【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
marcosaalcantara
Veterano
# nov/12
· votar


ae gente, novo com vsts. alguém ai me ensina como fazer um timbre descente? até agora nunca tive esperiencias profundas nem com aplificadores e pedais reais.

strinbergshredder
Veterano
# nov/12
· votar


marcosaalcantara
po cara, não tem macete; é pelo ouvido mesmo...
a unica dica que eu teria pra te dar é de vc sempre encarar os amps e pedais no VST como se fossem os equipamentos de verdade....

mas vc disse que não tem experiencia profunda com amps, então é só pelo ouvido mesmo... =/

Luke Cruz
Veterano
# nov/12
· votar


no meu não der certo, eu uso o windows seven home premium, daí naquela parte onde vc diz, "Vá em "Dispositivos de gravação"

- Desabilite todos os dispositivos exceto o Mic, e deixe-o como dispositivo padrão.<<<< NO MEU PC, MOSTRA O MICROFONE NÃO CONECTADO

strinbergshredder
Veterano
# nov/12
· votar


Luke Cruz
bom cara, vc já tentou em vez de usar a entrada mic, usar a line-in??

Ela é mais apropriada pra esse fim, além de que ainda dá menos ruídos...
se tiver a opção de line-in pra usar, experimenta ela...

OverZakk
Veterano
# nov/12
· votar


Como mudo na DAW a entrada de MIC para Line? Nas configurações ASIO não tem como mudar!

strinbergshredder
Veterano
# nov/12
· votar


OverZakk
qual DAW vc usa, particularmente?

marcosaalcantara
Veterano
# nov/12
· votar


strinbergshredder
Cara é que é tipo assim, quando eu coloco o ganho que gosto , fica bom mas os agudos nos bends ficam horríveis, ou quando coloco o Overdrive pra base na quantidade necessaria, mesmo desligando as distorções , ele segura muito o som então termina chiando mesmo abafando do jeito certo as cordas, principalmente nas soltas. Agora quando coloco em um som mais limpo fica perfeito , mas fica ou sem ganho ou sem peso suficiente pra determinadas músicas.
Abrç,

Luke Cruz
Veterano
# nov/12
· votar


strinbergshredder
bom cara, na verdade eu já tentei sim, o curioso é que quando eu usava o windows xp, funcionava direitinho, mas daí ontem eu formatei meu pc e passei pra windows seven home premium, e agora não funfa mais. '-'

Luke Cruz
Veterano
# nov/12
· votar


strinbergshredder
cara, acabei de plugar minha guitarra aqui pelo line-in(entrada aqui no meu pc) tá saindo o som da guitarra normal, mas não tá saindo som com os efeitos do guitar rig. O que eu faço?

marcosaalcantara
Veterano
# nov/12 · Editado por: marcosaalcantara
· votar


Luke Cruz
No controle de som ao lado do relogio , desabilite todas as opções deixe apenas o Mic.
EDIT: Seu o seu windows for o seve ,que eu me lembre e só clica com o direito em cima do incone do auto falante ou do teu drive de audio que fica perto do relogio, que vão aparecer as opções que o stringberg falou

marcosaalcantara
Veterano
# nov/12 · Editado por: marcosaalcantara
· votar


Na aba de gravação clique com o auxiliar e marque as duas opções que começam com a palavra mostrar, e depois desabilite tudo que aparecer lá deixe só o microfone.
Edit: Na area ''reprodução'' clique na imagem da caixa de som , e em otimizações desmarque tudo.

Luke Cruz
Veterano
# nov/12
· votar


marcosaalcantara
ainda consegui, faz o seguinte, me mandem o msn de vcs, daí eu vou mostrando as imagens com as configurações e vcs analizam o que pode estar errado. Pode ser?

strinbergshredder
Veterano
# nov/12
· votar


Luke Cruz
bom, então vc ativou a line-in e tá saindo som né?
Vai nas opções da line-in, na aba "escutar", e desmarca a caixinha "escutar dispositivo".
Isso deve fazer parar de sair som normal, fora dos programas...

Agora só uma coisa...
tu tá usando algum DAW, como Reaper e etc, ou tá usando o Guitar rig ou amplitube ou similares direto, sem nenhum outro programa?

strinbergshredder
Veterano
# nov/12
· votar


marcosaalcantara
bom cara, então eu acredito que isso seja devido à qualidade da sua placa de som...

Luke Cruz
Veterano
# nov/12
· votar


strinbergshredder
então cara, quando eu ligo no line-in eu escuto o som da minha guitarra, daí eu fui na aba "escutar" e desabilitei a opção "escutar dispositivo", daí para de sair o som da minha guitarra, daí tentei no amplitube e no guitar rig, e não saiu nenhum som.

e respondendo sua pergunta: não, eu estou usando o guitar rig e amplitube diretamente.

strinbergshredder
Veterano
# nov/12
· votar


Luke Cruz
bom, então tente fazer o seguinte.

abra o amplitube e vá lá em "Audio e MIDI settings" ou algo assim...
entre lá e modifique a entrada (Input); escolha a line-in e depois disso defina asaída (Output); escolha alto falantes ou fone de ouvido; o que você usar...

marcosaalcantara
Veterano
# nov/12
· votar


strinbergshredder
Luke Cruz
você tbm pode ir em Audio e MIDI settings, e mecher nas opções de cachê e etc do drive Asio , abra o guitar rig e diga nós se quando você toca a guitarra as barrinhas que indicam passagem de audio ao lado do botão de noise gate se movem?

marcosaalcantara
Veterano
# nov/12
· votar


strinbergshredder
Você sabe alguns plug ins vsts legais pra me indicar?

strinbergshredder
Veterano
# nov/12
· votar


marcosaalcantara
Bom cara, Amplitube 3 pra mim é o melhor que tem, mas guitar rig e overloud TH2 também são excelentes....

marcosaalcantara
Veterano
# nov/12
· votar


strinbergshredder
mas e aqueles plug ins , que vc pode colocar junto com os vsts nos progamas Daw , pra melhorar o som? tipo os influences , sabe de algum bom?

Luke Cruz
Veterano
# nov/12
· votar


strinbergshredder
bom cara, eu tentei fazer o que vc disse no amplitube, não funfou, tentei o mesmo no guitar rig, e não funfou também, e quando eu toco guitarra, saí o som normal, mas o noise gate não se move. Eu até pensei, porém, usando o afinador e mesmo tocando as cordas da guitarra e saindo o som no pc, as barras não se movem.

strinbergshredder
Veterano
# nov/12
· votar


marcosaalcantara
ah sim, de compressão, eq e semelhantes??

Olha cara, eu já ouvi falar dos plugins Waves, que são muito bons, mas eu só uso mesmo os plugins nativos do Reaper...

strinbergshredder
Veterano
# nov/12
· votar


Luke Cruz
putz, que estranho cara... =/

tu usa ASIO??

marcosaalcantara
Veterano
# nov/12
· votar


strinbergshredder
Eu usei já waves e são bons mesmo, mas como demorei pra descobri-los , resolvi vim te perguntar pra tenta descobrir mais hehe, quanto a placa de som, acho que são meus caps que estão ruins mesmo =(
obrigado!
abrçs!

strinbergshredder
Veterano
# nov/12
· votar


marcosaalcantara
hahahahahaha
sério que os caps tão ruins cara?? 0.o

Experimenta dar uma olhada nos malagoli (http://www.captadores.com.br/), tem um ótimo custo benefício!

de nada cara, abraço!

marcosaalcantara
Veterano
# nov/12
· votar


valew vou olhar sim =)
saindo.

Luke Cruz
Veterano
# nov/12
· votar


strinbergshredder
então, eu uso sim, instalei ele e não adiantou nada. Cara me add no msn, luiskrgh@hotmail.com , daí eu vou te mostrando as telas, deve haver algo errado, eu tava utilizando o guitar rig e o amplitudo essa semana mesmo, no windows xp, só porque eu instalei o seven agora, não quer dar certo.

strinbergshredder
Veterano
# nov/12
· votar


marcosaalcantara
valeu cara, abraço!

strinbergshredder
Veterano
# nov/12
· votar


Luke Cruz
Eita cara, nem uso msn mais... =/

upa os prints no flickr ou no imageshack e posta os links aqui...
de repente dá alguma luz...

Luke Cruz
Veterano
# nov/12
· votar


strinbergshredder
tá ai a primeira
http://img248.imageshack.us/img248/4203/imagemsd.png

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone