, só que quando eu nao estou usando nenhum desses programas o som da guitarra está saindo.

É pra acontecer isso mesmo?
Se não for, o que tenho que fazer?

Abraços

strinbergshredder
Veterano
# out/12
· votar


octavio_guns
não cara, isso aí não é pra acontecer....

vai lá no icone do alto falante, clica com o botão direito e vai em "dispositivos de gravação" > a entrada que vc usa(mic/line in) > propriedades > aba "escutar" > e desmarque a caixinha "Escutar dispositivo".

Isso deve resolver....

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


octavio_guns

Cara, aqui nao sai, só sai se eu usar na entrada do mic, que alias, nessa entrada é so chiadeira. Na entrada de linha, não tiro som fora dos vsts não.
Aqui um micro teste que fiz, só pra ver como ficava o som da guitarra direto no pc.

Ps.: ta guitarra direto no line in do pc + amplitube + reaper.

Teste Base Soldano

octavio_guns
Veterano
# out/12
· votar


Shapu
strinbergshredder


Valeu pela ajuda!

Consegui resolver aqui
rsrs
Abraçao
Até mais

strinbergshredder
Veterano
# out/12
· votar


octavio_guns
show cara!
Abraço!

Andradee
Veterano
# out/12 · Editado por: Andradee
· votar


Msess
Mt bom kra!

Uma dúvida,não consigo gravar com o Reaper,na verdade eu não encontro o Guitar rig nele,da uma força aí,tentei seguindo o tutorial desse tópico.


:)

strinbergshredder
Veterano
# out/12
· votar


Andradee
cara, vc já fez o seguinte: procurar o .dll do guitar rig (guitar rig.dll) e colocar ele na pasta "steinberg > vst plugins" ???

Acredito que "steinberg > vst plugins" seja a pasta padrão de VSTs do reaper em todo sistema...
já experimentou fazer isso?

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


Andradee

O meu tava assim tb, tive so que passar as dll da pasta vst plugins para uma outra, mas nao posso te afirmar qual haha. To em casa não. Mas foi bem como o strinbergshredder falou; eu tive que pegar a dll do amplitube e do guitar rig e botar em uma pasta lá, não me recordo se dentro do reaper ou dentro da pasta vst plugins que fica em arquivo de programas.

Andradee
Veterano
# out/12
· votar


strinbergshredder
Shapu

Desculpa aew gente,mas minha pouca inteligência não permitiu que conseguisse fazer o que vocês mandaram, kkkkkkk

Se possível vejam essas fotos,e vejam o que tow fazendo de errado.Abraços e desculpa ta perguntando tanto. : ]
Photo 01
Photo 02
Photo 03

Shapu
Veterano
# out/12 · Editado por: Shapu
· votar


Andradee

brother, não é pra pegar o executável não hehe, é a dll. Faz o seguinte: vai em arquivos de programas, e tenta encontrar a pasta vst plugins, no meu win 7 foi criado uma pasta só pra esses vsts; como não estava aparecendo, eu somente peguei as ddls que estavam la e copiei pra dentro do reaper. Acho que foi isso, mas não tenho certeza pra te dizer se precisei copiar pra dentro do reaper. Mas veja se acha a dll nessa pasta vst plugins no seu windows.



Chegar em caso lembro de ver e te falo aqui. De qualquer forma faça isso:

1 - encontre a pasta vst plugins em arquivos de programas
2- copia a dll do guitar rig
3-cola dentro da pasta de dll do reaper.

Se não der certo avise, que chegar em casa como ja disse, vejo o passo a passo certo.

strinbergshredder
Veterano
# out/12
· votar


Andradee
a parada é justamente essa que o Shapu falou.
Como não vi o guitar rig.dll em nenhuma das imagens, entra nas pastas e procura esse arquivo por aí...

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


Confirmei aqui, eu botei as dll dentro da pasta vst plugins em arquivos de programas.

A dll vc encontra na pasta native instruments. Dentro dessa pasta native instruments, tem que ter uma pasta chamada vst plugins, dai copia a dll nela e poe la na pasta vst plugins do arquivo de programas.

Vi sua foto e vi que não tem esses plugins la, talvez vc baixou um meio coisado haha.

strinbergshredder
Veterano
# out/12
· votar


Shapu
Andradee
lembri que ha um tempo atrás, eu subi a .dll do guitar rig pra um camarada que tava com um problema parecido...
se achar util, pode baixar ela...

http://www.4shared.com/file/NolOUya-/Guitar_Rig_5.html?

Andradee
Veterano
# out/12
· votar


strinbergshredder
Shapu

Muito obrigado gente,deu certinho. :)
Agora uma coisa que notei,o Reaper abre o Guitar Rig 5 na versão DEMO,é assim mesmo?
Porque eu uso um craker para ele deixar de ser DEMO,e apenas no Reaper ele fica DEMO.
Desde já agradeço muito a ajuda de vocês,já posso me aventurar em gravações amadoras.

strinbergshredder
Veterano
# out/12
· votar


Andradee
bom cara, normalmente não era pra ser assim não...xD

se vc já crackeou o programa, mas ele continua abrindo como demo no reaper, acho que tem algo errado; mas se não te atrapalhar em nada, nem esquenta...

Msess
Veterano
# out/12
· votar


ihihihi eu eu me matando por que não achava o "Autofalantezinho"

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


Andradee

Não é assim não cara. Velho a versão que tenho aqui ta normal, se quiser mando in box o link que baixei :D

Msess
Veterano
# out/12 · Editado por: Msess
· votar


Andradee
vai la no youtube na quela video aula que eu fiz, tem o link de download do GR5 com o crack na descrição.

Dan_bol
Veterano
# out/12
· votar


Eu to querendo comprar uma guitarra.
nao sou profissional e nem perto disso mais ja passei do nivel iniciante a tanto tempo que ja ensinei duas pessoas a tocar violao.
mas meu negocio é rock mesmo quero uma guitarra com timbre leve pra musicas romanticas e ao mesmo tempo pesado pra metal...
na parte teorica ta to avançado mas na pratica treino todos os dias pois nao to um mestre ainda...
achei uma com otimo custo e beneficio mas queria saber a opiniao de voces...

clp 79 ( so to podendo pagar abaixo de 600 no momento )

desde ja obrigado
Curtir ·

D.V.
Veterano
# out/12
· votar


Se alguém me responder ficarei agradecido.

Eu estou ligando minha guitarra utilizando o lini in. Até ai beleza pois funciona tudo perfeitamente. Mas eu gostaria de ouvir as minhas bts pelo site http://www.guitarbackingtrack.com/ e também tocar algumas músicas que estou aprendendo acompanhando pelo guitar pro.

Mas quando o guitar rig ou amplitubenão da para utilizar nada que use som no pc pois a placa de som já está em uso. O problema da bt eu resolvi que foi baixando as bts e dando play pelo próprio guitar rig. Mas é muito chato isso, e não resolvi o problema com o guitar pro.

Se eu comprar uma interface Guitar Link eu posso tocar guitarra utilizando o guitar link e ouvir as bts e o guitar pro utilizando minha placa de som onboard?

Andradee
Veterano
# out/12
· votar


strinbergshredder
Msess
Shapu
Vow da uma conferida,qualquer coisa posto aki. Vlw mesmo.

: ]

Andradee
Veterano
# out/12
· votar


D.V.
Espera o strinbergshredder se pronunciar,ele domina esse assunto.

D.V.
Veterano
# out/12
· votar


Andradee

É vou esperar ele responder. O timbre da guitarra ta legal mesmo no line in. Mas se for o caso do que eu falei fucnionar com a guitar link eu irei compra-la.

strinbergshredder
Veterano
# out/12
· votar


Dan_bol
cara, não é por nada, mas acho que vc postou no tópico errado...xD

o tópico sobre compra de guitarra e etc é esse: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

strinbergshredder
Veterano
# out/12
· votar


D.V.
bom cara, o que acontece no seu caso é o seguinte...
Se vc está usando ASIO, ele "monopoliza" sua placa de som, fazendo com que a placa se dedique somente à aplicação em questão. Isso bloqueia qualquer outra operação do driver nativo da placa de som, seja um vídeo no youtube, uma BT ou o guitar pro, como acontece com vc.

Para resolver isso, só usando o driver nativo do Windows, no caso o DirectX, o que te permitiria usar/reproduzir qq coisa de audio na placa de som, porem pagando o preço de perder um pouco da qualidade e talvez tendo um pouco mais de latencia, e precisando fuçar nas configurações pra conseguir um melhor resultado...

Incluindo o guitar link nessa história, o problema não vai ser resolvido, porque o guitar link substitui a placa de som do PC no processamento do sinal da guitarra...

Como eu não uso guitar link, não afirmo categoricamente que o que falei é certo, mas o tópico abaixo vai te dar mais informações exatamente sobre isso: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/283801/

Sobre a questão das Backing Tracks, dá pra usar numa boa mesmo com o ASIO, mas aí aconselho usar o guitar rig dentro de um DAW (Indico o Reaper); basta abrir a guitarra numa track, e abrir a BT em outra...

Espero ter te ajudado cara, e qq outra coisa só perguntar...

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


strinbergshredder

Boa explicação :D. Usar bt + vst dentro de um DAW é a melhor alternativa.

strinbergshredder
Veterano
# out/12
· votar


Shapu
pô, é muuuuuito melhor...

vc usa um programa só, poupando processamento e RAM, tem como aplicar algum efeito e editar livremente, e ainda tem o metronomo da DAW pra gravar no tempo perfeito...

D.V.
Veterano
# out/12
· votar


strinbergshredder

Muito obrigado pela resposta. Eu irei baixar o reaper para testar.

strinbergshredder
Veterano
# out/12
· votar


D.V.
de nada cara, qq coisa tamos ae (y)

ps: criei um grupo no facebook dedicado especialmente ao Reaper, caso te interesse fazer parte...

http://www.facebook.com/groups/CockosReaperBR/

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


strinbergshredder
[i]pô, é muuuuuito melhor...

vc usa um programa só, poupando processamento e RAM, tem como aplicar algum efeito e editar livremente, e ainda tem o metronomo da DAW pra gravar no tempo perfeito...

Pois é strinbergshredder, praticidade enorme. E o reaper é realmente incrível.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone