【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# set/12
· votar


Leandro CMS
Nas configurações do programa...

Abre ele como plugin dentro de um DAW, indico Reaper.
Aí vc vai nas configurações > device > buffers
Começa a chutar valores até achar alguma configuração que fique boa pra vc...

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


Cara nao sei pq o de vcs fica assim, o meu uso placa onboard + asio4all e fica totalmente sem delay e sem chiado praticamente.

strinbergshredder
Veterano
# set/12
· votar


Shapu
o meu também...
E olha qe eu nem uso Asio hein, uso o DirectX mesmo...hehehe

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


o meu também...
E olha qe eu nem uso Asio hein, uso o DirectX mesmo...hehehe


Pois é isso que não entendo, mas talvez seja o pc ne, eu comprei o meu peça por peça, ta bem bonznho hehe, é um pc montado pros games mais atuais, dai a placa mae é bem robusta :P.

Andradee
Veterano
# set/12
· votar


strinbergshredder
Asio,mas eu tenho um dilema,já consegui fazer o Guitar Rig funcionar,mas o som da guitar não sai no guitar rig,mesmo indicando no imput q tem sinal,e outra coisa que não entendo,é como eu consigo ouvir minha guitarra usando a entrada mic,mas meu pc indica que não existe nada conectado lá na entrada mic. : [

MarceloBaptista
Veterano
# set/12
· votar


strinbergshredder

cara, o guitar rig as vezes tem algumas paradas estranhas que acontecem do nada e revertem...
o que talvez pode ter sido é alguma configuração no Asio, de entradas e saídas, que pode ter gerado essa mudança no guitar rig....
outra possibilidade é de vc sem querer ter desativado os dois canais de entrada; quando abrir o guitar rig, olhe no topo do painel, onde vai ter escrito "in" o vai ter uma barrinha que vai de verde a vermelho.
Ali tem dois botoes; "R" e "L"; talvez vc tenha desativado um dos dois...



Pois he justamente quando eu aciono os botoes R e L que vira uma chiadeira total.

vitorrock
Veterano
# set/12
· votar


strinbergshredder
Cara! Eu estava lendo uns tópicos sobre backing tracks e vi que vc falou sobre Midi. E um outro companheiro tambem falou sobre extrair Midi pelo guitar pro e depois gravar guitarra por um outro programa lá.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/13809/
O que seria extrair midi? Dá pra fazer backing tracks originais das músicas usando isso?
Abç

joaormrt
Veterano
# out/12
· votar


Segui o tutorial mas meu problema é o seguinte:
A placa reconhece o som certinho, se eu não deixo em "sem áudio" lá no mic, o som sai beleza no computador, limpo.

Quando eu vou configurar no Guitar Rig ou no Amplitube, no Output, não aparece nada, aparece "not connected"...e por isso o som não tá saindo com efeito, pq ele até reconhece o som ali naquele medidor de frequência, porém o som não sai pq não tem nada no output.
Alguém sabe resolver isso?
Abç

strinbergshredder
Veterano
# out/12
· votar


Andradee
caramba, se isso acontece, pode ser driver da placa de som desatualizado, tenta procurar no site do fabricante se tem algum driver mais recente...

strinbergshredder
Veterano
# out/12
· votar


MarceloBaptista
bom cara, nesse caso, tenta alternar entre o L e o R; ateh pq o cabo de guitarra é mono, e geralmente só se usa a entrada L...

tenta fazer isso...

strinbergshredder
Veterano
# out/12
· votar


vitorrock
bom cara, sobre os MIDIs, eu não sei explicar muito, mas só sei que eles são uma espécie de "impulsos".... Esse post aqui explica perfeitamente: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/138870/#3547861

Sobre as Backing tracks, não dá pra se fazer da música original em si, mas fazendo ajustes e timbragem, dá pra se chegarem um resultado bem próximo, com uso de VSTIs....

Eu mesmo já montei algumas BTs, se quiser dar uma olhada como fica; foram todas feitas a partir de MIDIs do Guitar Pro e aplicando VSTIs por cima...
http://www.guitarbackingtrack.com/author/Strinbergshredder.html

strinbergshredder
Veterano
# out/12
· votar


joaormrt
mesmo caso do Andradee, tem a possibilidade de ser driver da placa de som desatualizado.....

tenta procurar um driver mais recente no site do fabricante da placa...

negomalmsteen
Veterano
# out/12
· votar


Alguém poderia me ajudar fiz todo o procedimento e não sai o som da guitarra, já tentei nas duas entradas tanto na mic quanto na line in não sai alguém me ajude urgente vlw

strinbergshredder
Veterano
# out/12
· votar


negomalmsteen
cara, prestou atenção se no proprio mixer do windows tá tudo certinho?
Tá usando ASIO?

Msess
Veterano
# out/12
· votar


Eu estava com um problema, o som da guitarra não saia ai eu fui ver o porque , era a saída, eu tirei o fone da frente e coloquei na entrada de trás e ta tudo certo.


to usando o AsioForAllV2 eo guitar rig 5 crackeado.

Andradee
Veterano
# out/12
· votar


strinbergshredder
Aff,não deu certo comigo,devo estar fazendo algo errado,a galera ta conseguindo menos eu,que chato. :[
Vlw pela força,mas,desisto do Guitar Rig,vow pegar a bufunfa que tava juntando pra comprar uma guitar decente e gastar pra comprar uma ME-25 da Boss,não aguento mais ficar sem efeitos.

Abrç.

strinbergshredder
Veterano
# out/12
· votar


Andradee
poxa cara, se eu fosse vc eu não desistiria, mas se vc tem uma grande necessidade por efeitos, cai dentro da ME-25; se não me engano ela tem interface embutida, com saída USB...

Isso vai ser muito bom, porque vc vai poder gravar no PC da mesma forma, mas sem precisar usar VSTs...

Boa sorte!

John Andrade
Veterano
# out/12
· votar


Eu uso o Line6 UX2 (200 dolares no ebay), como interface e o Cockos Reaper como multitrack.
Não tenho reclamações de nenhum.

200 dolares é o preço de um pedal e quando não se tem uma acústica, um amp legal, cabos e mics bons, é o que há!

Andradee
Veterano
# out/12
· votar


strinbergshredder

Estranhamente ele funcionou,vou continuar juntando meus trocados para uma guitar decente.Percebi que o Guitar Rig (Pelo menos no meu computador),só funciona se eu não ligar nenhum programa ou qualquer coisa que emita sons,que,logicamente use minha placa de som,antes de ligar o Guitar rig,ainda não sei porque,mas,o Guitar Riag toma o controle de todo o sistema de som,kro dizer que nã é possível usar com sucesso qualquer outra coisa que emita sons no computador a não ser ele(caso esteja ligado).
Espero ter ajudado alguém.

Muito obrigado strinbergshredder tu me ajudou muito. :)

Msess
Veterano
# out/12
· votar


Andradee
só funciona se eu não ligar nenhum programa ou qualquer coisa que emita sons

o GuitarRig usa toda a placa, então se quiser usar o GuitarPro pra ler uma partitura enquanto toca nem da.


se ninguém atualizar totalmente o tópico acho que vou fazer uma vídeo aula =)

Msess
Veterano
# out/12
· votar


Pessoal eu fiz uma Video Aula não muito elgal eu vou Upar pro U2Be depois ponho o video aqui.




/não ficou mt legal =( mais ta em uma resolução boa =D

strinbergshredder
Veterano
# out/12
· votar


Andradee
Po, que bom que resolveu aí cara; boa sorte com as gravações agora!
E de nada, se precisar de qq coisa tamos ae (y)

strinbergshredder
Veterano
# out/12
· votar


Msess
Todo conhecimento a mais eh bem-vindo! (y)

Andradee
Veterano
# out/12
· votar


Msess
Posta a vídeo aula aí,quanto mais esclarecimentos sobre o assunto melhor.

strinbergshredder
:]

Msess
Veterano
# out/12
· votar


Opa, eu vou ter que fazer outra vídeo aula, que eu fiz tinha muitos erros de português ^^

e a musica de fundo ficou muito baixo, eu vou fazer ela agora mesmo, e vou deixar upando pro youtube de madrugada.

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


Tem como fazer alguma eq no reaper ?

Msess
Veterano
# out/12
· votar




strinbergshredder
Veterano
# out/12
· votar


Shapu
como assim fazer alguma EQ; tu diz, por exemplo, aplicar um EQ em cima de alguma música pronta, ou qualquer arquivo de audio que vc abrir nele?

se for isso, tem como sim, basta usar algum plugin de EQ que já vem com o Reaper...
é só abrir a lista de efeitos e escrever "EQ" que já aparecem uma penca de possibilidade; os melhores que já usei são o "Teej 12 EQ" e o "ReaFir"...

Mas qualquer um deles cumpre bem o papel...

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


strinbergshredder

Opa, brother valeu. Era exatamente isso que eu tava querendo, obrigadão.

strinbergshredder
Veterano
# out/12
· votar


Shapu
haha, tranquilo cara!
abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone